PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 27 de Setembro de 2009
CERCA FUTEBOL CLUBE 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 2

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

2ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Hélder, Parafuso, Quaresma, Luis, Fachada, Faria, Márcio, Fernandes, Souza, Rui Correia e Sandro.

Foto: Onze inicial da Cerca Futebol Clube.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 RUI CORREIA
19 RICARDO QUARESMA
9 REGINALDO SOUZA
5 ANTÓNIO FARIA
15 NUNO FERNANDES
21 MÁRCIO CARVALHO
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
17 PAULO PARAFUSO
6 HÉLDER MONTEIRO
18 RICARDO FACHADA
11 LUIS GONÇALVES
 

 

Foto: Aos 22 minutos, o Rui Correia correspondeu com esta extraordinária defesa, a um cabeceamento do jogador nº 9 da Cerca. 

 

Substituições:

35' - Saiu o Paulo Parafuso e entrou o FILIPE ANTUNES (12).

67' - Saiu o Ricardo Fachada e entrou o PERES (4).

67' - Saiu o Luis Gonçalves e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

67' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o PEDRO GRILO (22).

84' - Saiu o Hélder Monteiro e entrou o JOÃO FONTE (7).

Nota: A partir dos 67 minutos, a braçadeira de capitão passou para o António Faria.

Suplentes não utilizados: Jorge Ribeiro e João Manuel Bacalhau.

Castigado: Daniel Caldeira.

Não convocados: Flávio Ferreira, João P. Bacalhau, João Rodrigues, Paulo Filipe, Nuno Narciso, Tó Nando e José Alberto.

Disciplina:

Cerca Futebol Clube:

Cartão Amarelo aos 23 minutos para o Nº 18, por ter cometido uma falta dura sobre o Hélder Monteiro.

Cartão Amarelo aos 40 minutos para o Nº 13, por ter cortado uma bola com a mão.

Cartão Amarelo aos 75 minutos para o Nº 9, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Reginaldo Souza.

Cartão Amarelo aos 78 minutos para o Nº 22, por ter cometido uma falta dura sobre o António Faria.

Cartão Amarelo aos 81 minutos para o Nº 19, por se ter desentendido com o Nuno Fernandes.

Cartão Amarelo aos 87 minutos para o Nº 4, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Ricardo Quaresma.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 79 minutos para o Sérgio Paulino, por ter agarrado o jogador nº 20.

Cartão Amarelo aos 81 minutos para o Nuno Fernandes, por se ter desentendido com o jogador nº 19.

Cartão Amarelo aos 90+5 minutos para o Ricardo Quaresma, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 16.

Cartão Vermelho Directo aos 32 minutos para o Rui Correia por, supostamente, ter derrubado um adversário no interior da grande área.

Resultado ao intervalo: 1-1

 

Foto: Neste lance, aos 30 minutos, o Hélder Monteiro abriu a contagem no marcador.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 30 minutos por HÉLDER MONTEIRO. Grande passe, do Sandro Ferreira, a rasgar toda a defensiva da Cerca, desde a zona intermediária até à esquerda do ataque Otense, onde apareceu, isolado, o Hélder Monteiro, que à saida do guarda redes desviou a bola do seu alcance, fazendo um golo de belo efeito.

1-1 aos 35 minutos pelo Nº 9 (penalty). Depois de uma desatenção defensiva da equipa de Ota, um adversário apareceu isolado na grande área e tocou a bola para a frente, o nosso guarda redes saiu dos postes, fez a mancha vendo o seu adversário lançar-se para o relvado sintético como se tivesse sido tocado por ele. O árbitro foi enganado pela simulação do jogador da Cerca e assinalou a grande penalidade, expulsando o nosso guarda redes. Na conversão do penalty, o ponta de lança da Cerca rematou a bola para a direita do Filipe Antunes, enquanto este se lançou para a esquerda.

2-1 aos 50 minutos pelo Nº 9. Na sequência de um cruzamento da direita do ataque visitado, o ponta de lança da Cerca saltou mais alto que os nossos defesas e cabeceou por cima do guarda redes do F. C. Ota, que ficou a meio caminho entre a sua baliza e a saida ao cruzamento efectuado.

2-2 aos 57 minutos por HÉLDER MONTEIRO. Na sequência de um canto batido na direita pelo Nuno Fernandes, a bola chegou à cabeça do Hélder, ao segundo poste, que de forma algo rocambolesca fez a bola ultrapassar a linha de golo da baliza da Cerca.

 

 

Foto: Perto do final do primeiro tempo o Souza cabeceou esta bola em direcção à baliza da Cerca, sendo a mesma desviada do alvo pelo braço do jogador nº 14. O árbitro, bem perto do lance, deixou passar em claro esta grande penalidade contra a equipa da casa.

 

CRÓNICA DO JOGO:

A primeira deslocação da época 2009/2010 levou a equipa de Ota até à localidade de Fonte Grada, onde a Cerca jogou na condição de equipa visitada, em virtude do seu campo estar a sofrer obras de arrelvamento.

Depois de na 1ª jornada a equipa ter perdido em casa, registaram-se algumas alterações no onze titular e também na disposição dos jogadores em campo.

Com muito pouco público presente no campo de futebol da Fonte Grada, possivelmente devido ás eleições legislativas, o técnico da formação de Ota alterou quatro unidades em relação ao onze titular do passado domingo.

Assim sendo, ganharam a titularidade o guarda redes Rui Correia, o defesa esquerdo Nuno Fernandes, e os médios Márcio Carvalho e, em estreia absoluta, o Ricardo Fachada.

A equipa apresentou-se em 4x2x3x1, com o Rui Correia na baliza, o Ricardo Quaresma na direita da defesa e o Nuno Fernandes na esquerda. Na zona central da defesa mantiveram-se o Souza e o Faria. O duplo pivot de meio campo foi constituido pelo Sandro e Márcio. O «playmaker» foi o Ricardo Fachada. Na direita da zona intermediária alinhou o Paulo Parafuso e, na esquerda o Hélder Monteiro. O ponta de lança chamado ao serviço foi o Luis Gonçalves.

A primeira meia hora de jogo foi dominada pela formação de Ota, que com um futebol apoiado, procurando atacar a baliza contrária pelas faixas laterais, soube confundir o seu adversário e com isso criar algumas situações de perigo para a baliza adversária.

Aos 6 minutos, o Quaresma recuperou uma bola em zona alta e rematou cruzado, com a bola a sair ligeiramente ao lado do poste direito da baliza da Cerca.

A formação visitada só aos 22 minutos chegou com bastante perigo junto à baliza do F. C. Ota, quando no seguimento de um livre batido para a grande área, o ponta de lança da Cerca cabeceou forte para uma grande defesa para canto do Rui Correia.

À passagem da meia hora, a equipa de Ota chegou à vantagem, através de um golo obtido pelo Hélder, após um grande passe do Sandro. 

Dois minutos depois do golo obtido, a equipa de Ota ficou reduzida a 10 unidades, após o árbitro ter sido ludibriado por um jogador local, que à saida do nosso guarda redes lançou-se para o chão, no interior da grande área, simulando uma falta que na realidade não existiu.

Na conversão da grande penalidade, a equipa da casa chegou à igualdade, colocando alguma injustiça no marcador.

Entretanto, após a expulsão do Rui Correia, entrou para a baliza o jovem Filipe Antunes, que desta forma se estreou em jogos oficiais pelo F. C. Ota. Para a entrada deste ex-júnior do S. Alenquer e Benfica, teve que sair do terreno de jogo o Paulo Parafuso, que de qualquer forma já se encontrava tocado.  

 

Foto: A meio do segundo tempo, o banco de suplentes onde se encontrava o staff técnico e jogadores suplentes do F. C. Ota sofreu um colapso do lado esquerdo, obrigando toda a gente a deslocar-se um pouco mais para a direita, não fosse o mesmo cair totalmente em cima das suas cabeças.  

 

Na segunda parte a equipa de Ota entrou mal e sofreu o segundo golo logo à passagem do quinto minuto.

Com um jogador a menos e a perder, a equipa de Ota, voltou a mostrar capacidade e partiu para cima do seu adversário em busca da igualdade, o que viria a alcançar aos 12 minutos da etapa complementar.

Após um reatamento muito animado, com um golo para cada lado, o jogo entrou numa toada quezilenta, com muitas picardias entre os jogadores, o que obrigou o árbitro a mostrar a cartolina amarela por diversas vezes.

Com isto tudo o jogo perdeu qualidade, sendo escassas as vezes em que ambas as equipas chegaram com perigo junto das balizas.

Aos 67 minutos o técnico Adelino Solposto fez três alterações de uma só vez, com as entradas do Peres, Paulino e Grilo, por troca com o Ricardo Fachada, Luis Gonçalves e Sandro Ferreira.

Aos 83 minutos, a equipa da Cerca teve uma grande oportunidade para marcar, quando o jogador nº 19 teve dois remates à baliza do F. C. Ota, e em ambos o Filipe Antunes correspondeu com duas boas intervenções, a segurar o empate para a sua equipa.

Aos 84 minutos saiu o esgotado Hélder Monteiro (que grande correria durante o tempo que esteve em campo), por troca com o João Fonte.

Nos últimos segundos do jogo, o árbitro deu 7 minutos de compensação, aos 90+7 minutos, o Nuno Fernandes apareceu completamente isolado, só com o guarda redes pela frente, rematando ao lado do poste esquerdo da baliza da Cerca.

Em jeito de conclusão, afirmamos que o resultado è injusto para a equipa de Ota, nomeadamente pela grande penalidade (golo do empate) sofrida, e consequente expulsão do guarda redes. No entanto, mesmo a jogar com dez unidades, e com a equipa da casa a ter algum ascendente territorial, a nossa equipa foi sempre mais unida e coesa e teve nos últimos segundos do jogo a grande oportunidade de toda a partida.   

 

 

Foto: Nos últimos momentos do jogo, o Nuno Fernandes teve tudo...mas mesmo tudo, para fazer o terceiro golo e dar os merecidos três pontos à sua equipa, mas para sua infelicidade a bola saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo da Cerca.

 

ARBITRAGEM:

A equipa de arbitragem liderada por Carlos Costa, com o auxílio do Nuno Rocha e do Fernando Oliveira teve dois erros gravíssimos, ambos com clara influência no marcador final deste jogo.

Aos 32 minutos o árbitro foi enganado pelo avançado da Cerca, quando este simulou um grande penalidade. A consequência deste erro foi a expulsão do guarda redes do F. C. Ota e a obtenção do golo do empate para a equipa da Cerca.

Poucos minutos depois, o Souza cabeceou uma bola na grande área e a mesma foi desviada pelo jogador nº 14 com o braço, como já provamos numa imagem acima publicada. A consequência deste erro foi a impossibilidade da equipa de Ota voltar, com toda a justiça, ao comando do marcador antes do intervalo.

Em termos disciplinares a equipa de arbitragem esteve bem, com excepção, obviamente, da expulsão do guarda redes do F. C. Ota.

 



publicado por BLOGOTA às 22:01
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De Anónimo a 28 de Setembro de 2009 às 11:43
Bom dia.Daqui jogador da Cerca.Após vosso comentário ao jogo tenho a referir vários aspectos erradamente referidos em prejuizo da equipa da Cerca e que não estão de acordo com o que se passou em campo,apesar de perceber que vocês puxam a brasa a vossa sardinha....
.Realmente fizemos um mau jogo nada a dizer.
Em relação ao penalty discordo totalmente pois foi dito pelo guarda-redes que foi expulso que derrubou o nosso jogador.
O lance que é referido dum tal Reginaldo é totalmente falso pois estou a 3 metros do lance e é mentira pois não toca no braço de ninguém e o árbitro já tinha apitado fora de jogo há 3 segundos atrás,não desse tal Reginaldo mas doutro jogador.
Há um lance que não é referido que fazia o 3-2 para nós que foi anulado erradamente,pois o golo é validado pelo árbitro que está a 3 metros do lance e quem invalida é o fiscal -de-linha( POR SINAL VOSSO VIZINHO -mora no Camarnal) do lado dos bancos que está a 30 metros do lance.Ouvi com os meus ouvidos desse senhor para com o tal Reginaldo que ele podia fazer o que quisesse que não ia para a rua,era a falar tu cá tu lá.....percebi logo que havia ali filme.
Obrigado e gostava que deixassem publicar este meu comentário ,pois sou um fã do vosso blog.
Mais uma vez obrigado.


De BLOGOTA a 28 de Setembro de 2009 às 12:07
Meu caro amigo:
Começando pelo fim, os comentários são sempre publicados, desde que não sejam ofensivos.
Em relação aos lances referidos, creio que foi o vosso avançado que pediu desculpa ao árbitro por o ter enganado.
Relativamente ao lance do Reginaldo, a imagem é como ao algodão, não engana. É de facto penalty.
O golo invalidado à Cerca, só mesmo o árbitro é que não viu que o vosso avançado saltou em cima do Reginaldo e ainda por cima empurrou a bola com o braço para o fundo da baliza.
Posso garantir-te, até porque o Camarnal não tem assim tanta gente, que o árbitro auxiliar do lado dos banco não mora lá. Mas nós também já o conhecemos e se fores ao arquivo deste blog verás que foram raras as vezes em que ele não nos prejudicou.
Finalmente, tenho de concordar contigo quando dizes que fizeram um mau jogo. Na verdade esperava mais de vocês, nomeadamente após terem ficado a jogar com mais um jogador.
Enfim, no fim das contas foi uma primeira parte muito agradavel incluindo os primeiros 15 minutos do segundo tempo, depois foi sempre a cair até perder totalmente o interesse, com as muitas picardias entre os jogadores.
Boa sorte para o que resta de temporada.


De ultrascerca a 28 de Setembro de 2009 às 16:00
Caros Amigos,
É com alguma saudade que hoje visualizo a página do BLOGOTA. Saudade do convivio com os meus Amigos/Companheiros da Cerca e também saudade dos embates com a equipa da Ota.
Deu para perceber que estão em desacordo em matéria de análise ao jogo. é normal, pois no Futebol todos vemos o Jogo com a cor do nosso Clube.
No entanto, o importante é realçar que estas duas equipas têm um historial interessante nos embates que protagonizam. Sempre muitos durinhos, disputadissimos e no final tudo na boa(desta vez não sei se acabou bem para todos???).
Finalizando, quero mandar um grande Abraço aos Jogadores da Cerca pois é impossível esquecê-los(Grandes Amigos!!).
Quantos aos Jogadores da Ota mando também um abraço aos que tive a oportunidade de conhecer e jogar contra( caso do Márcio, Rodolfo, Paulino, etc).

Ass: Manolas, Sempre ULTRASCERCA!!!!!


De Anónimo a 29 de Setembro de 2009 às 11:25
O comentário do jogador da Cerca é meu,Jorge Alves.
Espero ver-te em breve a ver um dos nossos jogos.
Abraço.


De jorge alves a 29 de Setembro de 2009 às 11:33
O comentário no blogota é meu,Jorge Alves.
Abraço David


De J A a 13 de Outubro de 2009 às 18:50
Apenas uma correcção. O Guarda-Redes Filipe não é ex-júnior do Sport Alenquer e Benfica, mas sim é um ex-júnior do Juventude da Castanheira. Jogou no SAB desde o escalão de Escolas até ao Escalão de Juvenis tendo-se transferido para o JC em Júniores. Aqui disputou a divisão de Honra (2007/2008) e 1.ª divisão (2008/2009) neste escalão. Parabéns ao Ota, que está a jogar bem. A posição na tabela não corresponde ao futebol jogado porque, inclusivamente, esta equipe tem sido muito prejudicada pelos arbitros. Pelo menos o suficiente para estar mais abaixo do que devia estar e ter sido eliminada da Taça da AFL num jogo teve uma arbitragem, simplesmente, vergonhosa. Força rapaziada!!!!


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim