PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 2 de Dezembro de 2007
FUTEBOL CLUBE DE OTA 4 - G. D. SOBREIRENSE 1

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

10ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, José Júlio, Márcio, Nuno Jacinto, Souza, Sopa, Flávio, Nuno Cruz, João, Luis e Marinho.

Foto: O onze inicial da formação do Grupo Desportivo Sobreirense.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
13 NUNO JACINTO
5 MARINHO
15 NUNO CRUZ
21 JOSÉ JÚLIO
21 JOÃO SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
3 MÁRCIO CARVALHO
9 DAVID SOPA
19 FLÁVIO ANSELMO
11 LUIS GONÇALVES

Substituições:

62' - Saiu o Luis Gonçalves e entrou o SÉRGIO PAULINO (9).

62' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o NÉLSON PEREIRA (7).

62' - Saiu o Flávio Anselmo e entrou o NUNO NARCISO (16).

76' - Saiu o David Sopa e entrou o MIGUEL BRANDÃO (18).

Nota: Após a saida do Sandro, o capitão da equipa foi o José Júlio.

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Paulo Filipe e Carlos Paiva.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Pedro Pereira e Nuno Trindade.

Castigado: Artur Dias.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 41 minutos para o Nuno Cruz  (por protestar com o árbitro).

Cartão Amarelo aos 43 minutos para o Nuno Jacinto (por chutar a bola para fora, depois do árbitro interromper a partida).

Cartão Amarelo aos 73 minutos para o João Santos (por atirar a bola para o chão, manifestando o seu desagrado com uma decisão da equipa de arbitragem).

Cartão Amarelo aos 82 minutos para o José Júlio (após uma falta sobre o Nº 7 do Sobreirense).

Grupo Desportivo Sobreirense:

Cartão Amarelo aos 36 minutos para o Nº 11 (por protestar uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 38 minutos para o Nº 5  (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Sandro Ferreira).

Cartão Amarelo aos 40 minutos para o Nº 9 (por protestar contra uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 80 minutos para o Nº 15 (após uma falta dura sobre o José Júlio).

Resultado ao Intervalo: 3-0 

Foto: David Sopa salta o gradeamento do campo dos Linhais, após marcar o primeiro golo deste encontro. No chão ficaram o guarda redes e o defesa direito que chocaram ao tentar inviabilizar o golo da equipa de Ota.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 13 minutos por DAVID SOPA. Desmacarção pela esquerda do ataque do Ota, entrada na área sempre em direcção à baliza e ao chegar junto à pequena área, remata rasteiro de pé direito para o fundo da baliza.

2-0 aos 16 minutos por SANDRO FERREIRA. Na marcação de um livre directo junto ao bico da grande área, pelo lado esquerdo do ataque de Ota. A bola entra junto ao poste direito do guarda redes adversário.

3-0 aos 23 minutos por MÁRCIO CARVALHO. Canto apontado na direita do ataque e sem marcação o Márcio recebe a bola na grande área e remata forte para a baliza, no caminho a bola ainda sofre um desvio de um defesa visitante enganando o guarda redes do Sobreirense.

4-0 aos 56 minutos por DAVID SOPA. Novamente pela esquerda do ataque o Sopa isola-se, deixa para trás os defesas adversários, entra na grande área e perante o desamparado guarda redes remata forte, rasteiro e cruzado junto ao poste direito da baliza do Sobreirense.

4-1 aos 66 minutos pelo Nº 8 na marcação de uma grande penalidade a castigar uma suposta falta de um defesa de Ota, sobre o jogador Nº 3 do Sobreirense. A bola foi rematada para a esquerda do Souza, que adivinhou o lado, mas não lhe conseguiu tocar.

Foto: A bola saiu do pé direito do Sandro a meia altura e com arco suficiente para apanhar desprevenido o guarda redes adversário, e assim se obteve o segundo golo desta partida.

 

CRÓNICA DO JOGO: Depois de três derrotas consecutivas e cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória, a equipa do Futebol Clube de Ota regressou esta tarde, no Parque de Jogos dos Linhais, às vitórias para o campeonato distrital da segunda divisão, série 1, da Associação de Futebol de Lisboa.

Em relação à jornada anterior a equipa técnica de Ota mudou três peças no onze inicial, substituindo o Artur Dias (castigado) pelo José Júlio e deixou no banco o Miguel Brandão, fazendo entrar para o seu lugar o regressado Márcio Carvalho, depois de cumprir dois jogos de suspensão. Para além disso deu a titularidade ao Flávio Anselmo por troca com o Nuno Narciso.

O esquema táctico foi o habitual 4x3x3, jogando com o Souza na baliza, tendo à sua frente um quarteto defensivo composto pelo Nuno Jacinto à direita e José Júlio à esquerda, na zona central da defesa jogaram o Nuno Cruz e o Marinho. A trinco jogou o João Santos tendo à sua frente o Márcio Carvalho e o Sandro Ferreira. No ataque, pela direita alinhou o Flávio Anselmo e pela esquerda o David Sopa, no eixo do ataque posicionou-se o Luis Gonçalves.

Os primeiros minutos da partida foram jogados de forma muito intensa e por acaso a primeira boa oportunidade de golo foi para a equipa visitante. Nos minutos seguintes e até à obtenção do primeiro golo a equipa de Ota foi absolutamente fantástica, jogando de forma muito viva com especial destaque para as recuperações de bola a meio campo, que originavam lançamentos para os nossos alas, que iam criando muitas dificuldades aos laterais da equipa do Sobreirense.

Foi pois, com naturalidade que a formação de Ota chegou à vantagem e o melhor foi que não desacelarou e perante a inércia e talvez mesmo alguma incapacidade da equipa adversária alcançou mais dois golos, o que à passagem do minuto vinte e três da primeira parte colocava praticamente um ponto final no vencedor da partida desta tarde. 

Depois do terceiro golo a equipa de Ota abrandou um pouco e até ao final da primeira parte fica o registo apenas para a amostragem de cinco cartolinas amarelas (duas para o F.C. Ota e três para o G.D. Sobreirense) entre os minutos trinta e seis e quarenta e três.

Ao intervalo o resultado ajustava-se perfeitamente ao desenrolar da partida, tal foi a superioridade do Futebol Clube de Ota, que se marcasse mais um ou dois golos não surpreenderia ninguém.

No reatamento deste encontro a equipa de Ota voltou a entrar determinada a marcar novamente e assim o fez, por intermédio do Sopa, aos dez minutos deste segundo tempo.

Após o quatro a zero vieram as alterações com as saidas em simultâneo do Sandro, Flávio e Luis, entrando para os seus lugares o Nélson, Narciso e Paulino.

Entretanto a equipa de Ota com o encontro perfeitamente controlado deixou a equipa adversária exercer alguma pressão junto da nossa baliza, criando aqui e ali, de forma muito esporádica algumas situações de perigo para o Reginaldo Souza.

Aos vinte e um minutos da segunda parte a equipa adversária é beneficiada com a marcação de uma grande penalidade que é convertida, alcançando assim o seu tento de honra.

Com este golo a equipa visitante acreditou que poderia reduzir ainda mais a desvantagem e conseguiu criar alguns lances de perigo junto da nossa baliza. Em contrapartida a equipa de Ota tentava lançar contra-ataques que normalmente terminavam em foras de jogo dos nossos avançados.

Ainda assim as melhores oportunidades de golo na fase final do encontro foram para a equipa da casa, que por intermédio do Nuno Narciso desperdiçou duas claras situações para ampliar ainda mais a vantagem.

Em jeito de conclusão reafirmamos a justeza deste resultado, o qual foi obtido porque a equipa realizou uma meia hora inicial absolutamente demolidora e derrotou o seu adversário com a obtenção de três golos nesse periodo. No tempo restante deste encontro a equipa de Ota controlou o resultado.

 

Foto: David Sopa festeja a obtenção do quarto golo de forma muito «peculiar».

 

FLASHES DA PARTIDA:

1' - Jogada perigosa do Sobreirense pela direita com cruzamento para a pequena área, onde apareceu um avançado a falhar o remate.

2' - Sopa isola-se pela esquerda entra na área e é desarmado pelo guarda redes que mergulha aos seus pés e rouba-lhe a bola.

3' - Sopa volta a entra na área pela esquerda e remata cruzado ao lado da baliza do Sobreirense.

4' - Márcio isola-se pelo centro do terreno o guarda redes sai e intercepta a bola que entretanto tabela num colega, sobra para o Sopa que remata para a baliza e a bola é desviada para canto por um defesa visitante.

7' - Flávio Anselmo remata forte ao canto superior esquerdo da baliza adversária e o guarda redes efectua uma grande defesa para canto.

13' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-0).

16' - Golo do Futebol Clube de Ota (2-0).

17' - Luis Gonçalves remata de fora da área à barra da baliza do Sobreirense.

22' - Mais uma defesa para canto do guarda redes do Sobreirense, após um remate do Luis Gonçalves.

23' - Golo do Futebol Clube de Ota (3-0).

25' - Remate do Nº 10 de fora da área rasteiro rente ao poste direito da baliza do Souza.

34' - Sopa isola-se e remata cruzado ao lado do poste esquerdo da baliza visitante.

36' - Nº 6 remata de fora da área para defesa de Souza para canto.

42' - Remate cruzado do Luis Gonçalves ao lado da baliza adversária.

50' - Sandro isola Flávio que remata à entrada da área por cima da barra.

56' - Golo do Futebol Clube de Ota (4-0).

65' - Penalty assinalado contra o Futebol Clube de Ota.

66' - Golo do Grupo Desportivo Sobreirense (4-1).

68' - Paulino entra pela direita remata com o pé direito ao lado da baliza.

70' - Sopa isola-se e só com o guarda redes pela frente não o conseguiu fintar e é desarmado pelo mesmo.

77' - Remate do Nº 13 na grande área, sobre a direita ao lado da baliza do Souza.

84' - Remate do Nº 15, na sequência de um livre directo, para defesa segura do Souza.

86' - Livre directo apontado pelo Nº 17 à figura do Souza.

90+2' - Nélson recupera a bola e isola e Nuno Narciso que remata ao lado.

90+3' - Cruzamento do Paulino na esquerda e Nuno Narciso cabeceia fraco e à figura do guarda redes adversário.

Foto: Marcação da grande penalidade que deu origem ao tento de honra da equipa de Sobreiro Curvo. 

 

ARBITRAGEM: A equipa de arbitragem que esta tarde se deslocou à freguesia de Ota era liderada pelo Fernando Jorge, o qual contou com o apoio do Nuno Pinto e do Ricardo Oliveira. O árbitro teve a tarefa facilitada porque a equipa de Ota cedo resolveu o encontro, no entanto ainda conseguiu cometer alguns erros, quer em aspectos técnicos como também nos disciplinares. Como não teve influência no resultado do jogo os erros são minimizados, apesar de termos algumas dúvidas na marcação da grande penalidade e já na parte final da partida também nos pareceu ter havido motivo para marcar uma segunda penalidade contra a equipa de Ota. O Fernando Jorge mostrou oito cartões amarelos, divididos em quatro para cada equipa, sendo que alguns deles foram exagerados e depois esqueceu-se de expulsar o jogador Nº 9 do Sobreirense no lance em que entrou de forma muito dura e como já tinha o amarelo, ficou por mostrar a segunda cartolina, seguida da respectiva expulsão.

 

O DESTAQUE DA TARDE: O «Ti Zé dos couratos» em grande plano, qual número circense com malabarismos incendiários, lá está ele no seu habitual posto, ao frio, ao calor, à chuva ou ao sol, o «Ti Zé dos couratos» é um elemento muito importante na organização dos jogos em Ota, ou não fosse ele o elemento que dá vida aos famosos couratos de Ota. Muitos anos de dedicação ao clube são hoje aqui destacados em forma de homenagem a um homem que enquanto a saúde o permitir vai garantido de forma absolutamente voluntária a alimentação ao público que normalmente assiste aos jogos no campo dos Linhais, em Ota.

 



publicado por BLOGOTA às 18:44
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De red a 3 de Dezembro de 2007 às 11:16
no fim-de-semana que nem benfica nem sporting conseguiram dar alegrias à malta, renasce o FCO, muito bom!! ah, deste fim-de-semana tambem não vai haver vídeos porque tive pouco tempo nos Linhais!


De Anónimo a 3 de Dezembro de 2007 às 23:17
não terá o rapaz que está a comemorar o golo um desarranjo intestinal por ter comido um coirato do senhor pirotécnico?


De sU a 5 de Dezembro de 2007 às 14:45
UM GRANDE BEM HAJA AO TI ZE DOS COIRATOS


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim