PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 20 de Janeiro de 2008
CERCA FUTEBOL CLUBE 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 3

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

15ª JORNADA

Foto: Marinho, Nuno Trindade, João Santos, Nélson, Carlos Paiva, Nuno Jacinto, Souza, Paulo Filipe, Artur, Sopa e Sandro.

Foto: O onze inicial da formação do Cerca Futebol Clube.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
4 PAULO FILIPE
5 MARINHO
13 NUNO JACINTO
14 ARTUR DIAS
7 NÉLSON PEREIRA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
17 JOÃO SANTOS
8 NUNO TRINDADE
9 DAVID SOPA
22 CARLOS PAIVA

Substituições:

60' - Saiu o Carlos Paiva e entrou o LUIS GONÇALVES (11).

60' - Saiu o Nuno Trindade e entrou o MÁRCIO CARVALHO (3).

74' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

74' - Saiu o Paulo Filipe e entrou o JOSÉ JÚLIO (21).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Miguel Brandão e Pedro Pereira.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Cruz, Flávio Anselmo, Pedro Furtado e Nuno Narciso.

Disciplina:

Cerca Futebol Clube:

Cartão Amarelo aos 32 minutos para o Nº 17  (por ter rematado para a baliza depois do árbitro ter interrompido a partida).

Cartão Amarelo aos 61 minutos para o Nº 22 (por ter cometido uma falta dura sobre o Sopa).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 67 minutos para o David Sopa (por ter reclamado com o árbitro sobre uma falta que não cometeu e que foi assinalada).

Cartão Amarelo aos 78 minutos para o João Santos (por ter cometido uma falta sobre o Nº 10 da equipa visitada).

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o Sérgio Paulino (por protestos contra as decisões da equipa de arbitragem).

Resultado ao Intervalo: 0-1 

Foto: Festejos da equipa de Ota, após a obtenção do primeiro golo da tarde.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 2 minutos por DAVID SOPA. A bola é lançada por um jogador de Ota para a entrada da área da equipa de casa, o guarda redes contrário aguarda a chegada da mesma à sua zona de jurisdição, entretanto o Sopa acredita no lance e corre em direcção à bola e ao guarda redes da Cerca, que se atrapalha, não segura a bola e o Sopa isola-se e faz com o pé direito o primeiro golo da partida.

1-1 aos 69 minutos pelo Nº 10. Jogada pela esquerda do ataque da Cerca com cruzamento para o interior da área, onde estava completamente livre de marcação o jogador Nº 10 que com facilidade cabeceou para o fundo da baliza do Souza.

1-2 aos 77 minutos por DAVID SOPA. Jogada individual pelo lado direito do ataque da equipa de Ota conduzida e finalizada com o pé direito pelo Sopa, após entrada na grande área e com um remate rasteiro que não deu hipóteses ao desemparado guardião contrário.

1-3 aos 82 minutos por DAVID SOPA. Cruzamento do Paulino na esquerda do ataque visitante, na área Sopa recepciona a bola com o pé esquerdo e desfere um remate forte com o pé direito, que o guarda redes ainda defendeu, mas a bola acabou por entrar junto ao poste esquerdo da baliza do Cerca.

2-3 aos 86 minutos pelo Nº 10 (de grande penalidade). Na sequência de uma falta inexistente, assinalada ao João Santos, o árbitro apontou a marca da grande penalidade. Na conversão da mesma o jogador da Cerca atira a bola para a esquerda e o Souza lança-se para a direita. 

Foto: Festejos dos jogadores de Ota, após o segundo golo do Sopa, que na altura colocava a equipa novamente em vantagem na partida.

 

CRÓNICA DO JOGO: A última jornada da primeira volta do campeonato distrital da segunda divisão, série 1, da Associação de Futebol de Lisboa levou a equipa de Ota a visitar o terreno do Cerca Futebol Clube, onde na temporada passada perdemos por três bolas a zero ficando assim impossibilitados de disputar a poule de acesso à Iª divisão distrital.

A equipa técnica fez duas alterações em relação ao onze que iniciou a partida na jornada anterior frente à formação da Pedra, assim sendo, entraram para os lugares do Nuno Narciso, ainda não completamente refeito da lesão contraida no passado domingo, e do Miguel Brandão, o João Santos, para a posição de trinco e o David Sopa para a frente de ataque.

O jogo não podia ter começado melhor para a nossa equipa, visto que logo aos dois minutos chegamos à vantagem numa jogada em que só o David Sopa acreditou no erro do guarda redes, e ele aconteceu mesmo.

A equipa da casa reagiu bem e passados quatro minutos podia ter alcançado a igualdade, mas o Souza defendeu muito bem um remate à queima roupa. Na sequência dessa jogada, novo cruzamento para a nossa área, onde apareceu completamente desmarcado o ponta de lança da Cerca a atirar por cima da barra.

Até ao intervalo o jogo decorreu equilibrado, com as oportunidades a aparecerem para ambas as equipas. 

O primeiro quarto de hora da segunda parte decorreu de forma monótona, com a equipa de Ota a dar a iniciativa de jogo ao adversário, não conseguindo este penetrar na nossa área defensiva e por outro lado os contra-ataques da equipa de Ota também não saiam muito ligados.

A meia hora do fim começaram as substituições, a primeira equipa a mexer no onze foi a visitada, logo seguida pela equipa técnica de Ota, que fez sair do terreno de jogo o Nuno Trindade e o Carlos Paiva, entrando para os seus lugares o Márcio Carvalho, que se foi colocar na extrema direita e o Luis Gonçalves que se encostou ao lado esquerdo do ataque.

A partir desta altura a equipa da casa começou a acercar-se da nossa baliza com mais perigo, contando também com uma dualidade de critérios da equipa de arbitragem que ia ajudando a Cerca a chegar mais perto da nossa grande área, marcando faltas absolutamente incriveis, revelando um caseirismo inacreditável.

A meio da segunda parte a equipa da casa chega à igualdade por intermédio do Nº 10 que conclui com um belo gesto técnico de cabeça, uma boa jogada do lado esquerdo do ataque visitado.

A partida animou-se e entrou-se numa toada de ataque/contra ataque resultando daí um belo espectáculo de futebol, muito emocionante e com muito imprevisibilidade no resultado.

A quinze minutos do fim sairam do jogo o Paulo Filipe e o Sandro Ferreira. Para os seus lugares entraram o José Júlio, que se foi colocar na direita da defesa e o Sérgio Paulino que foi jogar para o lado direito do ataque, passando o Márcio para o centro do terreno.

Com estas substituições a equipa técnica ganhou o jogo, porque abriu a frente de ataque com três homens que se mostraram muito inspirados, com especial destaque para o David Sopa.

O jogo aproximava-se do fim e entrou numa fase muito nervosa em que qualquer equipa podia marcar e foi nessa altura que o Sopa abriu o livro e desferiu dois golpes que feriram de morte a equipa da casa.

A perder por dois golos de diferença a equipa da Cerca lança-se desesperadamente para o ataque e num lance em que não existiu qualquer falta o árbitro decide assinalar uma grande penalidade quando faltavam cinco minutos para o fim e que a equipa da casa não desaproveitou reduzindo assim a desvantagem.

Até ao final da partida a Cerca bombeou bolas para a nossa grande área, mas o Souza e restante equipa estiveram à altura das dificuldades colocadas pelo nosso adversário, segurando assim uma vitória muito importante quando se chega ao final da primeira volta do campeonato.

Em resumo, consideramos a vitória justa, frente a uma equipa que joga bem à bola, porque fomos uma equipa concentrada e objectiva. Para além disso, contamos com um David Sopa super inspirado, e quando assim é, torna-se muito dificil bater esta equipa de Ota.

Foto: Terceiro golo da equipa de Ota, apontado pelo inevitável David Sopa.

 

FLASHES DA PARTIDA:

2' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-1).

6' - Nº 9 remata à queima roupa e Souza efectua uma grande defesa.

6' - Cruzamento na direita do ataque da Cerca, a bola chega ao Nº 23 que isolado na grande área atira muito por alto.

12' - Canto na esquerda marcado pelo Sandro a solicitar um remate de primeira do Sopa no interior da área levando a bola a passar ao lado da baliza.

17' - Nº 8 remata forte de fora da área por cima da barra da baliza do Souza.

21' - Boa jogada individual do Nº 9 pelo lado direito do ataque, finalizado com um remate ao lado da baliza do F.C. Ota.

24' - Nuno Trindade tem uma boa iniciativa pela esquerda, efectua o cruzamento para a zona da pequena área onde o Carlos Paiva remata a bola por cima da barra.

27' - Nuno Trindade serve David Sopa pela direita do ataque, este entra na grande área e remata forte às malhas laterais da baliza do Cerca.

35' - Na grande área aparece desmarcado o Nº 23 a rematar a bola por cima da barra.

39' - Grande oportunidade desperdiçada pelo Carlos Paiva após uma jogada confusa na pequena área do Cerca Futebol Clube.

45' - Sopa desmarca-se na grande área e remata forte com a bola a passar rente ao poste direito da baliza da equipa da casa.

61' - Nº 15 remata para defesa segura do Souza.

64' - Nº 16 tenta o chapéu ao Souza, mas este recoloca- se bem na baliza e segura a bola facilmente.

69' - Golo do Cerca Futebol Clube (1-1).

73' - Cruzamento da esquerda do ataque de Ota para a grande área, onde apareceu o João Santos a cabecear a bola rente à barra da baliza adversária.

77' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-2).

79' - Livre directo apontado pelo Nº 17, com a bola a passar ao lado da baliza do Souza.

81' - Remate forte do Nº 10 de fora da área, correspondendo o Souza com uma excelente defesa.

82' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-3).

86' - Golo do Cerca Futebol Clube (2-3).

88' - Sopa remata a bola na grande área do adversário, mas a mesma sai à figura do guarda redes.

90+4' - Livre apontado na direita do ataque da Cerca, correspondendo o Souza com uma defesa segura.

 

Foto: Lance da grande penalidade convertida pelo Nº 10, que assim reduziu a desvantagem e fixou o resultado final desta emocionante partida.

 

ARBITRAGEM: João Espinheira, auxiliado por Paulo Cerqueira e Daniel Soares foi o árbitro designado pelo conselho de arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa para dirigir a partida desta tarde. A equipa de arbitragem realizou uma primeira parte de bom nível, acertando quase sempre nas decisões mais dificeis. Na segunda parte começou inexplicavelmente a exibir um caseirismo primário que culminou com o assinalar de uma falta para grande penalidade que nunca existiu. De notar que os jogadores fizeram uma partida correcta, jogando o jogo pelo jogo e os lances mais duros que existiram foram efeitos de uma partida jogada com muito emoção, principalmente na última meia hora. O trio de arbitragem era composto por gente jovem, que se começa a entrar por este tipo de arbitragem não deverá ir muito longe nesta actividade.

 

 

DESTAQUE DA TARDE: CRISTIANO RONALDO, perdão, DAVID SOPA autor de um hat-trik, o primeiro desta época. Exibição inspiradíssima do Nº 9 da equipa de Ota culminada com a obtenção de três golos que decerto lhe darão alento para realizar uma segunda volta ao seu melhor nivel, depois de uma primeira volta em que as lesões o castigaram um pouco. O primeiro golo obtido esta tarde foi o resultado de uma grande crença na falha do guarda redes e só ele acreditou nesse lance sendo devidamente recompensado. O segundo golo resultou de uma jogada individual, no qual revelou toda a sua destreza e frieza quando aparece isolado só com o guarda redes pela frente. O terceiro golo da tarde mostrou a sua habilidade com os dois pés e a sua potência de remate. De 0 a 10, a sua nota artística anda muito perto dos dois dígitos.

 



publicado por BLOGOTA às 19:08
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De nastas a 22 de Janeiro de 2008 às 16:32
Parabens Sopa pelos 3 golos marcados.


De Paulinho a 22 de Janeiro de 2008 às 18:15
Reni 2-3 Sopa


De russo a 24 de Janeiro de 2008 às 10:07
parabens sopa, quem não te conhece, nesta foto mais pareces um marroquino!


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim