PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 13 de Abril de 2008
GRUPO DESPORTIVO SOBREIRENSE 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 2

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

25ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Marinho, Hélder, Flávio, Pedro, Daniel, João Santos, João Franco, Paulino, Artur, Sopa e Nuno Jacinto.

Foto: Onze inicial do Grupo Desportivo Sobreirense.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

12 DANIEL DUARTE
19 FLÁVIO ANSELMO
15 JOÃO FRANCO
5 MARINHO
14 ARTUR DIAS
17 JOÃO SANTOS
13 NUNO JACINTO (Cap)
6 PEDRO PEREIRA
16 HÉLDER MONTEIRO
9 DAVID SOPA
10 SÉRGIO PAULINO

Substituições:

66' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o REGINALDO SOUZA (20).

Suplentes não utilizados: António Faria e Márcio Carvalho.

Não convocados: Rui Constantino, Nuno Cruz, Pedro Furtado, Miguel Brandão, Luis Gonçalves, Paulo Filipe, Nuno Trindade, Sandro Ferreira, Nélson Pereira e Nuno Narciso.

Castigados: José Júlio e Carlos Paiva.

Disciplina:

Grupo Desportivo Sobreirense:

Cartão Amarelo aos 30 minutos para o Nº 10 (por desentendimentos com o Marinho).

Cartão Amarelo aos 31 minutos para o Nº 9 (por protestos contra o árbitro).

Cartão Amarelo aos 58 minutos para o Nº 5 (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Hélder Monteiro).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 30 minutos para o Marinho (por desentendimentos com  Nº 10 do Sobreirense).

Cartão Amarelo aos 51 minutos para o João Franco (por ter cometido uma falta dura sobre o Nº 7 local).

Cartão Amarelo aos 72 minutos para o Pedro Pereira (por não dar a devida distância para a marcação de uma falta).

Cartão Amarelo aos 74 minutos para o Reginaldo Souza (por ter tido uma entrada dura sobre o Nº 16 do Sobreirense).

Cartão Amarelo aos 90+1 minutos para o João Santos (por ter afastado com o braços o Nº 7, que seguia em velocidade para a área do F. C. Ota).

Resultado ao Intervalo: 0-2 

 

Foto: Grande intervenção do Daniel Duarte a socar a bola para longe da sua baliza. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 8 minutos por HÉLDER MONTEIRO. Canto na esquerda apontado pelo Sérgio Paulino, a bola vai direitinha à cabeça do Hélder que sobe mais alto que o defesa contrário e aplica um belo golpe de cabeça para o fundo das redes do Sobreirense.

0-2 aos 17 minutos por DAVID SOPA. Livre na direita apontado pelo Hélder Monteiro, na área o Nuno Jacinto ganha de cabeça, a bola anda aos repelões no interior da área até chegar ao pé esquerdo do Sopa, que não perdoou só com o guarda redes pela frente, e fez o segundo golo da equipa de Ota.

1-2 aos 56 minutos pelo Nº 4. Na sequência de um canto marcado no lado esquerdo, na pequena área surge um cabeceamento que leva a bola a bater no poste direito do Daniel e a entrar na baliza.

2-2 aos 75 minutos pelo Nº 9. Livre marcado do meio campo, a bola cai na grande área e perante a hesitação do Daniel (sai/não sai) o ponta de lança do Sobreirense cabeceou a bola para a baliza em jeito de chapéu ao guarda redes de Ota, que bem se estirou mas não conseguiu desviar a bola.

Foto: Lance do primeiro golo da tarde, apontado de cabeça pelo Hélder Monteiro. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

Esta tarde a equipa de futebol de Ota deslocou-se a Sobreiro Curvo muito desfalcada. Entre lesionados, castigados e ausentes não estavam disponíveis doze jogadores dos vinte e seis inscritos.

As últimas baixas registadas foram as do capitão Sandro, por motivos de saúde e a do Nélson Pereira, devido a afazeres profissionais.

No banco sentaram-se apenas três jogadores, sendo que o Márcio estava lesionado, o Faria vem de seis meses de paragem e ainda não se encontra fisicamente preparado para jogar e o Reginaldo Souza, habitual guarda redes, que hoje teve que dar uma «perninha» à frente.

Para além disso, o técnico Luis Ferreira não pôde estar presente esta tarde devido a problemas pessoais e o técnico adjunto Diogo Carvalho está a cumprir um mês de castigo imposto pela A. F. de Lisboa. Sentaram-se no banco, para além dos já citados jogadores, o Miguel Ferreira, João Antão e o Pedroso (massagista).

Devido a todas estas nuances o onze inicial sofreu algumas alterações em relação à semana passada, começando desde logo pela baliza, com a troca do Souza pelo Daniel Duarte. A defesa direito jogou o Flávio, a dupla de centrais foi constituida pelo Marinho e João Franco e na esquerda defensiva jogou o Artur.

No centro do terreno jogou o João Santos, o Nuno Jacinto e o Pedro Pereira. No ataque jogaram o Hélder Monteiro, o David Sopa e o Sérgio Paulino. Resumindo quatro alterações de jogadores e outras tantas trocas de posições entre os que mantiveram a titularidade.

Apesar destes contratempos a equipa entrou muito bem na partida e aos dezassete minutos já vencia por duas bolas a zero e já tinha atirado uma bola à barra da baliza visitada.

Os golos nasceram de dois lances de bola parada, nos quais foi decisivo o bom jogo de cabeça do Hélder e do Nuno Jacinto, esta tarde promovido a capitão de equipa.

A equipa local, como lhe competia, reagiu e através do Nº 10 conseguiu rematar por três vezes à nossa baliza, num curto espaço de tempo, mas sem grande perigo para o Daniel Duarte.

Até ao final da primeira parte o domínio do jogo pertenceu ao Sobreirense sem criar grandes oportunidades de golo.

Sendo assim, o resultado ao intervalo ajustava-se perfeitamente ao desenrolar da partida durante estes primeiros quarenta e cinco minutos.

Na segunda parte a equipa visitada surgiu transfigurada e com o apoio do seu público conseguiu criar muitas dificuldades à nossa equipa.

Destacamos aqui o público local, que em nossa opinião foi do melhor, em termos de apoio à sua equipa, que vimos esta época nesta série 1, da 2ª divisão distrital.

A equipa de Ota não conseguiu suster a pressão, muito por culpa também do desgaste físico que alguns jogadores já denotavam, e aos 6 minutos da etapa complementar sofreu o primeiro golo.

A equipa local entusiasmou-se e continuou em busca do golo da igualdade. Nesta altura o destaque ia para o Nº 7 (extremo esquerdo) que dava muito que fazer ao Flávio, muitas vezes dobrado pelo João Franco no alívio defensivo.

Aos sessenta e seis minutos a equipa técnica tira do terreno de jogo o Paulino e coloca no rectângulo o Reginaldo Souza, que se foi colocar na direita do ataque.

Aos setenta e cinco minutos a equipa do Sobreirense chega à igualdade, mais uma vez através de um lance de bola parada, aliás todos os golos da tarde foram obtidos dessa forma, e onde o bom jogo de cabeça do intervenientes dos quatro golos foi preponderante.

Nos últimos quinze minutos (mais cinco de compensação) do encontro a pressão do Sobreirense acentuou-se, sobretudo com muito «chuveirinho» para a nossa grande área, ainda assim a oportunidade mais flagrante surgiu aos oitenta e seis minutos quando o Hélder se antecipa de cabeça ao guarda redes, após uma boa reposição de bola em jogo efectuada pelo Daniel Duarte, e a bola vai bater no poste direito da baliza visitada.

Em resumo e após uma boa partida de futebol, com duas partes distintas, a primeira de claro domínio concretizador do F.C. Ota e a segunda de grande pressão da equipa do Sobreirense, o resultado aceita-se e acaba por premiar o empenho e competitividade das duas equipas. 

Foto: Aos dezassete minutos do primeiro tempo, David Sopa fez assim, com o pé esquerdo, o segundo golo do Futebol Clube de Ota.

 

FLASHES DA PARTIDA:

4' - Pedro Pereira no centro do terreno desmarca o David Sopa pela meia direita, este ganha a posição ao defesa, entra na área e remata de pé esquerdo, com a bola a bater estrondosamente na barra da baliza do Sobreirense.

8' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-1).

17' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-2).

22' - O Nº 10 local remata de fora da área com o pé direito e a bola sai ao lado do poste direito do Daniel.

23' - Jogada pela esquerda do ataque visitado, a bola sobra para o Nº 10 que já na grande área remata enrolado com a bola a sair fraca, correspondendo o Daniel com uma defesa fácil.

25' - Novamente o Nº 10 do meio da rua, remata forte de pé direito com a bola a sair ao lado da baliza do F. C. Ota.

38' - Livre na direita apontado pelo Nº 5, a bola cai na grande área e o Daniel arroja-se aos pés de um jogador adversário e segura a bola.

43' - Os nossos centrais desentendem-se e a bola sobra já na grande área para o Nº 7, que remata de pé direito, com a bola a sair por cima da barra.

49' - O Nº 16 aplica um remate em arco, de fora da área, com a bola a sair por cima da barra.

54' - Livre na direita batido pelo Paulino, o João Santos na área ganha o lance, a bola sobra para o pé esquerdo do Artur que remata de pronto com bola passa por cima da barra.

56' - Golo do Grupo Desportivo Sobreirense (1-2).

70' - Souza entra na área pela direita e já com pouco ângulo remata forte com a bola a bater nas malhas laterais da baliza do Sobreirense.

75' - Golo do Grupo Desportivo Sobreirense (2-2).

77' - Souza marca uma falta na direita do ataque e solicita o remate do Pedro Pereira à entrada da área. A bola passa por cima da barra.

78' - Nº 17 entra na área pela direita e remata forte com a bola a ser prensada pelo Marinho e a sobrar para uma defesa segura do Daniel Duarte.

79' - O Nº 8 de fora da área aplica um remate forte e perigoso, com a bola a sair rente ao poste direito do F. C. Ota.

81' - Canto na direita apontado pelo Souza, a bola cai ao segundo poste, onde apareceu o Nuno Jacinto mais alto que todos a cabecear ao lado da baliza visitada.

86' - Daniel Duarte bate uma bola muito longa, ela cai à entrada da àrea do Sobreirense, Hélder Monteiro antecipa-se à saida do guarda redes e cabeceia a bola para a baliza adversária, para grande infelicidade da equipa, a mesma vai bater no poste direito da baliza visitada.

90+3' - Lançamento de linha lateral efectuado pelo Souza para a área adversária, a bola vai parar aos pés do Artur que remata fraco para defesa segura do guarda redes do Sobreirense.

90+4' - Nº 17 na grande área remata forte e cruzado, com a bola a sair rente ao poste esquerdo do Daniel Duarte.

Foto: Lance no qual a equipa do Sobreirense reduz a desvantagem para 1-2, aos seis minutos da etapa complementar.

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa para a partida desta tarde era composto pelo Pedro Coelho, árbitro principal e Rui Rodrigues e Júlio Branco como árbitros auxiliares.

Em termos técnicos a equipa de arbitragem realizou uma boa exibição, acertando na maior parte dos lances faltosos ajuizados.

No capítulo disciplinar ficou um cartão amarelo (alaranjado) aos 10 minutos para o Nº 2 por ter tido uma entrada a varrer sobre o David Sopa, quando este se preparava para entrar na grande área pelo lado esquerdo do ataque Otense. Aos 76 minutos o Pedro Coelho poupou o 2º amarelo ao Nº 5 do Sobreirense por ter cortado um lance de ataque do F. C. Ota com o braço.

Como o árbitro viu e assinalou a falta, não lhe restava outra alternativa senão a amostragem do segundo amarelo ao jogador local.

Ficam estas duas manchas disciplinares numa boa prestação global do trio de arbitragem.

 

 

DESTAQUE DA TARDE: BANCO DE SUPLENTES DO F. C. OTA 

Com um banco de suplentes tão desfalcado até deu para os elementos presentes nessa estrutura sentarem-se com um banco de intervalo entre cada um.

Realmente não é muito habitual na equipa de Ota registarem-se estes momentos.

Para além da ausência dos dois técnicos, pelos motivos já acima referenciados, e de outros jogadores lesionados e castigados, outros houve que com um bocadinho mais de empenho e dedicação podiam e deviam ali estar, ou até quem sabe no onze titular.

Faltam apenas cinco jornadas para o fim e todos são poucos para lutar pela melhor classificação possivel. 

FORÇA F. C. OTA. 



publicado por BLOGOTA às 20:44
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim