PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 25 de Novembro de 2007
A. C. D. R. COUTADA 3 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 0

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

9ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Marinho, João, Luis, Nuno Cruz, Artur, Souza, Sopa, Narciso, Brandão, Nuno Jacinto e Sandro (capitão).

Foto: O onze inicial da Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Coutada.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
13 NUNO JACINTO
5 MARINHO
15 NUNO CRUZ
14 ARTUR DIAS
21 JOÃO SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
18 MIGUEL BRANDÃO
9 DAVID SOPA
16 NUNO NARCISO
11 LUIS GONÇALVES

Substituições:

23' - Saiu o Miguel Brandão e entrou o PEDRO PEREIRA (6).

45' - Ao intervalo saiu o Sandro Ferreira e entrou o NUNO TRINDADE (8).

45' - Ao intervalo saiu o Nuno Narciso e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

75' - Saiu o Luis Gonçalves e entrou o RUI CONSTANTINO (2).

Na segunda parte o capitão da equipa foi o Nuno Jacinto.

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Flávio Anselmo e Carlos Paiva.

Não convocados: António Faria, Nélson Pereira, Paulo Filipe.

Castigados: Márcio Carvalho e José Júlio.

Disciplina:

Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Coutada:

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o Nº 4 (por palavras proferidas contra uma decisão do árbitro).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 22 minutos para o Artur Dias (por ter cometido uma falta dura sobre o Nº 13).

Cartão Amarelo aos 70 minutos para o Nuno Cruz (por ter discordado de uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 86 minutos para o Artur Dias (por palavras proferidas contra a equipa de arbitragem).

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 86 minutos para o Artur Dias.

Resultado ao Intervalo: 2-0 

Foto: Intervenção segura do Reginaldo Souza, após a marcação de um pontapé de canto, no lado esquerdo do ataque da equipa visitada.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 33 minutos pelo Nº 22. Livre executado na direita do ataque local para o segundo poste, onde apareceu um jogador a cabecear para uma defesa por instinto do Souza, a bola tabela no mesmo jogador que cabeceou e sobra para o poste contrário, onde apareceu o Nº 22 a encostar para o fundo das redes.

2-0 aos 41 minutos pelo Nº 25. Jogada rápida pela direita do ataque, o Nº 25 da equipa local ganha em velocidade ao Artur, entra na área e remata cruzado, sem hipóteses de defesa para o Souza.

3-0 aos 83 minutos pelo Nº 20. A bola é atrasada para o Souza, que obrigado a jogar com os pés, coloca-a nos do Nº 20 da Coutada, que sem ninguém na baliza, envia-a para o fundo da baliza, sem grandes dificuldades.

Foto: Livre que deu origem ao primeiro golo da partida, para a equipa visitada.

 

CRÓNICA DO JOGO: O Futebol Clube de Ota averbou esta tarde, a sua terceira derrota consecutiva em jogos a contar para o campeonato distrital da segunda divisão, da Associação de Futebol de Lisboa.

A equipa já não vence à cinco jogos consecutivos e a sua última vitória para o campeonato foi a 7 de Outubro, contra a formação do Furadouro. Estamos portanto perante uma crise de resultados sem precedentes, que nem a boa prestação na Taça da Associação de Futebol de Lisboa consegue disfarçar.

O objectivo de lutar pela subida de divisão está praticamente posto de parte, ainda mais que depois de jogarmos e perdermos com o 1º classificado, ficamos a 15 pontos desse lugar.

Para o jogo desta tarde, o técnico Luis Ferreira apostou novamente num 4x3x3, com o habitual Souza entre os postes e tendo como quarteto defensivo as seguintes unidades: Nuno Jacinto, manteve-se a defesa direito. Artur Dias regressou à titularidade (José Júlio está castigado), ocupando o lado esquerdo da defesa. Na zona central da defesa alinharam o Nuno Cruz e o Marinho. O trio de meio campo não sofreu alterações em relação à partida anterior, com João Santos a ocupar a posição de trinco e Sandro Ferreira e Miguel Brandão, actuando como pivots de toda a manobra da equipa. No ataque o Luis Gonçalves recuperou a titularidade no eixo da zona ofensiva. Nas extremidades do ataque alinharam o David Sopa e o Nuno Narciso.

Ambas as equipas entraram bem no jogo, disputando-o de forma rápida com o claro objectivo de marcar cedo. A equipa visitada jogava de uma forma mais organizada, procurando fazer chegar a bola aos seus extremos, para depois cruzarem para a grande área, onde se posicionava um ponta de lança possante e bom cabeceador. A equipa de Ota alinhou desde muito cedo em jogadas directas defesa/ataque, procurando solicitar a rapidez de execução do Sopa e do Nuno Narciso.

Os primeiros trinta minutos foram jogados taco-a-taco com algumas oportunidades para ambas as equipas e sem que nenhuma delas se superiorizasse claramente em relação à outra.

A primeira infelicidade para a equipa de Ota surge aos 23 minutos com a lesão do Miguel Brandão. Entrou para o seu lugar o Pedro Pereira que não foi muito feliz nas suas iniciativas, tendo conseguido melhorar na etapa complementar deste desafio.

O segundo contratempo aconteceu aos 28 minutos, ainda com resultado em 0-0, quando o Luis Gonçalves aparece estatelado na grande área, depois de um lance muito duvidoso com um defesa contrário. O árbitro bem colocado mandou jogar, no entanto se considerou simulação deveria mostrar a cartolina amarela ao avançado do F.C. Ota.

No último quarto de hora da primeira parte surgiram os dois golos da equipa local, o primeiro resultou de um lance infeliz para a nossa equipa, com a bola a tabelar num avançado local e a sobrar para outro que isolado não perdoou e facturou o primeiro golo da tarde. O segundo aconteceu depois de um erro defensivo que permitiu isolar o extremo direito da Coutada, que no frente-a-frente com o Souza não teve com complacências e fez o segundo golo a poucos minutos do intervalo.

O resultado ao intervalo era um pouco injusto para a nossa equipa, aceitava-se a vantagem da equipa visitada, mas o mais adequado seria que o fosse, pela margem mínima.

Ao intervalo a equipa técnica do F.C. Ota deixou nos balneários o Sandro Ferreira e o Nuno Narciso, para os seus lugares entraram o Nuno Trindade e o Sérgio Paulino.

Sem mexer no esquema táctico, o Nuno Trindade encostou-se à direita do ataque e o Sérgio Paulino foi para a posição de ponta de lança, entretanto o Luis Gonçalves recuou no terreno e foi jogar para o meio campo, na posição anteriormente ocupada pelo Sandro, que passou a primeira parte a ver a bolas a passarem por cima de si, tanto de um lado como do outro.

Nesta etapa complementar a equipa de Ota voltou a entrar bem na partida e conseguiu colocar alguma pressão no reduto defensivo do adversário, sem no entanto criar grandes oportunidades de golo.

A equipa visitada consentiu essa pressão e tentava sair em lances de contra ataque, sem no entanto criar também grandes oportunidades para ampliar a vantagem adquirida no primeiro tempo.

Na parte final da partida e depois de mais um erro da nossa equipa, surge o terceiro golo da Coutada e arruma de uma vez por todas com as poucas hipóteses que a equipa de Ota ainda teria para chegar pelo menos à igualdade.

Até ao apito final do árbitro, este ainda teve tempo e oportunidade para expulsar o Artur Dias, supostamente por bocas depois de mais uma decisão duvidosa, sempre contra a nossa equipa.

Em resumo, a Coutada foi um justo vencedor de uma partida que dominou e controlou, apesar da boa réplica dos nossos jogadores que foram incansáveis na procura do empate, mas quando as coisas não saem bem, não há nada a fazer. No entanto e não pondo em causa a justeza do resultado, o mesmo é um pouco exagerado e não reflecte muito bem as dificuldades que, ainda assim, a Coutada teve para vencer esta partida.

Foto: Cabeceamento de um jogador da Coutada ao lado da baliza do Souza.

 

FLASHES DA PARTIDA:

3' - Livre na direita para o interior da área, com o Nº 22 a cabecear ao lado da baliza do Souza.

4' - Lançamento de linha lateral para a zona da pequena área, cabeceamento para trás de um jogador da Coutada a solicitar o Nº 22 que cabeceia perigoso por cima da barra da baliza de Ota.

7' - Recuperação de bola do Luis Gonçalves na zona defensiva local, a bola segue para o Miguel Brandão que remata forte por cima da barra da baliza visitada.

9' - Cruzamento do Sopa na direita para a grande área, onde aparece o Nuno Narciso a rematar ao lado.

11' - Isolado pela direita o Nº 25 remata cruzado ao lado do poste direito da baliza do Souza.

19' - Remate do Nº 10 junto ao bico esquerdo da grande área do F.C. Ota por cima da baliza.

27' - Luis Gonçalves isola-se, passa o guarda redes e remata por alto.

29' - Livre na direita apontado pelo Nuno Narciso, com a bola a passar em frente à baliza da Coutada, sem que o Luis Gonçalves conseguisse tocar para golo.

33' - Golo da A. C. D. R. da Coutada (1-0).

41' - Golo da A. C. D. R. da Coutada (2-0).

44' - Remate forte do Sandro Ferreira, correspondendo o guarda redes adversário com uma defesa para canto.

47' - Remate frontal do Nº 22 para uma defesa segura do Souza.

54' - Sopa isola-se pela esquerda do ataque e remata ao lado da baliza.

74' - Remate do Pedro Pereira à entrada da área, descaido para o lado direito, muito por alto.

75' - Remate do Nº 20 à figura do Souza.

81' - Nuno Trindade desmarca o Paulino na esquerda da área adversária para um remate forte mas ao lado do alvo.

82' - Remate cruzado do Nº 20 para uma defesa a dois tempos do Reginaldo Souza.

83' - João Santos entra em zona frontal à baliza do Coutada e remata fraco e à figura do guarda redes.

83' - Golo da A. C. D. R da Coutada (3-0).

Foto: Dentro das quatro linhas marcaram-se três golos. Na assistência marcaram-se muito mais. Era com cada penalty!

 

ARBITRAGEM: O árbitro designado para este encontro foi o João Duarte, o qual contou com o auxílio do Nuno Fernandes e do Pedro Felisberto. Durante os noventa minutos não conseguiram disfarçar o «caseirismo» que os infectou, decidindo sempre, em lances divididos, contra a equipa de Ota. O lance sobre o Luis Gonçalves aos 28 minutos da primeira parte no interior da área da equipa local deixou-nos muitas dúvidas, no entanto damos o beníficio da dúvida ao árbitro que decidiu não assinalar a grande penalidade. Sem colocar em causa a justa vitória do Coutada julgamos que não seria necessário tanto proteccionismo da equipa de arbitragem aos jogadores da equipa da casa.

 

O DESTAQUE DA TARDE: Em Novembro do ano passado deslocamo-nos a este campo de futebol onde registamos esta foto. Passado um ano a moradia está pronta e como não podia deixar de ser tinhamos que dar o devido destaque a este facto. Há quem diga que mora perto do campo de futebol, neste caso este individuo dirá que mora dentro do campo de futebol. Ele há coisas... quase inacreditáveis!!!

 



publicado por BLOGOTA às 18:57
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Anónimo a 26 de Novembro de 2007 às 01:38
a equipa sénior começa a ganhar os hábitos da junior. está a ficar complicado.


De Anónimo a 26 de Novembro de 2007 às 18:42
Nao começem jogar a bola que nao eh preciso


De david (mit) a 26 de Novembro de 2007 às 18:44
fartaram-se de dizer mal do quaresma mas ao menos quando ele ai estava ainda conseguiam ganhar jogos e nao estavam na posiçao que esto hoje....
vamos fazer uma petiço par que jogadores como o quaresma e o joao paulo voltem ao plantel


De red a 26 de Novembro de 2007 às 23:48
ya, o que é feito do quaresma?


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim