PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 1 de Fevereiro de 2009
CERCA FUTEBOL CLUBE 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 2

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

17ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Pedro, Hélder, Quaresma, Carlos Santos, José Alberto, Leiroz, Paulo Silva, Márcio, Artur, Flávio e Sandro.

Foto: O onze titular da formação da Cerca Futebol Clube.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 FLÁVIO FERREIRA
4 CARLOS SANTOS
15 MÁRCIO CARVALHO
2 ARTUR DIAS
19 RICARDO QUARESMA
14 PAULO SILVA
21 SANDRO FERREIRA (Cap)
8 PEDRO PEREIRA
9 JOSÉ ALBERTO
6 HÉLDER MONTEIRO
7 DAVID LEIROZ

Foto: David Leiroz, na sequência de um canto, aos 24 minutos falhou por milímetros o cabeceamento para a baliza adversária.

 

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o José Alberto e entrou o NUNO NARCISO (16).

58' - Saiu o David Leiroz e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

Suplentes não utilizados: António Faria, Reginaldo Souza, Carlos Paiva e João Fonte.

Não Convocados: Jorge Machado, Diogo, David Sopa, José Júlio, Rodolfo Lopes e Paulo Filipe.

Castigados: Marco Maria e Jorge Ribeiro.

Disciplina:

Cerca Futebol Clube:

Cartão Amarelo aos 78 minutos para o Nº 10 (por ter protestado contra uma decisão da equipa de arbitragem).

Cartão Amarelo aos 85 minutos para o Nº 20 (por palavras menos próprias dirigidas ao árbitro deste encontro).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 59 minutos para o Carlos Santos (por ter cometido uma falta dura sobre o jogador Nº 10).

Cartão Amarelo aos 70 minutos para o Paulo Silva (por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador Nº 10).

Cartão Amarelo aos 75 minutos para o Sandro Ferreira (por contestar uma decisão da equipa de arbitragem).

Cartão Amarelo aos 79 minutos para o Ricardo Quaresma (por ter cometido uma falta dura sobre o jogador Nº 20).

Cartão Vermelho Directo (por indicação do árbitro auxiliar) aos 74 minutos para o Reginaldo Souza (em exercícios de aquecimento), supostamente, por dirigir alguns impropérios ao referido auxiliar. 

Resultado ao Intervalo: 1-0

Foto: Neste lance, aos 32 minutos, o Hélder Monteiro dispôs de uma boa oportunidade, mas o seu remate/cruzamento não saiu em direcção á baliza, nem nenhum colega conseguiu desviar a bola para o alvo.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 28 minutos pelo Nº 10. A equipa da Cerca fez uma transição muito rápida desde o lado esquerdo da defesa, para a extrema direita do ataque, onde o Nº 21 recebeu e cruzou, com conta peso e medida, para o jogador Nº 10 cabecear com êxito á entrada da pequena área, perante o desamparado Flávio.

1-1 aos 57 minutos por SANDRO FERREIRA. O golo da tarde, obtido na sequência de um livre directo, batido desde o lado esquerdo do ataque visitante, junto á linha lateral, com a bola a sobrevoar toda a grande área, e a entrar mesmo junto ao ângulo superior esquerdo da baliza da Cerca.

2-1 aos 64 minutos pelo Nº 4. Na sequência de um livre directo, em zona frontal á baliza, o jogador Nº 4 local, desferiu um remate em jeito, que levou a bola a sobrevoar a barreira e a entrar junto ao poste esquerdo do Flávio, que ainda se lançou, mas não conseguiu evitar o segundo para a equipa visitada.

2-2 aos 69 minutos por CARLOS SANTOS. Novo livre batido pelo Sandro, mais ou menos, no mesmo local de onde saiu o primeiro golo do F. C. Ota, desta feita, porém a bola saiu mais baixa e antecipando-se a todos, apareceu na pequena área, muito oportuno, o nosso defesa direito a colocar o jogo novamente igualado, com um ligeiramente cabeceamento a desviar a bola do guarda redes.

 

Foto: Lance muito disputado á entrada da grande área do Futebol Clube de Ota, já na segunda parte do desafio.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Esta tarde, a equipa do F. C. Ota deslocou-se até ao campo da Cerca Futebol Clube, a fim de jogar a última partida desta 1ª volta do campeonato distrital (2ª divisão), da A. F. de Lisboa.

Aliás, estas partidas contra a Cerca (final da 1ª volta e campeonato) já são um clássico, porque há três épocas que assim sucede.

Apesar da forte chuvada que se abateu sobre a nossa região, o campo apresentava-se em boas condições para a prática do futebol.

Durante o jogo não choveu e o sol marcou presença bastante assídua durante os noventa minutos da partida.

Em relação ao jogo da passada jornada, o técnico Diogo Carvalho fez duas alterações em relação ao onze titular que evoluiu frente ao Monte Agraço Futebol Clube.

Assim sendo, o Flávio Ferreira regressou á baliza, após recuperar de uma arreliadora lesão. Na defesa jogaram o Carlos Santos (direita), o Quaresma (esquerda), o Márcio e o Artur a centrais. O trio de meio campo foi composto pelo Paulo Silva, Sandro e Pedro Pereira. No ataque, pela direita jogou o José Alberto, pela esquerda o Hélder Monteiro e a ponta de lança o David Leiroz.

Assistimos a noventa minutos bem disputados, muito competitivos, nem sempre bem jogados, mas onde as duas equipas procuraram desde o início vencer a partida.

A primeira sensação de perigo aconteceu junto á baliza do F. C. Ota, quando o jogador Nº 21 apareceu em boa posição, mas rematou por cima da barra.

A equipa de Ota respondeu aos 16 minutos, através de um livre indirecto batido pelo Quaresma, com a bola a sair forte, mas muito por cima da barra.

Aos 19 minutos o Leiroz rematou forte, mas o guarda redes local segurou a bola com segurança.

Aos 20 minutos foi a vez do Pedro Pereira aproveitar uma bola á entrada da grande área, na sequência de um canto, para rematar á baliza adversária, com a bola a passar por cima da barra.

Aos 24 minutos, novamente na sequência de um canto batido do lado esquerdo, o Leiroz falha a finalização de cabeça por muito pouco.

O golo da equipa local surgiu aos 28 minutos num lance em que os nossos jogadores estavam balanceados para o ataque e foram surpreendidos pela transição rápida feita pela Cerca, naquela que terá sido a melhor jogada do encontro.

Este golo enervou um pouco a nossa equipa e logo de seguida, aos 31 minutos, o jogador Nº 9 dispôs de uma oportunidade para rematar de fora da área, ao qual correspondeu o Flávio com uma defesa segura.

Entre os minutos 32 e 33 a equipa de Ota criou duas situações com algum perigo junto á baliza da Cerca, tendo como mesmo protagonista o Hélder Monteiro.

Aos 38 minutos, na sequência de um livre batido desde o lado esquerdo, o jogador Nº 10 apareceu novamente á vontade na área e cabeceou por cima da barra, com muito perigo para a nossa baliza.

Até ao final do primeiro tempo a equipa da Cerca dispôs de duas oportunidades (42m e 44m), na primeira o Nº 7 rematou em arco, mas a bola saiu por cima da barra e na segunda o Nº 9 rematou cruzado, já no interior da área, mas o Flávio segurou a bola com segurança.

O resultado ao intervalo premiava a equipa que soube concretizar uma das oportunidades que teve á sua disposição, ao contrário da equipa de Ota que não conseguiu finalizar a preceito as várias situações de perigo que criou.

Foto: Aos 70 minutos o Flávio Ferreira fez esta bela defesa, desviando a bola para a barra, na sequência de um livre directo batido pelo jogador Nº 4.  

 

Na segunda parte a partida foi ainda mais animada, nomeadamente no que há obtenção de golos diz respeito.

Ao intervalo, o Diogo Carvalho deixou nas cabines o José Alberto e lançou no terreno de jogo o Nuno Narciso, o qual foi ocupar o lado direito do ataque otense.

Logo aos dois minutos desta etapa complementar, a equipa de Ota teve uma boa oportunidade para empatar, mas o remate forte do Hélder saiu muito torto, quando este apareceu em boa posição, no interior da área, após um desvio de cabeça do Leiroz que desmarcou o nosso jogador.

Estava dado o mote, para o que aconteceu dez minutos depois, quando o Sandro executou de forma perfeita um livre directo, fazendo assim o já merecido golo do empate.

No minuto seguinte, o técnico de Ota substituiu o Leiroz pelo Sérgio Paulino que também foi ocupar a posição de ponta de lança.

Aos 61 minutos a equipa de Ota dispôs de uma flagrante oportunidade de golo, quando o Narciso se isolou pelo lado direito e só com o guarda redes pela frente, executou um chapéu que saiu ligeiramente por cima da barra.

Falhou a equipa de Ota, não falhou a da Cerca, três minutos depois, quando o jogador Nº 4 bateu de forma exemplar um livre directo em zona frontal á baliza visitante.

Mais uma vez a equipa de Ota teve que correr atrás do prejuízo e mais uma vez chegou á igualdade, cinco minutos depois do segundo da Cerca, na sequência de um livre, em tudo idêntico aquele que deu o primeiro golo da nossa equipa, só que desta vez a bola batida pelo Sandro foi desviada na pequena área pelo oportuno Carlos Santos.

O jogo nesta altura estava completamente aberto, com ambas as equipas em busca do golo da vitória.

Muito perto desse objectivo esteve a equipa local quando aos 70 minutos o Nº 4 bateu de novo um livre directo, só que desta vez o Flávio corespondeu com uma boa defesa, desviando a bola para a barra. Na recarga o jogador Nº 21 rematou por cima da barra.

Aos 75 minutos a equipa da Cerca levou novamente a bola a beijar a barra da baliza de Ota, através de um cabeceamento efectuado pelo jogador Nº 9, após cruzamento do lado direito.

No minuto seguinte o jogador Nº 10 apareceu completamente desmarcado na nossa grande área, mas o seu remate saiu enrolado com a bola a passar longe do alvo.

Este foi o pior período da nossa equipa, onde os nervos falaram mais alto e os cartões amarelos sucederam-se.

Nos últimos dez minutos de jogo a nossa equipa acalmou-se e defendeu-se bem, procurando sempre uma oportunidade para tentar vencer o encontro.

O resultado final deste encontro aceita-se pelo que ambas as equipas fizeram durante os noventa minutos de jogo.  

 

Foto: Sandro Ferreira, capitão da equipa de Ota, fez esta tarde, na Cerca, um grande golo. 

 

ARBITRAGEM:

Luis Fernandes, como árbitro principal, Paulo Henriques e João Marques como árbitros auxiliares, foram o trio nomeado para dirigir a partida desta tarde.

Este trio realizou uma boa arbitragem, tanto no plano técnico, como nos aspectos disciplinares.

Quanto á expulsão do Souza enquanto este fazia exercícios de aquecimento, essa indicação foi dada pelo árbitro auxiliar do lado oposto onde nos encontrávamos, portanto o que se terá passado só eles saberão.

  



publicado por BLOGOTA às 19:05
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De ultrascerca a 2 de Fevereiro de 2009 às 12:33
Um Cumprimento a todos os Atletas da Ota e respectivos elementos técnicos da Equipa.
O jogo de ontem foi um jogo de muita luta, garra e alguma virilidade. Os lances foram disputados no limite, mas os Joagdores de ambas as equipas souberam ser inteligentes e respeitaram-se mutuamente.
Como foi referenciado no vosso blog, a Cerca e a Ota têm vindo a encontrar-se regularmente nas últimas jornadas dos vários campeonatos já disputados. O relacionamento entre estes dois Clubes é deveras salutar. Recorde-se que o ano passado combinámos, pacificamente, alterar a hora do jogo e tudo correu a 100%.
Esperemos esta boa onda entre os Clubes possa continuar. Só fica bem ao Futebol.
Mais uma vez, damos os parabéns ao autor do Blog. Provavelmente, o melhor registo em net das distritais da AFL de Lisboa. Bom Trabalho!

P.S.- Abraço ao Amigo Márcio que ontem fez um bom jogo. Temos pena porque se corresse mal para ele talvez tivessemos ganho.


De Pedro Maia a 5 de Fevereiro de 2009 às 14:48
Parabéns ao FCO que merece este resultado e espero que na segunda volta possa definitivamente voltar aos lugares cimeiros da classificação. espero que a equipa se mantenha unida e que juntos possam mostrar a muitos dos invejosos que afinal o FCO continua grande, mesmo que a tabela classificativa não mostre isso.
Uma palavra de animo para o RUI, autor do blog e que tem a paciência de ser meu amigo!
tens feito um óptimo trabalho na divulgação do futebol amador, sem esperar nada em troca. o teu trabalho neste espaço é merecedor de todos os elogios, embora algumas vezes as pessoas não o entendam. acho que elevaste bastante as expectativas e agora não só os adeptos do ota exigem de ti, como até os adeptos de outras equipas do distrital, querem ver referencias às suas equipas neste espaço. sinceros parabéns e que possas continuar por muitos e bons anos.
um pequeno comentário em relação à equipa do ultimo domingo. se repararem, da equipa do à dois anos, que brilhantemente se estreou no distrital, apenas esteve presente na ultima jornada, o Capitão Sandro e o Quaresma. não deixa de ser curiosa esta evolução. Acho sinceramente que o plantel deste ano é superior ao de 2 anos atrás , embora esta equipa e o lugar que ocupa, não dar continuidade a essa evolução.
tenho a certeza que a equipa vai evoluir e vai chegar ao fim do campeonato em lugar de destaque.

abraço a todos e em especial ao Diogo


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim