PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 20 de Março de 2011
FUTEBOL CLUBE DE OTA 0 - SPORT CLUBE DE FRIELAS 5

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

21ª JORNADA - ÉPOCA 2010/2011

Foto (da esquerda para a direita): Bruno Caldeira, Ruben Dias, João Silva, Reginaldo Souza, Edgar Filipe, Pedro Grilo, Gonçalo Ferreira, Sandro Ferreira, Rui Ferreira, Miguel Rocha e João Bacalhau. 

Foto: O onze titular do Sport Clube de Frielas, do concelho de Loures. 

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

70 RUBEN DIAS
21 BRUNO CALDEIRA (Cap)
10 REGINALDO SOUZA
2 JOÃO SILVA
12 EDGAR FILIPE
55 GONÇALO FERREIRA
22 PEDRO GRILO
8 SANDRO FERREIRA
27 MIGUEL ROCHA
17 RUI FERREIRA
23 JOÃO BACALHAU

 

Foto: Neste lance a equipa visitante chegou ao dois a zero. A bola veio muito alta, do lado direito, e o nosso guarda redes ficou encadeado pelo sol, não conseguindo segurar o esférico. 

 

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o Ruben Dias e entrou o DANIEL DUARTE (88).

45' - Ao intervalo saiu o João Silva e entrou o JOÃO RODRIGUES (4).

59' - Saiu o Miguel Rocha e entrou o NUNO FERNANDES (25).

59' - Saiu o Rui Ferreira e entrou o ANDRÉ FERREIRA (31).

Suplentes não utilizados: Nuno Narciso.

Não convocados: Márcio Carvalho, Ricardo Fachada, Alexander Deus, Peres, Jorge Ribeiro, Filipe Antunes.

Castigado: Ricardo Quaresma.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 64 minutos para o Nuno Fernandes, por ter cometido uma falta sobre um adversário.

Sport Clube de Frielas:

Cartão Amarelo aos 70 minutos para o jogador nº 8, por ter cortado um lance com o braço.

Resultado ao intervalo: 0-3

Foto: Neste lance, aos 22 minutos, o Rui Ferreira (17), antecipou-se ao defesa (23) e tocou o esférico para a baliza do Frielas, onde o guarda redes efectuou uma boa defesa, incompleta, sendo depois um defesa a tirar a bola pela linha de fundo. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 6 minutos pelo jogador Nº 10. Na marcação de um livre indirecto, em zona frontal à nossa baliza, a bola foi tocada para o jogador nº 10 que bateu forte, com o pé direito, fazendo a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza visitada.

0-2 aos 19 minutos pelo jogador Nº 23. Na sequência de um cruzamento/remate, batido do lado direito, a bola subiu muito alto e pingou sobre a baliza do F. C. Ota, onde o nosso guarda redes, encadeado pelo sol, não conseguiu segurar o esférico.

0-3 aos 36 minutos pelo jogador Nº 14. Numa jogada rápida de contra ataque, a bola foi conduzida do lado esquerdo para o lado direito e depois finalizada, com o pé direito, junto ao poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.

0-4 aos 75 minutos pelo jogador Nº 14. Na marcação de um livre na zona do meio campo, a bola foi colocada nas costas da nossa defesa, onde apareceu o jogador nº 14 a esticar a perna direita, dando um pequeno toque na bola, que a levou a entrar junto ao ângulo superior direito da nossa baliza.

0-5 aos 89 minutos pelo jogador Nº 14. Numa transição rápida, a equipa de Frielas conduziu o esférico sobre o lado direito, onde o jogador nº 10 trabalhou bem e deu de bandeja para o jogador nº 14, no interior da área, rematar cruzado, com o esférico a entrar junto ao ângulo inferior esquerdo da baliza do F. C. Ota. 

Foto: Neste lance, aos 36 minutos, o jogador nº 14 do Frielas fez o terceiro golo da sua equipa, o primeiro da sua conta pessoal, ele que viria a marcar mais dois na segunda parte. 

 

CRÓNICA DO JOGO: 

Frente a frente, esta tarde, em Cheganças, sob um sol fantástico e uma temperatura bem agradável, já a lembrar a primavera, encontraram-se duas equipas em situação bastante oposta na tabela classificativa.

Ambas as formações necessitavam de ganhar o jogo, a de Ota para tentar sair do penúltimo lugar e a de Frielas para continuar a acalentar esperanças de lutar pela subida de divisão.

Para esta partida, o técnico Luis Ferreira, fez alinhar de ínicio o seguinte onze: Na baliza, o Ruben Dias, na defesa o Caldeira, Souza, João Silva e Edgar. No meio campo o Grilo, o Gonçalo e o Sandro. No ataque alinharam o Miguel, o Rui e o João Bacalhau.

O jogo começou praticamente, em termos de oportunidades de golo, com a equipa visitante a inaugurar o marcador, logo aos 6 minutos de jogo, na sequência de um livre indirecto.

Com toda a naturalidade, este golo enervou a nossa equipa e durante alguns minutos a equipa de Frielas criou alguns lances de perigo, como por exemplo aos 10 minutos, quando após uma falha defensiva, o jogador nº 10, na área, rematou forte com a bola a bater nas malhas laterais.

Aos 17 minutos, na sequência de um cruzamento da direita executado pelo jogador nº 17, o jogador nº 18, na área, cabeceou a bola ao lado do poste direito do F. C. Ota.

O segundo golo surgiu aos 19 minutos, apontado pelo jogador nº 23, num lance em que o Ruben foi claramente afectado pelo forte sol que se fazia sentir e que o encadeou, dada a altura que a bola tomou antes de pingar sobre a nossa baliza.

Só após este golo e já a perder por duas bolas a zero, nomeadamente aos 22 minutos é que a nossa equipa criou perigo junto à baliza adversária. No caso foi o Rui Ferreira a antecipar-se a um defesa e a tocar o esférico para a baliza do Frielas, onde o guarda redes fez uma defesa de recurso, aparecendo depois um colega a atirar o esférico para lá da linha de fundo.

Seguiram-se alguns minutos em que a nossa equipa jogou bem, em busca de um golo que desse mais ânimo. Aos 31 minutos, após um cruzamento do lado direito do Bacalhau, o jogador nº 23 ia fazendo autogolo, mas a bola saiu rente ao poste esquerdo.

Numa fase boa da nossa equipa, em que estava balanceada para o ataque, surgiu um contra ataque, aos 36 minutos, muito bem conduzido pelo homens da frente do Frielas e finalizado pelo jogador nº 14.

Este terceiro golo foi a machadada quase fatal nas aspirações da nossa equipa e aos 41 minutos ainda valeu uma grande defesa do Ruben a desviar a bola pela linha de fundo, após um remate muito perigoso do jogador nº 10.

No último minuto da 1ª parte, a equipa de Ota beneficiou de uma grande penalidade, após uma jogada pela direita conduzida pelo Miguel e cortada com o braço por um defesa adversário. Na marcação do castigo máximo, o Sandro permitiu a defesa do guarda redes do Frielas, tanto no primeiro remate, como na recarga.

O resultado ao intervalo era demasiado duro para a nossa equipa, especialmente pelo que fizemos na segunda metade neste primeiro tempo.

Foto: Aos 54 minutos, o Gonçalo Ferreira apareceu em boa posição para marcar golo, mas o seu cabeceamento levou a bola a sair à figura do guarda redes que a recolheu com segurança. 

 

Ao intervalo o técnico Luis Ferreira deixou nos balneários o Ruben Dias e o João Silva, fazendo entrar para os seus lugares o Daniel Duarte e o João Rodrigues.

A equipa de Ota entrou neste segundo tempo com intenção de dar a volta aos acontecimentos e aos 48 minutos, na sequência de um canto na direita, batido pelo Edgar, a bola sobrou para o Miguel Rocha rematar forte, para uma defesa segura do guarda redes do Frielas.

Aos 51 minutos, o jogador nº 15 recebeu a bola à entrada da área, descaído para o lado direito e desferiu um potente remate que saiu muito por cima da barra.

Aos 53 minutos, o jogador nº 15 isolou-se na área e rematou cruzado rasteiro, correspondendo o Daniel com uma excelente defesa a evitar o golo ao adversário.

Aos 54 minutos, na sequência de um lançamento de linha lateral, do lado direito, a bola foi para a cabeça do Bacalhau que deu para trás, em zona frontal à baliza, onde apareceu o Gonçalo a cabecear em posição previligiada, mas a bola saiu à figura do guarda redes do Frielas.

Aos 59 minutos, registaram-se duas alterações de uma assentada, com as entradas do André Ferreira e Nuno Fernandes, para os lugares do Rui Ferreira e do Miguel Rocha.

Nesta segunda parte, nomeadamente na primeira meia hora a equipa de Ota jogou bem, pressionou o seu adversário, conseguiu ganhar muitas segundas bolas e esteve quase sempre perto da baliza do Frielas. A equipa adversária, com uma margem folgada no marcador, defendeu-se bem e procurou sair em jogadas de contra ataque para matar definitivamente o jogo.

Aos 67 minutos, na marcação de um livre directo, o Grilo bateu bastante forte, com a bola a passar rente à barra da baliza do Frielas.

Aos 70 minutos, após a marcação de um livre, o jogador nº 3 esteve muito perto de obter o quarto golo para a sua equipa.

Aos 75 minutos, aconteceu o quarto golo para a equipa de Frielas, num lance em que a nossa defesa foi surpreendida nas costas, pelo jogador nº 14 que fez um golo em esforço, com o pé direito, correspondendo a uma solicitação vinda da zona intermediária do campo.

Aos 82 minutos, o Gonçalo Ferreira lesionou-se num lance dividido com um adversário e não conseguiu continuar em jogo. Pese embora ainda ser possivel fazer uma substituição, e o Nuno Narciso estar no banco, a equipa técnica entendeu não o colocar em jogo porque ainda se encontra em fase final de recuperação de uma lesão e como a partida e o resultado já estavam resolvidos, não valia a pena arriscar. Deste modo, a nossa equipa jogou os últimos oito minutos de jogo com menos um elemento.

Aos 85 minutos, na sequência de um livre directo o João Bacalhau enviou o esférico por cima da barra da baliza adversária.

Aos 88 minutos, na sequência de um canto batido do lado direito pelo André, a bola foi direita à cabeça do Bacalhau que a enviou ligeiramente por cima da barra.

Aos 89 minutos, numa jogada de contra ataque, a equipa de Frielas chegou à mão cheia de golos, por intermédio do jogador nº 14, com uma remate cruzado, colocando a bola fora do alcance do nosso guarda redes.

Em suma, uma vitória justa para a equipa de Frielas, que a mantém na luta pela subida de divisão, embora os números sejam claramente exagerados e penalizem enormemente e desmesuradamente a nossa equipa.  

Foto: Foi desta forma, com um autêntico golpe de karaté, que o jogador nº 14 fez o quarto golo para a sua equipa, o segundo da sua conta pessoal, aos 75 minutos de jogo. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de árbitros nomeado para este jogo, entre o FC Ota e o Frielas, foi composto pelo Daniel Santiago (árbitro principal), Manuel Santos e Ari Mendonça (árbitros assistentes).

Este trio tinha com árbitro principal um jovem e inexperiente juiz, enquanto os auxiliares eram mais maduros e batidos nestas coisas de distritais de futebol.

As primeiras três decisões do jogo foram prejudiciais para a nossa equipa. Primeiro, o árbitro auxiliar do lado dos bancos, tirou um fora de jogo inexistente ao Rui no momento em que este se isolou e seguia sozinho para a baliza. Segundo, o árbitro principal não viu um defesa do Frielas ajeitar a bola com o braço a meio do seu meio campo, conseguindo com esse gesto fugir à pressão imposta pelo nosso jogador. Terceiro, na sequência dessa jogada a bola veio para o ataque do Frielas e o Souza com um adversário disputaram a bola de pé em riste, os dois com o pé em riste. O árbitro principal decidiu assinalar falta a favor da equipa visitante, da qual nasceu o primeiro golo do jogo.

No restante tempo de jogo, a equipa de arbitragem foi cometendo alguns erros, sem terem tido grandes problemas para resolver, conduziram o jogo até ao fim, bem dominado em termos disciplinares.

   



publicado por BLOGOTA às 20:05
link do post | comentar | favorito
|

11 comentários:
De Sócio do Fc ota a 20 de Março de 2011 às 20:20
Porquê que a perder por três a zero e depois por 5 nunca entrou o avançado Nuno Narciso?


De Anónimo a 20 de Março de 2011 às 20:23
Volta SOPA!! Vale mais um neurónio teu que todos juntos do Pimel, Zé Júlio, e os dois directores dos séniores! Fizeste mais sózinho que eles todos juntos!


De Sócio do FC OTA a 20 de Março de 2011 às 20:25
Que treinador mete o único ponta de lança da equipa a fazer lançamentos laterais e a ir à linha cruzar para depois aparecer o Sando no meio da área? Ele bué de grande!


De Anónimo a 20 de Março de 2011 às 20:29
Para quem anula treinos para ver o Benfica na televisão, não se pode esperar mais! Nem aprender com o Benfica conseguem, e depois falta o pulmão para correr nos jogos!


De sócio com as quotas em dia a 20 de Março de 2011 às 20:54
Tem calma amigo, já tinhas a pistola engatilhada. Vá lá respira fundo, é só um jogo de futebol, numa época somos os maiores, noutras nem por isso.


De De Sócio também com quotas pagas a 20 de Março de 2011 às 21:07
De muitos jogos perdidos se faz uma época perdida! Atrás de uma época perdida se vai muito trabalho e muito investimento!


De Sócio com as cotas por pagar a 20 de Março de 2011 às 21:16
Tenho de pagar as quotas, é nos momento dificeis que devemos ajudar o clube.


De Sócio com quotas pagas a 20 de Março de 2011 às 21:49
Sugiro que pague as quotas, pois o Clube de certo que necessitará! De seguida sugiro que tire um curso intensivo de Português, pois quotas escreve-se como acabou de ler e não como escreveu! Já agora tire um curso de boas maneiras, pois pelo seu comentário está a gozar com o clube!


De Anónimo a 20 de Março de 2011 às 21:18
hoje deve ser mais um dia de festa para alguns dos que mandam no nosso clube!!!!!!!
Comentário á 1ª foto : Encadeado pelo sol? Já lhe ouvi chamar muita coisa como frangos etc. agora culpar o coitado do do astro rei é que não


De BLOGOTA a 20 de Março de 2011 às 21:43
Epá, deixem-me lá acabar o Post.


De BLOGOTA a 20 de Março de 2011 às 22:03
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SUSPENSOS. O MOTIVO PRENDE- SE COM O FACTO DE UM BLOGGER ESTAR A UTILIZAR ESTE ESPAÇO PARA DESCARREGAR AS SUAS FRUSTAÇÕES. SUGIRO QUE UTILIZE O SEU MEIO NEURÓNIO PARA VIR FALAR COMIGO PESSOALMENTE, DECERTO QUE OS NOSSOS NEURÓNIO E MEIO TERÃO MUITO QUE CONVERSAR.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
Google
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim