PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 18 de Novembro de 2007
FUTEBOL CLUBE DE OTA 3 - G. D. R. FONTAINHAS 2 (a.p.)

TAÇA "ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA"

2ª ELIMINATÓRIA

Foto, da esquerda para a direita: Sandro, Sopa, Brandão, Narciso, Nuno Jacinto, Artur Dias, Souza, João Santos, Nuno Cruz, Paiva e Marinho.

Foto: O onze inicial da formação do Grupo Desportivo e Recreativo de Fontainhas, concelho de Cascais.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
13 NUNO JACINTO
5 MARINHO
15 NUNO CRUZ
14 ARTUR DIAS
19 JOÃO SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
18 MIGUEL BRANDÃO
9 DAVID SOPA
16 NUNO NARCISO
22 CARLOS PAIVA

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o Artur Dias e entrou o JOSÉ JÚLIO (21).

45' - Ao intervalo saiu o Carlos Paiva e entrou o LUIS GONÇALVES (11).

62' - Saiu o Miguel Brandão e entrou o NÉLSON PEREIRA (7).

62' - Saiu o David Sopa e entrou o NUNO TRINDADE (8).

75' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o PEDRO PEREIRA (6).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte e Sérgio Paulino.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Márcio Carvalho, Paulo Filipe e Flávio Anselmo.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 5 minutos para o Nuno Cruz (por palavras dirigidas ao árbitro).

Cartão Amarelo aos 56 minutos para o David Sopa (por ter rematado a bola para a baliza adversária, depois do árbitro ter interrompido a partida).

Cartão Amarelo aos 73 minutos para o José Júlio (por falta dura cometida sobre o jogador Nº 2).

Cartão Amarelo aos 88 minutos para o Reginaldo Souza (o árbitro considerou que o guarda redes estava a queimar tempo).

Cartão Amarelo aos 26 minutos do prolongamento para o José Júlio (por agarrar um adversário que se escapava para a nossa área).

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 26 minutos do prolongamento para o José Júlio.

Grupo Desportivo Recreativo Fontainhas:

Cartão Amarelo aos 43 minutos para o Nº 15 (por ter cometido uma falta dura sobre o Artur Dias).

Cartão Amarelo aos 30 minutos do prolongamento para o Nº 2 (por falta perigosa sobre o Nuno Trindade).

Resultado ao Intervalo: 1-0

Foto: David Sopa a dedicar o golo aos colegas do banco e equipa técnica, após apontar o segundo golo, diga-se em abono da verdade, um grande golo a culminar uma jogada tecnicamente perfeita.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 45 minutos por NUNO NARCISO. Canto na esquerda do ataque do Ota, apontado pelo Sandro Ferreira, a bola é rechaçada pela defesa do Fontainhas e cai novamente nos pés do Sandro, que volta a cruzar para a zona da pequena área, onde apareceu o Nuno Narciso completamente desmarcado a cabecear para o fundo da baliza da equipa visitante.

2-0 aos 60 minutos por DAVID SOPA. O Sopa recupera a bola na esquerda do nosso ataque, passa um defesa, isola-se, entra na grande área e à saida do guarda redes executa, com o pé direito, um chapéu que levou a bola para o fundo das redes da equipa adversária.

2-1 aos 84 minutos pelo Nº 11. Na sequência de um canto a favor do F. C. Ota, a bola é recuperada pela equipa adversária, que sai rapidamente para o ataque, o jogador do Fontainhas isola-se e á saida do Souza remata para a baliza fora do alcance do nosso guarda redes.

2-2 aos 90 minutos pelo Nº 10. Livre na zona intermediária, descaido para a esquerda do ataque visitante cobrado para a zona da grande penalidade, onde apareceu a cabecear para trás o jogador nº 10, levando a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza do Souza.

3-2 aos 13 minutos do prologamento por LUIS GONÇALVES. Lance de insistência do Luis na grande área, descaido para a direita do ataque visitado e junto à linha final, que no chão consegue ganhar a bola ao defesa contrário, levanta-se rapidamente e remata com o pé esquerdo, entrando a bola na baliza entre o guarda redes e o seu poste esquerdo.

Foto: Lance do primeiro golo da equipa visitante, apontado a seis minutos do fim da partida.

 

CRÓNICA DO JOGO: Esta tarde, no Parque de Jogos dos Linhais, o Futebol Clube de Ota escreveu mais uma página de glória no seu já longo historial, com a passagem à 3ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa.

Na temporada passada fomos eliminados pela Associação Charneca, da primeira divisão distrital, na 2ª eliminatória. Este ano, de novo contra uma formação que milita no escalão superior, fomos mais felizes e eliminamos a formação do Fontainhas, do concelho de Cascais.

Depois de quatro jogos consecutivos sem vencer para o campeonato distrital, esta interrupção para se jogar uma eliminatória da taça veio na melhor altura para recuperar os ânimos dos jogadores, adeptos, sócios e dirigentes.

Para o jogo de hoje, o técnico Luis Ferreira fez quatro alterações no onze inicial relativamente ao da semana passada. Sairam o Márcio Carvalho (por ter visto o cartão vermelho), o Rui Constantino, o José Júlio e o Pedro Pereira. Para os seus lugares entraram o Nuno Jacinto, o Marinho, o Artur Dias e o David Sopa.

Na baliza manteve-se como habitualmente o Souza, na sua frente alinharam o Nuno Jacinto à direita e o Artur Dias à esquerda. Os defesas centrais foram o Marinho e o Nuno Cruz. A trinco alinhou o João Santos e os dois pivots de meio campo foram o Sandro e o Miguel Brandão. No ataque regressou o David Sopa e mantiveram-se o Nuno Narciso e como ponta de lança o Carlos Paiva.

Os primeiros quarenta e cinco minutos foram jogados em toada morna e com poucas oportunidades para ambas as equipas.

Só no último quarto de hora da primeira parte é que aconteceram alguns lances de maior perigo junto ás duas balizas. Nesse particular destacam-se os lances de bola parada e foi na sequência de um lance deste tipo, no caso concreto de canto, que a equipa de Ota chega à vantagem mesmo à beirinha do intervalo.

O resultado mais justo ao intervalo seria o nulo, devido à pouca eficácia atacante das duas equipas, no entanto a equipa de Ota soube aproveitar uma falha de marcação na pequena área e apontou o primeiro golo da tarde, regressando aos balneários mais descansados.

Ao intervalo a equipa técnica de Ota promove duas alterações, deixando nas cabines o Carlos Paiva e o Artur Dias, para os seus lugares, e sem alterações tácticas, entraram o Luis Gonçalves e o José Júlio.

A etapa complementar desta partida foi mais dinâmica com as equipas a procurarem alcançar o golo de forma mais efectiva.

A qualquer momento podia acontecer o golo para uma ou outra equipa e mais uma vez a equipa de Ota foi mais eficiente e aos quinze minutos da segunda parte, depois de uma bela iniciativa do Sopa chegou ao segundo golo.

Pouco depois os técnicos da equipa local fizeram mais duas alterações, saindo o David Sopa e o Miguel Brandão, entrando para os seus lugares o Nuno Trindade e o Nélson Pereira.

A equipa visitante reagiu à desvantagem e pressionou a formação de Ota que soube sempre controlar a partida e evitar jogadas de perigo junto à sua baliza.

A um quarto de hora do fim da partida a equipa faz a última alteração, saindo do terreno de jogo o Nuno Narciso, entrando para o seu lugar o Pedro Pereira.

Nos últimos minutos da partida o pressing da equipa do Fontainhas foi mais declarado e as dificuldades para a nossa equipa iam se avolumando com o aproximar do fim da partida. Paradoxalmente foi na sequência de um canto a nosso favor que a equipa visitante consegue alcançar o primeiro golo, quando faltavam seis minutos para o final do encontro. Os últimos minutos foram de sofrimento na tentativa de segurar a vantagem de um golo até ao apito final do árbitro, no entanto, já no minuto noventa a equipa do Fontainhas beneficia de um livre que é marcado para o interior da área e chega à igualdade.

No final dos noventa minutos e perante a igualdade no marcador e tratando-se de uma prova a eliminar teve que se recorrer a um prolongamento de trinta minutos, divididos em duas partes de quinze minutos cada.

Neste período a equipa de Ota alcança o terceiro golo aos treze minutos da primeira parte do prolongamento e depois foi segurar a vantagem até ao apito final do árbitro.

No cômputo geral e porque foi a equipa que mostrou mais raça, crer e vontade de vencer esta partida, assenta que nem uma luva esta vitória à equipa de Ota e a consequente passagem à 3ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa.

 

Foto: Cabeceamento que deu o golo do empate ao G. D. R. Fontainhas já no minuto noventa desta partida. 

 

FLASHES DA PARTIDA:

2' - De fora da área, Sopa remata rasteiro ao lado do poste esquerdo da baliza do Fontainhas.

4' - Canto na esquerda do ataque do Fontainhas, com o Nº 8 a cabecear sem oposição ao lado da baliza do F. C. Ota.

9' - O Nº 21 na grande área do Ota executa um pontapé acrobático à figura do Souza.

27' - Jogada de ataque na esquerda do ataque do Fontainhas com passe para o Nº 21, que na área remata muito por alto.

29' - O Nº 7 isolado na grande área do F. C. Ota é desarmado pelo Souza que se lança aos pés deste jogador e agarra a bola.

30' - Canto na esquerda apontado pelo Sandro muito chegado à baliza, a bola é socada pelo guarda redes, novamente para os pés do nosso capitão que executa um remate/cruzamento que obriga o Nº 1 do Fontainhas a defender para canto.

32' - Livre directo frontal à baliza do Souza apontado pelo Nº 21 com um remate que fez a bola passar rente ao poste direito da baliza do F. C. Ota.

35' - Jogada do Sopa pela direita com cruzamento para a pequena área, onde apareceu ligeiramente atrasado o Carlos Paiva.

37' - Sandro executa um livre na esquerda do ataque do F. C. Ota, a bola passa pela pequena área sem que ninguém  a empurrasse para a baliza.

44' - Remate perigoso do Carlos Paiva, ao qual correspondeu o guarda redes com uma defesa para canto.

45' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-0)

47' - Isolado o Nº 7 remata à figura do Souza.

50' - Cruzamento na direita do ataque do Fontainhas para a pequena área onde apareceu o Nº 21 a falhar a concretização.

51' - Remate do Nº 17 para defesa segura do Souza.

60' - Golo do Futebol Clube de Ota (2-0)

70' - Livre apontado na esquerda do ataque visitante para a grande área, onde apareceu o Nº 11 a falhar à boca da baliza.

78' - Nº 7 isolado na grande área faz um chapéu ao Souza, levando a bola a passar por cima da barra.

84' - Golo do Grupo Desportivo Recreativo Fontainhas (2-1).

90' - Golo do Grupo Desportivo Recreativo Fontainhas (2-2).

PROLONGAMENTO:

4' - Remate perigoso do Nº 16 por cima da barra.

8' - Remate forte do Pedro Pereira e guarda redes defende com os punhos.

9' - Remate forte do Sandro por cima da barra.

11' - Boa jogada do Luis Gonçalves com passe para o Nuno Trindade rematar por cima da barra.

12' - Remate do Nº 16 para defesa segura do Souza.

13' - Golo do Futebol Clube de Ota (3-2).

15' - Remate do Nº 10 para defesa do Souza.

21' - Remate do Nº 10 de fora da área, ao lado da baliza do Souza.

29' - Remate do Nº 5 por cima da barra.

30' - Livre directo descaido para a esquerda do ataque do Ota, apontado pelo Sandro Ferreira, com a bola a passar por cima da barra.

Foto: Festejos dos jogadores do Futebol Clube de Ota após a obtenção do terceiro golo, que carimbou a passagem da equipa à próxima eliminatória da Taça da A. F. de Lisboa.

 

ARBITRAGEM: A equipa de arbitragem liderada pelo Nuno Martinho, auxiliado pelo Miguel Durão e Nélson Henriques realizou um trabalho globalmente positivo. Não ficaram isentos de erros principalmente no capítulo disciplinar, castigando muito a equipa de Ota com cartolinas amarelas e não o fizeram em relação à equipa visitante em lances idênticos. Um ou outro lance tecnicamente mal analisado, mas sem influência no resultado final.

 

O DESTAQUE DA TARDE: Quando já nada o previa, a equipa visitante chegou à igualdade e teve que se recorrer a um prologamento para decidir o vencedor desta eliminatória. Falou-se em azar, e quando se fala em azar lembramo-nos logo de gatos pretos. Ora no inicio do prolongamento a equipa de Ota contou com uma preciosa ajuda, neste caso não foi um gato preto, mas sim uma cadela preta, de nome PANTERA, que costuma andar ali pelos Linhais que entrou em campo e a verdade é que logo a seguir a equipa marcou o terceiro golo.



publicado por BLOGOTA às 18:44
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Miguel Ferreira a 20 de Novembro de 2007 às 12:12
Depois duma vitória destas ninguem faz comentários? Os comentários devem ser feitos quer nas derrotas quer nas vitórias. Parabéns a toda a equipa pelo excelente resultado. Continuem assim que os resultados acabarão por aparecer naturalmente.


De Su a 21 de Novembro de 2007 às 16:10
O Pantera é tão lindinho!


De BLOGOTA a 21 de Novembro de 2007 às 19:30
Não é «O», mas sim «A» Pantera.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim