PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
A.M.C.R. FONTE GRADA 0 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 1

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

2ª JORNADA

Foto da equipa de Ota, composta pelos seguintes jogadores, da esquerda para a direita: Marinho, João, Luis, Nélson, Souza, Márcio, Artur, Narciso, Nuno Jacinto, Sopa e José Júlio.

Na foto podemos observar o onze inicial da Associação de Moradores, Cultura e Recreio da Fonte Grada.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
21 JOSÉ JÚLIO (Cap)
5 MARINHO
13 NUNO JACINTO
14 ARTUR DIAS
17 JOÃO SANTOS
7 NÉLSON PEREIRA
3 MÁRCIO CARVALHO
16 NUNO NARCISO
9 DAVID SOPA
11 LUIS GONÇALVES

Substituições:

37' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o SANDRO FERREIRA (20).

45' - Ao intervalo saiu o Luis Gonçalves e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

75' - Saiu o Márcio Carvalho e entrou o NUNO TRINDADE (8).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Paulo Filipe, Flávio Anselmo e Carlos Paiva.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Cruz, Pedro Pereira, Pedro Furtado e Miguel Brandão.

Disciplina:

Associação Moradores Cultura Recreio Fonte Grada:

Cartão Amarelo aos 32 minutos para o Nº 8  (por desentendimentos com o João Santos).

Cartão Amarelo aos 81 minutos para o Nº 7 (por desentendimentos com o David Sopa).

Cartão Amarelo aos 90+2 minutos para o Nº 2 (por ter cortado com a mão uma iniciativa de ataque do F.C. Ota).

Cartão Amarelo aos 90+4 minutos para o Nº 10 (por ter cometido uma falta violenta sobre o Nuno Trindade, quando este seguia isolado em direcção à baliza).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 32 minutos para o João Santos (por desentendimentos com o jogador Nº 8).

Cartão Amarelo aos 69 minutos para o Marinho (por ter protestado uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 81 minutos para o David Sopa (por desentendimentos com o jogador Nº 7).

Cartão Amarelo aos 87 minutos para o Nuno Jacinto (por ter cometido uma falta dura sobre o jogador Nº 23).

Resultado ao Intervalo: 0-0 

Foto: Toda a equipa de Ota a cumprimentar Nélson Pereira, após a obtenção do primeiro e único golo desta tarde.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 47 minutos por NÉLSON PEREIRA. A equipa de Ota recomeçou a partida com toda a força e logo nos segundos iniciais teve uma grande oportunidade de golo, através do Sopa, que foi defendida pelo guarda redes para canto. Na sequência desse canto apontado pelo Sandro Ferreira, a bola sobrevoa a pequena área e o guarda redes falha a intercepção da mesma, sobrando o esférico para a cabeça do Nélson que não perdoou e facturou o primeiro da tarde.

Foto: No minuto seguinte à obtenção do primeiro golo, Paulino chega atrasado a um cruzamento efectuado pelo Márcio na extrema direita.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Depois da paragem para os festejos de carnaval, a equipa de Ota deslocou-se ao terreno do Fonte Grada, a fim de disputar o encontro relativo à 2ª jornada, da série 1, da IIª divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa.

Os dois jogos disputados, esta época, com este clube, foram invertidos devido às obras de colocação de relvado sintético no parque de jogos desta equipa do concelho de Torres Vedras.

Para este encontro, o técnico Luis Ferreira fez duas alterações em relação ao onze inicial, que na jornada anterior tinha ido vencer ao terreno do primeiro classificado. Assim sendo tirou da equipa titular o Paulo Filipe, fazendo deslocar para a posição de defesa direito o José Júlio Rodrigues, que ao transitar da esquerda para a direita cedeu essa posição ao Artur Dias, que assim regressou à titularidade. A outra alteração foi a troca de pontas de lança, saindo do onze inicial o Carlos Paiva, regressando a esse estatuto o Luis Gonçalves.

A partida iniciou-se de forma animada com ambas as equipas a procurarem desde cedo alcançar o golo. Nesse particular destacou-se o David Sopa com diversas iniciativas que por pouco não redundaram em golo.

A equipa adversária também dispôs de diversas oportunidades que não souberam concretizar, com especial destaque para uma aos vinte quatro minutos desperdiçada pelo Nº 25 da Fonte Grada.

O equílibrio reinou no descurso deste primeiro tempo, o que de alguma forma surpreendeu-nos, porque a equipa da casa que até agora apenas conquistou três pontos, em outros tantos empates, apresentou um fio de jogo bem elaborado e uma combatividade bem positiva.

No entanto essa combatividade por vezes roçou a volência, quando em determinados lances os jogadores da equipa da casa entravam de forma algo dura sobre os nossos jogadores, com a anuência do árbitro desta partida, que optou por deixar jogar e com isso alguns lances ficaram marcados pela falta de amostragem da respectiva cartolina amarela.

Perante a incapacidade da equipa de Ota chegar à vantagem, o técnico Luis Ferreira fez a primeira alteração aos trinta e sete minutos, tirando do rectângulo de jogo o Nuno Narciso entrando para o seu lugar o Sandro Ferreira.

Com esta alteração a equipa passou a jogar em 4x4x2, com o losango de meio campo a ser constituido por João Santos, Sandro Ferreira, à direita, Nélson, à esquerda e Márcio no vértice mais adiantado desse losango. Na frente ficaram o Luis e o Sopa.

O resultado ao intervalo ajustava-se ao equilíbrio registado no decurso do primeiro tempo.

No reatamento da partida a equipa visitante entrou a todo o gás e logo ao segundo minuto chegou à vantagem.

Até aos vinte minutos desta segunda parte a equipa de Ota mandou no jogo e dispôs de diversas e claras oportunidades para matar o jogo. No entanto os nossos avançados hoje não estiveram em dia sim e falharam algumas clamorosas oportunidades de golo.

A equipa da casa foi acreditando que podia chegar à igualdade e começou a criar algumas situações de perigo junto da nossa área.

Aos setenta e cinco minutos saiu o Márcio Carvalho e entrou o Nuno Trindade, que pouco depois marca um golo que foi invalidado pelo árbitro auxiliar, do lado dos bancos, por suposto fora de jogo.

Os últimos minutos da partida foram jogados mais com o coração do que com a cabeça e por isso a equipa de Ota, que podia ter resolvido o jogo de forma mais fácil e eficiente nos primeiros minutos da segunda parte, teve que sofrer até ao apito final do árbitro.

Em resumo, consideramos justa a vitória obtida pela equipa visitante, se bem que poderia ter sido mais facilitada caso os nossos avançados tivessem a pontaria afinada.

 

Foto: Sopa isolado permite a intervenção do guarda redes que desviou a bola para canto. Em ocasiões desta natureza è muito raro o Sopa falhar, no entanto estas situações só acontecem a quem anda lá dentro. Para a próxima sai melhor.

 

FLASHES DA PARTIDA:

1' - José Júlio pelo lado direito, lança na grande área o Luis Gonçalves, que já no interior da mesma, remata forte mas ao lado do poste direito da baliza visitada.

3' - Sopa isolado pela esquerda entra na grande área, mas adianta um pouco a bola e o guarda redes desfaz o lance de ataque da equipa visitante.

4' - Nº 25 remata em arco, de fora da área, com a bola a passar rente ao poste esquerdo do Souza.

6' - Livre apontado pelo Marinho no lado direito, colocando a bola na grande área, onde apareceu o Nélson a cabecear ao lado da baliza da Fonte Grada

9' - O Nº 13 na execução de um livre frontal faz passar a bola perto da barra da baliza do Souza.

16' - Livre apontado pelo Nº 10 com a bola a sair à figura do guarda redes do F. C. Ota.

18' - Livre apontado pelo Nélson Pereira com a bola a sair à figura do guarda redes local.

24' - Livre apontado no lado direito do ataque da Fonte Grada, a bola è colocada ao segundo poste, onde apareceu o Nº 25, completamente isolado a cabecear por cima da barra.

36' - Remate forte do Nº 23 com a bola a passar por cima da barra da baliza visitante.

39' - Canto na direita apontado pelo Sandro com a bola a ser cabeceada pelo Nélson Pereira, depois de uma falha do guarda redes, e a bola a sair rente ao poste direito da baliza visitada. Este lance foi uma premonição do que aconteceria ao segundo minuto da etapa complementar e que daria o único golo desta partida, precisamente com os mesmos intervenientes. 

40' - Sopa isolado executa um chapéu ao guarda redes da equipa local com a bola a passar rente à barra.

46' - Sopa isolado na grande área, cabeceia por cima da barra.

47' - Sopa isola-se e só com o guarda redes pela frente permite a intervenção do mesmo, que desvia a bola para canto com os pés.

47' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-1).

48' - Márcio tem uma iniciativa atacante pelo lado direito e efectua um excelente cruzamento para o coração da área, onde chegou ligeiramente atrasado o Paulino para a conclusão do lance.

49' - Nélson remata de fora de área, com a bola a passar próximo da barra da baliza visitada.

56' - Excelente jogada do Márcio pelo lado esquerdo, finalizada de forma infeliz pelo David Sopa.

57' - Paulino descaído para a direita e de fora da área remata ao lado da baliza.

67' - Nº 23 entra na grande área, remata forte de pé direito, com a bola a passar ao lado.

68' - Sopa entra na área pela esquerda e só com o guarda redes pela frente remata de pé direito permitindo a intervenção do mesmo, que defende a bola com os pés. 

72' - Sopa novamente isolado, permite a intervenção do guarda redes, que desvia a bola para canto com os pés.

76' - Paulino descaído para o lado direito, aparece isolado e remata forte com a bola a passar ao lado da baliza da Fonte Grada.

80' - Golo anulado ao Futebol Clube de Ota, num lance de suposto fora de jogo do Nuno Trindade que marca o golo na recarga a um remate de fora da área do Nélson Pereira, que o guarda redes defende de forma incompleta.

90+1 - Canto na esquerda do ataque visitado, a bola sobrevoa a pequena área e Souza falha a intercepção, aparecendo a cabecear o Nº 5, com a bola a passar rente ao poste esquerdo da baliza do Futebol Clube de Ota.

90+3 - Na execução de um livre directo, o Sandro atira a bola por cima da barra da baliza visitada.

 

Foto: Depois do remate forte do Nélson, o guarda redes defende para a frente e o Nuno Trindade aproveita e marca golo. O lance foi anulado por fora de jogo do Nº 8 de Ota, que aqui nesta imagem parece estar ligeiramente adiantado, mas é bom que se note que o remate já tinha sido efectuado de fora da área. Muitas dúvidas na anulação deste lance. 

 

ARBITRAGEM:

Bruno Cunha foi o árbitro nomeado para o encontro desta tarde e contou com o auxílio do Paulo Neves e do Ricardo Sanches.

O árbitro optou por exibir um critério largo no ajuizamento dos lances mais duros, o que o fez a certa altura perder o controlo dos jogadores levando-o a permitir entradas a roçar a violência, em especial as protagonizadas pelos jogadores da casa.

Ficaram muitos cartões por mostrar, desde amarelos até a um vermelho directo, que o Bruno Cunha transformou num amarelo já no final do encontro quando o jogador Nº 10 tem uma entrada brutal sobre o Nuno Trindade, que ainda por cima seguia isolado para a baliza.

Quanto ao lance que gerou a maior polémica, o segundo golo do Futebol Clube de Ota, que foi anulado pelo árbitro auxiliar do lado dos bancos, fica a dúvida, mas damos o benefício da dúvida à equipa de arbitragem. Agora a verdade é que poderiam ser mais concretos e expeditos a assinalarem o suposto fora de jogo, è que a bola esteve duas vezes no centro do terreno para o reínicio da partida.

No fundo parece-nos que esta rapaziada não tem grande futuro nesta actividade, a não ser que não haja mais ninguém para dirigir partidas de futebol, tal è a sua falta de jeito para a função.

 

 

DESTAQUE DA TARDE: Os ASPERSORES que servem para molhar o relvado sintético do campo da Fonte Grada. Ao intervalo dois dirigentes do clube local encarregaram-se de colocar seis aspersores de tamanho industrial nas posições de rega do campo. Refira-se que o fizeram a uma velocidade capaz de fazer inveja a qualquer alentejano, sem desprimor para a classe, e quando os acabaram de colocar a jeito, entrou a equipa de arbitragem para dar início ao segundo tempo. Ainda assim conseguiram pôr a funcionar um desses seis aspersores, mas já com as equipas em campo tiveram que desistir. Entretanto o árbitro não reatou a partida enquanto não retirassem esses elementos perigosos do terreno de jogo. Para essa retirada só sobrou um dos dois elementos que haviam começado esta «inteligente» manobra nos quinze minutos que dura um intervalo de uma partida de futebol. Com a segunda parte já irremediavelmente atrasada tiveram que ser os jogadores locais a retirar alguns desses aspersores, dada a «rapidez» com que os directores do clube estavam a executar essa tarefa. Enfim, coisas de quem não sabe muito bem o que fazer com o brinquedo novo.

 



publicado por BLOGOTA às 18:58
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De Puto Nuno a 11 de Fevereiro de 2008 às 09:06
Rui deixa-me explicar-te o lance anulado...o árbitro nao marcou fora de jogo pois isso nunca existiu...o que ele marcou foi um desentendimento entre o Paulino e o numero 7 deles o qual resultou amarelo.......para o Sopa e um golo anulado a mim...até porque se reparaste a reposição de bola em jogo foi bola ao ar....e não livre( caso o gajo tivesse marcado fora de jogo)....onde escreves amarelo ao sopa por desentendimento com o7 deles deves....Amarelo ao Sopa por entendimento do árbitro que o desentendimento entre o Paulino e o 7 deles foi sim um desentendimento entre o Sopa e o mesmo jogador do Fonte Grada...entendeste???


De BLOGOTA a 11 de Fevereiro de 2008 às 17:43
Agora que me relembras, efectivamente o jogo foi reiniciado com um lançamento de bola ao solo, o que ainda põe mais confusão na tomada de decisão da equipa de arbitragem. Absolutamente inqualificável este trio de arbitragem, ainda por cima a «queimarem» um jovem talento, que acabava de marcar mais um golo para a sua escassa conta pessoal.
Mas olha que na foto estás adiantado em relação ao último homem da defesa local.
Um abraço, Nuno e o golo fica para o próximo domingo.


De Edite estrela a 19 de Fevereiro de 2008 às 11:54
olha-me para este CoCÒ cheio de histórias..


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2008 às 11:29
imprecionante como o Fonte grada consege reunir na equipa uma grande quantidade de gente parva.... Força OTA


De anonimo a 15 de Fevereiro de 2008 às 19:48
nao poso deixar de vos comprimentar pelo belo blogs esta muito bom .mas nao deviao deixar comentarios tristes como ese que algum palhaso colocou a diser que a fonte grada so tem estupidos .fica muito mal num blogs tao bem elaborado um comentario deses.sou jogador da fonte grada e cempre acompanhei o voso trabalho que esta bem feito agora andarem a ofender as pesoas axo que nao e o mais coreto.abr boa sorte para o resto do campionato .


De edite estrela a 19 de Fevereiro de 2008 às 11:52
Que grandes calinadas, vai mas é para a escola primária de fonte grada!! cresce e faz-te um homemzinho


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim