PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Segunda-feira, 11 de Junho de 2007
AEROPORTO DE OTA ou (Alcochete)

Governo recua na Ota e estuda Alcochete

 

Boas notícias para aqueles que defendem que existem outras alternativas à construção de uma infraestrutura desta natureza num local acanhado, lamacento e desnivelado, entalado entre diversos montes e colinas.

Esperemos que os próximos seis meses tragam estudos sérios, isentos e fundamentados, que possam servir de comparação com os já realizados em Ota, e que após essa análise se tome uma decisão definitiva.

O António safou-se de uma bela polémica em véspera de eleições, o Paulo e a sua associação devem estar a rogar pragas ao Van Zeller. O Telmo, o Flores e a Isabel terão que se ocupar com o seu quintal e deixar o do vizinho em paz...pelo menos até ao final do ano.



publicado por BLOGOTA às 19:17
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De Yolanda Pinto Vieira a 13 de Junho de 2007 às 23:26
Localização do novo aeroporto na margem sul quais os interesses em jogo?

O jornal Sol divulgar a ideia da nova localização, Alcochete!!!!!! A minha “alma ficou espantada....
Aeroporto no meio de três parques naturais: Tejo, Sado, Arrábida? Junto a um santuário de aves migratórias? Em terreno de árvores protegidas como por exemplo os o sobreiros e azinheiras ? Quem pode beneficiar? O ambiente não é de certeza.

Quais os interesses em jogo? Vejamos....
1. É certo e sabido que o Jornal Sol é domínio do BCP .
2. O BCP que é a instituição financeira associada ao consorcio instituído para construção e exploração do novo aeroporto.
3. Aos consorciados convém uma construção de baixo preço, e neste ponto é a localização é cinco estrelas. Jackpot para empresas de construção civil .
4. O problema é que para o ambiente os custos são insuportáveis e irremediáveis .
5. É notório que o Sr. Marques Mendes é o porta voz dos beneficiários. Os “todos Poderosos” do mundo financeiro e empresarial.

O aeroporto em Alcochete é desde já mais um dos exemplo da instrumentalização do poder politico pelo poder económico.


De Zé da Burra O Alentejano a 15 de Junho de 2007 às 14:43
Cara Yolanda:

Ainda estou à espera que os "Ambientalistas" se retratem publicamente sobre os temores que anunciaram relativamente aos impactos ambientais que provocariam:
1.º) a Ponte Vasco da Gama prejudicaria a colónia de flamingos do estuário do Tejo. Uma vez feita a dita ponte: uns continuam a vir para o mesmo local e poderão ser vistos pelos automobilistas que por ela passam e são até uma atracção turística; outros deslocaram-se para o estuário do Sado, embelezando ainda mais aquele local.
2.º) a AE pró Algarve também teria um impacto negativo na zona de Casto Verde sobre a nidificação de uma espécie rara de aves. Isso não se confirmou depois de feita a AE e aberta ao trânsito, mas os “ambientalistas” obtiveram aí uma vitória, pois Portugal, ou melhor dizendo: todos nós teremos que pagar à EU uma multa por falta de um hipotético estudo prévio de impacto ambiental.

A verdade é quer em ambos os casos os receios dos “ambientalistas” não se confirmaram, mas foram provocados atrasos nas obras, além de outros prejuízos.

Há ainda o túnel do Marquês de Pombal, cuja construção os ambientalistas dificultaram. Caso os seus temores não se comprovem também devem desculpas pelo aumento do seu custo, pelos atrasos que provocaram e pelo incómodo para quem habita, trabalha ou tem que passar pela zona.

Tenho todo o respeito por questões de defesa do ambiente, mas, infelizmente, os nossos “ambientalistas” merecem-nos cada vez mais menos crédito, pois aproveitam todas as oportunidades para se fazerem ouvir e darem assim sinal de vida, acabando por ser uma força de bloqueio ao desenvolvimento do país.



De Xador a 8 de Novembro de 2007 às 21:49
E a Quercus e os ambientalistas onde estiveram??? durante este tempo todo????


De luis ramalho a 14 de Junho de 2007 às 21:03
E os interesses da Ota já andavam a fazer as contas aos Euritos que iam ganhar! Deixem o pais respirar porque já estamos fartos de gulosos e não são poucos os que queriam ganhar com uma obra mal explicada.


De Zé da Burra O Alentejano a 15 de Junho de 2007 às 14:27
Sou da opinião de PORTELA + Um (O Montijo), pelas razões que passo a descrever:
1.º) Já existe um segundo aeroporto de que pouco se fala: o do Montijo, actualmente uma base aérea que poderia ser deslocada para Beja, onde existe uma outra com óptimas condições e que nos foi deixada há alguns anos pelos alemães;
2.º) Lisboa ficaria assim com dois aeroportos civis, à imagem de muitas outras cidades do mundo.
3.º) Julgo que a questão do novo aeroporto deve ser decidida tendo em atenção a decisão relativa ao TGV;
4.º) Só vejo a necessidade de uma ligação a Madrid, que é e será sempre a placa aérea giratória da península Ibérica, quer nos agrade ou não;
5.º) Essa ligação far-se-ia através do melhoramento da linha já existente entre o Barreiro e Caia;
6.º) O terminal do TGV poderia ficar no Montijo, ficando junto ao novo aeroporto de Lisboa;
7.º) Em vez de ser o TGV a atravessar o rio Tejo e chegar à gare do Oriente, seria o metropolitano que teria que chegar ao Montijo, à Gare do TGV e ao novo aeroporto;
8.º) Com a extensão do metro de Lisboa à outra margem, os passageiros do novo aeroporto e do TGV seriam distribuidos por toda a Lisboa, tal como muitos dos habitantes do Montijo e do Barreiro, retirando milhares de automóveis de Lisboa;
9,º) A margem sul, por ser uma zona plana, é a zona natural de expansão da cidade de Lisboa, limitada que está a Norte por uma cadeira de serras;
10.º) .A OTA é mais longe e deve ser pior para o turismo da capital;
11.º) Permite captar passageiros Espanhóis, porque ficaria a cerca de 200 Km da Fonteira e junto ao TGV, enquanto que Barajas está a mais de 300 Km.

Porém, caso não seja possível demover a decisão de desactivar a Portela, tão a solução seria realmente a de Alcochete, recentemente indicada, a qual recolheria a maior parte das vantagens que apontei.

Zé da Burra o Alentejano



De Anónimo a 15 de Junho de 2007 às 15:16
Bom dia

Acho que é de manter a "Portela" e ampliar até.
Como? É fácil
Implodimos as Galinheiras, Musgueira, e Alta Lisboa, possibilitando a rotação da pista 03/21.
Aumentamos a pista 35/17.
Acabamos com as instalações militares em Figo Maduro.
De certeza que sairá mais barato alojar os habitantes destes bairros do que a construção do Aeroporto na OTA .
E ainda com alguma sorte alguns escolherão sair de Lisboa.

Um abraço.


De Zé da Burra o Alentejano a 15 de Junho de 2007 às 15:35
Se pudesse ia era já pró meu Alentejo, mas não posso: não tenho rendimentos para isso e não fui instruído em exploração agrícola. As terras que me deixaram de nada servem.....


De Anónimo a 15 de Junho de 2007 às 15:47
Os "números" do Projecto da Alta de Lisboa:

* Investimento a rondar os 1.100.000.000 de euros
* 300 Hectares de Terreno
* População idêntica à cidade de Coimbra
* 2.500.000 m2 de construção
* 20.750 fracções
* 80.000 habitantes
* 500.000 m2 destinados ao sector terciario
* 4 estações de metro
* 3 Grandes parques verdes
* 70 hectares de zonas verdes
* 20 recintos desportivos
* 21 escolas, creches, centros de ocupação de tempos livres, centros de dia, lares de 3ª idade, centros culturais, centros de juventude
* 1 esquadra da policia
* 2 quartéis de bombeiros
* 25 km de rede viária
* Criação de 7.000 postos de trabalho
* 4.000 familias realojadas


De J L a 15 de Junho de 2007 às 18:57
Se me permitem, gostaria de chamar a vossa atenção para o Campo de Tiro de Alcochete.
Até já parece um aeroporto.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim