PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 6 de Novembro de 2011
CERCA FUTEBOL CLUBE 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 4

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

8ª JORNADA - ÉPOCA 2011/2012

Foto (da esquerda para a direita): Alexander Deus, José Alberto, João Bacalhau, Nuno Luz, Edgar Filipe, Rui Ferreira, Luis Carica, Diogo Ribeiro, João Silva, Daniel Duarte e Sandro Ferreira.  

Foto: Onze titular do Cerca Futebol Clube, equipa do concelho de Torres Vedras. 

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

88DANIEL DUARTE
14JOSÉ ALBERTO
27DIOGO RIBEIRO
3JOÃO SILVA
13LUIS CARICA
12EDGAR FILIPE
8SANDRO FERREIRA (Cap)
10RUI FERREIRA
15NUNO LUZ
17ALEXANDER DEUS
23JOÃO BACALHAU

 

Foto: O Guarda Redes da Cerca não chegou a esta bola, e o João Bacalhau (23), de cabeça, aos 19 minutos de jogo inaugurou o marcador deste jogo. 

 

Substituições:

78' - Saiu o Rui Ferreira e entrou o JOÃO RODRIGUES (4).

Suplente não utilizado: Filipe Antunes.

Não convocados: Pedro Franco, Miguel Rocha, André Lopes, Miguel Lopes, Gonçalo Ferreira, Nuno Narciso, Ricardo Quaresma, Yuriy Tkachov e Jorge Faria.

Disciplina:

Cerca Futebol Clube:

Cartão Amarelo aos 67 minutos para o jogador nº 14, por ter cometido uma falta dura sobre o Edgar Filipe.

Cartão Amarelo aos 87 minutos para o jogador nº 7, por ter cometido uma falta perigosa sobre o José Alberto.

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o jogador nº 16, por ter cometido uma falta dura sobre o João Rodrigues.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 22 minutos para o Luis Carica, por ter cometido uma falta sobre um adversário.

Cartão Amarelo aos 70 minutos para o Nuno Luz, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Cartão Amarelo aos 80 minutos para o Alexander Deus, por ter cometido uma falta sobre o jogador nº 4.

Cartão Vermelho Directo aos 90+4 minutos para o Filipe Antunes, por se ter excedido, verbalmente, na comemoração do quarto golo da sua equipa.

Resultado ao intervalo: 2-2

 

Foto: Aos 65 minutos de jogo, com o resultado igualado, o Bacalhau (23) isolou-se e só com o guarda redes pela frente enviou o esférico ao lado do poste esquerdo da baliza do Cerca F. C. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 19 minutos por JOÃO BACALHAU. Boa jogada de envolvimento pelo lado esquerdo do ataque do F. C. Ota, onde o Rui Ferreira trabalhou muito bem o esférico, com uma dádiva perfeita para o cruzamento do Luis Carica, a bola foi cair ao segundo poste, onde o guarda redes não chegou, e apareceu o João Bacalhau a enviar a bola de cabeça, no 1º andar, para o fundo das redes da equipa adversária.

1-1 aos 34 minutos pelo jogador nº 7 (penalty). A grande penalidade, inexistente, castigou uma pretensa falta do Bacalhau sobre um adversário, após um canto marcado do lado direito do ataque local. Na conversão do penalty, o jogador nº 7, bateu forte e o esférico entrou junto ao poste direito do F. C. Ota. O Daniel adivinhou o lado, mas foi impossivel de evitar o empate da Cerca.

1-2 aos 44 minutos por SANDRO FERREIRA. Na sequência de um livre batido do lado esquerdo do ataque do F. C. Ota, junto ao nosso banco de suplentes, o Sandro bateu o esférico em arco, de pé direito, com a bola a sobrevoar a pequena área, sem ninguém tocar, entrando directamente junto ao poste esquerdo da baliza do Cerca F. C.

2-2 aos 45 minutos pelo Diogo Ribeiro (própria baliza). Na resposta ao golo sofrido, a equipa da Cerca atacou pelo lado direito, onde o extremo entrou e centrou rasteiro e forte, com o Diogo Ribeiro, no centro da pequena área, a colocar mal o pé à bola, enviando-a directamente para a sua própria baliza.

2-3 aos 90+1 minutos por JOSÉ ALBERTO. Na sequência de uma falta na zona intermediária, descaida para o lado esquerdo, o Sandro enviou a bola para a entrada da pequena área, onde o Diogo Ribeiro a cabeceou para a barra. Na viagem de regresso da barra a bola foi cair à entrada da pequena área, onde apareceu de rompante o José Alberto, com o pé esquerdo, a enviar o esférico para o fundo da baliza adversária.

2-4 aos 90+3 minutos por JOÃO RODRIGUES. Nova falta, a meio do meio campo da Cerca, descaida para o lado esquerdo e batida pelo Alexander Deus. A bola foi bater na barra e no poste esquerdo da baliza adversária e ressaltou para o poste contrário, onde estava o João Rodrigues a cabeceá-la para o fundo das redes da Cerca F. C.

 

Foto: Aos 68 minutos, o Edgar Filipe (12) apanhou esta bola a jeito no interior da grande área, rematou forte, mas a bola esbarrou no defesa central da Cerca e fugiu do destino mais provável, que seria o fundo das redes da Cerca F. C. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

Depois de três derrotas consecutivas para o campeonato, a equipa de Ota deslocou-se ao relvado sintético da Cerca Futebol Clube, com muitas limitações no plantel, apenas 11 jogadores de campo disponíveis, e conquistou uma vitória brilhante e merecidíssima.

O jogo foi disputado sob um sol radioso, embora com algum vento e frio à mistura.

O técnico Nuno Jacinto teve à sua disposição apenas 13 jogadores, sendo que dois eram guarda redes. Assim sendo, o «mister» escalou o seguinte onze: Daniel na baliza, o José Alberto na direita da defesa e o Luis Carica na esquerda. Os centrais foram o Diogo Ribeiro e o João Silva. O trio do meio campo foi composto pelo Sandro, Edgar e o Rui Ferreira. Aqui abrimos um parênteses para assinalar a estreia a jogar, logo a titular, do Rui Ferreira, que só agora recuperou de uma lesão contraida no jogo treino de Agosto, frente ao Vila Nova da Rainha. Na frente, pela direita jogou o Nuno Luz, pela esquerda o Alexander Deus, que foi titular pela primeira vez esta época e a ponta de lança alinhou o João Bacalhau.

O jogo começou com a equipa local a aparecer com algum perigo junto da baliza do F. C. Ota. Aos 7 minutos, num canto curto do lado esquerdo, o jogador nº 7 bateu o esférico directo à baliza, com o Daniel a sacudir a bola para longe da sua área de perigo.

Na resposta a equipa de Ota esteve perto do golo, mas o Alexander Deus não deu o melhor seguimento à jogada de ataque da sua formação.

Aos 8 minutos, o João Bacalhau bateu um livre do lado direito do ataque, com o guarda redes local a sentir dificuldades para evitar o golo da equipa de Ota.

Depois de um período bem equilibrado, o Rui Ferreira trabalhou bem a bola do lado esquerdo do ataque, deu para a linha, onde o Carica cruzou a bola ao segundo poste, com o Bacalhau a saltar ao 1º andar e a fazer o golo inaugural do jogo.

Em vantagem, a equipa de Ota geriu o resultado, mas aos 33 minutos, na sequência de um canto batido do lado direito, o árbitro vislumbrou uma falta, que só ele viu, do Bacalhau sobre um adversário, e assinalou a grande penalidade.

Aos 34 minutos, na conversão da grande penalidade, o jogador nº 7 igualou a partida.

Aos 41 minutos, num livre directo, o jogador nº 7 enviou o esférico, com algum perigo, por cima da barra da baliza do F. C. Ota.

A parte final do primeiro tempo foi muito frenética. Aos 44 minutos, na sequência de um livre directo, o Sandro Ferreira fez o segundo golo para a sua equipa, num lance em que o guarda redes local não ficou bem na fotografia.

Na reposição da bola em jogo, a equipa da Cerca saiu para o ataque, pelo lado direito, com chegada à linha de fundo e cruzamento forte e rasteiro para a pequena área, onde o Diogo Ribeiro colocou mal o pé na bola e ela entrou directamente na sua própria baliza.

Depois do golo do empate o árbitro deu o jogo por terminado e a duas equipas foram para as cabines empatadas, embora o resultado fosse muito injusto para a equipa visitante.

 

Foto: Sandro bateu o livre para a entrada da pequena área, o Diogo Ribeiro (27) deu cabeça para a barra e na recarga o José Alberto (não aparece na imagem) apareceu de rompante a fazer o terceiro golo para o F. C. Ota, no primeiro minuto de compensação deste jogo. 

 

Para a segunda parte, a nossa equipa entrou com o mesmo onze e contra o vento, mas as melhores oportunidades de golo pertenceram-lhe quase em exclusivo.

Aos 53 minutos o Alexander Deus bateu um livre do lado direito e o João Bacalhau, na pequena área, cabeceou o esférico para a baliza, correspondendo o guarda redes local com uma defesa por instinto a desviar a bola por cima da barra.

Aos 57 minutos, o jogador nº 7, o mais irreverente e melhor, tecnicamente, da equipa local, tentou a sorte de fora da área, com um bom remate, que o Daniel Duarte encaixou na perfeição.

Aos 62 minutos, num livre directo, o Sandro Ferreira causou algum perigo junto à baliza adversária.

Aos 63 minutos, o jogador nº 8 rematou forte, mas a bola saiu por cima da barra.

Aos 64 minutos, o Alexander Deus, num remate acrobático, levou a bola a passar ligeiramente por cima da barra da baliza adversária.

Aos 65 minutos, o João Bacalhau isolou-se, em posição frontal, e só com o guarda redes pela frente, atirou o esférico ao lado do poste esquerdo da baliza da Cerca.

Aos 68 minutos, o Sandro cruzou o esférico da esquerda do ataque, e o Edgar na área, apanhou a bola jeito e desferiu um potente remate, que bateu estrondosamente num defesa local e só por isso não entrou na baliza visitada.

O jogo seguia bem entretido, com a equipa local a ter mais posse de bola, mas longe de criar perigo junto à baliza do F. C. Ota, enquanto a equipa visitante, a sair em transições rápidas para o ataque, ia desperdiçando enormes oportunidades de golo.

Aos 78 minutos, o Rui Ferreira cedeu o seu lugar ao João Rodrigues.

Aos 79 minutos, o jogador nº 10 rematou de fora da área, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda do Daniel Duarte.

Aos 85 minutos, o árbitro assistente assinalou um fora de jogo a uma jogada de ataque do F. C. Ota, que por acaso deu golo do Alexander Deus. O fora de jogo pode ser posicional do Bacalhau, que não se fez ao lance, agora o Alexander não estava em posição irregular, e por isso o grande golo obtido pelo Alex foi mal invalidado.

Com o jogo a atingir os noventa minutos de jogo, parecia que o empate seria o resultado final, mas num assomo de grande vontade e determinação a equipa de Ota chegou ao golo aos 90+1 minutos de jogo, com um tento obtido pelo José Alberto. O José Alberto lesionou-se aos 87 minutos e deixou a posição de defesa direito para o Nuno Luz e subiu no terreno. Em boa hora o fez porque marcou o golo da vitória, ainda por cima com pé esquerdo que estava tocado do lance anterior.

Não satisfeitos, o jogadores do F. C. Ota ainda tiveram tempo, aos 90+3 minutos, para dar a machadada final no jogo, com um golo de cabeça obtido pelo João Rodrigues, após um livre batido pelo Alexander Deus contra a barra e o poste.

Foi um final absolutamente de loucos, com os jogadores do F. C. Ota a conquistarem uma vitória muito sofrida, mas extraordinariamente merecida porque tudo o que fizeram e construiram ao longo dos noventa minutos de jogo. 

 

Foto: Aos 90+3 minutos, o Alexander Deus bateu um livre à barra, com a bola a esbarrar no poste esquerdo e a ressaltar para o poste direito da baliza da Cerca F. C., onde o João Rodrigues a enviou de cabeça para o fundo da baliza adversária. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o jogo desta 8ª jornada, na Cerca, foi composto pelo Paulo Justo (árbitro principal), Bruno Durão e Paulo Neves (árbitros assistentes).

E a equipa de Ota apanhou mais uma equipa de arbitragem que teve uma actuação muito negativa.

O penalty assinalado aos 33 minutos do Bacalhau sobre um adversário, só nos melhores sonhos do árbitro é que existiu. O vídeo que em breve divulgaremos está o lance e dão-se alvíssaras a quem descortinar a falta que o Paulo Justo assinalou.

No segundo golo da equipa de Cerca, que deu o empate antes do intervalo, o lance na fase inicial fica ferido de morte por uma falta não assinalada sobre o Nuno Luz, mesmo nas «barbas» do assistente do lado dos bancos de suplentes.

Em termos disciplinares foi muito permissivo na primeira parte com as entradas duras dos jogadores locais.

Na segunda parte o árbitro melhorou a sua prestação, mas o seu assistente do lado dos banco cometeu um erro crasso ao invalidar um golo ao Alexander Deus, aos 85 minutos de jogo, quando quem, eventualmente estava fora de jogo era o Bacalhau, que não teve qualquer influência no lance.

O árbitro, no segundo tempo, espulsou o massagista da Cerca e o guarda redes suplente do F. C. Ota, ambos por excessos de linguagem.

    


publicado por BLOGOTA às 21:28
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim