PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 16 de Setembro de 2007
FUTEBOL CLUBE DE OTA 2 - F. C. SÃO PEDRO 2

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

1ª JORNADA

 

Foto: Sandro, Paulino, Sopa, Narciso, José Júlio, Nélson, Souza, Nuno Lobo, Nuno Jacinto, Faria e Marinho. 

 

 

Foto: O onze inicial do Futebol Clube São Pedro. 

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
15 NUNO LOBO
13 NUNO JACINTO
4 ANTÓNIO FARIA
21 JOSÉ JÚLIO
5 MARINHO
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
7 NÉLSON PEREIRA
9 DAVID SOPA
16 NUNO NARCISO
10 SÉRGIO PAULINO

 

Substituições: Aos 71 minutos saiu o Nuno Narciso e entrou o NUNO TRINDADE (8); aos 71 minutos saiu o Sérgio Paulino e entrou o LUIS GONÇALVES (11); aos 79 minutos saiu o Nélson Pereira e entrou o PEDRO PEREIRA (6) e aos 79 minutos saiu o Marinho e entrou o FLÁVIO ANSELMO (19).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte e Carlos Paiva.

Não convocados: Artur Dias, Rui Constantino e Márcio Carvalho

Disciplina:

Futebol Clube de Ota: Cartão Amarelo aos 57 minutos para o Nuno Lobo (agarrou a bola e afastou-a do local do lançamento de linha lateral) e aos 86 minutos para o António Faria (por protestos com o árbitro).

F. C. São Pedro: Cartão Amarelo aos 37 minutos para o Nº 3 (por jogo perigoso), aos 62 minutos para o Nº 2 (por jogo perigoso), aos 74 minutos para o Nº 4 (por jogo perigoso), aos 84 minutos para o Nº 5 (seguiu uma jogada com o jogo interrompido), aos 86 minutos para o Nº 1 (por entrada dura sobre o José Júlio) e aos 88 minutos para o Nº 9 (por palavras para o árbitro). Cartão Vermelho por Acumulação aos 85 minutos para o Nº 5 (por não deixar a equipa de Ota marcar uma falta).

Resultado ao Intervalo: 1-0

 

Foto: Festejos do jogadores de Ota, após o Sopa ter apontado o primeiro golo desta partida.

 

MARCHA DO MARCADOR: 1-0 aos 29 minutos por DAVID SOPA. Cruzamento do Nuno Narciso do lado esquerdo para a zona de penalty, onde apareceu o Sopa, antecipando-se ao defesa, a cabecear para golo. 1-1 aos 66 minutos pelo Nº 15. A defesa de Ota parou a reclamar fora de jogo do avançado contrário e como o auxiliar não assinalou, foi com facilidade que o jogador visitante desfeiteou o Souza. 1-2 aos 72 minutos pelo Nº 5. Lance de contra ataque pela esquerda, à entrada da área o jogador vê a saida precipitada do Souza e faz-lhe um chapéu magnífico, fazendo a bola entrar bem junto ao ângulo da baliza. 2-2 aos 86 minutos por NUNO LOBO. Cruzamento da direita, efectuado pelo Sopa, com conta, peso e medida, para a zona da pequena área, ao segundo poste, onde apareceu fulgurantemente, o Nuno a cabecear de forma indefensável para o fundo da baliza.

 

 

Foto: Lance do segundo golo do F.C. Ota. A bola já saiu redondinha dos pés do Sopa e o Nuno Lobo posiciona-se para cabecear a bola para o fundo das redes. 

 

CRÓNICA DO JOGO: A equipa de Ota iniciou esta tarde a sua prestação na edição 2007/2008, da IIª divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa, defrontando em sua casa a equipa do Futebol Clube São Pedro. Na época passada ambas as equipa lutaram pelo acesso à subida de divisão e o São Pedro, acabou o campeonato na quarta posição. A equipa técnica efectuou apenas uma alteração relativamente ao onze que iniciou a partida na passada semana, contra o Olivais Sul, a contar para a Taça da Associação de Futebol de Lisboa. Por motivos pessoais o Rui Constantino não pôde estar presente neste encontro e foi substítuido pelo Nuno Lobo no lado direito da defesa. Os primeiros minutos foram de alguma forma dominados pela equipa de Ota, se bem que o mau futebol foi o que mais imperou nesta fase inicial da partida. A partir dos vinte minutos a equipa do São Pedro começou a aparecer com algum perigo junto à grande área de Ota, sem criar, no entanto oportunidades de golo. O jogo ia decorrendo com alguma monotonia, quando à passagem da meia hora o Sopa alcança a vantagem para a equipa visitada. A equipa do São Pedro acusou a desvantagem e até ao final da primeira parte a equipa de Ota poderia ter ampliado a vantagem. Ao intervalo o resultado ajustava-se ao desenrolar da partida. A segunda parte iniciou-se com a equipa Otense a controlar o jogo, não criando no entanto grandes situações de golo. O São Pedro ia tentando contrariar o curso da partida, mas não conseguia apoquentar o extremo reduto da equipa visitada. Os primeiros vinte minutos da etapa complementar foram extremamente monótonos e aborrecidos, apenas quebrados quando o Sopa desperdiçou uma enorme oportunidade para fazer o dois a zero, e talvez liquidar as aspirações do São Pedro. Como se costuma dizer: Quem não mata...morre. E foi isso mesmo que aconteceu quando a equipa do concelho de Torres Vedras, em cinco minutos, desce duas vezes à area do Ota, e perante algum desnorte defensivo, chega quase sem saber como, à vantagem nesta partida. Entretanto, entre o primeiro e o segundo golo da equipa visitante, foram substituidos o Nuno Narciso e o Sérgio Paulino, pelo Nuno Trindade e Luis Gonçalves. Após o segundo golo do São Pedro, a equipa técnica de Ota fez sair do terreno de jogo o Nélson Pereira e o Marinho, entrando para os seus lugares o Pedro Pereira e o Flávio Anselmo. Nos últimos minutos da partida os jogadores de Ota procuraram a todo o custo chegar pelo menos à igualdade. Muito coração, nervo e pouca cabeça foram os ingredientes para chegar à igualdade a cinco minutos do fim. Em jeito de conclusão, consideramos algo injusto o resultado final. Apesar da equipa de Ota não ter feito um jogo brilhante, longe disso, foi a única que procurou alcançar a vitória. Os golos do São Pedro nasceram de erros defensivos e não do futebol praticado por esta equipa, que foi bem pior que o da equipa visitada.  

 

Foto: Livre apontado pelo Sandro, já na parte final da partida, correspondendo o guarda redes com uma defesa segura.

 

FLASHES DA PARTIDA:

3' - Cruzamento de Nuno Narciso do lado esquerdo, aparecendo na área o Sérgio Paulino a rematar de primeira, fraco e ao lado da baliza.

16' - Lançamento de linha lateral efectuado pelo Nuno Lobo, a bola caiu na grande área, onde apareceu o Nélson Pereira, a rematar fraco para uma defesa fácil do guarda redes.

24' - O Nº 9 isola-se e o Faria corta o lance in-extremis para canto.

29' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-0)

32' - Cruzamento do Sopa do lado direito e remate com o pé esquerdo do Paulino para fora.

38' - Livre directo apontado pelo Nuno Narciso à figura do guarda redes.

43' - O Nº 11 rematou em posição frontal à baliza, para uma defesa segura do Souza.

63' - Livre directo apontado pelo Sérgio Paulino ao lado da baliza do São Pedro.

64' - Grande oportunidade de golo desperdiçada pelo Sopa, que isolado em posição frontal à baliza, rematou por cima da barra.

66' - Golo do Futebol Clube São Pedro (1-1)

72' - Golo do Futebol Clube São Pedro (1-2)

75' - Livre apontado pelo Nélson Pereira, a bola ressalta na barreira e sobra para o Luis Gonçalves que cabeceia por cima da barra.

78' - Remate perigoso do Sopa, com a bola a passar rente ao poste da baliza visitante.

86' - Golo do Futebol Clube de Ota (2-2)

90' - Livre apontado pelo Sandro Ferreira, para uma defesa segura do guarda redes do São Pedro. 

 

 

Foto: David Sopa em luta ombro a ombro com um adversário, junto à entrada da grande área. 

 

ARBITRAGEM: O trio de arbitragem liderado pelo Sr. Miguel Santos, auxiliado pelo Sr. David Dias e Júlio Robalo, realizou um trabalho aceitável. Em nossa opinião ficou só por expulsar o guarda redes da equipa do São Pedro, por ter agredido com um pontapé o José Júlio, após a obtenção do golo do empate. Em termos disciplinares começou com um critério muito largo, para terminar com um critério muito «fechadinho». Tecnicamente, tanto o árbitro como os auxiliares ajuizaram correctamente a generalidade dos lances mais duvidosos.

 

Foto: O trio de arbitragem, que comandou as operações esta tarde, no Parque de Jogos dos Linhais, em Ota.

 

O DESTAQUE DA TARDE: Ainda não foi esta tarde que escolhemos um jogador, para destacar a figura da tarde. Como não podia deixar de ser, destacamos hoje, a «meia-obra» que a C.M.A. efectuou esta semana nos acessos aos Linhais. A rua dos linhais, que dá acesso da Estrada Nacional nº 1, ao Parque de Jogos e à rua João de Deus, foi finalmente asfaltada. Agora, falta o resto.

 

 



publicado por BLOGOTA às 20:29
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De Anonimo a 17 de Setembro de 2007 às 11:16
Esta última foto é para mostrar a afluência do público, ou umas das obras da Junta de Freguesia?


De Anónimo a 17 de Setembro de 2007 às 12:20
Nem uma coisa, nem outra. A foto foi tirada no Sábado e a obra não é da Junta.


De ANONIMO a 18 de Setembro de 2007 às 10:45
Claro k não podia, tem k ser da CMAlenquer, aliás as "grandes obras" são deles.


De red a 17 de Setembro de 2007 às 16:09
ninguém comenta essa grande perda do plantel que foi a saída do Quaresma? as razões por detrás do abandono e o efeito que terá tido no grupo de trabalho?


De quaresma a 17 de Setembro de 2007 às 20:47
nao foi perda
o plantel ate ficou a ganhar
lol
grande ekipa tenho orgulho de fazer parte do plantel pk axo k inda faço
e bora la subir de divisao
lol
abraço pa todos


De red a 18 de Setembro de 2007 às 19:43
és o maior!! fazes lá falta, senão depois os velhos ralham com quem quando o becas tá no banco?


De Anónimo a 18 de Setembro de 2007 às 12:35
Curiosa a imagem captada pela camara do jornalista no livre apontado pelo Sandro já no final da partida. Num momento em que começam a faltar jogadores da Ota na equipa que é de todos, são 3 os jogadores nascidos na Ota que naquele momento parecem ainda acreditar no golo. Não digo isto para fazer qualquer critica, pois bem sei que aquela equipa é uma grande e boa família e todos os elementos do plantel defendem a terra como se fosse a deles , mas não deixa de ser bom ver o José Júlio o Luís e o Sandro a dar o exemplo.
Um abraço a todos e parabéns pelo resultado, ainda que não seja o desejado. Falta muito campeonato e tenho a certeza que vai ser mais um ano de sucesso para esta equipa.


De Joao Pereira a 20 de Setembro de 2007 às 12:07
Quem corre para a bola juntamente com o luis e o Zé é o Nuno... Que é de Abrigada


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim