PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 2 de Março de 2008
FUTEBOL CLUBE DE OTA 0 - U. D. R. VILA NOVA DA RAINHA 4

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

20ª JORNADA

Foto: Sandro, Jacinto, Daniel, Pedro, Artur, Paulino, Paiva, José Júlio, Nélson, João e Marinho.

Foto: Onze inicial da União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

12 DANIEL DUARTE
13 NUNO JACINTO
5 MARINHO
14 ARTUR DIAS
21 JOSÉ JÚLIO
17 JOÃO SANTOS
6 PEDRO PEREIRA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
7 NÉLSON PEREIRA
10 SÉRGIO PAULINO
22 CARLOS PAIVA

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o Pedro Pereira e entrou o LUIS GONÇALVES (11).

59' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o NUNO TRINDADE (8).

71' - Saiu o Nélson Pereira e entrou o MÁRCIO CARVALHO (3).

Suplentes não utilizados: Reginaldo Souza, Paulo Filpe, Miguel Brandão e Flávio Anselmo.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Cruz, Pedro Furtado, Nuno Narciso e David Sopa.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Vermelho Directo aos 12 minutos para o Carlos Paiva (por ter pontapeado a bola inadvertidamente contra o árbitro auxiliar, depois deste assinalar uma grande penalidade contra a equipa de Ota).

Cartão Amarelo aos 40 minutos para o José Júlio (por ter protestado contra a decisão do árbitro auxiliar de assinalar golo num lance de difícil juízo).

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 41 minutos para o José Júlio (por ter continuado a protestar contra o árbitro auxiliar).

União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha:

Cartão Amarelo aos 26 minutos para o Nº 22 (por ter cometido uma falta dura sobre o Paulino).

Cartão Amarelo aos 67 minutos para o Nº 3 (por ter jogado a bola com a mão).

Cartão Amarelo aos 79 minutos para o Nº 23 (por ter efectuado uma falta perigosa sobre o Luis Gonçalves).

Resultado ao Intervalo: 0-1 

Foto: Aos 13 minutos o Nº 20 da equipa visitante desperdiça uma grande penalidade.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 40 minutos pelo Nº 20. Encostado ao banco dos suplentes da equipa forasteira, perto da linha de meio campo, o jogador Nº 20 efectua um chutão para o ar, a bola vai a pingar para a baliza e o Daniel, talvez incomodado pelo sol, agarra a bola e entra na baliza, caindo depois para o chão com a bola em cima da linha de golo. O árbitro auxiliar, de imediato assinala golo.

0-2 aos 73 minutos pelo Nº 2. Jogada rápida de contra ataque a solicitar a entrada na área do Nº 2 que à saida do Daniel efectua-lhe um chapéu com conta peso e medida.

0-3 aos 83 minutos pelo Nº 15. Jogada pela direita e já no interior da grande área o jogador de Vila Nova recebe e remata rasteiro de pé direito para o fundo das redes de Ota.

0-4 aos 90+1 minutos pelo Nº 23. Lance rápido de ataque conduzido na esquerda pela Nº 18 que já na área cruza para a zona frontal da baliza, onde apareceu a encostar com o pé direito o jogador Nº 23 da equipa do concelho de Azambuja. 

Foto: Momento em que o árbitro auxiliar solicita ao chefe de equipa a expulsão do Carlos Paiva.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Segundo jogo consecutivo em casa, desta vez contra o terceiro classificado, a formação de Vila Nova da Rainha, finalizado com a maior derrota dos últimos anos da equipa de Ota na condição de visitada.

Esta tarde trouxe até nós uma excelente moldura humana, muita gente curiosa em assistir a uma partida entre dois candidatos à subida de divisão e até as condições atmosféricas foram favoráveis ao bar do clube.

A equipa técnica procedeu a três alterações em relação ao onze que iniciou a partida no passado domingo frente ao Furadouro.

Na baliza, o habitual titular cedeu a sua posição ao Daniel Duarte. Na defesa o Nuno Jacinto passou do centro da defesa para o lado direito, saindo do onze titular o Paulo Filipe, o Marinho regressou ao eixo da defesa, tendo com companheiro de sector o Artur Dias e no lado esquerdo da defensiva colocou-se o José Júlio. Na intermediária o losango foi composto pelo João Santos, no vértice mais recuado, o Pedro Pereira e o Nélson Pereira, que trocou de lugar com o Márcio Carvalho, que por estar tocado iniciou a partida no banco, e o Sandro Ferreira ocupou o lugar no vértice mais adiantado do citado losango. O duo de ataque manteve-se inalterado, em relação à semana passada, com a titularidade entregue ao Sérgio Paulino e ao Carlos Paiva.

Os primeiros minutos deste encontro forma disputados muito a meio campo, procurando ambas as equipas superiozarem-se neste sector do terreno de jogo.

Aos doze minutos, num lance aparentemente inofensivo, o Artur Dias rasteira na grande área o Nº 20 e o árbitro auxiliar assinala grande penalidade, apesar das dúvidas do seu chefe de equipa, que preparava-se para amarelar o avançado visitante, provavelmente por ter simulado a queda.

No calor dos protestos, o Carlos Paiva chuta a bola contra o referido árbitro auxiliar acertando mesmo no alvo. Apesar de acharmos que o Carlos Paiva o fez de forma inadvertida, aliás ele pediu de imediato desculpa, a verdade é que não restava outra alternativa ao árbitro que não fosse a expulsão do 22 de Ota.

Com um jogador a menos e um penalty contra a situação complicava-se, no entanto o Nº 20 de Vila Nova da Rainha, na conversão da grande penalidade, atira ao lado do poste esquerdo do Daniel Duarte, que também tinha acertado com o lado para onde a bola ia.

No decurso da primeira parte a partida continuou equilibrada, apesar da superioridade numérica da equipa visitada, até que a cinco minutos do fim do primeiro tempo e num remate do Nº 20 que mais parecia um alívio surge o primeiro golo da tarde.

Primeiro golo que deixou muitas dúvidas a todos os presentes no Parque de Jogos dos Linhais. Terá a bola ultrapassado completamente a linha de golo? Duma coisa não temos dúvidas o Daniel entrou completamente dentro da baliza e depois caiu para o chão com a bola em cima da linha de golo.

Quem não teve dúvidas e assinalou de imediato golo foi o árbitro auxiliar, que apesar de estar muito mal posicionado para avaliar o lance, relembro que o remate foi quase efectuado da linha de meio campo, zona onde o referido árbitro auxiliar se encontrava.

Desse lance duvidoso nasce um coro de protestos contra o referido fiscal de linha de todos os jogadores da equipa de Ota, no entanto o José Júlio foi o mais exuberante nesses protestos e depois de ver o primeiro amarelo não se acalmou e acabou por ver o segundo e o respectivo cartão vermelho.

Em suma, a equipa terminou a primeira parte a perder injustamente, o empate seria o resultado mais justo, e com apenas nove jogadores em campo a segunda parte afigurava-se muito complicada.

Ao intervalo a equipa técnica deixou nos balneários o Pedro Pereira, entrando para o seu lugar o Luis Gonçalves.

Neste segundo tempo a equipa de Ota procurou defender bem e contra atacar com os poucos elementos que se adiantavam no terreno de jogo.

A equipa de Vila Nova da Rainha procurou defender o resultado, só atacando pela certa.

Aos cinquenta e nove minutos saiu o Paulino, entrando para a sua posição o Nuno Trindade.

Até aos setenta e três minutos o jogo decorreu de forma monótona com a equipa de Ota a defender-se bem, sem no entanto conseguir criar lances de perigo no ataque, até porque, relembre-se estava a jogar com apenas nove elementos.

Entretanto aos setenta e um minutos saiu o Nélson Pereira, cedendo o seu lugar ao Márcio Carvalho.

Outro momento importante deste jogo acontece ao minuto setenta e dois, depois de uma boa iniciativa atacante da equipa de Ota, finalizada de cabeça pelo Luis Gonçalves, à qual corresponde o guarda redes visitante com uma defesa soberba, nasce um lance de contra ataque da equipa visitante que culmina com o segundo golo da tarde.

Este golo acabou com as esperanças da equipa de Ota em chegar à igualdade e até ao final do encontro a equipa do concelho de Azambuja ainda marcou mais dois golos.

Em jeito de conclusão, afirmamos que a vitória do Vila Nova da Rainha não sofre contestação, embora tenha sido iniciada com um lance muito duvidoso. De qualquer forma os jogadores de Ota deveriam ter tido mais calma e saber que durante os noventa minutos de um jogo de futebol há períodos bons e outros menos bons, existem fases positivas e outras negativas e não tenhamos dúvidas, caso o jogo fosse disputado onze contra onze o Vila Nova da Rainha teria muitas dificuldades em vencer esta partida. 

   

Foto: Canto contra a equipa do Vila Nova da Rainha, bem resolvida pelo guarda redes visitante. 

 

FLASHES DA PARTIDA:

4' - Remate do Nº 2 visitante de fora da área, com a bola a sair rente à barra da baliza do F. C. Ota.

8' - Remate do Sandro Ferreira descaído para o lado esquerdo de fora da área para defesa segura do guarda redes do Vila Nova da Rainha. 

12' - Grande penalidade contra o F. C. Ota.

13' - Nº 20 desperdiça o penalty, rematando ao lado do poste esquerdo da baliza do Daniel Duarte.

19' - Pedro Pereira na intermediária lança a desmarcação do Paulino na grande área, que depois de ajeitar a bola remata fortíssimo para uma grande defesa do guarda redes visitante.

34' - Depois de uma boa iniciativa pela direita o Pedro Pereira remata forte mas ao lado da baliza do Vila Nova da Rainha.

38' - Livre directo apontado pelo Nº 2, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.

40' - Golo da União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha (0-1).

53' - Já na grande área e completamente desmaracado o Nº 20 remata por cima da barra.

61' - Livre directo apontado pelo Nº 2, com a bola a sair por cima da barra da baliza de Ota.

70' - Cruzamento efectuado na direita do ataque visitante e na grande área o Nº 11 cabeceia a bola ao lado da baliza do Daniel Duarte.

72' - Grande jogada do Nuno Trindade pela direita do ataque de Ota, finalizada com um cruzamento para a pequena área, onde apareceu o Luis Gonçalves a cabecear a bola para a baliza, sendo a mesma impedida de entrar por uma grande intervenção do guarda redes da equipa do concelho de Azambuja.

73' - Golo da União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha (0-2).

80' - Lançamento de linha lateral efectuado pelo Márcio para a cabeça do João Santos, que deu para trás, para o Luis Gonçalves dar um toque já na pequena área, com a bola a sair ao lado do poste direito da baliza visitante.

83' - Golo da União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha (0-3).

90' - Sandro cobra um livre na direita, colocando a bola na cabeça do Luis Gonçalves que faz a bola sair ao lado da baliza.

90+1 - Golo da União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha (0-4).

90+3 - O Nº 11 aparece isolado na grande área, mas o Daniel arroja-se aos pés do avançado conseguindo evitar mais um golo.

90+4 - Márcio na direita do ataque visitado remata ao poste esquerdo da baliza do União Desporto e Recreio.

Foto: Lance finalizado de cabeça pelo Luis Gonçalves aos noventa minutos, com a bola a sair ao lado da baliza adversária.

 

ARBITRAGEM:

David Duarte foi o jovem árbitro designado para dirigir esta importante partida da 20ª jornada do campeonato distrital da segunda divisão da Associação de Futebol de Lisboa.

A equipa de arbitragem era constítuida pelo Nuno Mira e Mário Filipe na qualidade de árbitros auxiliares.

Foi um jogo complicado de dirigir, com alguns casos e lances que foram sempre ajuizados pelo Nuno Mira, contra a equipa da casa.

No primeiro desses casos, o lance da grande penalidade contra o F. C. Ota, pareceu-nos que o jogador de Vila Nova da Rainha atira-se para chão de uma forma pouco artística, inclusivé o árbitro preparava-se para mostrar o amarelo a esse jogador por ter simulado a falta, mas o Nuno Mira não teve dúvidas e obrigou o seu chefe de equipa a assinalar a grande penalidade.

No lance do primeiro golo da equipa visitante, fica a dúvida se a bola transpôs ou não na totalidade a linha de baliza. É um lance de dificil ajuizamento e em consciência pareceu-nos que foi efectivamente golo. No entanto quem não teve dúvidas foi o Nuno Mira que logo levantou a bandeirola dando sinal ao David Duarte que tinha sido golo.

No aspecto disciplinar a equipa de arbitragem esteve bem nas duas expulsões que infringiu à equipa de Ota, bem como na amostragem dos restantes cartões amarelos aos visitantes. 

 

O DESTAQUE DA TARDE: PRIMEIRO GOLO DO JOGO

A partida desta tarde, disputada entre equipas vizinhas, com muitos jogadores conhecidos e até amigos uns dos outros, teve alguns momentos que se destacam entre os noventa minutos disputados.

Aquele que para nós foi o mais destacado foi sem dúvida o alívio, leia-se chutão para o ar do Nº 20 que resultou no primeiro golo da tarde.

Terá a bola entrado totalmente na baliza?

Uma coisa não temos dúvidas, o Daniel entrou totalmente dentro da baliza e depois caiu para o chão com as mãos esticadas colocando a bola em cima da linha de baliza.

Terá o Sol tido alguma influência na dificuldade que o Daniel sentiu em defender esta bola?

O Nuno Mira, árbitro auxiliar terá a consciência tranquila?

É que o posicionamento deste árbitro auxiliar era muito deficitário em relação à linha de baliza da equipa de Ota.

De qualquer forma se o Daniel tivesse optado por socar a bola para canto, não estariamos aqui a destacar este lance, que em nossa opinião foi o momento do jogo e que terá definido a derrota da equipa de Ota.

 



publicado por BLOGOTA às 18:30
link do post | comentar | favorito

28 comentários:
De Paulinho a 2 de Março de 2008 às 23:15
Acho que a equipa esteve muito bem, e esse lance do Daniel foi um caso duvidoso mas ele fez de tudp para defender a bola e tentou fazer da melhor maneira que pode.
Quem faz o que pode a mais nao é obrigado!
Ele esteve muito bem como o resto da equipa!

Um abraço


De Joao a 3 de Março de 2008 às 11:39
Rui é grande penalidade assim como a de ontem em Alvalade... :)


De sopa a 3 de Março de 2008 às 12:40
a de ontem em alvalade tive duvidas!!!!! hihi para variar foram os verdes a serem roubados tava a ver que não


De socio a 3 de Março de 2008 às 14:30
o que eu disse a semana passada so vem comprovar o meu pensamento!
a equipa do ota exibe se a um nivel muito fraquinho
nao percebo como e qu o treinador continua a apostar em jogadores como o artur.....
tenho que dar os parabens ao ota por mais uma derrota
dps de 7-0 perderem 4-0 quando dizem que querem lutar para subir
ja nao sei o que pensar mais da vossa equipa


De A Bola a 4 de Março de 2008 às 02:37
Bem vou aqui deixar a minha opinião, sabendo que nada ela conta.. É estranho ver o FCOta nesta situação chegando ao ponto de, pior que levar 4 a 0, ter a percepção logo no inicio do jogo que a equipa não tem futebol para conseguir lutar pela vitoria e muito menos pela deseja subida, é estranho. Considero que o plantel tem qualidade, essa demonstrada no ultimo campeonato quando ficou a uma vitória a subida, que por mim teria sido conseguida com apenas uma pequena mudança táctica mas, por essa altura, a confiança estava em altas. Então se o plantel era forte em mentalidade e confiança e com capacidade técnica acima da media para estas divisões , porque e que se fez tanta alteração para este ano!? Rechear um plantel com novos jogadores é uma coisa que pode resultar, mas agora revolucionar o plantel baseado apenas numa dedução e tremenda burrice. Uma acção como esta nem na 1ª divisão resulta quanto mais na 2ª distrital. Houve bastantes jogadores, diria metade, que entraram este ano que não tem a capacidade para pertencer e, outros, reforçar o plantel do Ota, como ninguém ve isso!? Estranho. digo isto porque mil criticas me vem a cabeça juntamente com mil perguntas e não consigo perceber porque. Fico por aqui sem capacidade para escrever mais, sem que o meu coração não interfira com o meu raciocínio, mas antes deixo uma máxima minha em relação ao FCOta . "Por mais que se queira o FCOta de hoje em dia não é o símbolo que está nas camisolas, nunca foi. isso apenas acontece com um numero muito reduzido de clubes em Portugal. O FCOta de hoje foi um trabalho que veio sendo aprimorado ao longo das épocas, contado com o seu maior valo o espírito de grupo dos jogadores e a vontade comum de ganhar! Sinto que esse espírito esta a desaparecer e o pior é que quem o criou já não volta mais. Se querem ver este clube ir mais alem, Mudem de ATITUDE!!!


De LUIS CARDOSO a 4 de Março de 2008 às 10:45
Bem já algum tempo que vou seguindo este blog, e pela participação ACTIVA deste grupo da OTA, queria convida-los e dar a conhecer um CAMPO de Paintball perto de alcoentre, sendo gente bem disposta e que se gosta de mexer, nada melhor que dar uns "tirinhos" nos amigos, cunhados e padrinhos... venham experimentar... garantia de um dia bem passado

convidem o ARBITRO também ....
SEJAM ACTIVOS !!!

URBICAMPO@GMAIL.COM
tlm: 93 843 43 17


De socio a 4 de Março de 2008 às 16:06
agora ng comenta
dps de o A BOLA ter feito ocomentrio que fez
talvez tenha razao
penso que a equipa do ano passado so precisava de 1 mexida devido a saida do maria
se querem a minha sincera opiniao
para o ano voltem a chamar maria,faria,quaresma,joao paulo porque com eles eram uma verdadeira equipa
e ja agora gostava que alguem me explicaxe porque e que jogadores como o faria quaresma ou joao paulo deixaram de fazer parte do plantel????


De Anónimo a 4 de Março de 2008 às 19:39
Deves estar mal informado, o Faria faz parte do plantel do FC Ota, apenas está lesionado.


De Fernando a 5 de Março de 2008 às 14:02
sócio és tão fácil de ser identificado....este ano nao jogas porque te quiseste ir embora....feito mimado


De socio a 4 de Março de 2008 às 23:12
okok
o faria faz parte do plantel esta lesionado!!!
entao e os outros sabes me responder o porque???


De diogo numero 6 daequipa de escolas de ot a 5 de Março de 2008 às 00:25
rui o jogo dos seniores nao podia ser melhor porque o arbitro foi ao carregado e tanbem os roubou nao te preocupes eles ganham À ATALAIA


De DEFESA ESQUERDO DA EQUIPA DE ESCOLAS a 5 de Março de 2008 às 00:34
O LANCE DO PRIMEIRO GOLO É MESMO DUVIDOSO A BOLA NAO PASSA DA LINHA DE GOLO O QUE ARBITRO DISSE É MENTIRA PARA QUEM VIU O JOGO Vê QUE NAO FOI E MESMO NA FOTO Vê-SE QUE NAO FOI NAO DESANIMEM QUE PARA A PROXIMA SAI MELHOR


De no one knows a 5 de Março de 2008 às 09:03
estes putos dos escolas tao p'raqui a falar, mas eles ainda sao piores ahahahahah


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim