PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 9 de Dezembro de 2007
S. C. U. CAMPELENSE 0 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 1

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

11ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Marinho, Márcio, Nuno Cruz, Nuno Jacinto, Flávio, José Júlio, Souza, João, Paulino, Sopa e Sandro.

Foto: O onze inicial da formação do Sport Clube União Campelense.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
13 NUNO JACINTO
5 MARINHO
15 NUNO CRUZ
21 JOSÉ JÚLIO
21 JOÃO SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
3 MÁRCIO CARVALHO
10 DAVID SOPA
19 FLÁVIO ANSELMO
9 SÉRGIO PAULINO

Substituições:

25' - Saiu o Sérgio Paulino (lesionado) e entrou o NUNO TRINDADE (8).

68' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o MIGUEL BRANDÃO (18).

68' - Saiu o Flávio Anselmo e entrou o PEDRO PEREIRA (6).

82' - Saiu o David Sopa (lesionado) e entrou o NUNO NARCISO (16).

Nota: Após a saida do Sandro, o capitão da equipa passou a ser o José Júlio.

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Artur Dias e Carlos Paiva.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Paulo Filipe, Nélson Pereira e Luis Gonçalves.

Disciplina:

Sport Clube União Campelense:

Cartão Amarelo aos 35 minutos para o Nº 5  (por protestar com o árbitro).

Cartão Amarelo aos 54 minutos para o Nº 6 (por falta dura sobre o David Sopa).

Cartão Amarelo aos 60 minutos para o Nº 6 (por cortar a bola com a mão no interior da sua grande área).

Cartão Amarelo aos 83 minutos para o Nº 3 (por ter pontapeado a bola depois do jogo estar interrompido).

Cartão Amarelo aos 89 minutos para o Nº 19 (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Nuno Trindade).

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 60 minutos para o Nº 6.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 15 minutos para o Nuno Cruz (por cortar um lance de ataque com o braço).

Cartão Amarelo aos 31 minutos para o Nuno Cruz  (por ter cometido uma falta perigosa sobre um avançado contrário).

Cartão Amarelo aos 44 minutos para o João Santos (por ter marcado um golo com a ajuda do braço).

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 31 minutos para o Nuno Cruz.

Resultado ao Intervalo: 0-0 

Foto: À passagem do minuto 24 da primeira parte, Sandro aponta um livre directo em zona frontal à baliza do Campelense e o guarda redes corresponde com uma defesa para canto.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 61 minutos por SANDRO FERREIRA (grande penalidade). Nuno Trindade recebe a bola à entrada da área e com rapidez entra na mesma pela esquerda e remata para a baliza, sendo a bola cortada com a mão pelo jogador nº 6 do Campelense, grande penalidade sem margem para dúvidas, que o Sandro converteu como habitualmente.

 

Foto: Lance da execução da grande penalidade, convertida pelo Sandro e que fixou o resultado final desta partida.

 

CRÓNICA DO JOGO: Esta tarde a equipa de Ota deslocou-se a Campelos, concelho de Torres Vedras, mas bem próximo da Lourinhã, a fim de defrontar uma equipa que na temporada passada militou na Iª divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa. Esta temporada, e à partida para esta jornada as duas equipas tinham os mesmos pontos (13).

Para este encontro, o técnico Luis Ferreira fez apenas uma alteração ao onze que tinha iniciado a partida no passado domingo contra o Sobreirense, e mesmo assim essa alteração deveu-se à lesão contraida pelo Luis Gonçalves no treino de sexta feira, que o deixou fora dos convocados para este jogo.

Assim sendo, a equipa alinhou com o Souza entre os postes, na defesa jogaram o Nuno Jacinto, à direita e o José Júlio, à esquerda. Os centrais foram o Marinho e o Nuno Cruz. No meio campo jogaram o João Santos (trinco), o Sandro Ferreira (médio sobre a direita) e o Márcio Carvalho (médio sobre a esquerda). A extremo direito jogou o Flávio Anselmo, na esquerda colocou-se o Sopa e no eixo do ataque posicionou-se o Sérgio Paulino, que assim regressou à titularidade.

O Campo das Flores, em Campelos, é um terreno de jogo de grandes dimensões e a nossa equipa sentiu algumas dificuldades nos primeiros minutos para se adaptar a esta realidade bem diferente do Parque de Jogos dos Linhais, em Ota.

Os primeiros vinte e cinco minutos foram jogados de forma repartida pelas duas equipas e ambas jogaram de forma deficiente e só em lances de bola parada conseguiram levar a bola às balizas.

A primeira contrariedade para a equipa de Ota surge à passagem do minuto vinte e cinco quando o Sérgio Paulino se lesiona e tem que ser transportado para o Hospital de Torres Vedras, supostamente com um problema no ombro, que esperamos não seja nada de grave, para o seu lugar entrou o Nuno Trindade e a estrutura táctica da equipa não se alterou.

A segunda contrariedade acontece à passagem da meia hora do primeiro tempo quando o Nuno Cruz vê o segundo amarelo e é expulso, depois de ter cometido uma falta dura sobre um adversário. Aqui sim, a equipa técnica teve que mexer na estrutura e colocou o Flávio a defesa direito, passando o Nuno Jacinto para a zona central da defesa, fazendo dupla com o Marinho.

A terceira contrariedade surge já perto do intervalo quando o Nuno Trindade é derrubado no interior da área e o árbitro não vê, no entanto o seu auxiliar assinala a falta, mas não viu a menos de cinco metros que a falta tinha sido cometida dentro da grande área. O livre é cobrado para a zona da pequena área, onde aparece o Sopa a cabecear, correspondendo o guarda redes com uma defesa por instinto, sobrando a bola para junto do poste direito da baliza do Campelense, onde apareceu o João a colocar a bola no interior da baliza, o árbitro assinala golo, no entanto o seu auxiliar invalida o golo por suposta mão na bola do João Santos quando a introduziu na baliza.

O resultado ao intervalo aceitava-se, no entanto as poucas, mas melhores oportunidades para facturar foram da equipa de Ota.

No reatamento a equipa visitada entrou cheia de vontade de marcar cedo e teve logo ao segundo minuto uma oportunidade para inaugurar o marcador, mas o bola foi safa pelo Flávio em cima da linha de golo.

Entretanto a equipa de Ota deu a inciativa do jogo ao seu adversário e quando recuperava a bola lançava-a para o ataque onde o Nuno Trindade e o David Sopa começavam a dar muito trabalho à defensiva da equipa da casa. Numa dessas iniciativas o Nuno Trindade ganha um penalty, o qual foi superiormente convertido pelo Sandro e que no final das contas deu-nos três pontos muito importantes para a recuperação na tabela classificativa.

Depois do golo a formação da casa passou a jogar também com dez elementos e logo no minuto seguinte o Sopa podia ter feito o segundo golo.

A meio da segunda parte sairam o Sandro e o Flávio, entrando para os seus lugares o Miguel Brandão e o Pedro Pereira. O Pedro foi ocupar o lugar de defesa direito e o Miguel foi ajudar o João Santos e o Márcio na luta pela posse de bola a meio campo.

Na parte final da partida os visitados pressionaram a nossa equipa, principalmente em lances de bola parada, despejando autenticamente a bola para a nossa área, na expectativa de conseguirem ganhar algum lance nas alturas, o que raramente foi conseguido porque os nossos centrais hoje estiveram muito concentrados na sua missão e não deram hipóteses aos avançados contrários.

Entretanto em lances de contra ataque a equipa de Ota ia desperdiçando oportunidades para ampliar e decidir defenitivamente esta partida, numa dessas iniciativas pela direita o Sopa lesiona-se com alguma gravidade, sem que ninguém lhe tocasse, sendo substituido pelo Nuno Narciso.

No cômputo geral a vitória encaixa bem à equipa de Ota que soube adaptar-se ao sintético e às dimensões do rectângulo de jogo e teve as melhores e mais flagrantes oportunidades durante os noventa minutos.  

Foto: Neste lance o João Santos vai colocar a bola na baliza, no entanto o árbitro auxiliar invalidou o lance por suposta mão na bola.

 

FLASHES DA PARTIDA:

10' - Livre directo sobre o bico esquerdo da grande área do F.C. Ota, apontado pelo Nº 7 à figura do Souza.

24' - Livre directo em zona frontal à baliza do Campelense, executado pelo Sandro e ao qual correspondeu o guarda redes com uma defesa apertada para canto.

38' - Remate do Nº 27 de fora da área para uma defesa dificil do Souza.

43' - Golo anulado ao Futebol Clube de Ota depois de uma suposta mão na bola do João Santos quando a introduziu na baliza do Campelense. A bola tinha vindo de uma defesa por instinto do guarda redes, após um cabeceamento do Sopa na pequena área, correpondendo à execução de um livre na direita.

45' - Remate do Márcio por cima da barra, depois de uma boa iniciativa do Sopa pelo lado direito do ataque.

47' - Cruzamento da direita, com a bola a cair muito sobre a linha de golo da equipa de Ota e aparece o Flávio a tirar de cabeça para canto,

50' - Sopa entra pela direita na grande área e remata à figura do guarda redes do Campelense.

53' - David Sopa lança o Nuno Trindade na esquerda, entra na grande área, livra-se de um adversário e cruza para a pequena área onde aparece o Sopa e mais dois defesas, a bola sai por cima da barra. O árbitro decide marcar canto.

58' - Flávio faz jogo perigoso na nossa grande área e o árbitro decide marcar um livre indirecto, na sequência desse lance o jogador Nº 13 remata ao lado da baliza do Souza.

61' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-1).

62' - Sopa tem uma excelente jogada individual finalizada à entrada da área com um remate para uma defesa segura do guarda redes adversário.

66' - Remate do Nº 10 de fora da área por cima da barra da baliza do F. C. Ota.

71' - Remate do Nº 20 de fora da área ao lado da baliza do F. C. Ota.

76' - Nuno Trindade entra na grande área pelo lado esquerdo e remata às malhas laterais.

77' - David Sopa falha uma oportunidade flagrante à boca da baliza.

90+2' - Boa jogada do Nº 10 finalizada com um remate fraco e ao lado da baliza do Souza.

90+3' - Nuno Trindade isola-se e só com o guarda redes pela frente não o consegue desfeitear.

Foto: Aos oito minutos da segunda parte a equipa de Ota desperdiçou uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, depois de uma jogada de entendimento entre o Nuno Trindade e o David Sopa.

 

ARBITRAGEM: O trio de arbitragem nomeado para esta partida foi chefiado pelo João Junqueira, tendo como auxiliares o Adelino António e o Luis Pombinho. Sem terem tido influência no vencedor final, fizeram uma exibição cheia de pequenos/grandes erros. Destaque óbvio para o lance de golo invalidado ao João Santos por suposta mão na bola, o qual nos deixou muitas dúvidas. Agora, sem dúvidas, ficamos no lance sobre o Nuno Trindade aos 43 minutos, porque a falta foi bem no interior da grande área e o árbitro auxiliar estava ali a menos de cinco metros e assinalou a falta fora da área, é preciso não tê-los no sitio e mostrou com este lance que estava a ser pressionado pela assistência local. No capítulo disciplinar ficaram algumas dúvidas na amostragem do primeiro cartão amarelo ao Nuno Cruz, depois no segundo e respectiva expulsão não temos nada a dizer. Na amostragem dos dois cartões amarelos ao jogador Nº 6 do Campelense também pareceu-nos que o João Junqueira tomou as decisões acertadas.

 

 

O DESTAQUE DA TARDE: Inadmissivel, é o melhor que podemos dizer acerca do tempo de espera que o Sérgio Paulino teve que aguardar até à chegada da ambulância que o levou ao hospital de Torres Vedras. Uma hora a «secar» aguardando a chegada de uma ambulância não se admite nem nos mais recônditos lugares deste nosso Portugal, quanto mais num concelho, como o de Torres Vedras, que se arvora como um dos mais desenvolvidos, ou em desenvolvimento do nosso País. Felizmente a lesão não inspirava muitos cuidados, porque se fosse grave não sabemos o que poderia ter acontecido. Nota final também para a lesão do David Sopa contraída já no dealbar do encontro e que aparentemente se reveste de alguma gravidade. Desejamos a ambos um rápido restabelecimento. 

  



publicado por BLOGOTA às 18:46
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De junior revoltado XD a 13 de Dezembro de 2007 às 17:30
o ideal era fazem o escalao de juniores do FCO...


peço a direcçao para pensar no assunto


De junior revoltado XD a 13 de Dezembro de 2007 às 17:31
*fazerem


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim