PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 10 de Janeiro de 2010
FUTEBOL CLUBE DE OTA 2 - CERCA FUTEBOL CLUBE 1

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

13ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Grilo, Daniel Duarte, Souza, Caldeira, Parafuso, Djaló, Sandro, Jorge Ribeiro, J. M. Bacalhau, Narciso e Nuno Fernandes.

Foto: Onze titular da Cerca Futebol Clube, equipa do concelho de Torres Vedras.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

12 DANIEL DUARTE
26 MÁRIO DJALÓ
9 REGINALDO SOUZA
15 BRUNO CALDEIRA
17 PAULO PARAFUSO
22 PEDRO GRILO (Cap.)
8 SANDRO FERREIRA
20 JORGE RIBEIRO
25 NUNO FERNANDES
16 NUNO NARCISO
23 JOÃO MANUEL BACALHAU

 

Foto: A bola já saiu dos pés do Nuno Fernandes e ao segundo poste apareceu o Nuno Narciso a fazer o primeiro golo desta partida, quando iam decorridos, apenas 4 minutos.

 

Substituições:

44' - Saiu o Paulo Parafuso (lesionado) e entrou o RICARDO QUARESMA (19).

45' - Ao intervalo saiu o Jorge Ribeiro e entrou o MÁRCIO CARVALHO (7).

75' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o JOSÉ ALBERTO (14).

83' - Saiu o Nuno Fernandes e entrou o RICARDO FACHADA (18).

Suplentes não utilizados: João Pedro Bacalhau.

Não convocados: Rui Correia, Tó Nando, Luis Gonçalves, Hélder Monteiro, Paulo Filipe, João Rodrigues e João Fonte.

Lesionados: António Faria, Sérgio Paulino, Flávio Ferreira, Peres e Filipe Antunes.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 81 minutos para o Márcio Carvalho, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 9.

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o Mário Djaló, por ter cometido uma falta à entrada da grande área.

Cartão Amarelo aos 90+3 minutos para o Ricardo Quaresma, por ter pontapeado a bola para longe do local onde seria marcada uma falta contra o F. C. Ota.

Cerca Futebol Clube:

Cartão Amarelo aos 44 minutos para o Nº 14, por ter cometido uma falta dura sobre o João Manuel Bacalhau.

Cartão Amarelo aos 90+4 minutos para o Nº 6, por ter cometido uma falta perigosa sobre o João Manuel Bacalhau

Resultado ao intervalo: 2-1

Foto: Nuno Narciso a festejar a obtenção do primeiro golo do jogo, com os seus colegas de equipa, no caso o Nuno Fernandes, o autor do passe e o Jorge Ribeiro.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 4 minutos por NUNO NARCISO. A bola é jogada da zona intermediária para a desmarcação na esquerda do Nuno Fernandes. O nosso extremo esquerdo recebe o esférico e junto à quina da grande área desfere um remate, que saiu em jeito de cruzamento para o segundo poste, onde apareceu, completamente desmarcado, o Nuno Narciso a fazer com facilidade o primeiro golo do jogo.

2-0 aos 5 minutos por SANDRO FERREIRA. Na reposição de bola em jogo, após o primeiro golo, a nossa equipa recuperou a bola e ganhou uma falta a meio do meio-campo adversário, descaido para o lado esquerdo do ataque, junto ao banco de suplentes do adversário. Na marcação do livre o Sandro bateu a bola com o pé direito, em arco, com a bola a sobrevoar a área, sem que nenhum jogador lhe tocasse, acabando por entrar junto ao poste esquerdo da baliza da Cerca.

2-1 aos 7 minutos pelo Nº 5. A jogada desenvolveu-se pelo lado esquerdo do ataque visitante, com o jogador nº 5 a receber o esférico junto à quina da grande área, de onde desferiu um potente remate cruzado, que levou o esférico a entrar junto ao poste esquerdo da baliza do F. C. Ota, naquele que foi o melhor golo do jogo. Um grande golo, diga-se em abono da verdade.

 

Foto: Sandro Ferreira a ser felicitado pelos seus colegas, após ter feito o segundo golo deste jogo, num lance algo fortuito, mas eficaz. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

Depois da equipa de Ota conseguir a primeira vitória no campeonato, no último jogo do ano e primeiro da 2ª volta, aguardava-se com expectativa redobrada como seria o regresso a casa, onde a equipa não vencia desde 7 de Junho de 2009 quando, na última jornada da época 2008/2009 venceu, nos Linhais a formação da Cerca Futebol Clube, por duas bolas a zero.

Pode-se então dizer que esta equipa do concelho de Torres Vedras traz-nos sorte, porque a primeira vitória conquistada em casa, na época 2009/2010, foi precisamente contra este adversário.

Para este encontro, o técnico David Sopa, já pôde contar com o novo reforço para a baliza. O Daniel Duarte foi contratado para colmatar a lesão do Flávio e a ausência do Rui Correia, tratando-se de um regresso ao clube que representou na época desportiva de 2007/2008.

Assim sendo, o Daniel teve oportunidade de se estrear logo a titular, devido à ausência do Filipe Antunes por motivos de saúde.

Na defesa o Djaló ocupou o lado direito e o Parafuso o lado esquerdo. Os centrais foram o Souza e o Caldeira. O trinco foi o Grilo e o duplo pivot de meio campo foi composto pelo Sandro e o Jorge Ribeiro. No ataque o posto mais avançado foi entregue ao João Manuel Bacalhau, enquanto na esquerda jogou o Nuno Fernandes e na direita o Nuno Narciso.

Apesar do muito frio e da chuva que se fizeram sentir durante os noventa minutos de jogo e perante uma assistência que terá rondado a 30/35 pessoas, as duas equipas entraram a todo gás neste jogo.

A equipa de Ota entrou de uma forma absolutamente demolidora e logo nos primeiros segundos de jogo viu ser-lhe assinalado um fora de jogo, quando o Nuno Fernandes seguia isolado para a baliza adversária.

Com uma dinâmica fantástica, protagonizada pelo dois centro campistas (Sandro e Ribeiro) e pelo dois extremos (Narciso e Fernandes), foi com naturalidade que a equipa chegou à vantagem à passagem do quarto minuto de jogo.

Ainda os poucos adeptos presentes festejavam, já a nossa equipa tinha alcançado o segundo golo, num livre algo esquisito, marcado pelo Sandro, quando o relógio marcava o quinto minuto.

Dois minutos depois de alcançarmos uma vantagem de dois golos, já estávamos novamente com um de vantagem, devido a um grande golo apontado pelo jogador nº 5 da Cerca.

O ritmo era absolutamente frenético e aos oito minutos, o João Manuel Bacalhau teve oportunidade, de cabeça, para fazer o terceiro golo, valendo na circunstância o guardião da Cerca a defender com alguma dificuldade.

Continuava a equipa de Ota a dominar a partida e aos 13 minutos, o Jorge Ribeiro desmarcou o Nuno Narciso na direita e este fintou um defesa e rematou cruzado, com a bola a passar rente ao poste direito da Cerca.

O jogo entretanto entrou numa toada mais calma e só aos 29 minutos voltou a surgir algum perigo, quando o Nuno Narciso, no interior da área rematou para uma defesa segura do guardião visitante.

Aos 34 minutos, num livre directo apontado pelo jogador Nº 10, a Cerca esteve perto da igualdade, valendo na circunstância a defesa para canto do Daniel Duarte.

Aos 40 minutos, o jogador Nº 10, em jogada individual, rematou forte, de fora da área, descaído para o lado direito, com a bola a esbarrar na barra da baliza do F. C. Ota.

Aos 44 minutos, o Paulo Parafuso lesionou-se e teve que ser substituido pelo Ricardo Quaresma, que também foi ocupar o lado esquerdo da defesa.

O resultado ao intervalo ajustava-se perfeitamente ao desenrolar dos acontecimentos, embora se a vantagem da equipa de Ota fosse de três golos, pensamos que ainda colocaria mais justiça no marcador.

 

Foto: Ao intervalo era este o ambiente que se vivia no banco de suplentes do F. C. Ota. O Ricardo Quaresma, que tinha entrado a frio no final do primeiro tempo efectuava exercícios de aquecimento. O Márcio que se preparava para entrar no reatamento do jogo, já tina feito o seu aquecimento. O Fachada, o José Alberto e o João Pedro Bacalhau defendiam-se do frio conforme podiam. É que estava mesmo um «briol» do catano. 

 

No reatamento do jogo, o técnico David Sopa, deixou nos balneários o Jorge Ribeiro, entrando para o seu lugar o Márcio Carvalho.

Nesta segunda parte a equipa de Cerca dominou mais as operações, tentando alcançar o empate, no entanto esbarrou na boa organização defensiva da equipa de Ota, que ia tentando ampliar a vantagem em lances de contra ataque.

Aos 50 minutos, o Djaló apareceu em boa posição para rematar à baliza adversária, pela lado direito, mas o seu remate foi defendido pelo guarda redes, indo a bola ainda bater no poste esquerdo da baliza da Cerca.

Aos 53 minutos, o jogador nº 10, teve nos pés a oportunidade para empatar, mas o seu remate saiu por cima da barra.

Aos 60 minutos, o João Manuel Bacalhau, sempre muito lutador, rematou ao lado do poste esquerdo da baliza adversária.

Aos 72 minutos, após uma falha defensiva da nossa equipa, a bola sobrou para o jogador nº 10, que rematou por cima da barra.

Aos 74 minutos, o jogador nº 25 cabeceou para golo, valendo na circunstância o Daniel Duarte a defender a bola para canto.

Aos 75 minutos, o Nuno Narciso deu o seu lugar ao José Alberto e aos 83 minutos foi a vez de sair do jogo o Nuno Fernandes por troca com o Ricardo Fachada.

Até ao final do jogo a equipa da Cerca tentou chegar à nossa baliza, nomeadamente através de lances de bola parada, quase sempre bem resolvidos pela nossa organização defensiva.

Em jeito de conclusão, afirmamos que o resultado final deste jogo é justíssimo e finalmente conseguimos duas vitórias consecutivas que darão mais alento e motivação à equipa para o que resta de campeonato, que são ainda 9 jornadas que terão de ser disputadas jogo a jogo, sempre com o objectivo de ir subindo na tabela classificativa, até alcançarmos a classificação que for possivel, após uma primeira volta de campeonato perfeitamente desastrosa.

 

Foto: Daniel Duarte regressou ao F. C. Ota, após ter feito parte do plantel em 2007/2008, e logo com uma exibição muito bem conseguida.  

 

ARBITRAGEM:

O trio de árbitros nomeados para o jogo desta 13ª jornada, entre o F. C. Ota e a Cerca F. C., foi composto pelo Carlos Domingos (árbitro principal) e André Ferreira e Bruno Branco (árbitros assistentes).

No cômputo geral realizaram um muito bom trabalho, nomeadamente em termos técnicos, no ajuizamento dos lances faltosos.

Em termos disciplinares forma mostrados 5 cartões amarelos, mas outros tantos deveriam ser mostrados a jogadores de ambas as equipas, devido a jogadas mais duras.

Os seis minutos de compensação dados pelo árbitro deste jogo foram exagerados, julgamos que quatro seria o tempo de compensação mais adequado.

  



publicado por BLOGOTA às 18:48
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim