PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 21 de Outubro de 2007
U. D. R. VILA NOVA RAINHA 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 2

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

5ª JORNADA

Foto: Em pé, da esquerda para a direita: Márcio, Marinho, Nuno Cruz, Nuno Jacinto, Souza e Nélson. Em baixo, também da esquerda para a direita: Nuno Narciso, José Júlio, Sandro, Pedro Pereira e Paulino.

Foto: O onze inicial da equipa da União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
15 NUNO CRUZ
13 NUNO JACINTO
5 MARINHO
21 JOSÉ JÚLIO
7 NÉLSON PEREIRA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
3 MÁRCIO CARVALHO
6 PEDRO PEREIRA
16 NUNO NARCISO
10 SÉRGIO PAULINO

Substituições:

25' - Saiu o Nélson Pereira e entrou o ANTÓNIO FARIA (4).

45' - Ao intervalo saiu o Pedro Pereira e entrou o DAVID SOPA (9).

69' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o NUNO TRINDADE (8).

76' - Saiu o José Júlio e entrou o ARTUR DIAS (14).

76' - Saiu o Márcio Carvalho e entrou o RUI CONSTANTINO (2)

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte e Luis Gonçalves.

Não convocados: João Santos, Carlos Paiva e Flávio Anselmo.

Disciplina:

U.D.R. Vila Nova da Rainha:

Cartão Amarelo aos 34 minutos para o Nº 14 (por desentendimento com o Paulino).

Cartão Amarelo aos 38 minutos para o Nº 16 (por rematar para a baliza com o jogo interrompido).

Cartão Amarelo aos 57 minutos para o Nº 9 (por falta dura sobre o José Júlio).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 14 minutos para o Reginaldo Souza (por protestar uma decisão da equipa de arbitragem).

Cartão Amarelo aos 34 minutos para o Sérgio Paulino (por desentendimento com o nº 14).

Cartão Amarelo aos 84 minutos para o Nuno Cruz (por falta dura sobre um adversário).

Resultado ao Intervalo: 1-0

Foto: Na segunda parte, David Sopa entra na área pela esquerda, remata cruzado, com a bola a passar rente ao poste esquerdo da baliza da equipa da casa.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 5 minutos pelo Nº 17. Jogada rápida pela direita do ataque do Vila Nova, cruzamento para a área do Nº 2, onde estava desmarcado o Nº 17 a fazer o golo de pé direito, perante a impotência do Souza, para o evitar.

1-1 aos 50 minutos por JOSÉ JÚLIO. Falta a favor do Ota, na esquerda do ataque, apontada pelo Sandro Ferreira ao segundo poste, onde se elevou mais alto que os defesas o Nuno Jacinto, cabeceando a bola para a pequena área, em zona frontal à baliza, onde apareceu o José Júlio a cabecear para o golo.

1-2 aos 90+5 minutos por SÉRGIO PAULINO. Grande jogada individual do Sopa, que pegou na bola a quarenta metros da baliza, passou por três defesas e isolado frente ao guarda redes, rematou de pé direito para defesa incompleta do mesmo. Na recarga e de pé direito, Sérgio Paulino fez o golo sem dificuldades.

2-2 aos 90+6 minutos pelo Nº 11. Jogada de grande confusão na área do Ota, com a bola a sobrar para o Nº 11, que encostado ao lado direito e junto à linha de cabeceira, portanto quase sem ângulo, consegue fazer um golo de belo efeito.

Foto: Lance do primeiro golo do Futebol Clube de Ota. A bola já saiu dos pés do Sandro e ao segundo poste vai aparecer o Nuno Jacinto a cabecear a bola para o José Júlio facturar na pequena área.

 

CRÓNICA DO JOGO: A segunda deslocação da época 2007/2008, levou a equipa de Ota ao concelho de Azambuja, mais precisamente à freguesia de Vila Nova da Rainha, para defrontar o União Desporto e Recreio.

A viagem foi curta e talvez por isso mesmo o número de adeptos Otenses presentes no campo Arneiros foi muito elevado, rivalizando mesmo em percentagem com os adeptos locais. 

Depois do jogo para a Taça da Associação de Futebol de Lisboa em que a equipa técnica fez jogar alguns jogadores menos rodados, para esta partida, no regresso do campeonato e contra uma equipa que desceu da Iª divisão, os técnicos decidiram colocar em campo os jogadores mais utilizados esta época. 

À baliza regressou o Souza, no quarteto defensivo alinharam o Nuno Cruz como defesa direito e o José Júlio à esquerda da defesa. No centro da defesa alinharam o Nuno Jacinto e o Marinho. A trinco jogou o Nélson Pereira. Os dois pivots do meio campo foram o Sandro e o Márcio. No ataque, pela direita jogou o Pedro Pereira, à esquerda alinhou o Nuno Narciso e no centro do ataque o Sérgio Paulino.

O jogo iniciou-se e sem que nenhuma equipa fizesse por merecer, aconteceu logo aos cinco minutos o golo da equipa visitada.

A equipa de Ota sentiu a desvantagem e demorou algum tempo a reagir. Os primeiros vinte minutos foram de supremacia da equipa local, criando algumas situações dificeis para a baliza do Souza. A resposta da equipa de Ota fazia-se através de alguns remates do Sérgio Paulino sem grande perigo para a baliza visitada.

Aos vinte e cinco minutos o técnico Luis Ferreira fez a primeira alteração, saindo o Nélson Pereira, entrando para o seu lugar o António Faria. O Faria foi jogar ao lado do Marinho e o Nuno Jacinto subiu para a posição de trinco.

Até ao intervalo não se registaram grandes oportunidades mas começou-se a ver a equipa de Ota a tomar conta da partida.

O resultado ao intervalo, em nossa opinião, ajustava-se ao desenrolar deste primeiro período.

Na segunda parte foi a vez da equipa de Ota entrar melhor e conseguir logo ao fim de cinco minutos o golo da igualdade.

Com a partida empatada pensou-se que o Vila Nova voltaria a pressionar a equipa de Ota, puro engano, porque foi a equipa visitante a melhor, a mais esclarecida e a que mais fez por vencer este jogo. 

As melhores oportunidades para desempatar neste segundo tempo foram da equipa de Ota, com destaque para as desperdiçadas pelo Paulino e Sopa.

Aos 69 minutos saiu o Nuno Narciso, já esgotado e recém regressado de uma lesão, entrando para o seu lugar, o sempre irrequieto e lutador Nuno Trindade. Aos 76 minutos saiu o José Júlio (lesionado) e o Márcio, entrando para as suas posições o Artur Dias e o Rui Constantino.

Mesmo com estas alterações, ou sobretudo com elas, a equipa de Ota ia dominando o encontro, a equipa de casa já raramente saía em jogadas de ataque que importunassem o nosso reduto defensivo.

No final dos noventa minutos e quando todos já estavam conformados com o empate, o árbitro dá cinco minutos de compensação e no final desse período, o Sopa arranca uma grande jogada individual, que culmina com o golo do Paulino. Pensou-se nesta altura que o resultado estaria feito, até porque o tempo já se tinha esgotado.

No reatamento da partida, toda a equipa visitada subiu para a nossa área e depois de muita atabalhoação de diversos intervenientes, a bola sobrou para um jogador muito habilidoso, que quase sem ângulo fez um golo tecnicamente perfeito.

No cômputo geral, a equipa de Ota conseguiu empatar no terreno de um candidato à subida, o que é sempre positivo, no entanto e perante o desenrolar da partida, especialmente na segunda parte, este foi um empate com sabor a derrota.  

Foto: Lance do segundo golo do F.C. Ota. Sopa já passou por diversos adversários, até ficar frente a frente com o guarda redes. O guarda redes ainda consegue defender o remate do Sopa, mas na recarga completamente isolado vai aparecer o Paulino à direita a fazer o 1-2.

 

 FLASHES DA PARTIDA:

5' - Golo do U.D.R. Vila Nova da Rainha (1-0)

11' - Recuperação de bola em zona de ataque por parte do Nuno Narciso, isola o Paulino que remata para defesa do guarda redes para canto.

14' - O Nº 2 completamente isolado faz um chapéu ao Souza, mas a bola sai ao lado da baliza.

15' - Remate forte do Paulino por cima da barra.

19' - Paulino isolado remata fraco para defesa do guarda redes.

35' - Golo anulado ao U.D.R. Vila Nova da Rainha por fora de jogo do Nº 2.

42' - Cruzamento para a área da equipa local, o defesa alivia de forma incompleta, a bola sobra para o Paulino que não consegue desfeitear o guarda redes.

50' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-1).

52' - O guarda redes do Vila Nova lesiona-se e é substituido.

53' - Paulino descaido para a esquerda e à entrada da área remata na passada, fazendo a bola passar junto ao poste esquerdo da baliza visitada.

55' - Cruzamento do José Júlio na esquerda, cabeceamento do Paulino na pequena área à figura do guarda redes.

62' - Entrada do Sopa pela esquerda do ataque otense, finalizado com um remate cruzado ao lado da baliza adversária.

64' - Remate do Paulino à meia volta para defesa dificil do guarda redes de Vila Nova da Rainha.

72' - Remate forte do Nº 9, mas por cima da barra.

78' - Remate ao lado da baliza do Souza, protagonizado pelo Nº 11.

79' - Na sequência de um canto, o Artur Dias bem colocado na área, remata forte por cima da barra.

85' - Remate do Nº 21 de fora da área, levando a bola a passar ao lado da nossa baliza.

90+1' - Remate forte e ao lado baliza de Ota efectuado pelo Nº 7.

90+4' - Isolado na esquerda do ataque local, o Nº 2 remata ao lado da baliza do Souza.

90+5' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-2).

90+6' - Golo do U.D.R. Vila Nova da Rainha (2-2). 

Foto: Lance do segundo golo do Vila Nova da Rainha. «Faltou um bocadinho assim» ao Souza para lá chegar. Um grande golo, mas uma grande injustiça para a melhor equipa em campo.

 

ARBITRAGEM: A equipa de arbitragem escalada para a partida desta tarde era chefiada pelo Miguel Creado, com o apoio dos auxiliares Hugo Henriques e Diogo Marques. O trabalho que realizaram pode-se considerar globalmente aceitável. Alguns equivocos nos foras de jogo e  alguma condescendência na amostragem de cartões marcaram negativamente a sua actuação. Não tiveram influência no resultado final, apesar de terem alargado o período de compensações de cinco para oito minutos, precisamente na altura em que o Vila Nova da Rainha fez o golo do empate. Mas valha a verdade que a equipa de Ota uns minutos antes tinha festejado demoradamente o seu segundo golo.

 

O DESTAQUE DA TARDE: O trabalho deste vosso repórter não é fácil. Para além de controlar o tempo, registar as jogadas mais perigosas, assinalar as incidências da partida, fotografar os lances que possam dar golos, suportar um calor infernal em pleno Outubro, levar com uma poeirada como se estivesse junto a uma britadeira, ainda tive que levar com o senhor guarda sempre em frente à mira da máquina fotográfica.

 



publicado por BLOGOTA às 18:20
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Regional Sport a 22 de Outubro de 2007 às 00:12
Venho apenas reforçar o comentário final:

De facto o trabalho que tem feito é digno de registo:
-» publicação das notícias na "hora";
-» registo detalhado sobre as incidências dos jogos;
-» registo fotográfico bastante completo;
-» alguns registos de videos;

De realçar o trabalho de quem compõe o BLOGTA, mas levar com o GNR é que não havia necessidade... hehehehe

Parabéns pelo trabalho fantástico.

Votos de continuídade, pois fazem falta os blogs como o vosso.

http://www.regionalsport.com.pt


De BLOGOTA a 22 de Outubro de 2007 às 12:36
Obrigado.


De Sérgio Paulino a 23 de Outubro de 2007 às 10:21
Sem dificuldades !!?!?!?! sabes lá tu a dificuldade k tive para markar akele golo !! a baliza tinha nekela altura 40cm x 40 cm !!sem dificuldades!!bem


De sonia a 23 de Outubro de 2007 às 11:33
De toda a análise feita ao jogo, gostei em especial do destaque da tarde!!!


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim