PRÉ-ELIMINATÓRIA DA TAÇA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA
Foto: Da esquerda para a direita: Sandro, Sopa, Paulino, Narciso, Nuno Jacinto, Souza, Constantino, José Júlio, Nélson, Faria e Marinho.
Foto: O onze inicial dos Olivais Sul.
O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:
1 | REGINALDO SOUZA |
2 | RUI CONSTANTINO |
13 | NUNO JACINTO |
4 | ANTÓNIO FARIA |
21 | JOSÉ JÚLIO |
5 | MARINHO |
20 | SANDRO FERREIRA (Cap) |
7 | NÉLSON PEREIRA |
9 | DAVID SOPA |
16 | NUNO NARCISO |
10 | SÉRGIO PAULINO |
Foto: Canto na esquerda do ataque do Ota, apontado pelo Sandro e na pequena área, antecipando-se ao guarda redes, apareceu o Paulino a cabecear à barra da baliza dos Olivais Sul.
Substituições: Aos 57 minutos saiu o Nélson Pereira e entrou o PEDRO PEREIRA (6); aos 57 minutos saiu o Nuno Narciso e entrou o NUNO TRINDADE (8); aos 79 minutos saiu o Rui Constantino e entrou o NUNO LOBO (15) e aos 79 minutos saiu o Sérgio Paulino e entrou o LUIS GONÇALVES (11).
Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Carlos Paiva e Flávio Anselmo.
Não convocados: Artur Dias e Márcio Carvalho
Disciplina:
Futebol Clube de Ota: Cartão Amarelo aos 63 minutos para o Marinho (entrada perigosa sobre um adversário), aos 65 minutos para o José Júlio (entrada dura sobre o Nº 10), aos 87 minutos para o Nuno Jacinto (falta perigosa sobre o Nº 18) e aos 94 minutos para o Nuno Trindade (desentendimentos com um adversário).
C.C.D. Olivais Sul: Cartão Amarelo aos 67 minutos para o Nº 16 (impediu a progressão do Paulino junto à grande área), aos 71 minutos para o Nº 1 (por impedir o Sopa de progredir no interior da área), aos 91 minutos para o Nº 9 (entrada dura sobre José Júlio), aos 94 minutos para o Nº 18 (desentendimentos com Nuno Trindade) e aos 96 minutos para o Nº 3 (por entrada dura sobre o Nuno Trindade).
Resultado ao Intervalo: 1-1
Foto: Festejos da equipa de Ota, após o primeiro tento marcado pelo David Sopa.
MARCHA DO MARCADOR: 1-0 aos 33 minutos por DAVID SOPA. Lance de insistência do ataque do Ota, com sucessivos remates à baliza aliviados pela defesa, até que a bola sobra para o Sopa, que executa um remate em arco, fazendo a bola passar por cima do guarda redes. 1-1 aos 44 minutos pelo Nº 2. Após uma desatenção defensiva da equipa de Ota, aparece um jogador adversário a concluir facilmente. 2-1 aos 73 minutos por SANDRO FERREIRA, na marcação de um penalty, a castigar falta do guarda redes sobre o David Sopa, quando o placou no interior da grande área. 3-1 aos 82 minutos por LUIS GONÇALVES. Jogada algo atabalhoada no interior da área do Olivais Sul, com o Luis a levar a bola aos repelões até ao fundo das redes.
Foto: Sandro Ferreira a apontar a grande penalidade que colocou o resultado em 2-1, rematando rasteiro para a esquerda do guarda redes, com este a lançar-se para a direita.
CRÓNICA DO JOGO: Esta tarde, pelas 16 horas e 30 minutos, a equipa do Futebol Clube de Ota iniciou oficialmente a época 2007/2008, no Parque de Jogos dos Linhais, disputando a pré-eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa contra a equipa do Olivais Sul, também da 2ª divisão distrital. A equipa técnica escalou para esta partida todos os jogadores disponíveis e não lançou no onze inicial nenhum reforço para esta temporada. Na baliza actuou o habitual guarda redes, Souza, e na defesa jogaram o Rui Constantino, este ano adaptado a defesa direito e o José Júlio a defesa esquerdo. Os centrais foram o Nuno Jacinto e o António Faria. Na posição de trinco actuou o Marinho, à sua frente jogaram o Nélson e o Sandro, actuando como pivots de toda a manobra ofensiva da equipa. O trio atacante era composto pelo Paulino, na posição fixa de ponta de lança, enquanto os extremos Sopa e Nuno Narciso, alternavam as suas posições à direita e à esquerda. Os primeiros minutos da partida foram algo incaracterísticos, jogando as equipas, sobretudo em futebol directo, que em alguns casos roçava a «charutada» para a frente. O Olivais Sul foi a primeira equipa a acercar-se da baliza com algum perigo, os primeiros quinze minutos forma de alguma pressão da equipa visitante, que apoiada no tal futebol directo, criou algumas situções dificeis para a nossa defesa, mas também caiu muitas vezes em posição de fora de jogo. No último terço da primeira parte, a equipa de Ota apareceu com algum perigo na área adversaria e chegou à vantagem ao minuto trinta e três. Após este golo da equipa de Ota, que até apareceu um pouco contra a corrente do jogo, a equipa de Olivais reagiu e chegou à igualdade à beirinha do intervalo. O resultado ao intervalo ajustava-se ao desenrolar do primeiro tempo. Na segunda parte as equipas entraram pouco dispostas a arriscar muito e só depois do primeiro quarto de hora, quando entrou o Nuno Trindade, para extremo direito e o Pedro Pereira para o meio campo, é que a equipa Otense assumiu as despesas da partida e partiu em busca da vitória e consequente passagem à primeira eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. A equipa de Ota criou várias oportunidades nesse período e foi com justiça que chegou à vantagem. No entanto a equipa dos Olivais reagiu, nesta altura mais com o coração, do que com a cabeça, e a equipa de Ota pôde aproveitar os muitos espaços dados no extremo reduto da equipa visitante e já com o Luis Gonçalves em campo, chegou ao resultado final. Em jeito de conclusão, a passagem à próxima ronda da Taça assenta bem à equipa da casa, que depois de uma primeira parte menos conseguida, contrapôs com um segundo tempo mais concentrado e objectivo.
Foto: Cabeceamento de José Júlio por cima da barra, aos 63 minutos, após cruzamento da direita do Sandro.
FLASHES DA PARTIDA:
7' - Primeira oportunidade para o Olivais Sul através do Nº 15, com o Faria a dar o corpo à bola e a evitar o perigo para a baliza de Ota.
9' - Lançamento de linha lateral para a grande área de Ota, aparecendo o Nº 13 a cabecear ao poste da baliza do Souza.
14' - Grande oportunidade para o Olivais Sul, novamente na sequência de um lançamento de linha lateral, o qual gerou muita confusão na área de Ota e só à terceira è que a defesa aliviou.
18' - Cruzamento do Sopa da direita, aparecendo o Sandro sobre a esquerda, já na área a rematar forte, mas ao lado da baliza.
22' - Livre contra Ota, remate forte do Nº 7 para fora.
32' - Canto na esquerda apontado pelo Sandro para a pequena área, onde apareceu o Sérgio Paulino em antecipação ao guarda redes e a cabecear à barra.
33' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-0)
35' - Cruzamento da esquerda e cabeceamento do Nº 15 por cima da barra.
38' - Remate frontal do Nº 10 para defesa fácil do Souza.
44' - Golo do C.C.D. Olivais Sul (1-1)
49' - Falha defensiva do Rui Constantino isolando o Nº 13 do Olivais Sul. Valeu a saída destemida do Souza que fechou o ângulo e defendeu para canto.
51' - Sopa entra em velocidade pela direita e remata cruzado ao lado da baliza.
63' - Cruzamento da direita executado pelo Sandro, aparecendo na área o José Júlio a cabecear por cima da barra.
68' - Livre descaído para a esquerda, junto ao bico da grande área, apontado pelo Sandro, levando a bola a passar com perigo em frente à baliza adversária.
71' - Penalty contra o Olivais Sul, por falta do guarda redes sobre o David Sopa em plena grande área.
73' - Golo do Futebol Clube de Ota (2-1).
82' - Golo do Futebol Clube de Ota (3-1)
85' - Penalty claro que ficou por assinalar contra o Olivais Sul, quando o defesa impede o Luis de facturar o quarto golo para a equipa de Ota.
Foto: Festejos após a obtenção do terceiro golo da equipa de Ota, apontado pelo Luis Gonçalves, aos 82 minutos.
ARBITRAGEM: A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Diogo Santos, auxiliado pelos Srs. Nuno Gonçalves e José Figueiredo, realizou uma exibição que começou segura e determinada, na primeira parte, e terminou com contantes interrupções, muita insegurança nas decisões e alguns erros primários. Destacamos neste particular, o lance de grande penalidade sobre o Luis Gonçalves, já na parte final da partida, e que o árbitro preferiu não assinalar. Digo preferiu, porque ele viu o lance, estava muito bem colocado para o ajuizar correctamente. Deixou o jogo endurecer em demasia na etapa complementar, ficando por expulsar o jogador Nº 3 aos 96 minutos por entrada violenta sobre o Nuno Trindade. Demorou «eternidades» a efectivar as substituições e permitiu que os jogadores utilizassem liguagem obscena em demasia. Como a equipa de arbitragem não teve influência no resultado final, definimos a sua actuação como suficiente.
Foto: A equipa de arbitragem.
Foto: O árbitro permitiu muitas situações de quezílias e empurrões entre os jogadores, mostrando pouco pulso para as controlar.
O DESTAQUE DA TARDE: Pretendiamos escolher um jogador para eleger a figura da tarde, mas como nenhum se destacou em grande escala, preferimos atribuir este prémio à senhora que gritou a plenos pulmões, puxando pela equipa dos Olivais Sul. No fim de semana em que morreu o Pavarotti, a localidade de Ota viu nascer hoje, um novo talento, especialmente no que aos «agudos» diz respeito. E quando a meio da segunda parte a «voz» faltou, socorreu-se das socas e vai de bater uma na outra para continuar a fazer barulho. São adeptos como estes que dão vida ao futebol. Parabéns, minha senhora e continue a apoiar a sua equipa, que ela bem precisa.
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes