PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 9 de Março de 2008
U. R. D. ATALAIA 0 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 2

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

21ª JORNADA

Foto: Onze inicial da equipa de Ota, da esquerda para a direita: Nélson, Nuno Jacinto, Nuno Narciso, João Santos, Flávio, Paulino, Daniel, Artur, Márcio, Pedro Pereira e Sandro.

Foto: Onze inicial da União Recreativa e Desportiva da Atalaia.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

12 DANIEL DUARTE
19 FLÁVIO ANSELMO
3 MÁRCIO CARVALHO
13 NUNO JACINTO
14 ARTUR DIAS
17 JOÃO SANTOS
7 NÉLSON PEREIRA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
6 PEDRO PEREIRA
16 NUNO NARCISO
10 SÉRGIO PAULINO

Substituições:

61' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o LUIS GONÇALVES (11).

76' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o NUNO TRINDADE (8).

76' - Saiu o Pedro Pereira e entrou o HÉLDER MONTEIRO (4).

Suplentes não utilizados: Reginaldo Souza, Paulo Filipe e Marinho.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Cruz, Pedro Furtado, Miguel Brandão e David Sopa.

Castigados: José Júlio e Carlos Paiva

Disciplina:

União Recreativa e Desportiva da Atalaia:

Cartão Amarelo aos 36 minutos para o Nº 4 (por ter efectuado uma falta perigosa sobre o Nuno Jacinto).

Cartão Amarelo aos 56 minutos para o Nº 7 (por protestos contra uma decisão da equipa de arbitragem).

Cartão Amarelo aos 90+1 minutos para o Nº 23 (por protestos dirigidos ao árbitro).

Cartão Vermelho Directo aos 56 minutos para o Nº 7 (por ofensas ao trio de arbitragem).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 59 minutos para o Sérgio Paulino (por ter pontapeado a bola para fora do terreno de jogo, depois do árbitro interromper a partida).

Cartão Amarelo aos 90+3 minutos para o Luis Gonçalves (por entrada dura sobre o jogador Nº 20 da Atalaia).

Resultado ao Intervalo: 0-1 

Foto: Festejos após o primeiro golo da tarde no campo da Atalaia.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 35 minutos por PEDRO PEREIRA. Depois de um mau alívio da defensiva visitada, a bola é recuperada pelo Nélson que de imediato coloca a bola à direita, e já no interior da área aparece o Pedro a rematar forte de pé direito, fazendo um belíssimo golo.

0-2 aos 55 minutos por SÉRGIO PAULINO. Lance de insistência e de alguma confusão na pequena área da Atalaia, com diversas oportunidades para marcar desperdiçadas pelo Nuno Narciso e pelo Sandro, até que a bola sobra para o Paulino que junto ao poste direito da baliza local, remata de pé direito para o fundo da baliza.

Foto: Festejos dos jogadores de Ota, após a obtenção do segundo golo.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Esta tarde, na freguesia da Ventosa, disputou-se mais um derby do concelho de Alenquer, nesta IIª divisão distrital, série 1, da Associação de Futebol de Lisboa.

Para esta partida a equipa técnica de Ota contava com muitas ausências de jogadores, uns por lesão e outros castigados.

Em relação aos jogadores expulsos na partida anterior já sairam os castigos e o José Júlio foi castigado com cinco jogos de suspensão, enquanto o Carlos Paiva foi suspenso preventivamente.

Ainda assim houve uma estreia na convocatória com a inclusão do Hélder Monteiro, a mais recente contratação do clube para fazer face à catadupa de lesões que tem afectado o plantel.

Em relação ao onze que iniciou o encontro da passada semana sairam três jogadores, José Júlio e Carlos Paiva por castigo da Associação e Marinho por opção do técnico. Para os seus lugares entraram o Flávio, o Márcio e o Nuno Narciso.

A equipa técnica, nesta partida, optou por voltar ao esquema táctico de 4x3x3, com o Daniel Duarte entre os postes, tendo o quarteto defensivo sido composto pelo Flávio, à direita, o Márcio a líbero, o Nuno Jacinto a central de marcação e o Artur Dias a lateral esquerdo. A trinco jogou o João Santos, apoiado pelo Sandro Ferreira e Nélson Pereira. O trio de ataque foi constituido pelo Nuno Narciso à esquerda, o Pedro Pereira à direita e o Sérgio Paulino a ponta de lança.

Perante condições atmosféricas muito adversas para a prática de futebol, fazia-se sentir uma forte ventania vinda dos lados da Serra do Montejunto que prejudicou ambas as equipas.

A equipa da casa, com o vento a favor procurou surpreender a defensiva de Ota com lançamentos para as costas desses elementos, mas invariavelmente as bolas saiam para fora das quatro linhas.

Em contrapartida e com o vento contra, a equipa de Ota procurou sair a jogar desde a sua área, com a bola de pé para pé, também sem grandes resultados práticos.

No primeiro tempo praticamente não houve ocasiões de golo e apenas a grande inspiração do Pedro Pereira evitou que se chegasse ao intervalo com o nulo no marcador.

O resultado no final da primeiro tempo premiava a equipa que soube concretizar uma das escassas oportunidades que ambas as equipas tiveram para o fazer.

Na segunda parte e já com o vento a favor a equipa visitante entrou determinada a matar o jogo rapidamente e logo aos dez minutos da etapa complementar fez o segundo golo.

Este lance causou alguma polémica dentro e fora das quatro linhas, tendo como alvo o árbitro auxiliar, o qual foi acusado de não ter assinalado um eventual fora de jogo ao marcador do golo. De toda a confusão saiu um cartão vermelho, por protestos mais «assanhados», para o defesa central e capitão de equipa da U.R.D. Atalaia.

Aos dezasseis minutos deste segundo tempo saiu o Sérgio Paulino, que já tinha um amarelo, e entrou o Luis Gonçalves também para a posição de avançado centro.

Com um jogador a menos e a perder por dois a zero, a equipa visitada procurou alcançar o golo, sem no entanto criar grandes dificuldades ao Daniel Duarte.

A meio da segunda parte o Nuno Narciso isola-se e só com o guarda redes pela frente não foi egoista e deu para a direita onde apareceu o Luis Gonçalves a rematar à barra.

Aos setenta e seis minutos a equipa técnica fez duas alterações de uma assentada, com a saida do Pedro Pereira e do Nuno Narciso, entrando para os seus lugares o Nuno Trindade e o estreante Hélder Monteiro.

Até ao final do encontro registamos mais três claras oportunidades de golo da equipa de Ota desperdiçadas pelo Nuno Trindade, Hélder Monteiro e Luis Gonçalves que pela segunda vez neste jogo atirou a bola à barra.

Em suma, numa partida mal jogada, em grande parte devido à forte ventania que se fez sentir durante os noventa minutos, a equipa de Ota foi uma justa vencedora porque foi mais objectiva e concretizou os golos em momentos chave da partida.

Foto: Primeiro remate à barra efectuado pelo Luis Gonçalves.

 

FLASHES DA PARTIDA:

18' - Livre directo apontado pelo Nº 7 com a bola a sair ao lado do poste esquerdo da baliza do Daniel Duarte.

23' - Remate do Pedro Pereira na grande área com o pé direito para uma defesa segura do guarda redes local.

30' - O Nº 9 isola-se em zona frontal à baliza de Ota, mas o Daniel Duarte sai de forma arrojada e desvia a bola do avançado local.

34' - Bola bombeada para a área da Atalaia, o guarda redes soca a bola para a entrada da área e o João Santos falha a execução do chapéu.

35' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-1).

39' - Cruzamento para a grande área de Ota, o Nº 9 da Atalaia antecipa-se de cabeça ao Daniel, mas a bola sai ao lado da baliza.

44' - Canto na direita do ataque da Atalaia, com a bola a ser colocada ao segundo poste. O Daniel falha a intercepção e o Nº 9 cabeceia ao lado do poste direito da baliza de Ota.

45' - Remate do Pedro Pereira de fora de área, forte mas sem direcção.

51' - Pedro Pereira remata em arco descaido para o lado esquerdo, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo do guarda redes visitado.

52' - Nélson Pereira de fora da área remata forte para defesa segura do guarda redes local.

55' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-2).

60' - Remate do Nº 9 para defesa segura do Daniel Duarte.

65' - Remate/cruzamento do Pedro Pereira na direita, com a bola a sair rente à barra.

68' - Nuno Narciso isola-se e só com o guarda redes à sua frente toca a bola para a direita, onde apareceu o Luis Gonçalves a rematar de pé direito, com a bola a ir à barra.

77' - Nuno Trindade lança-se pela esquerda, entra na grande área e remata forte com a bola a sair ao lado da baliza.

82' - Luis Gonçalves ganha a bola ao central contrário e isola o Hélder Monteiro que remata a bola, saindo a mesma rente ao poste direito da baliza da Atalaia.

83' - Boa jogada de ataque pelo lado direito conduzida pelo Flávio Anselmo, o qual junto à linha de fundo cruza para o coração da área onde apareceu o Luis Gonçalves a rematar forte, de pé direito, com a bola a bater estrondosamente na barra.

Foto: Segundo remate à barra efectuado pelo Luis Gonçalves.  

 

ARBITRAGEM:

O trio de árbitros nomeado para a partida desta tarde era constituido pelo João Duarte como árbitro principal e Pedro Felisberto e Bruno Malheiro como árbitros auxiliares.

No cômputo geral fizeram uma boa exibição, principalmente no primeiro tempo, altura em que nem se deu por eles.

Na segunda parte há um lance que gerou muitos protestos junto ao Bruno Malheiro, árbitro auxiliar do lado dos espectadores.

Os jogadores locais reclamam que o Sérgio Paulino estaria em fora de jogo na altura da obtenção do segundo golo, no entanto o Bruno Malheiro assim não considerou e viu-se em palpos de aranha para suster os impetos agressivos do capitão de equipa local e de mais alguns espectadores que entretanto acorreram aquele local.

O que observamos não nos permite atestar se o avançado visitante estaria ou não off-side, mas o árbitro auxiliar estava bem colocado para ajuizar o lance e se nada assinalou temos de considerar acertada a decisão.

Em termos disciplinares o trio de arbitragem esteve acertado quer nos amarelos mostrados quer também na inevitável expulsão do jogador da Atalaia.  

 

 

DESTAQUE DA TARDE: GOLO DO PEDRO PEREIRA

Numa partida que até à altura do primeiro golo estava a ser monótona e aborrecida, com  ambas as equipas a lutarem muito a meio campo e o vento a empurrar constantemente para fora das quatro linhas, surge ao minuto 35 um momento de inspiração do Pedro Pereira que marca um golo de belo efeito.

O Pedro Pereira não costuma marcar muitos golos, mas quando o faz deixa quase sempre a marca de golos de belo efeito.

A época não tem sido muito conseguida, mas estamos confiantes que a parte final da época vai ser muito positiva para este jogador, que depois de passar alguns jogos no banco voltou à titularidade e já começou a deixar a sua marca.

Para além deste golo, o Pedro realizou uma exibição muito positiva, esteve constantemente em jogo, quer à direita, quer à esquerda e foi dos mais rematadores à baliza adversária.

 



publicado por BLOGOTA às 18:06
link do post | favorito

De Pedro a 9 de Março de 2008 às 21:14
entao agora nao a aqui anonimos a falar a toa?


De João Pereira a 10 de Março de 2008 às 01:39
Tudo o que ele sabe fui eu que ensinei, ele quando era pequeno só tinha dois pés esquerdos... :)


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim