BEACH & PLACE
Este bar era um ponto de passagem obrigatório, nas noites de verão na Nazaré, nos idos anos oitenta. Aqui bebiam-se umas Imperais, muito bem servidas em belas canecas, que na maior parte dos casos já não voltavam à procedência. Um dos passatempos preferidos da malta era “guardar” as canecas no magnífico areal da Nazaré, dentro das barracas da praia, para irmos buscá-las ao fim da noite, quando nos lembrávamos, e levá-las como recordação para casa. Ainda há pouco tempo tinha um desses “troféus” em casa, no entanto, creio que posteriormente já teve um encontro imediato com o chão da cozinha, e adeus “recuerdo” do Beach & Place.
Aqui chegava-se já bem bebido do Santo, e daqui havia três alternativas a seguir: a) A noite terminava aqui depois de beber umas quantas imperiais. b) A noite seguia daqui para a discoteca “Fora D’Oras” e terminava de manhã. c) Ou então, se queríamos um clima mais sereno, ainda dávamos um salto mais abaixo na marginal e terminava-se a noite com uma Tequilla no “Pé-Leve” a ver uns vídeos do HAVOC.
Como o bar não era muito espaçoso, os veraneantes distribuíam-se pelo interior e exterior do edifício. O Muro que separa a areia da praia, do calçadão da marginal, também servia de poiso para beber uns copos e dar duas de conversa. Era precisamente nesta altura, quando a caneca de imperial estava nos restos finais, que a malta aproveitava para aliviar a bexiga e esconder a caneca.
Muitas vezes dava comigo a pensar nas pessoas que na manhã seguinte iam ocupar aquelas barracas na praia, que à noite serviam para tudo e mais alguma coisa.
Aquelas barracas que ficavam em frente ao bar serviam de autênticos urinóis, para todos os que precisavam, quer fossem do sexo masculino ou feminino, até porque a estruturas montadas davam uma certa privacidade. Para além disso, havia quem já com excesso de carga fosse chamar o “Gregório” para esses locais e ainda havia aqueles que no auge do chamado poder de engate, iam para o interior das barraquinhas, brincar aos médicos.
A forma de ultrapassar este problema, da parte de quem alugava as barracas, era fazer uma inspecção, na manhã seguinte e se houvesse algo anormal, era tapado com areia.
Voltando ao Beach & Place, para referir que este espaço já não existe como bar, creio que hoje é mais uma loja de “souvenirs”. No entanto, perdurará para sempre na minha memória, como um dos espaços nocturnos mais agradáveis das noites de verão da Nazaré.
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes