PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 13 de Janeiro de 2008
FUTEBOL CLUBE DE OTA 3 - C. S. D. C. PEDRA 1

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

14ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Nuno Jacinto, Paulo Filipe, Brandão, Narciso, Carlos Paiva, Artur Dias, Souza, Nélson, Nuno Trindade e Marinho.

Foto: Onze inicial do Centro Social, Desportivo e Cultural da Pedra.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
15 PAULO FILIPE
5 MARINHO
13 NUNO JACINTO
14 ARTUR DIAS
7 NÉLSON PEREIRA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
18 MIGUEL BRANDÃO
8 NUNO TRINDADE
16 NUNO NARCISO
22 CARLOS PAIVA

Substituições:

17' - Saiu o Nuno Narciso (lesionado) e entrou o DAVID SOPA (9).

45' - Ao intervalo saiu o Artur Dias e entrou o JOSÉ JÚLIO (21).

59' - Saiu o Nuno Trindade e entrou o PEDRO PEREIRA (6).

59' - Saiu o Carlos Paiva e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

76' - Saiu o Reginaldo Souza e entrou o DANIEL DUARTE (12).

Suplentes não utilizados: Márcio Carvalho e Flávio Anselmo.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Cruz, João Santos, Pedro Furtado e Luis Gonçalves.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 83 minutos para o Sérgio Paulino  (por sucessão de faltas duras sobre diversos adversários).

Centro Social, Desportivo e Cultural da Pedra:

Cartão Amarelo aos 35 minutos para o Nº 5 (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Carlos Paiva).

Resultado ao Intervalo: 2-0 

Foto: A bola vai a caminho das redes, depois de rematada pelo David Sopa (que não aparece na foto, mas está posicionado mais para o lado esquerdo) fazendo assim o segundo golo deste encontro.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 6 minutos por NUNO TRINDADE. Cruzamento na direita efectuado pelo Nuno Narciso, colocando a bola ao segundo poste onde apareceu completamente desmarcado o Nuno Trindade que finalizou o lance com um remate de primeira com o pé direito.

2-0 aos 37 minutos por DAVID SOPA. Assistência de Sandro Ferreira a solicitar a desmarcação de Sopa pela esquerda, já na grande área e à saida do guarda redes o Sopa remata rasteiro desviando a mesma do alcance do Nº1 da Pedra.

3-0 aos 57 minutos por SANDRO FERREIRA (penalty). Nuno Trindade entra na grande área pela direita do ataque é rasteirado por um defesa e o árbitro não tem dúvidas ao assinalar a respectiva grande penalidade. Como se vem tornando regra, na sua conversão, o Sandro voltou a não perdoar e fez o três a zero.

3-1 aos 65 minutos pelo Nº 10 (penalty). Lance disputado entre o Nuno Jacinto e um adversário à entrada da grande área de Ota com queda do jogador forasteiro. O árbitro não teve dúvidas e assinalou a grande penalidade. Na sua execução o Nº 10 da Pedra rematou a bola ao centro da baliza, engando assim o Souza que se lançou para a sua direita.

Foto: Terceiro golo da equipa de Ota apontado pelo Sandro Ferreira de grande penalidade.

 

CRÓNICA DO JOGO: A manhã deste domingo já tinha sido chuvosa quanto baste, após o almoço as nuvens começaram a querer desvanecer-se, mas eis que às quinze horas, precisamente na altura em que as equipas se preparavam para começar o encontro desata a chover torrencialmente. Com estas condições atmosféricas (muita chuva aliada a uma forte ventania) saiu o clube prejudicado porque à hora do inicio da partida estavam apenas cerca de trinta espectadores e durante toda a primeira parte a chuva caiu impiedosa sobre os poucos resistentes que conseguiram aguentar esta situação.

Para esta partida e após o desaire da passada semana a equipa técnica decidiu voltar a mexer no onze inicial. Para o efeito manteve na baliza o Reginaldo Souza, na defesa estreou-se o Paulo Filipe como lateral direito, os centrais voltaram a ser o Marinho e o Nuno Jacinto e na esquerda manteve-se também o Artur Dias. No centro do terreno jogaram o Nélson Pereira, o Miguel Brandão e o Sandro Ferreira e no ataque posicionaram-se o Nuno Trindade (extremo direito), o Nuno Narciso (extremo esquerdo) e o Carlos Paiva (ponta de lança).

A equipa de Ota entrou bem no jogo e começou a pressionar de imediato, apesar das condições atmosféricas, o extremo reduto defensivo da equipa adversária e como corolário dessa atitude chegou logo aos seis minutos à vantagem.

Entretanto o Nuno Narciso lesiona-se e é substituido pelo David Sopa que também se vai colocar na extrema esquerda do ataque Otense.

Entre o primeiro quarto de hora de jogo e o segundo, a equipa da Pedra conseguiu sacudir a pressão e começou a acercar-se da nossa baliza, sem no entanto criar grandes lances de perigo para o Souza.

Na parte final do primeiro tempo a equipa de Ota volta a chegar por diversas vezes com perigo junto à baliza visitante, com destaque para um lance aos trinta e seis minutos protagonizado, em primeira instância pelo Sandro quando converteu um livre em zona frontal que o guarda redes contrário conseguiu resolver socando a bola para a sua trave e em segunda instância quando o Artur Dias na recarga a esse lance e só com a baliza à sua mercê atira a bola ao poste direito da baliza do Pedra.

No minuto seguinte a equipa de Ota amplia a vantagem para dois a zero depois de uma boa jogada de ataque concluida pelo David Sopa.

Até ao intervalo a equipa da Pedra ainda chega por uma única vez com perigo junto à baliza visitada mas o lance foi bem resolvido pelo nosso guarda redes.

O resultado ao intervalo ajustava-se perfeitamente ao desenrolar dos acontecimentos.

Ao intervalo a equipa técnica deixou nos balneários o Artur Dias, entrando para o seu lugar o José Júlio.

No segundo tempo a chuva deu tréguas e aos poucos começou a chover com menos intensidade até deixar mesmo de o fazer. Novamente a equipa de Ota voltou a entrar muito bem na partida e num lance de insistência do Nuno Trindade que se viu rasteirado por um adversário em plena grande área quando se aprestava para causar muito perigo para a baliza adversária, a equipa é beneficiada com uma grande penalidade indiscutivel, a qual foi, mais uma vez, muito bem concretizada pelo nosso capitão.

Com o encontro resolvido, o técnico Luis Ferreira, decide tirar do terreno de jogo o Carlos Paiva e o Nuno Trindade, entrando para os seus lugares o Sérgio Paulino e o Pedro Pereira.

Aos vinte minutos deste segundo tempo a equipa visitante é favorecida com uma grande penalidade que não desperdiçaram alcançando assim o tento de honra.

Com este golo a equipa de Pedra ganhou algum ânimo e procurou reduzir ainda mais a desvantagem, mas faltou-lhe alguma força e qualidade para alcançar esse desiderato.

A quinze minutos do fim os técnicos decidiram trocar o Souza pelo Daniel Duarte dando assim um prémio ao habitual suplente do guardião titular.

Até final do encontro a equipa de Ota teve à sua disposição diversas oportunidades para ampliar ainda mais a vantagem, mas o guarda redes contrário fez duas excelentes defesas a remates do Sandro e do Paulino, este já em período de compensações.

Em suma, consideramos a vitória justa para os visitados pecando o resultado apenas por ser escasso. A equipa da Pedra tem alguns bons executantes e outros menos acertados, principalmente na sua zona defensiva, mas fez por merecer o seu tento de honra.

Foto: Lance da grande penalidade que favoreceu a equipa da Pedra e que colocou o resultado em três a um.

 

FLASHES DA PARTIDA:

2' - Remate do Sandro de fora da área, descaído para o lado direito do ataque, à figura do guarda redes visitante.

3' - Jogada individual do Nuno Narciso pela esquerda com cruzamento para o coração da grande área, onde apareceu o Nuno Trindade a rematar ao lado.

5' - Canto na direita apontado pelo Nuno Narciso, a bola é socada pelo guarda redes para os pés do Nuno Jacinto que em plena grande área remata para grande defesa do mesmo.

6' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-0).

16' - Remate do Nº 5 de fora da área ao lado da baliza do F. C. Ota.

32' - Nélson Pereira na grande área remata para defesa segura do guarda redes da Pedra.

33' - Passe de Sandro Ferreira a isolar o David Sopa na esquerda e já na grande área remata ao lado da baliza.

36' - Livre em zona frontal executado pelo Sandro Ferreira com a bola a bater na barreira e a dirigir-se para a baliza onde o guarda redes socou a bola para a trave. Na recarga e sem oposição o Artur Dias rematou ao poste direito da baliza adversária.

37' - Golo do Futebol Clube de Ota (2-0).

40' - Livre apontado pelo Nélson Pereira descaído para a direita à figura do guarda redes contrário.

45' - Cruzamento na direita do ataque visitante para a zona da pequena área onde apareceu o Souza a segurar a bola com determinação.

47' - Nuno Trindade isola-se e remata a bola para uma grande defesa do guarda redes da Pedra.

52' - Canto na direita apontado pelo Sandro e na área o Nélson remata de primeira, mas a bola sai por cima da barra.

53' - Remate forte do Nº 10 desviado pelo Marinho para canto.

55' - Grande oportunidade para o Nº 9 da Pedra que viu o Souza negar-lhe o golo com uma boa defesa.

57' - Golo do Futebol Clube de Ota (3-0).

60' - Canto na direita apontado pelo Sandro para o coração da área, onde apareceu o Nélson Pereira a cabecear para a baliza e em cima da linha de golo um defesa desvia para canto.

63' - O Nº 9 aparece com perigo na grande área de Ota, mas o Souza é mais rápido e soca a bola.

64' - Remate do Nº 5 de fora da área passsando a bola por cima da barra da baliza do F. C. Ota.

65' - Remate do José Júlio na grande área ao lado da baliza visitante.

65' - Golo do Centro Social, Desportivo e Cultural da Pedra (3-1).

69' - Cruzamento na direita que saiu remate do Nº 14 para defesa apertada do Souza.

77' - Remate forte do Sandro Ferreira na grande área para grande defesa para canto do guardião da Pedra.

84' - Livre apontado para a grande área do F. C. Ota onde apareceu o Nº 5 a rematar para defesa segura do Daniel Duarte.

85' - Cruzamento do Miguel Brandão na esquerda para a pequena área, onde de primeira e com um toque de calcanhar apareceu o Sérgio Paulino a colocar a bola por cima da barra.

90+2' - Paulino isola-se e remata para grande defesa do guarda redes da Pedra.

 

Foto: Ao segundo minuto da etapa complementar o Nuno Trindade tem esta oportunidade para fazer o 3-0, mas o guarda redes efectua uma grande defesa, que só o árbitro não viu. 

 

ARBITRAGEM: O trio de árbitros nomeado para o jogo desta tarde era liderado pelo Nélson Henriques, o qual contava com o auxílio do Pedro Rodrigues e do Miguel Creado. O encontro e os seus intérpretes não dificultaram o trabalho desta equipa de arbitragem, portanto consideramos que realizaram um trabalho globalmente positivo. Nota apenas para as dúvidas que ficaram no lance da grande penalidade contra a equipa de Ota. Pede-se também ao Nélson Henriques mais atenção às defesas dos guarda redes para canto, porque convém assinalá-los, até para não retirar o mérito a quem fez essas birlhantes intervenções e no caso desta tarde foram duas do guarda redes da Pedra.

 

DESTAQUE DA TARDE: PAULO FILIPE, de apenas 17 anos de idade, estreou-se hoje com a camisola do Futebol Clube de Ota em partidas oficiais. Natural e residente em Ota, Paulo Filipe, fez a sua formação no Sport Alenquer e Benfica, mas perante toda a indefinição técnica e directiva do inicio desta época pediu para treinar com os seniores do F. C. Ota. Com o decorrer dos treinos foi ganhando o seu espaço e foi inscrito depois de ultrapassados problemas burocráticos. Foi algumas vezes convocado mas nunca tinha sido utilizado neste campeonato, até hoje, onde foi titular ocupando o lado direito da defesa de Ota e fê-lo de uma forma concentrada e competitiva. Esteve bem a defender e conseguiu inclusivé chegar por diversas vezes à linha de fundo e cruzar para a área com perigo. Numa altura em que vão sendo cada vez mais escassos os jogadores de Ota a jogar no F. C. Ota, congratulamo-nos com a exibição deste jovem.



publicado por BLOGOTA às 19:28
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De benfiquista preocupado a 14 de Janeiro de 2008 às 01:07
dúvida benfiquista: fernando santos empata 1-1 com o leixões, fora de casa, e é despedido. Camacho empata 0-0 com o leixões, na Luz, e ainda lá está, o que está errado nesta fotografia?


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim