PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 17 de Fevereiro de 2008
C. D. A-DOS-CUNHADOS 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 0

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

18ª JORNADA

Foto: Onze titular da equipa de Ota, composto pelos seguintes jogadores, da esquerda para a direita: Sopa, Marinho, Nélson, João, Paiva, Márcio, Souza, Nuno Jacinto, Artur, Paulino e José Júlio.

Foto: Onze inicial da formação do Clube Desportivo A-dos-Cunhados.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
21 JOSÉ JÚLIO (Cap)
5 MARINHO
13 NUNO JACINTO
14 ARTUR DIAS
17 JOÃO SANTOS
7 NÉLSON PEREIRA
3 MÁRCIO CARVALHO
10 SÉRGIO PAULINO
9 DAVID SOPA
22 CARLOS PAIVA

Substituições:

22' - Saiu o David Sopa (lesionado) e entrou o NUNO TRINDADE (8).

59' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o LUIS GONÇALVES (11).

59' - Saiu o Carlos Paiva e entrou o SANDRO FERREIRA (20).

70' - Saiu o Márcio Carvalho e entrou o FLÁVIO ANSELMO (19)

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Paulo Filipe e Pedro Pereira.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Cruz, Nuno Narciso, Pedro Furtado e Miguel Brandão.

Disciplina:

Clube Desportivo A-dos-Cunhados:

Cartão Amarelo aos 34 minutos para o Nº 2  (por falta dura sobre o Márcio Carvalho).

Cartão Amarelo aos 49 minutos para o Nº 19 (por atirar a bola para fora do terreno de jogo, quando um jogador de Ota se preparava para a marcação de uma falta).

Cartão Amarelo aos 63 minutos para o Nº 12 Guarda Redes (por demorar na reposição da bola em jogo).

Cartão Amarelo aos 73 minutos para o Nº 14 (por ter cometido uma falta dura sobre o Marinho).

Cartão Amarelo aos 76 minutos para o Nº 13 (por ter cometido uma falta dura sobre o Nélson).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 66 minutos para o Sandro Ferreira (por ter reclamado contra a decisão do árbitro de assinalar uma grande penalidade contra a equipa de Ota).

Cartão Amarelo aos 73 minutos para o Marinho (por ter reagido, com um «chega p'ra lá», a uma entrada dura do Nº 14).

Cartão Amarelo aos 74 minutos para o José Júlio (por ter jogado a bola com a mão).

Cartão Amarelo aos 77 minutos para o Flávio Anselmo (por ter cometido uma falta dura sobre o jogador Nº 2).

Resultado ao Intervalo: 1-0 

Foto: De bola parada, a equipa de Ota tentou chegar à baliza adversária; Nesta, como em outras ocasiões o perigo para o adversário foi nulo.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 4 minutos pelo Nº 13. Lançamento de meio campo a procurar a desmarcação do avançado pela esquerda, este consegue ser mais rápido que a defensiva de Ota e já na área consegue desenvencilhar-se do José Júlio e do Souza e remata de pé direito para a baliza deserta.

2-0 aos 67 minutos pelo Nº 12 Guarda Redes na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta cometida na grande área sobre um avançado contrário. Chamado à marcação do penalty, o guarda redes do A-dos-Cunhados rematou forte de pé direito, fazendo a bola entrar junto ao poste direito da baliza do Souza, que ainda se lançou mas não lhe conseguiu tocar.

Foto: Lance do segundo golo da equipa da casa, obtido na transformação de uma grande penalidade.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Terminou da pior maneira, com uma derrota, esta fase em que a equipa de Ota teve que se deslocar quatro vezes consecutivas aos redutos dos adversários.

Perante condições atmosféricas muito adversas, com muito frio, alguma chuva e bastante vento e num terreno de jogo muito comprido, mas mais estreito que o de Ota, a nossa equipa não conseguiu dar seguimento à série de vitórias que vinham obtendo.

Para a partida de hoje, o técnico Luis Ferreira fez duas alterações em relação ao onze titular da passada jornada. Assim sendo, manteve o Souza na baliza, com o quarteto defensivo constituido por José Júlio, à direita, Artur Dias, à esquerda e na zona central da defesa o Nuno Jacinto e Marinho. No meio campo também não houve alterações porque jogaram os mesmo da semana passada, ou seja, João Santos, Nélson Pereira e Márcio Carvalho. No ataque é que se registaram as alterações, com a saida do Nuno Narciso e do Luis Gonçalves, para a entrada do Sérgio Paulino e do Carlos Paiva.

Os primeiros minutos de jogo foram de tentativa de adaptação dos jogadores de Ota ao piso deste campo de futebol, situado na Cabeça Gorda.

Enquanto a equipa de Ota se procurava adaptar a esta realidade, a formação visitada chegava ao primeiro golo, na primeira ocasião de golo deste encontro.

Reagiu bem a equipa visitante e sob a batuta do centro campista Nélson Pereira procurou alcançar a igualdade. Neste período a equipa de Ota encostou a formação de A-dos-Cunhados à sua grande área, mas não conseguiu criar lances de concretização.

Aos vinte e dois minutos o jogador mais criativo da equipa visitante lesiona-se e a equipa técnica vê-se forçada a fazer a primeira alteração, entrando para o lugar do infortunado Sopa o rápido Nuno Trindade, que no tridente de ataque foi-se posicionar à direita.

Até ao intervalo o futebol foi jogado aos repelões com a equipa de Ota a não conseguir assentar o seu jogo, apesar das tentativas do Márcio e do Nélson em procurar organizar o jogo a meio campo.

A equipa visitada, depois de chegar à vantagem, recuou no terreno de jogo e mostrou uma excelente organização defensiva.

O resultado ao intervalo ajustava-se ao desenrolar dos primeiros quarenta e cinco minutos.

No segundo tempo o futebol na Cabeça Gorda foi muito mal tratado, com a equipa de Ota a não ter ninguém para organizar jogo e criar desequilíbrios. Apesar de terem tido maior posse de bola, não conseguiram criar uma ocasião de golo nesta etapa complementar.

A meia hora do fim do encontro a equipa técnica ainda tentou alterar o rumo dos acontecimentos, ao substituir o Paulino e o Carlos Paiva, pelo Sandro Ferreira e Luis Gonçalves, mas pouco depois, numa das poucas vezes em que a equipa visitada se esticou um pouco mais nesta segunda parte, vê o árbitro assinalar uma grande penalidade, a qual, depois de concretizada, fez com que o resultado se ampliasse para dois a zero. 

Mais uma vez a equipa técnica procurou alterar o estado das coisas, fazendo sair o Márcio, entrando para o seu lugar o Flávio Anselmo. Com esta alteração a equipa passou a jogar em 3x4x3, com o Flávio a fazer a ala direita e o José Júlio a fazer o mesmo na esquerda.

Até ao final da partida, com a equipa de Ota balanceada para o ataque, diga-se sem qualquer perigo para a baliza adversária, acabou por ser equipa de A-dos-Cunhados que em contra ataque teve as melhores oportunidades para ampliar a vantagem no marcador.

Em resumo, numa partida muito mal jogada de parte a parte, a formação visitada acabou por ser um justo vencedor porque soube aproveitar as poucas oportunidades que dispôs.

Foto: Momento marcante desta partida de futebol, quando aos vinte e dois minutos, o Nº 9 de Ota (David Sopa) se lesiona com alguma gravidade.

 

FLASHES DA PARTIDA:

4' - Golo do Clube Desportivo de A-dos-Cunhados (1-0).

6' - Boa troca de bola pela esquerda do ataque de Ota, Nélson chega à linha de fundo e cruza para a pequena área, onde o Sopa aparece ligeiramente atrasado para a finalização.

19' - Nélson Pereira pela esquerda, aparece em boa posição para rematar junto ao bico da grande área mas fá-lo de forma defeituosa, com a bola a sair ao lado.

28' - Novamente o Nélson Pereira descaído para o lado esquerdo do ataque de Ota e junto ao bico da grande área remata em arco, com a bola a sair muito ao lado da baliza adversária.

62' - Livre directo, em zona frontal à baliza do F. C. Ota, apontado pelo Nº 13 com a bola a sair à figura do Reginaldo Souza.

66' - Penalty cometido sobre o Nº 13 do A-dos-Cunhados.

67' - Golo do Clube Desportivo de A-dos-Cunhados (2-0).

83' - O jogador Nº 13 aparece isolado na grande área e remata a bola com o pé direito para uma grande defesa do Reginaldo Souza que desvia para canto.

90+3 - Souza passa a bola a Marinho que ao recebê-la escorrega e perde-a para o jogador Nº 17, que só com a baliza à sua mercê remata ao lado. 

 

Foto: Mais uma tentativa do ataque Otense que esbarrou na muralha defensiva do A-dos-Cunhados.

 

ARBITRAGEM:

Pela segunda vez no decurso desta temporada, em partidas em que participa o Futebol Clube de Ota um dos elementos da equipa de arbitragem não aparece no terreno de jogo.

Sendo assim, recorreu-se a um sorteio e coube em sorte à equipa de Ota a nomeação de um elemento para suprir a ausência do árbitro auxiliar que não compareceu na Cabeça Gorda.

O elemento escolhido foi o João Antão que à última hora foi chamado para auxiliar a equipa de arbitragem liderada pelo Ricardo Luz, o qual foi auxiliado, para além do já citado João Antão, pelo Vitor Pires e/ou Carlos Nunes (riscar aquele que não apareceu).

A equipa de arbitragem realizou uma exibição regular, sem terem tido qualquer influência no resultado final deste encontro.

Tecnicamente o Ricardo Luz pareceu-nos um bom árbitro, sendo ainda jovem tem margem de progressão para evoluir nesta actividade. Em termos disciplinares ficou a ideia de alguma insegurança nas decisões tomadas.

Nota: A Associação de Futebol de Lisboa organiza muitos jogos de futebol e cobra muito dinheiro aos clubes para fazê-lo. Os clubes devem reflectir e exigir à sua Associação que lhes dê as melhores condições para a realização desses encontros de futebol. O mínimo que essa Associação deve garantir é a presença de todos os elementos da equipa de arbitragem designada nos respectivos encontros. Como é evidente, não sabemos os motivos que levaram à ausência desse elemento do trio de arbitragem, mas o que a Associação poderia garantir era ter sempre dois ou três árbitros de prevenção em cada fim de semana para suprir estas ausências de última hora, sejam elas legitimas ou não.

 

DESTAQUE DA TARDE: JOÃO ANTÃO

O João quando tiver netinhos já lhes poderá dizer que para além de já ter passado por todos os cargos do orgãos sociais do clube, no dia 17 de Fevereiro de 2008, na localidade da Cabeça Gorda, fez parte de uma equipa de arbitragem numa partida de futebol em que esteve envolvido o seu clube do coração.

Efectivamente foi um pouco, para não dizer bastante contrariado que o João assumiu a posição de árbitro auxiliar, no entanto fê-lo de uma forma isenta e competente.

Como é óbvio teve os seus erros, mas para quem não estava nada preparado para esta situação, até se saiu bastante bem na fotografia e ainda conseguiu resistir a algumas «bocas» que teve de ouvir de alguns energúmenos locais.

 



publicado por BLOGOTA às 18:38
link do post | favorito

De david a 27 de Fevereiro de 2008 às 00:36
porque nao nao da pa ver as fotos?


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim