PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 9 de Setembro de 2007
FUTEBOL CLUBE DE OTA 3 - C. C. D. OLIVAIS SUL 1

PRÉ-ELIMINATÓRIA DA TAÇA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

 

Foto: Da esquerda para a direita: Sandro, Sopa, Paulino, Narciso, Nuno Jacinto, Souza, Constantino, José Júlio, Nélson, Faria e Marinho.

 

Foto: O onze inicial dos Olivais Sul.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
2 RUI CONSTANTINO
13 NUNO JACINTO
4 ANTÓNIO FARIA
21 JOSÉ JÚLIO
5 MARINHO
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
7 NÉLSON PEREIRA
9 DAVID SOPA
16 NUNO NARCISO
10 SÉRGIO PAULINO

 

Foto: Canto na esquerda do ataque do Ota, apontado pelo Sandro e na pequena área, antecipando-se ao guarda redes, apareceu o Paulino a cabecear à barra da baliza dos Olivais Sul.

 

Substituições: Aos 57 minutos saiu o Nélson Pereira e entrou o PEDRO PEREIRA (6); aos 57 minutos saiu o Nuno Narciso e entrou o NUNO TRINDADE (8); aos 79 minutos saiu o Rui Constantino e entrou o NUNO LOBO (15) e aos 79 minutos saiu o Sérgio Paulino e entrou o LUIS GONÇALVES (11).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Carlos Paiva e Flávio Anselmo.

Não convocados: Artur Dias e Márcio Carvalho

Disciplina:

Futebol Clube de Ota: Cartão Amarelo aos 63 minutos para o Marinho (entrada perigosa sobre um adversário), aos 65 minutos para o José Júlio (entrada dura sobre o Nº 10), aos 87 minutos para o Nuno Jacinto (falta perigosa sobre o Nº 18) e aos 94 minutos para o Nuno Trindade (desentendimentos com um adversário).

C.C.D. Olivais Sul: Cartão Amarelo aos 67 minutos para o Nº 16 (impediu a progressão do Paulino junto à grande área), aos 71 minutos para o Nº 1 (por impedir o Sopa de progredir no interior da área), aos 91 minutos para o Nº 9 (entrada dura sobre José Júlio), aos 94 minutos para o Nº 18 (desentendimentos com Nuno Trindade) e aos 96 minutos para o Nº 3 (por entrada dura sobre o Nuno Trindade).

Resultado ao Intervalo: 1-1

 

Foto: Festejos da equipa de Ota, após o primeiro tento marcado pelo David Sopa.

 

MARCHA DO MARCADOR: 1-0 aos 33 minutos por DAVID SOPA. Lance de insistência do ataque do Ota, com sucessivos remates à baliza aliviados pela defesa, até que a bola sobra para o Sopa, que executa um remate em arco, fazendo a bola passar por cima do guarda redes. 1-1 aos 44 minutos pelo Nº 2. Após uma desatenção defensiva da equipa de Ota, aparece um jogador adversário a concluir facilmente. 2-1 aos 73 minutos por SANDRO FERREIRA, na marcação de um penalty, a castigar falta do guarda redes sobre o David Sopa, quando o placou no interior da grande área. 3-1 aos 82 minutos por LUIS GONÇALVES. Jogada algo atabalhoada no interior da área do Olivais Sul, com o Luis a levar a bola aos repelões até ao fundo das redes.

 

Foto: Sandro Ferreira a apontar a grande penalidade que colocou o resultado em 2-1, rematando rasteiro para a esquerda do guarda redes, com este a lançar-se para a direita. 

 

CRÓNICA DO JOGO: Esta tarde, pelas 16 horas e 30 minutos, a equipa do Futebol Clube de Ota iniciou oficialmente a época 2007/2008, no Parque de Jogos dos Linhais, disputando a pré-eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa contra a equipa do Olivais Sul, também da 2ª divisão distrital. A equipa técnica escalou para esta partida todos os jogadores disponíveis e não lançou no onze inicial nenhum reforço para esta temporada. Na baliza actuou o habitual guarda redes, Souza, e na defesa jogaram o Rui Constantino, este ano adaptado a defesa direito e o José Júlio a defesa esquerdo. Os centrais foram o Nuno Jacinto e o António Faria. Na posição de trinco actuou o Marinho, à sua frente jogaram o Nélson e o Sandro, actuando como pivots de toda a manobra ofensiva da equipa. O trio atacante era composto pelo Paulino, na posição fixa de ponta de lança, enquanto os extremos Sopa e Nuno Narciso, alternavam as suas posições à direita e à esquerda. Os primeiros minutos da partida foram algo incaracterísticos, jogando as equipas, sobretudo em futebol directo, que em alguns casos roçava a «charutada» para a frente. O Olivais Sul foi a primeira equipa a acercar-se da baliza com algum perigo, os primeiros quinze minutos forma de alguma pressão da equipa visitante, que apoiada no tal futebol directo, criou algumas situções dificeis para a nossa defesa, mas também caiu muitas vezes em posição de fora de jogo. No último terço da primeira parte, a equipa de Ota apareceu com algum perigo na área adversaria e chegou à vantagem ao minuto trinta e três. Após este golo da equipa de Ota, que até apareceu um pouco contra a corrente do jogo, a equipa de Olivais reagiu e chegou à igualdade à beirinha do intervalo. O resultado ao intervalo ajustava-se ao desenrolar do primeiro tempo. Na segunda parte as equipas entraram pouco dispostas a arriscar muito e só depois do primeiro quarto de hora, quando entrou o Nuno Trindade, para extremo direito e o Pedro Pereira para o meio campo, é que a equipa Otense assumiu as despesas da partida e partiu em busca da vitória e consequente passagem à primeira eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. A equipa de Ota criou várias oportunidades nesse período e foi com justiça que chegou à vantagem. No entanto a equipa dos Olivais reagiu, nesta altura mais com o coração, do que com a cabeça, e a equipa de Ota pôde aproveitar os muitos espaços dados no extremo reduto da equipa visitante e já com o Luis Gonçalves em campo, chegou ao resultado final. Em jeito de conclusão, a passagem à próxima ronda da Taça assenta bem à equipa da casa, que depois de uma primeira parte menos conseguida, contrapôs com um segundo tempo mais concentrado e objectivo.  

 

Foto: Cabeceamento de José Júlio por cima da barra, aos 63 minutos, após cruzamento da direita do Sandro.

 

FLASHES DA PARTIDA:

7' - Primeira oportunidade para o Olivais Sul através do Nº 15, com o Faria a dar o corpo à bola e a evitar o perigo para a baliza de Ota.

9' - Lançamento de linha lateral para a grande área de Ota, aparecendo o Nº 13 a cabecear ao poste da baliza do Souza.

14' - Grande oportunidade para o Olivais Sul, novamente na sequência de um lançamento de linha lateral, o qual gerou muita confusão na área de Ota e só à terceira è que a defesa aliviou.

18' - Cruzamento do Sopa da direita, aparecendo o Sandro sobre a esquerda, já na área a rematar forte, mas ao lado da baliza.

22' - Livre contra Ota, remate forte do Nº 7 para fora.

32' - Canto na esquerda apontado pelo Sandro para a pequena área, onde apareceu o Sérgio Paulino em antecipação ao guarda redes e a cabecear à barra.

33' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-0)

35' - Cruzamento da esquerda e cabeceamento do Nº 15 por cima da barra.

38' - Remate frontal do Nº 10 para defesa fácil do Souza.

44' - Golo do C.C.D. Olivais Sul (1-1)

49' - Falha defensiva do Rui Constantino isolando o Nº 13 do Olivais Sul. Valeu a saída destemida do Souza que fechou o ângulo e defendeu para canto.

51' - Sopa entra em velocidade pela direita e remata cruzado ao lado da baliza.

63' - Cruzamento da direita executado pelo Sandro, aparecendo na área o José Júlio a cabecear por cima da barra.

68' - Livre descaído para a esquerda, junto ao bico da grande área, apontado pelo Sandro, levando a bola a passar com perigo em frente à baliza adversária.

71' - Penalty contra o Olivais Sul, por falta do guarda redes sobre o David Sopa em plena grande área.

73' - Golo do Futebol Clube de Ota (2-1).

82' - Golo do Futebol Clube de Ota (3-1)

85' - Penalty claro que ficou por assinalar contra o Olivais Sul, quando o defesa impede o Luis de facturar o quarto golo para a equipa de Ota.

 

Foto: Festejos após a obtenção do terceiro golo da equipa de Ota, apontado pelo Luis Gonçalves, aos 82 minutos.

 

ARBITRAGEM: A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Diogo Santos, auxiliado pelos Srs. Nuno Gonçalves e José Figueiredo, realizou uma exibição que começou segura e determinada, na primeira parte, e terminou com contantes interrupções, muita insegurança nas decisões e alguns erros primários. Destacamos neste particular, o lance de grande penalidade sobre o Luis Gonçalves, já na parte final da partida, e que o árbitro preferiu não assinalar. Digo preferiu, porque ele viu o lance, estava muito bem colocado para o ajuizar correctamente. Deixou o jogo endurecer em demasia na etapa complementar, ficando por expulsar o jogador Nº 3 aos 96 minutos por entrada violenta sobre o Nuno Trindade. Demorou «eternidades» a efectivar as substituições e permitiu que os jogadores utilizassem liguagem obscena em demasia. Como a equipa de arbitragem não teve influência no resultado final, definimos a sua actuação como suficiente.

 

Foto: A equipa de arbitragem.

 

 

Foto: O árbitro permitiu muitas situações de quezílias e empurrões entre os jogadores, mostrando pouco pulso para as controlar. 

 

O DESTAQUE DA TARDE: Pretendiamos escolher um jogador para eleger a figura da tarde, mas como nenhum se destacou em grande escala, preferimos atribuir este prémio à senhora que gritou a plenos pulmões, puxando pela equipa dos Olivais Sul. No fim de semana em que morreu o Pavarotti, a localidade de Ota viu nascer hoje, um novo talento, especialmente no que aos «agudos» diz respeito. E quando a meio da segunda parte a «voz» faltou, socorreu-se das socas e vai de bater uma na outra para continuar a fazer barulho. São adeptos como estes que dão vida ao futebol. Parabéns, minha senhora e continue a apoiar a sua equipa, que ela bem precisa.

 

 



publicado por BLOGOTA às 21:26
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De jorge a 11 de Setembro de 2007 às 12:36
essa decisão é que não foi a votação senão acredito que ganhasse o fiscal do lado do banco!!


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim