PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 24 de Fevereiro de 2008
FUTEBOL CLUBE DE OTA 7 - A. C. R. D. FURADOURO 1

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

19ª JORNADA

Foto do onze titular da equipa de Ota, constituída pelos seguintes jogadores, da esquerda para a direita: Sandro, Souza, Jacinto, José Júlio, Paulino, Márcio, Paulo, João, Pedro, Paiva e Artur.

Foto: Onze inicial da equipa da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Furadouro.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
2 PAULO FILIPE
13 NUNO JACINTO
14 ARTUR DIAS
21 JOSÉ JÚLIO
17 JOÃO SANTOS
6 PEDRO PEREIRA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
3 MÁRCIO CARVALHO
10 SÉRGIO PAULINO
22 CARLOS PAIVA

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o Sérgio Paulino e entrou o LUIS GONÇALVES (11).

45' - Ao intervalo saiu o Pedro Pereira e entrou o NÉLSON PEREIRA (7).

45' - Ao intervalo saiu o Paulo Filipe e entrou o FLÁVIO ANSELMO (19).

69' - Saiu o Márcio Carvalho e entrou o NUNO NARCISO (16)

71' - Saiu o Carlos Paiva e entrou o NUNO TRINDADE (8)

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte e Marinho.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Cruz, Pedro Furtado, Miguel Brandão e David Sopa.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Nada a assinalar.

Associação Cultural Recreativa Desportiva Furadouro:

Cartão Amarelo aos 79 minutos para o Nº 3 (por ter agarrado o Nuno Trindade quando este seguia isolado para a baliza do Furadouro).

Cartão Amarelo aos 82 minutos para o Nº 8 (por ter jogado a bola com a mão).

Resultado ao Intervalo: 2-1 

Foto: Primeiro golo da equipa de Ota. O remate saiu forte dos pés do Paulino, mas a intervenção do guarda redes foi muito infeliz, conforme podem constatar.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 9 minutos por SÉRGIO PAULINO. Livre directo em zona frontal à baliza do Furadouro, apontado com muita força pelo Paulino, a bola sai à figura do guarda redes que a deixa passar entre os braços.

2-0 aos 12 minutos por SÉRGIO PAULINO. Novamente de livre directo, desta vez descaído para o lado direito do ataque de Ota. A bola é rematada violentamente e a meio do caminho é desviada pelo defesa Nº 3 do Furadouro e vai entrar junto ao poste esquerdo da baliza visitante, enganando por completo o guarda redes que se lançou para o lado contrário.

2-1 aos 19 minutos pelo Nº 7, depois de uma boa jogada de ataque pelo lado direito, a bola sobra para o Nº 7 que à entrada da área executa um remate que faz a bola passar por cima do Souza, entrando junto ao poste direito da baliza de Ota. 

3-1 aos 47 minutos por LUIS GONÇALVES. Boa lançada para a grande área pelo Nélson Pereira, pelo lado esquerdo entrou o José Júlio que rematou para defesa incompleta do guarda redes, na recarga o Luis não perdoou e fez o terceiro golo.

4-1 aos 61 minutos por NÉLSON PEREIRA. Jogada rápida pelo lado direito conduzida pelo Luis Gonçalves, junto à linha de fundo cruzou atrasado e rasteiro para o coração da área, onde apareceu o Nélson a finalizar o lance com o pé direito.

5-1 aos 72 minutos por NUNO TRINDADE. Nova boa jogada pela direita, desta vez conduzida pelo Flávio Anselmo que antes de chegar à linha de fundo cruza para a grande área, onde apareceu o Nuno Trindade a receber a bola e a concluir o lance com sucesso.

6-1 aos 77 minutos por NUNO TRINDADE. Novamente o Flávio Anselmo rompe em velocidade pela direita, ao chegar à linha de fundo cruza a bola a meia altura para a zona do primeiro poste, onde apareceu de primeira o Nuno Trindade a concluir o lance com o pé direito.

7-1 aos 90+2 minutos por NUNO TRINDADE. Passe do meio campo para a entrada da grande área a desmarcar o Nuno Trindade, que só com o guarda redes pela frente executou um chapéu levando a bola a parar apenas nas redes adversárias.

 

Foto: Lance do segundo golo do F. C. Ota apontado pelo Paulino, precisamente no momento em que o defesa Nº 3 desvia a bola para o lado contrário, aquele que o guarda redes se lançava. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

De regresso a casa, a equipa do Futebol Clube de Ota aplicou a goleada da jornada, vencendo por um concludente sete a um a formação do Furadouro.

Assistiram a esta partida cerca de cem espectadores, apesar das condições atmosféricas ameaçarem chuva, que só apareceu durante o intervalo.

Para esta partida a equipa técnica fez algumas alterações em relação ao onze da passada semana e alterou também o sistema de jogo, passando do habitual 4x3x3 para um 4x4x2, com o meio campo a jogar em losango.

Na baliza como habitualmente jogou o Reginaldo Souza, no quarteto defensivo regressou o Paulo Filipe à direita, o José Júlio foi transferido para o lado esquerdo e na zona central da defesa jogaram o Nuno Jacinto e o Artur Dias, ficando no banco de suplentes o habitual titular Marinho.

No losango de meio campo jogaram o João Santos, no vértice mais recuado e o Márcio Carvalho no mais adiantado. Pela direita jogou o regressado à titularidade Pedro Pereira e na esquerda posicionou-se o capitão Sandro Ferreira, outro regresso ao onze titular.

Os dois atacantes foram o Sérgio Paulino e o Carlos Paiva, ambos mantiveram a titularidade da passada semana.

A equipa adversária apenas trouxe até Ota doze jogadores, sendo que o único suplente era um indivíduo que já se aproxima seguramente dos cinquenta anos de idade, e que ainda teve que dar uma perninha no segundo tempo, depois de substituir um colega que saiu lesionado.

A equipa de Ota começou a partida a pressionar o adversário e logo aos nove minutos beneficiou de um livre directo que abriu o marcador, diga-se com muitas responsabilidades para o guarda redes visitante.

Pouco depois e novamente de livre directo a equipa de Ota chega ao segundo golo, novamente num erro defensivo da turma visitante.

Com o resultado favorável a equipa levantou um pouco o pé e a formação do Furadouro começou a aparecer com algum perigo junto da nossa grande área. Neste particular destacamos as iniciativas do Nº 7 que foi o melhor jogador visitante e foi premiado aos dezanove minutos quando fez um golo de belo efeito reduzindo o marcador para apenas um golo de diferença.

A equipa de Ota sentiu este golo e enervou-se, possibilitando ao adversário algumas oportunidades para empatar.

Até ao intervalo as oportunidades foram repartidas e o futebol jogado de forma muito atabalhoada, sendo aceitável e justo o resultado com que se chegou ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos.

Ao intervalo a equipa técnica fez três alterações de uma assentada, tirando do jogo o Pedro Pereira, Sérgio Paulino e Paulo Filipe. Para os seus lugares entraram o Nélson Pereira, Luis Gonçalves e Flávio Anselmo.

O esquema táctico não foi alterado e logo aos dois minutos desta etapa complementar a equipa alcançou o terceiro golo.

A partir deste golo a equipa do Furadouro, sem hipóteses de mexer no onze, baixou os braços e tentou-se defender das investidas da equipa de Ota que ia desperdiçando oportunidades de golo em catadupa.

O quarto golo aparece aos 16 minutos do segundo tempo, através do Nélson e aos 24 minutos saiu o Márcio entrando para o seu lugar o Nuno Narciso. Pouco depois saiu o Carlos Paiva e entrou o Nuno Trindade.

A partir dos 71 minutos a equipa do Furadouro passou a jogar com apenas dez elementos, devido à saida de um jogador lesionado e como não havia suplentes tiveram mesmo que terminar a partida com um jogador a menos.

O último quarto de hora da partida fica marcado pelos três golos obtidos pelo Nuno Trindade, que ainda teve tempo para falhar outras duas claríssimas situações de golo feito.

Em resumo, a equipa de Ota obteve uma vitória folgada perante um adversário muito limitado, que enquanto teve forças conseguiu criar algumas dificuldades á nossa equipa. A vitória do Futebol Clube de Ota é justa, sem terem feito uma exibição brilhante, e os números finais adequam-se ao desenrolar da partida.  

Foto: Terceiro golo da equipa de Ota, apontado pelo Nº 11 Luis Gonçalves, logo a abrir o segundo tempo.

 

FLASHES DA PARTIDA:

4' - Pedro Pereira conduz jogada de ataque pela direita, cruza para a zona da pequena área onde apareceu o José Júlio a rematar para a baliza, correspondendo o guarda redes visitante com uma defesa por instinto.

9' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-0).

12' - Golo do Futebol Clube de Ota (2-0).

18' - Livre directo em zona frontal à baliza do Furadouro, apontado pelo Sérgio Paulino com a bola a sair rente à barra.

19' - Golo da Associação Cultural Recreativa Desportiva Furadouro (2-1).

20' - Livre directo descaído para o lado esquerdo do ataque de Ota, próximo do bico da grande área, apontado pelo Sandro Ferreira, com a bola a sair à figura do guarda redes visitante que defendeu com segurança.

24' - Jogada iniciada na direita do ataque do Furadouro, com a bola a passar por diversos jogadores e já na esquerda a ser concluida pelo Nº 7 com um remate que levou a bola a passar ao lado da baliza do Souza.

31' - Canto na direita apontado pelo Sérgio Paulino, com a bola a cair na pequena área, onde apareceu o José Júlio a cabecear por cima da barra.

41' - O Nº8 de livre directo leva a bola a passar por cima da barra da baliza do F. C. Ota.

47' - Golo do Futebol Clube de Ota (3-1).

49' - O Nº 7 do Furadouro entra na área pela esquerda e remata à figura do Souza que defende com segurança.

52' - Luis Gonçalves aparece completamente isolado e só com o guarda redes pela frente remata ao lado da baliza.

55' - Nuno Jacinto isola o Márcio na grande área que ao tentar rematar falha por completo o esférico, gorando-se assim mais uma oprtunidade de golo.

57' - O Nº 8 entra na grande área pela esquerdo do ataque visitante e só com o Souza pela frente, já com pouco ângulo, remata à figura do nosso guarda redes.

61' - Golo do Futebol Clube de Ota (4-1).

67' - Nélson aponta um livre directo, com a bola a passar por cima da barra do Furadouro.

70' - Remate do Nº 7 descaído para o lado esquerdo, com a bola a sair por cima da barra.

72' - Golo do Futebol Clube de Ota (5-1).

74' - Nuno Trindade completamente isolado remata a bola, fazendo-a passar rente ao poste esquerdo da baliza visitante.

77' - Golo do Futebol Clube de Ota (6-1).

80' - Livre directo apontado pelo Nuno Narciso para uma excelente intervenção do guarda redes do Furadouro, desviando a bola para canto.

87' - Sandro Ferreira lança Nuno Trindade para a baliza adversária e este remata completamente isolado, com a bola a passar rente ao poste esquerdo do Furadouro.

88' - Flávio Anselmo na direita, à entrada da área, aplica um remate fortíssimo com a bola a embater violentamente no poste esquerdo da baliza visitante.

90+2' - Golo do Futebol Clube de Ota (7-1).

 

Foto: Sexto golo da equipa de Ota, apontado pelo Nuno Trindade, depois de um cruzamento açucarado da direita, efectuado pelo Flávio Anselmo. 

 

ARBITRAGEM:

Diogo Pires foi o árbitro designado para o encontro desta tarde, disputado em Ota e foi auxiliado pelo João Gaspar e Pedro Rosa.

Em termos globais a equipa de arbitragem realizou uma boa exibição, principalmente no capítulo técnico. Em termos disciplinares ficaram alguns amarelos por mostrar a jogadores de ambas as equipas. 

Durante a partida tentou interromper o menos possivel o jogo, procurando dar sempre a lei da vantagem. Tentou não mostrar cartões durante o jogo, permitindo com isso algumas entradas à margem das leis, que não foram devidamente punidas. Já na parte final do jogo teve mesmo que recorrer por duas vezes à amostragem do cartão amarelo, sendo que na primeira vez deveria ter mostrado o vermelho, porque o Nuno Trindade isolava-se para a baliza e foi agarrado por um adversário que apenas foi punioo com um amarelo.

 

 

O DESTAQUE DA TARDE: NUNO TRINDADE

Entrou em campo aos 71 minutos para o lugar do Carlos Paiva. No minuto seguinte faz o seu primeiro golo, quinto da equipa. Dois minutos depois desperdiça uma enorme oportunidade de golo. Aos 77 minutos marca o segundo da sua conta pessoal, sexto da equipa. Aos 87 minutos tem outra grande oportunidade para facturar, mas a bola sai ligeiramente ao lado da baliza adversária e já em período de compensação faz o «Hat-Trick» e encerra o jogo, coclocando o resultado em 7-1 para a sua equipa. Cerca de vinte minutos em campo plenos de entrega e vivacidade que ajudaram a despertar a equipa, já acomodada a uma vantagem segura, para uma goleada das antigas.

 



publicado por BLOGOTA às 17:49
link do post | comentar | favorito

12 comentários:
De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2008 às 23:16
és o maior sócio!!


De sócio a 24 de Fevereiro de 2008 às 23:16
esqueci-me de identificar a porra do comentário, mas continuas a ser o maior sócio!!


De sonia a 25 de Fevereiro de 2008 às 16:06
Olhando para as fotos - (não desfazendo o que está escrito, lógico) - os árbitros têm idade para "apitar" jogos?


De sonia a 25 de Fevereiro de 2008 às 16:12
E quanto ao destaque da tarde, (esqueci-me de referir) que com uma eficácia de marcação destas, se vê logo que o jogador em questão não deve de ver muitos jogos do Glorioso, senão rapidamente vai deixar de fazer um brilharete destes, porque para aqueles lados, a lei deve de ser - tentar rematar o menos possível à baliza!


De Puto Nuno a 25 de Fevereiro de 2008 às 20:09
Sócio tenho muito orgulho em ti tb miudo ....Sónia ,infeliz ou felizmente, não perco um jogo na Luz....ainda ontem lá estive e quarta lá estarei outra vez.
Há muito que não comentava aqui no Blog... Estou a fazê-lo neste momento, não porque marquei três golos ( continuo a achar que não percebo nada disto) mas para lançar para a "mesa" um tema que tem que se começar a pensar muito a sério. Tive a oportunidade de falar com pessoas do Furadouro ( que fizeram um jogo bastante digno, pois eram muito poucos e tiveram que se sacrificar ao máximo) que me informaram que já têm sintético e que custou a módica quantia de 400.000 Eur .... Já fui convocado para muitos jogos no concelho de Torres e a quantidade/qualidade de campos sintéticos impressiona, todos estes campos são pagos INTEGRALMENTE pela câmara local.... em Alenquer não existe um comparticipado ( não tenho a certeza, mas penso que o do Carregado foi muita Salsa)....a resposta que eu gostaria de ver esclarecida é porquê esta falta de apoio??? Começo a pensar que, ou Lapaduços fica no concelho de Torres ou o dinheiro da nossa autarquia anda a ser muito mal empregue.......Atenção eu não falo em que cada freguesia tenha um campo relvado como é em Torres......mas pelo menos 1 ou 2.....Um abraço
PS: não sei se se escreve sintécticos ou sintéticos mas penso que para o caso não importa


De socio a 26 de Fevereiro de 2008 às 11:13
E que tal começarem a jogar a bola!!!
e que ganharam 7-0 mas bater a mortos nao interessa.
e uma vergonha como o ano passado fizeram tao boa epoca e este ano com tantas estrelas nao conseguem fazer nada


De pedro maia a 27 de Fevereiro de 2008 às 14:08
Para informação do sócio:

A equipa tem os mesmos pontos que na época passada à mesma jornada.

Tem menos 7 golos sofridos e menos 7 golos marcados.

Tem as mesmas derrotas os mesmos empates e as mesmas vitórias à 19ª Jornada


De socío a 27 de Fevereiro de 2008 às 19:44
para informaçao do pedro maia!!!
eu quando me referia a jogadores nao me referia a jogadores como tu!!!!
isso e uma certeza porque de jogador tens muito pouco
e se achas que artur e esse tipos sao jogadores entao ate eu que ja tenho idade para ser vosso pai sou melhor do que eles


De Fernando a 28 de Fevereiro de 2008 às 08:29
fdx tanta gente boa a morrer e tu ainda andas por aqui????


De pedro maia a 28 de Fevereiro de 2008 às 10:59
Ao Sócio , que poderia respeitar se tivesse nome:

Nunca tive duvidas em relação às minhas qualidades enquanto jogador de futebol.

Ter a consciência do que cada um de nós pode valer nas circunstancias mais diversas, é um sinal de inteligência .

Aqui posso dizer, mesmo sem saber quem és, que de inteligente tens pouco, pois insistes em escrever, quando ninguém te quer ler.
Como eu dei lugar aos que podem ser jogadores, também tu deves dar lugar aos que trazem alguma mais valia ao blog e ao clube.

Tenta ser positivo .


De socio a 28 de Fevereiro de 2008 às 14:16
acho piada!!!
ng me quer ler mas tu respondeste me das 2 vezes que aqui deixei comentario
mas se achas que jogas a bola, felicidades para ti


De Zé do Golo a 7 de Março de 2008 às 16:42
Quero so alertar o suposto "SÓCIO" que o resultado não foi 7-0 mas sim 7-1.. E que apesar do resultado exagerado temos que felicitar os jogadores do FURADOURO que lutaram até ao apito final..


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim