PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 27 de Janeiro de 2008
FUTEBOL CLUBE SÃO PEDRO 0 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 3

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

16ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Marinho, Paiva, Nélson, João, Nuno Jacinto, Narciso, Paulo Filipe, Márcio, Souza, Sopa e José Júlio.

Foto: O onze inicial do Futebol Clube São Pedro, líder da série 1, da IIª divisão distrital, da A. F. de Lisboa.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
4 PAULO FILIPE
5 MARINHO
13 NUNO JACINTO
21 JOSÉ JÚLIO (Cap)
17 JOÃO SANTOS
7 NÉLSON PEREIRA
3 MÁRCIO CARVALHO
16 NUNO NARCISO
9 DAVID SOPA
22 CARLOS PAIVA

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o Carlos Paiva e entrou o LUIS GONÇALVES (11).

63' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o NUNO TRINDADE (8).

86' - Saiu o David Sopa e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

Nota: O Sandro Ferreira também estava convocado e deslocou-se a São Pedro da Cadeira, mas por motivos pessoais teve que se ausentar da concentração e voltar mais cedo para casa.

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Artur Dias e Pedro Pereira.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Cruz, Flávio Anselmo, Pedro Furtado e Miguel Brandão.

Disciplina:

Futebol Clube São Pedro:

Cartão Amarelo aos 84 minutos para o Nº 2  (por cometido uma falta perigosa sobre o Nélson Pereira).

Cartão Amarelo aos 90+1 minutos para o Nº 4 (por ter cometido uma falta dura sobre o Nuno Trindade).

Cartão Vermelho Directo aos 78 minutos para o Nº 1 (guarda redes), por ter derrubado o David Sopa, quando este seguia isolado para a baliza.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 56 minutos para o Nuno Narciso (por protestos com o árbitro auxiliar, que momentos antes tinha invalidado um lance de golo da equipa de Ota).

Cartão Amarelo aos 90+2 minutos para o João Santos (por ter jogado a bola com a mão).

Cartão Amarelo aos 90+5 minutos para o Nuno Trindade (por ter feito supostamente uma simulação de falta).

Resultado ao Intervalo: 0-1 

Foto: Lance do primeiro golo da tarde, apontado de cabeça pelo Nuno Narciso.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 22 minutos por NUNO NARCISO. Na sequência de um livre descaído para o lado esquerdo do ataque visitante, a bola é colocada junto à quina da grande área e o Nélson Pereira aponta a falta servindo na perfeição o Nuno Narciso que apareceu no coração da área completamente desmarcado e de cabeça colocou a bola junto ao poste esquerdo da baliza visitada.

0-2 aos 75 minutos por DAVID SOPA. A bola é recuperada pelo Luis Gonçalves na meia direita, coloca-a no Nuno Trindade que no centro terreno encontra o Sopa completamente isolado na esquerda. Este recebe a bola, entra na grande área e à saida do guarda redes remata com o pé direito, fora do alcance do mesmo, colocando a bola junto ao poste esquerdo da baliza do São Pedro.

0-3 aos 81 minutos por NUNO JACINTO (de grande penalidade). Contra ataque rápido lançado pelo Nuno Trindade para o David Sopa que à entrada da área, descaído para o lado esquerdo do ataque, é derrubado pelo guarda redes. Depois da expulsão do guarda redes e já com as substituições esgotadas, foi o jogador de campo Nº 11 que assumiu a responsabilidade de defender as redes locais. Nuno Jacinto não perdoou e com o pé direito colocou a bola junto ao poste direito da baliza do São Pedro. 

Foto: Lance que originou o segundo golo da tarde, da autoria de David Sopa.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Começou esta tarde, a segunda volta da série 1, do campeonato distrital da segunda divisão, da Associação de Futebol de Lisboa.

A equipa do Futebol Clube de Ota deslocou-se ao terreno do primeiro classificado, que até hoje ainda não tinha perdido qualquer jogo, e conseguiu conquistar uma vitória muito importante, que relança a equipa no topo da tabela classificativa.

Para esta tarde, a equipa técnica teve logo a sua primeira contrariedade quando teve que libertar da concentração para o jogo, o capitão de equipa Sandro Ferreira ficando assim com apenas seis jogadores no banco de suplentes.

O onze inicial contou com o Souza como habitualmente a ocupar o posto de guarda redes, tendo à sua frente um quarteto defensivo composto por Paulo Filipe à direita, Marinho e Nuno Jacinto, como centrais e José Júlio, que regressou à titularidade, à esquerda. A trinco jogou o João Santos, tendo como pivots de meio campo o Nélson e o Márcio que também regressou à titularidade, por troca com o já referido Sandro. No ataque, em relação à passada semana saiu o Nuno Trindade entrando para o seu lugar o Nuno Narciso, o Carlos Paiva e o David Sopa mantiveram a titularidade.

Os primeiros minutos desta partida foram jogados de forma muito cautelosa, com ambas as equipas a respeitarem-se mutuamente. Ainda assim, as melhores oportunidades nesta fase pertenceram à equipa da casa.

Com um sistema de jogo muito idêntico, jogando a bola de pé para pé, priveligiando a posse de bola, as duas equipas iam-se anulando em termos de jogadas atacantes.

Na primeira abordagem com perigo à baliza visitada, a equipa de Ota alcança o primeiro golo.

A equipa local reage bem e tem logo de seguida duas claríssimas oportunidades para empatar a partida, mas o nosso guarda redes esteve à altura das dificuldade colocadas, e fez duas excelentes defesas, que ajudaram e muito a segurar a vantagem até se chegar ao intervalo.

O resultado ao intervalo premiava a eficácia do Futebol Clube de Ota (1 oportunidade = 1 golo) contra a ineficácia concretizadora do Futebol Clube São Pedro (5 oportunidades = 0 golos).

Ao intervalo a equipa técnica de Ota deixou nas cabines o Carlos Paiva, entrando para o seu lugar o Luis Gonçalves.

Os primeiros minutos da segunda parte foram de domínio da equipa local, a qual criou duas boas chances de golo, a primeira foi resolvida pelo Souza e a segunda foi anulada por fora de jogo do avançado local, que chegou a introduzir a bola na nossa baliza.

Aos dez minutos deste segundo tempo a equipa de Ota chega ao segundo golo, no entanto o lance é inexplicavelmente anulado por fora de jogo. No entanto esta situação não existiu, porque o cruzamento executado pelo David Sopa da esquerda para a zona da pequena área é interceptado por um defesa contrário que engana o seu guarda redes e faz autogolo, convém dizer que  não havia ninguém da equipa de Ota nas imediações do lance portanto não percebemos qual a irregularidade que a equipa de arbitragem descortinou.

O jogo continuou a ser disputado de forma equilibrada, com mais posse de bola da equipa da casa, mas com a equipa visitante a não descurar o contra ataque.

Aos sessenta  e três minutos saiu o Nuno Narciso e entrou o Nuno Trindade.

Com esta substituição o técnico Luis Ferreira quis dar mais velocidade aos contra ataques da equipa e de facto conseguiu-o.

A quinze minutos do fim, num contra ataque lançado pelo Nuno Trindade a equipa chega ao segundo golo e pouco depois em mais uma iniciativa do Nuno Trindade que isola o David Sopa o guarda redes contrário derruba-o é expulso e a sua equipa sofre um penalty, que foi concretizado pelo Nuno Jacinto.

Com dez minutos para jogar e com a vantagem em três golos a partida estava resolvida, ainda assim a equipa da casa fez tudo para alcançar um golo mas a formação de Ota defendeu-se bem e ainda tentou alguns contra ataques para ampliar ainda mais o resultado no marcador.

Em resumo, depois de uma primeira parte eficaz, assistimos a uma segunda parte em que a superioridade técnico-táctica da equipa de Ota veio ao de cima e o resultado final premeia essa situação.

  

Foto: Penalty convertido pelo Nuno Jacinto, que assim colocava um ponto final no resultado desta tarde.

 

FLASHES DA PARTIDA:

6' - Marinho falha a intercepção de cabeça, a bola sobra para o Nº 11 que entra na área, remata rasteiro e o Souza defende com os pés.

12' - Na reposição de bola em jogo, através de um pontapé de baliza, o Marinho coloca a bola nos pés do jogador Nº 11 que remata de fora da área ao lado da baliza do F. C. Ota.

22' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-1).

24' - Livre directo contra o F. C. Ota, em zona frontal à baliza, o Nº 8 remata forte e o Souza corresponde com uma grande defesa para canto.

32' - Cruzamento na esquerda do ataque do São Pedro para a área, com o Nº 9 a rematar rente ao poste direito da baliza do Souza.

42' - Nº 9 remata forte para defesa segura do Souza.

43' - Nº 11 isolado em plena área faz um chapéu ao Souza, mas este corresponde com um ligeiro toque na bola para canto.

47' - Remate do Nº 4 na pequena área, após uma sucessão de ressaltos, com a bola a sair enrolada e ao lado da baliza do Souza.

60' - Remate de fora da área do Nº 16 para defesa segura do guarda redes do F. C. Ota.

75' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-2).

78' - Penalty contra o Futebol Clube São Pedro.

81' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-3).

82' - Livre directo, descaído para a esquerda do ataque de Ota, apontado pelo Nélson Pereira, com a bola a passar por cima da barra.

84' - Sopa de fora da área remata forte, com a bola a sair por cima da barra.

90+1' - Nélson tenta a sua sorte de fora da área, mas a bola passa por cima da barra da baliza do São Pedro.

Foto: Dois minutos depois da equipa de Ota fazer o primeiro golo, o Reginaldo Souza corresponde com esta extraordinária defesa a um livre directo apontado pelo Nº 8.

 

ARBITRAGEM: A equipa que dirigiu esta partida foi liderada pelo Pedro Miguel, com o auxílio de Raul Teixeira e Gonçalo Vieira e realizou uma má arbitragem. O trio de arbitragem teve várias decisões erradas: aos 17 minutos não assinalou um penalty claro contra a equipa de Ota; aos 46 minutos deixou passar em claro uma rasteira na grande área sobre o Sopa e aos 55 minutos anulou um golo à equipa de Ota, que por acaso até foi autogolo do central da equipa de São Pedro, por fora de jogo...de quem??? DE QUEEEEMMMMM????? É que não deu mesmo para perceber porque é que anularam este golo.

Estes foram os lances mais gravosos no desempenho do Pedro Miguel e seus auxiliares, mas para além disso houve muitas decisões erradas em que ficou patente a pouca capacidade que estes indivíduos têm para dirigir partidas de futebol.

Em termos disciplinares estiveram bem melhores do que na avaliação técnica da generalidade dos lances do encontro desta tarde.

 

DESTAQUE DA TARDE: NUNO JACINTO. O destaque desta tarde vai para toda a equipa de Ota, personalizada no Nuno Jacinto, porque todos estiveram em grande nível. Optamos por destacar este jogador, porque depois de uma partida dificil que realizou no Cadaval, soube dar a volta por cima e hoje realizou uma grande exibição, com simplicidade de processos, quando os lances o exigiam, ou cortando os lances de ataque do avançados locais e saindo a jogar para lançar contra ataques, quando essa oportunidade surgia. Foi muito justamente premiado com a marcação da grande penalidade que converteu com grande tranquilidade.

 



publicado por BLOGOTA às 19:07
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Pedro Pereira a 28 de Janeiro de 2008 às 14:07
EH Lá, já algum tempo que não vejo comentários das más linguas.
Será pelo bom desempenho da equipa?!?!?!
Parabens Team por mais uma vitória importante!!!


De pedro maia a 28 de Janeiro de 2008 às 18:21
Apesar do "mau" feitio o Barau é um excelente jogador e um homem que sabe defender a camisola.
Por isso um forte abraço para ele e para toda a equipa, pois foi uma vitória importante e que a malta já merecia, pois existe sempre quem goste de falar à parva.

Já falta pouco para o lugar merecido:-


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim