PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 11 de Novembro de 2007
FUTEBOL CLUBE DE OTA 0 - G. D. R. C. CASALINHENSE 1

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

8ª JORNADA

Foto: Da esquerda para a direita: João Santos, Carlos Paiva, Souza, Constantino, Nuno Cruz, Brandão, Narciso, Pedro Pereira, Márcio, José Júlio e Sandro.

Foto: As equipas perfiladas, novamente para a barreira do Parque de Jogos dos Linhais.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
2 RUI CONSTANTINO
15 NUNO CRUZ
3 MÁRCIO CARVALHO
21 JOSÉ JÚLIO
17 JOÃO SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
18 MIGUEL BRANDÃO
6 PEDRO PEREIRA
16 NUNO NARCISO
22 CARLOS PAIVA

Substituições:

66' - Saiu o Miguel Brandão e entrou o NÉLSON PEREIRA (7).

66' - Saiu o Carlos Paiva e entrou o FLÁVIO ANSELMO (19).

81' - Saiu o Rui Constantino e entrou o NUNO JACINTO (13).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Marinho, Artur Dias e Paulo Filipe.

Não convocados: António Faria, Nuno Trindade, David Sopa, Sérgio Paulino e Luis Gonçalves.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 77 minutos para o Sandro Ferreira (por protestar diversas decisões do árbitro).

Cartão Amarelo aos 86 minutos para o Márcio Carvalho (por reclamar junto do árbitro, a amostragem de um cartão amarelo a um jogador adversário, na sequência de uma falta perigosa sobre um jogador de Ota).

Cartão Vermelho Directo aos 86 minutos para o Márcio Carvalho (por palavras dirigidas ao árbitro, na continuação dos protestos anteriores).

Grupo Desportivo Recreativo Cultural Casalinhense:

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o Nº 11 (por ter cometido uma falta dura sobre o Nélson Pereira).

Resultado ao Intervalo: 0-1

Foto: Perto do final da primeira parte, o Sandro remata forte para uma boa defesa do guardião visitante. Na recarga o Narciso estava em posição de fora de jogo.

 

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 17 minutos pelo Nº 17. A bola é conduzida pela direita do ataque visitante, Márcio tenta o corte em antecipação, mas a bola sobra para o Nº 17 que entra na área pela direita e remata para a baliza, a bola ressalta nos pés do Nuno Cruz e sobe por cima do Souza, batendo na base do poste direito da baliza de Ota, ressaltando para o interior da mesma.

Foto: Festejos da equipa visitante, após a obtenção do primeiro e único golo desta tarde.

 

CRÓNICA DO JOGO: A equipa de Ota regressou a casa depois da primeira derrota da época e os ares caseiros não foram bons conselheiros, porque a equipa registou a segunda derrota consecutiva e a primeira no seu reduto.

Uma verdadeira revolução no onze inicial foi o que a equipa técnica preparou para esta jornada, depois de termos averbado a primeira derrota da época, na semana passada, em Arneiros. Entre os postes manteve-se o Souza, a defesa lateral direito jogou o Rui Constantino, os defesas centrais esta tarde foram o Nuno Cruz e o Márcio Carvalho, na lateral esquerda regressou à titularidade o José Júlio. O esquema montado para esta partida foi um 4x4x2, sendo que os quatro do meio campo foram o João Santos a trinco, outro regresso à titularidade, o Sandro Ferreira, na posição de distribuidor de jogo, o Pedro Pereira jogou na intermediária sobre a esquerda e o Miguel Brandão, estreia absoluta deste jovem em jogos oficiais pelo F. C. Ota, sobre a direita. O ponta de lança para esta partida foi o Carlos Paiva, apoiado pelo Nuno Narciso.

Nos primeiros minutos de jogo a equipa de Ota procurou assentar o jogo e praticar um futebol de pé para pé, contrastando com o futebol mais directo (defesa/ataque) da equipa visitante.

Ainda nenhuma equipa tinha tido claras oportunidades de golo, quando surge um lance de grande infelicidade para a nossa equipa, que dá o primeiro golo da tarde. Golo esse que viria a ser determinante para o resultado final.

A nossa equipa demorou a reagir a esse golo e perante o recuo táctico dos visitantes tornou-se muito dificil penetrar na área adversária e só através de lances de bola parada, especialmente cantos, a equipa de Ota criava alguns lances de perigo.

A equipa do Casalinhense após a obtenção do golo abdicou praticamente de atacar e até ao final da primeira parte limitou-se a defender e raramente criou perigo para a nossa baliza, por outro lado a equipa de Ota forçava a equipa visitante a recuar, conseguia colocar algumas bolas na grande área, mas depois não havia um ponta de lança forte, que desse luta aos defesas contrários, os quais conseguiram sempre anular as ténues tentativas do Carlos Paiva e do Nuno Narciso, no sentido de alterar os estado das coisas.

O resultado ao intervalo já era lisonjeiro para o Casalinhense porque a superioridade do F. C. Ota era por demais evidente, no entanto esse mesmo resultado acabava por premiar a equipa mais eficaz: Uma oportunidade - Um golo.

No reatamento a equipa visitada continuou a pressionar o seu opositor desta tarde, conquistando muitos cantos e num desses lances à passagem do minuto cinquenta e sete, o João Santos cabeceia na pequena área e Carlos Paiva desvia para fora em cima da linha de golo. Esta acabou por ser a grande oportunidade da equipa de Ota em toda a partida desperdiçada de forma muito infeliz.

A meio deste segundo tempo o técnico Luis Ferreira sem armas para reforçar o ataque, decide trocar o Miguel Brandão pelo Nélson Pereira, no sentido de refrescar o meio campo e o Carlos Paiva pelo Flávio Anselmo.

As substituições não trouxeram nada de especial à forma de jogar da equipa de Ota, que continuava a pressionar, sem criar claras oportunidade para chegar à igualdade. O Casalinhense limitava-se a defender o resultado obtido na primeira parte, abdicando praticamente de procurar a baliza do F. C. Ota.

Já em desespero de causa, a dez minutos do fim, a equipa técnica de Ota troca o Rui Constantino pelo Nuno Jacinto, que se foi colocar na posição de ponta de lança. Esta substituição pecou por tardia, visto que em pouco mais de dez minutos o Nuno Jacinto ganhou bolas na área adversária, o que até aí não se tinha visto e ainda atirou uma bola ao poste e já em período de compensação cabeceou uma bola, com muito perigo para a baliza adversária.

O resultado final penaliza muito a equipa de Ota, mas como quem não marca, costuma perder, tem que se aceitar este resultado. Torna-se extremamente necessário apurar os movimentos ofensivos da nossa equipa e o poder de finalização também tem que ser mais treinado, nem que para isso se procure um ponta de lança que segure melhor a bola na área e consiga trocar a bola com os extremos.

Apesar desta crise de resultados, cremos que a equipa tem um plantel equilibrado e a equipa técnica encontrará decerto o antídoto para voltarmos às vitórias.

Foto: A grande oportunidade da equipa de Ota em todo o jogo, quando na sequência de um canto o João Santos cabeceia para a baliza e o Carlos Paiva desvia para fora.

 

FLASHES DA PARTIDA:

9' - Descaido para a esquerda e de fora da área o Sandro Ferreira remata à figura do guarda redes.

16' - Remate do Nº 23 de fora da área, ao lado da baliza do Souza.

17' - Golo do G. D. R. C. Casalinhense (0-1)

22' - Jogada pela esquerda, bem delineada entre o Pedro Pereira e o Nuno Narciso, culminada com um remate deste último, ao lado da baliza do Casalinhense.

30' - Remate cruzado do Rui Constantino do lado direito, com a bola a passar rente ao poste direito da baliza adversária.

38' - Canto curto na esquerda do ataque do Ota, com troca de bola entre o Pedro Pereira e o Sandro Ferreira. Na quina da grande área o sandro remata forte para uma defesa incompleta do guarda redes. Na recarga o Nuno Narciso estava em fora de jogo.

42' - Nuno Narciso na extrema esquerda desenvencilha-se de um defesa, entra na área e remata ao lado.

48' - Livre apontado pelo Sandro na meia esquerda, a bola é cabeceada na área pelo Miguel Brandão ao lado da baliza.

57' - Canto apontado na esquerda pelo Sandro, a bola é cabeceada para a baliza pelo João Santos e em cima da linha de golo o Carlos Paiva desvia para fora.

63' - Na sequência de um canto na esquerda, o jogador Nº 9 remata perigoso mas ao lado da baliza do Souza.

78' - Remate forte de fora da área do Nélson Pereira, o guarda redes defende para a frente e tem tempo de recuperar a bola, porque não surgiu nenhum jogador de Ota para recarregar.

81' - Remate do Nº 16 de fora da área, ao lado da baliza do F. C. Ota.

84' - Remate cruzado do lado direito do Nuno Cruz, forte mas ao lado do poste direito da baliza visitante.

85' - Nuno Jacinto junto à pequena área e já muito perto da linha final remata ao poste esquerdo da baliza do Casalinhense.

90+1' - Canto na direita apontado pelo Nuno Narciso, na pequena área surge o Nuno Jacinto a cabecear com perigo ao lado da baliza. 

 

Foto: O último lance de perigo desta partida, protagonizado pelo Nuno Jacinto, com um cabeceamento ao lado da baliza do Casalinhense.

 

ARBITRAGEM:  O trio de arbitragem escalado para a visita ao Parque de Jogos dos Linhais foi chefiado pelo Joaquim Loureiro, que tinha como árbitros auxiliares o Emanuel Franco e o Tiago Cerqueira. O melhor que se pode dizer da sua actuação foi a que não tiveram influência no resultado final, no entanto fizeram uma daquelas arbitragens que enervam os jogadores, treinadores, sócios, adeptos, especialmente quando as coisas não nos correm bem. Enfim para os jogos da segunda divisão distrital também não esperamos melhor, afinal de contas esta è a última divisão do futebol sénior, portanto deverá ser arbitrada por indivíduos menos capacitados para o exercício destas funções.

 

O DESTAQUE DA TARDE: O defesa central da equipa do Casalinhense que equipou com o Nº 23 é o destaque da tarde. No ínicio do jogo este jogador levantou algumas dúvidas sobre a sua capacidade física para acompanhar a rapidez dos nossos avançados e apostou-se que estaria ali, talvez o calcanhar de aquiles da equipa adversária. Como estávamos redondamente enganados, o homem cortou tudo, batia para onde estava virado, anulou completamente o nosso ponta de lança e ainda experimentou um remate de meio campo que levou algum perigo à nossa baliza. Num jogo que realmente não foi bem jogado, acabamos por destacar um defesa importantíssimo na conquista dos três pontos para a sua equipa.

 



publicado por BLOGOTA às 18:09
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Joao "aka" Gordo a 12 de Novembro de 2007 às 03:10
Estou disponível para fazer clinics de futebol!! Todos os interessados deixem mensagem...

Obrigado
:)


De Su a 13 de Novembro de 2007 às 11:37
você não presta pra nada :)


De pedro maia a 13 de Novembro de 2007 às 14:10
Quero deixar uma mensagem de apoio a toda a equipa, treinadores e dirigentes. Quando se ganha tudo é fácil , mas é nestes momentos que se vê quem é realmente grande. Acredito que a nossa equipa vai dar a volta e esta fase não passa disso mesmo. A equipa jogou melhor no domingo passado, do que em muitos jogos que ganhou no ano passado. A sorte faz parte do jogo e este ano não está para já ao nosso lado.
Um abraço forte ao Pimel e ao Diogo e a todos os colegas.
Lá para Maio a conversa vai ser outra, mas nunca podemos esquecer todos aqueles que nos apoiam, por isso mais uma forcinha.


De pedro maia a 13 de Novembro de 2007 às 14:15
Bem vindo João santos.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Bem vindo João santos. <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">Infelismente</A> </A>no passado domingo não foi suficiente para que o resultado fosse outro, mas a verdade é que com ele as coisas são muito diferentes, por mais que se diga que não. Observem a estatista do ano passado e vejam quantos jogos perdeu o Ota com ele em campo. <BR><BR>abraço


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim