CONCERTO DA SÉTIMA LEGIÃO EM ALENQUER
Em 1988 deslocou-se a Alenquer a banda que naquela altura estava na “berra”. A Sétima Legião era das bandas mais ouvidas e cantadas, salientando-se temas como Sete Mares, Por Quem Não Esqueci, entre muitos outros.
Integrado na Feira da Ascensão de 88 mas com uma organização independente, constituída por Professores e Associação de Estudantes da Escola Secundária de Alenquer, levaram a efeito um memorável concerto de música moderna portuguesa no pavilhão do Sport Alenquer e Benfica.
Foi a uma sexta-feira, dia 13 de Maio de 1988, que um grupo de malta se pôs à boleia em Ota, para chegar a Alenquer, já depois de um dia de aulas. Dividimo-nos em vários grupos para facilitar a boleia e com maior ou menor dificuldade lá chegamos todos ao destino.
O destino era uma taberna que existia (ou existe), ali em frente ao edifício onde hoje se encontra localizado o Tribunal de Alenquer, porque também era ali que decorria a feira de exposições de Alenquer.
Aos poucos fomos aquecendo a garganta e alma com uma série de traçadinhos, brancos ou tintos, conforme os gostos. Depois de já estarmos bem animados seguimos viagem a pé até ás Paredes.
O concerto estava marcado para as 22 horas, mas só começou às 23 Horas, para terminar 45 minutos depois.
AFINAL O QUE É QUE SE PASSOU?
TINHA SIDO INTERVALO? OU JÁ TINHA TERMINADO A ACTUAÇÃO?
O pavilhão estava praticamente cheio e enquanto aguardávamos pela hipotética segunda parte do concerto íamos desesperando. Afinal não houve segunda parte, efectivamente o concerto tinha terminado ao fim de 45 minutos porque a organização na plenitude da sua inexperiência como organizadores destes eventos, com medo de poderem vir a ser assaltados, visto tratar-se de muito dinheiro, decidiram entregar a quantia combinada pela actuação antes do inicio do concerto e para além disso satisfizeram uma exigência dos membros do grupo que solicitaram diversas grades de minis, antes, durante e depois da curta actuação em Alenquer.
Conclusão, os membros da Sétima Legião apanharam-se com o dinheiro na mão e cheios de cerveja, decidiram que o concerto terminava ao fim de 45 minutos, quando o acordado era de uma hora e meia.
Apesar deste contratempo, ainda deu para ouvirmos os maiores sucessos desta banda e passarmos uns momentos bem divertidos, principalmente porque estávamos perante um evento que não era habitual acontecer em Alenquer.
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes