PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 16 de Março de 2008
FUTEBOL CLUBE DE OTA 1 - A. C. D. R. ARNEIROS 0

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

22ª JORNADA

Foto: Da esquerda para a direita: Sandro, Pedro, Paulino, Márcio, Artur, Nuno Jacinto, Souza, Flávio, João, Nélson e Narciso.

Foto: Onze inicial da Associação Cultural Recreativa e Desportiva dos Arneiros.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
19 FLÁVIO ANSELMO
3 MÁRCIO CARVALHO
13 NUNO JACINTO
14 ARTUR DIAS
4 JOÃO SANTOS
7 NÉLSON PEREIRA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
6 PEDRO PEREIRA
16 NUNO NARCISO
10 SÉRGIO PAULINO

Substituições:

60' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o LUIS GONÇALVES (11).

60' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o NUNO TRINDADE (8).

76' - Saiu o Pedro Pereira e entrou o HÉLDER MONTEIRO (15).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Marinho e David Sopa.

Não convocados: António Faria, Rui Constantino, Nuno Cruz, Pedro Furtado, Miguel Brandão e Paulo Filipe.

Castigados: José Júlio, João Franco e Carlos Paiva.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 65 minutos para o Nuno Trindade (por ter efectuado uma falta perigosa sobre o jogador Nº 5).

Associação Cultural Desportiva e Recreativa dos Arneiros:

Cartão Amarelo aos 86 minutos para o Nº 6 (por ter cometido uma falta dura sobre o Hélder Monteiro).

Resultado ao Intervalo: 1-0 

Foto: Lance do primeiro e único golo da tarde, apontado pelo Sérgio Paulino, que aplicou o seu temivel pontapé canhão na execução de um livre directo.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 17 minutos por SÉRGIO PAULINO. Na transformação de um livre directo, descaido para o lado direito do ataque Otense, o Paulino não perdoou e aplicou o seu pontapé canhão que iludiu o guarda redes, apesar deste ainda conseguir tocar na bola,  mas o remate levava o selo de golo e foi impossivel evitá-lo.

Foto: Festejos dos jogadores do Futebol Clube de Ota, após o golo apontado pelo Sérgio Paulino.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Perante cerca de cem espectadores, encontraram-se esta tarde em Ota, duas equipas que na temporada passada foram das mais fortes desta série. Este ano, a equipa do Arneiros anda pela parte de baixo da tabela classificativa, enquanto que a equipa de Ota está na parte de cima, embora sem o fulgor da passada época.

Mais uma jornada muito complicada para a equipa técnica escalar dezoito jogadores para a partida desta tarde. Foram convocados dezassete jogadores,  e entre eles, o David Sopa estava apenas a fazer figura de corpo presente, devido à lesão que o apoquenta.

De notar, se repararam na ficha de jogo, a existência de mais um elemento no plantel, que ainda está a cumprir castigo disciplinar que trazia da anterior equipa. Trata-se do João Franco, ex-jogador do Bairro que joga habitualmente na posição de defesa central.

Para esta tarde, a equipa técnica apenas fez uma alteração em relação ao jogo na Atalaia, fazendo regressar à titularidade o guarda redes Reginaldo Souza, em detrimento do jovem Daniel Duarte.

Os dez jogadores da frente foram precisamente os mesmos da jornada anterior, bem como a sua disposição em campo. Apoiado num 4x3x3, o mister Luis Ferreira colocou o Flávio à direita e o Artur à esquerda, completando o sector defensivo com o Márcio a líbero e o Nuno Jacinto na marcação ao ponta de lança adversário. No centro do terreno jogou o João Santos a trinco, apoiado pelos dois pivots de meio campo, Sandro e Nélson. No ataque jogou o Pedro Pereira à direita, o Nuno Narciso à esquerda e o Sérgio Paulino metido em cunha junto aos centrais do Arneiros.

Os primeiros minutos desta partida foram controlados pela equipa visitante, que com mais «nervo» no meio campo ganhou muitos despiques aos nossos jogadores, que entraram algo «macios» no encontro.

No primeiro remate à baliza contrária, a equipa de Ota chega à vantagem e consegue fazer o primeiro golo numa altura em que ainda não tinha feito nada para o merecer.

Após este golo a equipa de Ota libertou-se da pressão e começou a jogar mais no meio campo adversário. O João e o Nélson começaram a ganhar mais bolas no centro do terreno, equilibrando assim a contenda.

Até ao intervalo o jogo decorreu de forma equilibrada com muito poucas oportunidades de golo, apesar da competitividade posta em campo por todos os jogadores.

À beirinha do intervalo o Paulino disfruta de uma bela oportunidade para ampliar o marcador, mas o guarda redes defende o seu remate, desviando a bola para canto.

A vantagem do Futebol Clube de Ota ao intervalo ajustava-se à realidade, principalmente depois do que a equipa fez, após o primeiro golo.

Na segunda parte a equipa visitante entrou disposta a chegar à igualdade e logo no reatamento fez duas alterações, colocando mais homens na frente de ataque.

A equipa de Ota entrou na expectativa, defendendo com segurança e procurando, quando recuperava a bola, sair em rápidos contra ataques.

Aos quinze minutos deste segundo tempo sairam de campo o Sérgio Paulino e o Nuno Narciso. Para os seus lugares entraram o Luis Gonçalves e o Nuno Trindade. O esquema táctico não sofreu alteração, continuando a equipa a jogar em 4x3x3.

A meio da segunda parte o Artur Dias tem uma arrancada fenomenal pela esquerda, só parada em falta, já no interior da área, pelo defesa central dos Arneiros. Sandro Ferreira chamado à conversão da grande penalidade permite a defesa ao guarda redes, na recarga o Luis Gonçalves remata para golo mas um defesa tira em cima da linha de golo, a bola ainda sobra para a cabeça do João Santos que a faz sair rente ao poste esquerdo da baliza visitante.

Pouco depois e perante a maior pressão do adversário, a equipa técnica do F. C. Ota tira do terreno de jogo o Pedro Pereira, entrando para o seu lugar o Hélder Monteiro e altera o sistema táctico para um 4x4x2, com o Nuno Trindade e o recém entrado Hélder na linha da frente, recuando o Luis Gonçalves para o meio campo para ajudar a equipa nas manobras defensivas.

Até ao final da partida a equipa dos Arneiros procurou colocar a bola junto à nossa baliza, mas raramente o conseguiram fazer com perigo para o Souza. Em contrapartida foi ainda a equipa de Ota, por intermédio do Nuno Trindade, já em período de descontos, que desperdiçou uma flagrante oportunidade para ampliar a vantagem.

Em resumo, a equipa de Ota conseguiu uma justa e sofrida vitória, perante um adversário aguerrido e competitivo, mas que no fundo criou apenas uma grande situação de golo, a qual foi muito bem defendida pelo nosso guarda redes. Por outro lado, a vitória foi sofrida porque nunca conseguimos «matar» o jogo, apesar das claríssimas oportunidade para o fazer.

Foto: Lance da grande penalidade apontada pelo Sandro Ferreira e defendida pelo guarda redes dos Arneiros.

 

FLASHES DA PARTIDA:

7' - O jogador Nº 9 na grande área, remata com o pé esquerdo, mas a bola sai ao lado do poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.

10' - Livre na direita, a bola é colocada junto à linha de fundo e cruzada a meia altura para a grande área, onde aparece o Nº 8 a atirar por cima da barra.

17' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-0).

35' - Pedro Pereira experimenta a sua meia distância com um remate de pé direito, com a bola a sair por cima da barra.

36' - Na sequência de um canto apontado pelo Sandro, o guarda redes contrário soca a bola para os pés do Nélson que de imediato coloca a bola ao segundo poste onde apareceu, já com pouco ângulo, o Sérgio Paulino a rematar às redes laterais da baliza visitante.

42' - Nélson Pereira recupera a bola no meio campo adversário e desmarca Paulino na grande área, este, após uma boa recepção remata forte, correspondendo o guarda redes com uma boa defesa, aliviando a bola para canto.

46' - Remate forte do Sandro a meio do meio campo adversário, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo dos Arneiros.

48' - Nº 15 dos Arneiros isola-se pela direita e já na área remata ao lado do poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.

59' - Nuno Narciso aproveita uma brecha para aplicar o seu pé esquerdo ainda no exterior da grande área, mas a bola sai por cima da barra.

62' - O Nº 7 na direita lança na esquerda o Nº 15 que perto da pequena área remata para uma grande defesa do Souza, cedendo canto.

71' - Sandro Ferreira na direita, junto ao banco de suplentes, repara no adiantamento do guarda redes e remata em arco, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra.

73' - Artur entra na área pela esquerda e é «atropelado» pelo defesa contrário, resultando deste lance uma grande penalidade contra o Arneiros.

74' - Sandro na conversão do penalty permite a defesa do guarda redes. Na recarga o Luis remata para a baliza e em cima da linha de golo um defesa evita o golo, a bola ainda sobra para um cabeceamento do João Santos, mas a bola sai ao lado do poste esquerdo da baliza visitante.

79' - O jogador Nº 21 aparece em boa posição na grande área do F. C. Ota, mas o remate sai torto com a bola a sair muito ao lado da nossa baliza.

90+1' - Héder Monteiro tenta a sua sorte de fora da área, mas a bola saiu muito ao lado da baliza dos Arneiros.

90+3' - Excelente desmarcação do Nuno Trindade, que ao entrar área e no frente a frente com o guarda redes permite a defesa deste com os pés.

Foto: A última grande oportunidade da equipa de Ota para ampliar a vantagem esteve nos pés do Nuno Trindade aos 90+3 minutos, mas o guarda redes contrário esteve melhor que o nosso avançado e defendeu a bola com os pés. 

 

ARBITRAGEM:

Miguel Borges, auxiliado por Avelino Nascimento e João Rodrigues foi o trio de árbitros nomeado para a partida desta tarde, disputada no Parque de Jogos dos Linhais, em Ota.

No cômputo geral fizeram uma boa arbitragem, muito por culpa dos jogadores que só se preocuparam em jogar à bola.

Ainda assim fica a imagem de um árbitro que deixa jogar à bola, não interrompendo a partida por todo e qualquer toque.

O lance da grande penalidade também não deixa margem para dúvidas, ficando apenas por mostrar o cartão amarelo ao defesa do Arneiros.

 

 

DESTAQUE DA TARDE: JOSÉ JÚLIO NA PELE DE MANOEL DE OLIVEIRA

Esta tarde no Parque de Jogos dos Linhais, para além deste vosso habitual repórter, tivemos a filmagem «in loco» da partida de futebol que opôs o Futebol Clube de Ota e a formação dos Arneiros.

A equipa técnica decidiu fazer a gravação deste encontro para posterior escapelização de todos os lances em conjunto com o plantel.

Analisar os movimentos bem executados e principalmente os menos bem trabalhados será uma tarefa futura para a equipa técnica discutir com os seus jogadores.

Para a gravação do jogo foi nomeado, em jeito de castigo, o José Júlio Rodrigues, que por ter apanhado cinco jogos de suspensão (cumpriu hoje o segundo jogo) ficou encarregue de gravar todas as incidências desta partida.

Em breve ficaremos a saber se temos um novo Manoel de Oliveira em ascensão. Prevê-se que alguns excertos desta filmagem possam ser disponibilizadas brevemente no You Tube e/ou no Sapo Vídeos.

A única nota negativa desta filmagem foi o facto da bateria ter dado o «berro» a sete minutos do fim, ficando assim por escapelizar o lance em que o Nuno isolado falha o golo só com o guarda redes pela frente.  

 



publicado por BLOGOTA às 18:39
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Anónimo a 18 de Março de 2008 às 15:49
paulino enganste-te a escrever, é carlos queiroz...


De Paulino a 18 de Março de 2008 às 17:33
Ó Carlos nem sabes eskrever o proprio nome!! Vai pa tua terra....


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim