PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 16 de Dezembro de 2007
FUTEBOL CLUBE DE OTA 3 - S. R. CHEGANÇAS 0

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

12ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Márcio, Pedro, Narciso, Flávio, José Júlio, Artur, Nuno Trindade, Souza, João e Marinho.

Foto: O onze inicial da formação da Sociedade Recreativa de Cheganças.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
6 PEDRO PEREIRA
5 MARINHO
14 ARTUR DIAS
21 JOSÉ JÚLIO
17 JOÃO SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
3 MÁRCIO CARVALHO
19 FLÁVIO ANSELMO
16 NUNO NARCISO
8 NUNO TRINDADE

Substituições:

57' - Saiu o Flávio Anselmo e entrou o NÉLSON PEREIRA (7).

79' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o MIGUEL BRANDÃO (18).

79' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o CARLOS PAIVA (22).

Nota: Após a saida do Sandro, o capitão da equipa passou a ser o José Júlio.

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Paulo Filipe, Pedro Furtado e David Sopa.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Jacinto, Nuno Cruz, Sérgio Paulino e Luis Gonçalves.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 74 minutos para o Pedro Pereira  (por protestar com o árbitro).

Cartão Amarelo aos 88 minutos para o Pedro Pereira (por ter cometido uma falta um jogador da S. R. de Cheganças).

Cartão Amarelo aos 90+2 minutos para o Márcio Carvalho (por ter cometido uma falta sobre um adversário).

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 88 minutos para o Pedro Pereira.

Sociedade Recreativa de Cheganças:

Cartão Amarelo aos 31 minutos para o Nº 3 (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Nuno Trindade).

Cartão Amarelo aos 38 minutos para o Nº 5  (por ter protestado uma decisão da equipa de arbitragem).

Cartão Amarelo aos 69 minutos para o Nº 13 (por ter protestado contra a decisão do árbitro de assinalar grande penalidade).

Cartão Amarelo aos 75 minutos para o Nº 17 (por cortar um lance com a mão).

Cartão Amarelo aos 75 minutos para o Nº 20 (por protestar contra uma decisão do árbitro).

Resultado ao Intervalo: 1-0 

Foto: Livre directo apontado pelo Sandro Ferreira, ao minuto 23 do primeiro tempo, correspondendo o guarda redes visitante com uma excelente defesa para canto. Na sequência desse canto nasceu o primeiro golo da equipa de Ota.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 24 minutos por JOSÉ JÚLIO. Canto na esquerda apontado pelo Sandro Ferreira, a bola foi colocada ao segundo poste, onde apareceu o João Santos a cabecear para a boca da baliza onde, após alguma confusão, apareceu o José Júlio a empurrar a bola para lá da linha de golo. O guarda redes ainda tirou a bola da baliza, mas a mesma já tinha transposto a linha de baliza, sendo o golo confirmado pelo auxiliar que se encontrava muito bem colocado para ajuizar o lance.

2-0 aos 70 minutos por SANDRO FERREIRA (grande penalidade). Nuno Trindade entra na grande área pela esquerda do ataque visitado, centra para a zona da pequena área onde o jogador Nº 6 de Cheganças desvia a bola com o braço esquerdo. O árbitro, bem colocado, não teve dúvidas e assinalou a infracção, a qual foi batida de forma exemplar pelo capitão da equipa de Ota.

3-0 aos 77 minutos por NÉLSON PEREIRA. Excelente abertura do Sandro Ferreira da zona de meio campo para a entrada da grande área, descaído para o lado esquerdo apareceu desmarcado o Nélson que à saida do guarda redes executou um chapéu perfeito, fazendo assim o golo mais espectacular da tarde.

Foto: Lance da grande penalidade convertida pelo Sandro à passagem do minuto 24 da etapa complementar. Este lance deu cabo das poucas aspirações que a equipa visitante ainda tinha para chegar à igualdade. 

 

CRÓNICA DO JOGO: Esta tarde, no Parque de Jogos dos Linhais, em Ota, e com grande assistência, disputou-se o «derby» da Estrada Nacional nº 1. Separadas por apenas três quilómetros, as localidades de Ota e Cheganças, tiveram as suas equipas a defrontarem-se pela primeira vez no campeonato distrital da segunda divisão, da Associação de Futebol de Lisboa.

A formação de Ota estreou um novo reforço na convocatória para esta partida, trata-se de um jovem chamado Pedro Furtado, formado na Associação Desportiva do Carregado e que tem treinado com o plantel desde o inicio desta temporada, sendo apenas inscrito há poucas semanas.

Para esta partida a equipa técnica tinha vários problemas para resolver, principalmente na zona defensiva e no eixo do ataque. Na defesa havia o Nuno Cruz castigado, o Nuno Jacinto ausente por motivos profissionais e os lesionados António Faria e Rui Constantino. No ataque o Luis Gonçalves e o Sérgio Paulino estão fora de combate por umas semanas e o David Sopa, apesar de convocado, não se encontrava em condições de alinhar neste jogo.

Deste modo registaram-se algumas alterações em relação ao onze da semana passada, na baliza manteve-se o Souza, no lado direito da defesa alinhou o Pedro Pereira, a centrais jogaram o Marinho e o Artur Dias e na esquerda da defesa posicionou-se o José Júlio. O trio de meio campo manteve-se inalterável com o João Santos a trinco e o Sandro e Márcio na posição de pivots da zona intermediária. No ataque jogou o Nuno Trindade a ponta de lança e nas extremidades do ataque o Nuno Narciso (esquerda) e o Flávio Anselmo (direita).

O jogo começou com a equipa de Cheganças a conseguir criar mais lances de perigo que a equipa visitada, não porque apresentasse um fio de jogo que a levasse a esse desiderato, mas sim porque a nossa defesa demorou um pouco a tranquilizar-se e a conseguir acertar com as marcações aos avançados contrários.

Aos poucos a equipa de Ota começou a assentar o seu jogo e o trio de meio campo começou a mandar no terreno de jogo. As constantes recuperações de bola do João Santos iam sendo bem conduzidas pelo Sandro e também pelo Márcio, no entanto o nosso ataque era um pouco inconsequente, apesar de todo o empenho posto em campo pelo ponta de lança de serviço.

A equipa de Ota chega à vantagem a meio do primeiro tempo, num lance fortuito, após um canto apontado na esquerda gerou-se alguma confusão na pequena área e o árbitro auxiliar não teve dúvidas em assinalar o primeiro tento desta tarde, aliás a inexistência de protestos da jogadores visitantes leva-nos a aceitar esta decisão como correcta.

A partir deste golo a formação de Cheganças praticamente desapareceu da partida e as melhores oportunidades de golo, atá ao intervalo, foram do Futebol Clube de Ota.

A vantagem da equipa de Ota no fim dos primeiros quarenta e cinco minutos aceita-se mas se o nulo fosse o resultado também se aceitaria, tal a forma muito fraca como se disputou a primeira parte.

Na segunda parte voltou a ser a equipa de Cheganças a que teve as melhores oportunidades para chegar à igualdade, no entanto os remates sairam sempre sem perigo para a nossa baliza. A equipa de Ota entrou nesta segunda parte de forma algo amorfa e insipiente e só após a entrada do Nélson Pereira, para o lugar do Flávio, passando a equipa a jogar em 4x4x2 é que voltamos a assumir o jogo e a procura do golo que arrumasse com esta partida.

O golo que descansou a equipa de Ota surgiu a meio da segunda parte na sequência de uma grande penalidade indiscutivel, apontada pelo Sandro Ferreira. Pouco depois e perante a o baixar de braços do jogadores visitantes, uma bela jogada de entendimento entre o Sandro e o Nélson dá origem ao terceiro golo da equipa de Ota, por sinal um golo de belo efeito, merecedor de uma gravação em vídeo. Infelizmente o nosso repórter de vídeos não tem tido possibilidade de acompanhar esta trajectória vitoriosa do Futebol Clube de Ota.

Até final da partida não se registaram grandes oportunidades de golo e acabou por ser o árbitro o grande protagonista nesta parte final com decisões erradas e amostragens de cartolinas amarelas em excesso.

Em resumo e após uma segunda parte mais consentânea com o seu valor, a equipa de Ota conquistou uma vitória justa, por números que se adequam à sua superioridade.

 

Foto: Festejos dos jogadores de Ota, após o terceiro golo apontado pelo Nélson Pereira, aqui na imagem a receber «aquele» abraço do Nuno Trindade.

 

FLASHES DA PARTIDA:

2' - Cabeceamento deficiente do Artur Dias que isola o Nº 20 de Cheganças, valeu a saida do Souza a desviar a bola para canto.

15' - Livre directo em zona frontal à baliza do Souza apontado pelo Nº 5 com a bola a sair por cima da barra.

16' - Remate do Nuno Trindade de fora da área com a bola a passar por cima da barra.

17' - Remate do Márcio na grande área de Cheganças com a bola a passar rente ao poste depois de desviada por um defesa.

22' - Remate do Nº 13 à entrada da área com a bola a passar por cima da barra da baliza de Ota.

23' - Livre directo descaído para a esquerda do ataque do Ota, apontado pelo Sandro, correspondendo o guarda redes visitante com uma grande defesa para canto.

24' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-0)

28' - O Nº 7 de Cheganças isola-se e remata ao lado do poste esquerdo da baliza do Souza, depois de um erro defensivo.

31' - Livre directo descaído para a esquerda executado pelo Sandro Ferreira, com a bola a passar por cima da barra.

34' - Entrada do Nuno Trindade na grande área pela esquerda, cruzamento para a pequena área onde apareceu o Nuno Narciso a rematar a bola de forma acrobática por cima da barra.

35' - Jogada de entendimento entre o Flávio e o Nuno Trindade com remate deste último ao lado da baliza.

44' - Canto na direita do ataque do Cheganças a bola cai na pequena área e José Júlio alivia de forma muito perigosa para novo canto.

52' - Remate do Nº 5 de fora da área à figura do Reginaldo Souza.

54' - Remate de novo do Nº 5 ao lado da baliza, após um canto.

68' - Canto na direita apontado pelo Márcio a bola cai ao segundo poste onde aparece o João Santos a cabecear ao lado.

70' - Golo do Futebol Clube de Ota (2-0).

77' - Golo do Futebol Clube de Ota (3-0).

90+3' - Nuno Trindade isola-se e à saida do guarda redes è desarmado, gorando-se a oportunidade de ampliar ainda mais a vantagem.

Foto: Já em período de compensação, Nuno Trindade não consegue ultrapassar a oposição do guarda redes de Cheganças e é desarmado.

 

ARBITRAGEM: Gonçalo Vieira foi o árbitro nomeado para este jogo e contou com o auxílio do Raul Teixeira e Filipe Santos. Até aos 85 minutos realizaram um trabalho muito positivo, apesar de algum excesso na amostragem de cartões amarelos, principalmente aos jogadores visitantes. O lance do primeiro golo foi bem ajuizado, neste caso pelo auxiliar do lado dos bancos de suplentes. Quase que nem se dava por eles, quando aos 85 minutos deixaram passar uma grande penalidade sobre o Nuno Trindade, que de tão clara e óbvia, até deu vontade de rir pela forma com ele mandou levantar o Nuno Trindade. Como considerou «teatro» protagonizado pelo nosso avançado deveria ter-lhe mostrado a cartolina amarelo por ter simulado uma grande penalidade. Aos 88 minutos borrou a pintura toda ao expulsar de forma injusta o Pedro Pereira após este ter cometido uma falta como tantas outras que se cometeram ao longo dos noventa minutos sem haver penalizações tão duras. Em resumo, boa arbitragem até aos 85 minutos e nos últimos cinco prejudicou claramente a formação de Ota, sem terem tido influência no resultado final.

 

O DESTAQUE DA TARDE: Não é muito habitual, mas como se tratava de um «derby» concelhio, a estação emissora de rádio do concelho de Alenquer esteve presente em peso esta tarde no Parque de Jogos dos Linhais, em Ota, com três repórteres que relataram este encontro para os ouvintes da Rádio Voz de Alenquer.

 



publicado por BLOGOTA às 18:25
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De pinhofotoreporter a 17 de Dezembro de 2007 às 19:31
está muito bem feito
por isso força para a frente


De Miguel Ferreira a 19 de Dezembro de 2007 às 18:05
Que raio, só comentam quando a equipa perde? Parabéns a todos por mais uma excelente vitória.


De birlz a 19 de Dezembro de 2007 às 20:46
deviam era ter todos vergonha boa exibicao
nao jogaram ponta


De ui..ui a 19 de Dezembro de 2007 às 22:47
Mete um bocadinho de halibut..que isso passa. Ha Ha Ha... Boas Festas


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim