PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 6 de Janeiro de 2008
C. A. CADAVAL 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 1

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

13ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Marinho, Nuno Jacinto, Márcio, Souza, João, Narciso, Paulino, Artur, Sopa, José Júlio e Sandro.

Foto: O onze inicial do Clube Atlético do Cadaval.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
21 JOSÉ JÚLIO
5 MARINHO
13 NUNO JACINTO
14 ARTUR DIAS
17 JOÃO SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
3 MÁRCIO CARVALHO
10 DAVID SOPA
16 NUNO NARCISO
9 SÉRGIO PAULINO

Substituições:

32' - Saiu o Nuno Jacinto e entrou o NÉLSON PEREIRA (7).

32' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o MIGUEL BRANDÃO (18).

82' - Saiu o Artur Dias e entrou o PEDRO FURTADO (15).

85' - Saiu o Pedro Furtado (lesionado) e entrou o PEDRO PEREIRA (6).

Nota: Após a saida do Sandro, o capitão da equipa passou a ser o José Júlio.

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Paulo Filipe e Carlos Paiva.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Cruz, Flávio Anselmo, Nuno Trindade e Luis Gonçalves.

Disciplina:

Clube Atlético Cadaval:

Cartão Amarelo aos 46 minutos para o Nº 22  (por não dar o espaço necessário para a marcação de um livre a favorecer o F. C. Ota).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 61 minutos para o Reginaldo Souza (por ter protestado uma decisão da equipa de arbitragem).

Cartão Amarelo para o Marinho  (por ter protestado com o árbitro, já depois da partida ter terminado).

Resultado ao Intervalo: 2-1 

Foto: Livre bem batido pelo jogador do Cadaval ao qual o Souza correspondeu com uma defesa para canto.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 16 minutos pelo Nº 16. Livre apontado na direita do ataque da equipa da casa, a bola é cruzada para a entrada da pequena área, o ponta de lança contrário cabeceou para a  zona do segundo poste onde estava o defesa central do Cadaval a concluir o lance com o pé direito.

2-0 aos 20 minutos pelo Nº 9. Excelente passe do Nº 10 na zona central do terreno de jogo a desmarcar o ponta de lança do Cadaval que isolado frente ao Souza colocou a bola rasteira, junto ao poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.

2-1 aos 40 minutos por JOSÉ JÚLIO. Lance rápido de ataque do Futebol Clube de Ota com a bola a ser conduzida pelo lado esquerdo do ataque e ao ser cruzada para a área apareceu o José Júlio mais forte que o defesa que o marcava conseguindo ganhar espaço para ficar frente a frente com o guarda redes e reduzir a desvantagem.

Foto: Lance que deu origem ao primeiro golo da partida, marcado pelo defesa central da equipa do Cadaval que apareceu completamente desmarcado ao segundo poste.

 

CRÓNICA DO JOGO: Depois da paragem habitual para os festejos de fim de ano, recomeçou esta tarde o campeonato distrital da segunda divisão, série 1, da Associação de Futebol de Lisboa, com a deslocação do Futebol Clube de Ota à bonita vila do Cadaval, a fim de defrontar o Clube Atlético da referida localidade.

Para este encontro a equipa técnica fez diversas alterações em relação à última partida para o campeonato, precisamente contra a formação de Cheganças. Na baliza manteve-se o Souza, para o lado direito da defesa transitou o José Júlio, sendo que na esquerda jogou o Artur Dias. Os defesas centrais foram o Nuno Jacinto e o Marinho. No meio campo não houve alterações jogando o trio habitual composto por João Santos, Sandro Ferreira e Márcio Carvalho. No ataque regressou à titularidade o David Sopa e o Sérgio Paulino e manteve-se o Nuno Narciso.

A primeira meia hora de jogo foi de total e absoluto domínio da equipa da casa, a qual gozou de diversas oportunidades para inaugurar o marcador. A equipa de Ota não entrou nada bem em jogo, parecendo adormecida e pouco motivada para esta partida acumulando erros colectivos e individuais.

Foi portanto com alguma naturalidade que o C. A. Cadaval chegou à vantagem em dois lances que resultaram de claras falhas de marcação, principalmente no lance que deu origem ao primeiro golo desta tarde.

Apanhando-se a perder de forma surpreendente a equipa técnica de Ota não demorou muito a alterar o onze, e assim, à passagem da primeira meia hora de jogo tirou do campo o Nuno Jacinto e o Sandro Ferreira, entrando para os seus lugares o Nélson Pereira e o Miguel Brandão. O João Santos recuou de trinco para central de marcação e os dois recém entrados foram jogar para o centro do terreno.

De facto com estas alterações a equipa de Ota conseguiu controlar as operações a meio campo e começou a chegar com algum perigo à zona defensiva local.

A cinco minutos do fim da primeira parte e premiando um período de reacção da equipa de Ota ao péssimo inicio de jogo, consegue reduzir a desvantagem através de um jogador (José Júlio) que bem merecia este prémio, depois da infelicidade no jogo da Taça da Associação de Futebol de Lisboa.

Na segunda parte o domínio da partida foi da equipa de Ota, ainda assim as primeiras oportunidades de golo deste segundo tempo foram para a equipa visitada, em duas situações bem resolvidas pelo nosso guarda redes.

A última meia hora de jogo foi de intensa pressão da equipa de Ota fazendo com que a equipa do Cadaval não conseguisse sair da sua zona defensiva.

Apesar de toda esta pressão, as grandes oportunidades de golo não surgiam com frequência e quando apareciam eram invarialvelmente desperdiçadas pelos nossos jogadores.

Numa última tentativa de mudar o rumo aos acontecimentos a equipa técnica de Ota lançou para o terreno de jogo o estreante Pedro Furtado que nem um minuto esteve em campo ao lesionar-se com alguma gravidade. Entretanto para o lugar do azarado Pedro Furtado entrou o Pedro Pereira que também se foi encostar ao lado direito do ataque visitante.

Até ao final do jogo a equipa de Ota tentou chegar ao empate e a formação do Cadaval defendeu-se bem conquistando uma importante vitória que lhe permite continuar a acalentar esperanças na subida de divisão.

Em jeito de conclusão temos que afirmar que o resultado aceita-se, no entanto se a equipa de Ota chegasse à igualdade no segundo tempo também não seria um resultado muito desajustado da realidade dos noventa minutos, porque a um bom primeiro tempo do Cadaval correspondeu  o Futebol Clube de Ota com uma segunda parte de bom nível.

Foto: Foram vários os cruzamentos para a grande área da equipa local. Apenas por uma vez o guarda redes do Cadaval falhou e não foi neste lance.

 

FLASHES DA PARTIDA:

2' - Depois de uma hesitação na zona central da defesa, o Nº 9 isola-se à entrada da área remata mas o Souza corresponde com uma excelente defesa.

9' - O Nº 22 aparece isolado na grande área mas o Souza chega primeiro à bola e despacha-a a pontapé.

16' - Golo do Clube Atlético do Cadaval (1-0).

20' - Golo do Clube Atlético do Cadaval (2-0).

25' - Na sequência de um lançamento de linha lateral do lado direito do ataque visitado, a bola chega à pequena área onde o Nº 9 dá um toque na mesma para a baliza e em cima da linha de golo o Marinho corta o lance.

26' - Remate do Nº 9 de fora da área levando a bola a passar por cima da barra.

29' - Primeiro remate do F.C. Ota protagonizado pelo Sandro com a bola a passar ao lado da baliza visitada.

37' - O Nº 10 isola-se pela esquerda do ataque, entra na grande área mas o Souza antecipa-se e soca a bola para fora.

39' - Entrada do Nº 10 pela direita da grande área culminada com um remate forte e rasteiro que é rechaçado pelo Souza com os pés.

40' - Golo do Futebol Clube de Ota (2-1).

51' - Livre executado pelo Nº 10 em zona frontal à baliza ao qual correspondeu o Souza com uma defesa para canto.

53' - Sopa isola-se em posição legal e só com o guarda redes pela frente, vê a sua jogada ser interrompida pelo árbitro auxiliar assinalando um fora de jogo inacreditável.

55' - Remate do Nº 5 descaído para o lado esquerdo, junto à quina da grande área, para uma grande defesa do Souza para canto.

61' - Nº 5 aparece desmarcado na grande área e remata por cima da barra.

62' - Canto na direita do ataque do F.C. Ota com a bola a sobrar para o Nélson à entrada da área que coloca a bola novamente na área e o Sopa cabeceia para uma defesa segura do guarda redes local.

68' - Remate do Artur Dias de fora da área à figura do guarda redes do Cadaval.

69' - Nuno Narciso isolado já no interior da grande área e só com o guarda redes pela frente não conseguiu colocar a bola nos desmarcados Sopa e/ou Paulino.

72' - Remate forte do Nélson de fora da área com a bola a passar ao lado da baliza visitada.

85' - Sopa remata de fora da área para uma boa defesa do guardião do Cadaval.

86' - Cruzamento na direita do ataque do Cadaval, na pequena área o Nº 9 dá um toque fraco e o Souza recolhe a bola facilmente.

89' - Cruzamento para a área do Cadaval o guarda redes larga a bola para a frente e o Miguel Brandão não conseguiu fazer o golo do empate.

90+2' - Remate de fora da área do Pedro Pereira com a bola a sair ao lado do alvo.  

Foto: Depois de marcar golo, José Júlio, aqui já com a braçadeira de capitão, nem festejou preferindo correr para o seu meio campo, para que a partida recomeçasse o mais breve possivel.

 

ARBITRAGEM: Marco Pires, auxiliado por Paulo Rosa e Adelino António foi o trio nomeado para a partida desta tarde no Cadaval. Em termos gerais realizaram um bom trabalho, no entanto aos 53 minutos o auxiliar do lado oposto aos bancos assinalou um fora de jogo ao Sopa completamente despropositado. Este lance poderia não ter dado nada mas o Sopa ficava só com o guarda redes pela frente e normalmente nestas ocasiões o nosso jogador não costuma perdoar. Outro pormenor negativo na exibição do Marco Pires foi a complacência com que pactuou com o anti-jogo dos jogadores do Cadaval em especial na parte final da partida. Deveria ter somado mais dois minutos ao tempo de compensação porque a equipa local fez duas substituições nesse periodo e para além disso ficou por mostrar a cartolina amarela ao guarda redes local por ter pontapeado a bola para fora com o jogo interrompido. 

 

O DESTAQUE DA TARDE: PEDRO FURTADO é um jovem jogador que se estreou esta tarde, em jogos oficiais, com a camisola do Futebol Clube de Ota. O Pedro começou a treinar à experiência com o nosso plantel praticamente no início da temporada, e tem como norma ser assíduo aos treinos e a equipa técnica entendeu inscrevê-lo. Quando se preparavam para o fazer fecharam as respectivas inscrições na Associação e só em Dezembro foi possivel fazê-la. No último jogo para o campeonato, contra o Cheganças, foi convocado mas não saiu do banco, hoje voltou a sê-lo e entrou em campo aos 82 minutos para participar numa jogada e levar uma «castanhada» que o levou a sair agarrado ao joelho com dores. Não foi realmente a estreia que esperava mas irá recuperar rapidamente para dar o seu contributo ao Futebol Clube de Ota. 

 

Foto: O Pedro Furtado é o quinto a contar da esquerda.



publicado por BLOGOTA às 18:43
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De BLOGOTA a 6 de Janeiro de 2008 às 22:43
Devido a alguns problemas técnicos do SAPO FOTOS não nos foi possivel colocar todas as fotos na reportagem desta tarde. Pelo facto, do qual somos completamente alheios, pedimos as nossas desculpas, esperando que amanhã os nossos amigos do SAPO já tenham os problemas técnicos resolvidos para completarmos o post relativo ao jogo desta tarde.


De BLOGOTA a 7 de Janeiro de 2008 às 19:28
Agora sim, ultrapassados os problemas técnicos do SAPO FOTOS, o post sobre o jogo de ontem ficou concluido.


De Anónimo a 7 de Janeiro de 2008 às 00:35
Este ano é para ficar do meio para baixo!!!!!


De BLOGOTA a 7 de Janeiro de 2008 às 19:29
Ou vice versa...tenho que colocar um inquérito sobre isso.


De Puto Nuno a 7 de Janeiro de 2008 às 09:40
estes anónimos são autênticos ursos......hibernam quando o FCO ganha e acordam no minuto seguinte às nossas derrotas


De BLOGOTA a 7 de Janeiro de 2008 às 19:33
Mais treino e menos conversa, porque ontem fizeste muita falta...ou melhor fizeste falta...ou melhor ainda sentiu-se um pouco a tua falta...realmente o banco estava muito desfalcado


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim