PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 27 de Abril de 2008
S. R. CHEGANÇAS 1 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 4

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

27ª JORNADA

Foto: Onze inicial do F. C. Ota, da esquerda para a direita, João Santos, Pedro Pereira, Nuno Jacinto, Flávio, José Júlio, Hélder, Souza, João Franco, Sopa, Paulino e Sandro.

Foto: Onze titular da Sociedade Recreativa de Cheganças.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
19 FLÁVIO ANSELMO
16 JOÃO FRANCO
13 NUNO JACINTO
21 JOSÉ JÚLIO
17 JOÃO SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
6 PEDRO PEREIRA
22 HÉLDER MONTEIRO
9 DAVID SOPA
10 SÉRGIO PAULINO

Substituições:

62' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o LUIS GONÇALVES (11).

62' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o NÉLSON PEREIRA (7).

A braçadeira de capitão passou para o braço do José Júlio Rodrigues.

70' - Saiu o Hélder Monteiro (lesionado) e entrou o NUNO TRINDADE (8).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Paulo Filipe, António Faria e Artur Dias.

Não convocados: Rui Constantino, Nuno Cruz, Pedro Furtado, Miguel Brandão, Márcio Carvalho e Nuno Narciso.

Castigado: Carlos Paiva e Marinho.

Disciplina:

Sociedade Recreativa de Cheganças:

Cartão Amarelo aos 42 minutos para o Nº 3 (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Hélder Monteiro, quando este se esgueirava para a grande área).

Cartão Amarelo aos 46 minutos para o Nº 2 (por ter efectuado uma falta dura sobre o David Sopa).

Cartão Amarelo aos 54 minutos para o Nº 20 (por protestos contra uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 68 minutos para o Nº 4 (por ter cometido uma falta dura sobre o Hélder Monteiro que obrigou à sua substituição por lesão).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 51 minutos para o Sérgio Paulino (por ter chutado a bola para fora, quando o jogo já estava interrompido).

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o Luis Gonçalves (por falta perigosa sobre um adversário).

Resultado ao Intervalo: 0-3

 

Foto: Lance do golo inaugural para a equipa de Ota, apontado no meio da molhada pelo pé esquerdo do Hélder Monteiro. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 34 minutos por HÉLDER MONTEIRO. Lançamento de linha lateral efectuado no lado direito do ataque visitante pelo Pedro Pereira, a bola chega ao João que a cabeceia para trás, ficando a mesma a saltitar à entrada da pequena área e perante a pouca destreza dos defesas locais para afastar dali a bola, apareceu o Hélder Monteiro mais rápido que todos a rematar a bola com o pé esquerdo para o fundo das redes locais.

0-2 aos 40 minutos por JOÃO SANTOS. Livre na direita apontado pelo Sandro Ferreira, a bola bate no poste direito da baliza de Cheganças e sobra para a zona frontal onde apareceu o Sopa a rematar para uma defesa com os pés do guarda redes local, na recarga o João Santos à boca da baliza fez o segundo golo.

0-3 aos 44 minutos por SÉRGIO PAULINO. Na sequência de uma falta sobre o Hélder Monteiro em zona frontal à baliza visitada, o Sérgio Paulino aplicou o seu pé direito e saiu mais uma bomba a meia altura que fez a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Cheganças.

1-3 aos 64 minutos pelo Nº 6. Livre directo em zona frontal à baliza do Souza, a bola è tocada para o lado esquerdo e na passada apareceu o Nº 6 local a rematar de pé direito, com a bola a bater no poste direito do F. C. Ota e a ressaltar para dentro da baliza.

1-4 aos 89 minutos por NUNO TRINDADE. Canto na esquerda apontado pelo Pedro Pereira, a bola sobrevoa a área e ao segundo poste, livre de marcação, apareceu o Nuno Trindade a cabecear de cima para baixo, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza visitada.

Foto: Segundo golo do Futebol Clube de Ota, apontado pelo João Santos.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Esta tarde em Cheganças disputou-se o derby da Estrada Nacional 1, ou será, IC2. As equipas de Ota e Cheganças, duas localidades separadas por apenas 2/3 quilómetros, defrontaram-se num encontro a contar para a 27ª jornada da série 1, da IIª divisão distrital, da Associação de Futebol de Lisboa.

Ambas as equipas estão a fazer um campeonato aquém das expectativas, a de Ota esperava estar nesta altura a lutar pela subida, enquanto a de Cheganças esperava estar pelo menos a meio da tabela. No entanto o F. C. Ota luta pelo 4º lugar, enquanto a S. R. de Cheganças procura fugir aos dois últimos lugares desta série.

A partida iniciou-se com vinte minutos de atraso devido à ausência do árbitro Miguel Santos e do seu auxiliar Alexandre Marchão. Do trio de arbitragem nomeado para a partida desta tarde apenas compareceu em Cheganças o auxiliar Pedro Fragoso. Para começar o encontro ambas as equipas tiveram que escolher entre a assistência dois auxiliares, assim da parte da equipa da casa foi escolhido o José "Quinhas" e da parte da equipa de Ota foi nomeado o Diogo Carvalho.

Para a partida de hoje a equipa técnica de Ota fez duas alterações em relação ao onze titular da passada jornada, assim por motivos disciplinares saiu do onze o Marinho e por motivos de ordem técnica saiu também o Artur Dias.

Na baliza como habitualmente colocou-se o Souza, na direita da defesa jogou o Flávio, na esquerda posicionou-se o regressado, após cinco jogos de suspensão, José Júlio. Os centrais foram o Nuno Jacinto e o João Franco. Á posição de trinco regressou o João Santos, acompanhado no centro do terreno pelo Sandro e Pedro Pereira. Na frente de ataque jogaram o Hélder, o Sopa e o Paulino.

Os primeiros minutos foram de estudo mútuo, com ambas as equipas a terem um certo receio de errarem os seus passes. Sendo assim, jogou-se muito a meio campo com as defesas das duas equipas a aliviarem a bola sempre que a mesma chegava a essas zonas.

A primeira grande sensação de golo surge para a equipa da casa ao minuto oito, quando o Nº 5 de livre directo obriga o Souza a sacudir uma bola para a trave da sua baliza.

A primeira meia hora de jogo fica marcada por um jogo competitivo, mas de certa forma mal jogado.

No último quarto de hora desse primeiro tempo a equipa de Ota abriu o livro e deu em marcar golos atrás de golos. O primeiro sinal foi dado logo aos trinta minutos quando o Sopa desperdiçou uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, pouco depois e entre o minuto 34 e o 44 a equipa de Ota marcou três golos em outras tantas oportunidades e foi para o intervalo com a partida praticamente decidida a seu favor.

De facto o resultado ao intervalo premiou a equipa que soube aproveitar as oportunidades criadas, apesar do mesmo não reflectir um certo equilibrio que de facto existiu pelo menos até ao minuto trinta da primeira parte.

No reatamento a equipa técnica de Cheganças mexeu no onze e colocou em campo jogadores com outra disposição atacante.

Esse facto causou alguma perturbação na nossa defensiva, mas cedo o Nuno Jacinto e o João Franco acertaram as marcações e controlaram os adversários mais frescos e aguerridos.

Aos sessenta e dois minutos o treinador de Ota, Luis Ferreira, tirou do onze o Sandro e o Paulino, para os seus lugares entraram respectivamente o Nélson Pereira e o Luis Gonçalves e a equipa passou a jogar em 4x4x2, com o Luis a ocupar uma posição atrás dos dois avançados, Sopa e Hélder.

Ainda assim e na sequência de uma falta inexistente a equipa de Cheganças reduziu a desvantagem à passagem do minuto 19 do segundo tempo.

Este golo trouxe algum ânimo à equipa local, mas a equipa de Ota estava muito concentrada, especialmente os dois centrais e não mais foram dadas veleidades aos avançados contrários para poderem reduzir ainda mais a desvantagem no marcador.

A meio da segunda parte o Hélder teve que sair por lesão e para o seu lugar entrou o Nuno Trindade, sendo que tacticamente não houve alterações.

Até ao final da partida a equipa de Ota conseguiu controlar a ofensivas locais e tentou lançar alguns contra ataques no sentido de ampliar ainda mais a vantagem.

Já nos últimos minutos e na sequência de um canto o Nuno Trindade ampliou o resultado para quatro a um e colocou definitivamente um ponto final na partida desta tarde.

Em resumo, a vitória do F. C. Ota não oferece contestação, apesar dos números serem um pouco exagerados para o que ambas as equipas jogaram durante os noventa minutos.

Foto: Terceiro golo do F. C. Ota apontado pelo Sérgio Paulino. Uma bomba que saiu daquele pé direito não dando hipóteses de defesa ao guardião contrário.

 

FLASHES DA PARTIDA:

8' - Livre directo na extrema direita do ataque de Cheganças apontado pelo Nº 5 com a bola a sair direito à baliza, obrigando o Souza a uma defesa de recurso desviando a bola in extremis para a sua trave.

13' - Flávio Ansemo à entrada da área remata com o pé direito e a bola sai por cima da barra.

21' - Livre marcado do meio campo para a grande área visitante, nesse local apareceu desmarcado o Nº 17 a cabecear a bola, saindo a mesma ao lado da baliza.

30' - Sopa entra na grande área, ultrapassa um defesa e só com o guarda redes pela frente não consegue fazer o golo, depois a bola é aliviada pela linha lateral por um defesa local.

34 - Golo do Futebol Clube de Ota (0-1).

37' - Remate do Nº 23 em zona frontal à baliza do Souza, mas a bola sai à sua figura.

40' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-2).

44' - Golo do Futebol Clube de Ota (0-3).

47' - Sandro marca um livre na direita a bola chega ao Paulino que remata para uma boa intervenção do guardião visitado.

48' - O Nº 3 isola-se após uma desantenção defensiva e Souza corresponde ao remate com uma excelente intervenção desviando a bola para canto.

57' - Hélder Monteiro na grande área remata forte para a baliza e a bola é desviada in extremis por um defesa local em cima da linha de golo.

64' - Golo da Sociedade Recreativa de Cheganças (1-4).

67' - Luis Gonçalves tenta a sua sorte com um remate forte de fora da área, mas a bola sai um pouco por alto.

72' - O Nº 20 tem uma boa iniciativa pelo lado esquerdo, flecte para o bico da grande área e remata forte e em arco, com a bola a passar perto da barra da baliza do F. C. Ota.

83' - O Nº 6 remata forte de fora da área, mas a bola sai por cima da barra da baliza do Souza.

89' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-4).

90+3' - João Santos remata à meia volta de fora da área, mas a bola sai à figura do guarda redes de Cheganças.

90+4' - Canto apontado na direita do ataque visitado, a bola é colocada na área, onde apareceu o Nº 20 a cabecear a bola para uma defesa segura do Souza.

 

Foto: Ùltimo golo da tarde apontado de cabeça pelo pequeno Nuno Trindade que saltou sem oposição e fez o quarto golo da equipa de Ota. 

 

ARBITRAGEM:

Miguel Santos e Alexandre Marchão, árbitro e auxiliar nomeados para a partida desta tarde não compareceram em Cheganças.

Do trio de nomeados apenas apareceu o auxiliar Pedro Fragoso.

Assim sendo e em consonância com os regulamentos da Associação de Futebol de Lisboa o árbitro auxiliar passou a principal e entre a assistência teve que se encontrar dois voluntários, da responsabilidade das duas equipas, para fazerem de árbitros auxiliares.

Para além disso a partida apenas começou depois de esgotados os quinze minutos regulamentares de espera nestas situações.

Não sabemos o que se passou com estes dois elementos da equipa de arbitragem que não se deslocaram a Cheganças, até pode ter acontecido algo de grave, e logo com ambos, neste fim de semana prolongado e com excelentes temperaturas para a praia.

O que não podemos deixar passar em claro è que com a equipa de Ota esta situação já aconteceu duas vezes nos seniores esta época. Em Arneiros faltou um auxiliar, contra o A-dos-Cunhados faltou outro auxiliar e hoje faltou o árbitro e um auxiliar.

A Associação de Futebol de Lisboa tem a responsabilidade de garantir árbitros para todas as partidas que organiza, até porque se os clubes não as pagarem correm o risco de não poderem jogar e serem derrotados nessas partidas. Esta época parece que uma situação deste género já aconteceu com o Campelense.

Assim sendo, pensamos que os clubes devem exigir da sua Associação a garantia de árbitros para todos os seus encontros, já nem sequer pedimos que tenham alguma qualidade, já só pedimos que eles apareçam, porque no fim das contas os clubes pagam e bem para que isso seja uma realidade.

Em relação ao jogo propriamente dito o árbitro Pedro Fragoso realizou uma exibição positiva, sem influência directa na vitória da equipa visitante.

Destacamos apenas dois erros que em nossa opinião existiram: aos 24 minutos o Paulino marca um livre directo descaido para o lado esquerdo, a barreira de jogadores de Cheganças está no interior da área, a bola sai forte do pé direito do avançado de Ota e um elemento da barreira impede a bola de passar com os braços, seria grande penalidade a favorecer a equipa de Ota. Aos sessenta e quatro minutos o lance que originou o golo de honra da S. R. de Cheganças nasce de uma falta que não existiu.

 

P.S.: Podiamos aqui também contabilizar os ábitros que não aparecem aos jogos da categoria de Escolas, mas deixamos isso para outra ocasião.

 

DESTAQUE DA TARDE: ÁRBITROS AUXILIARES  

Parabéns ao Diogo Carvalho e ao José "Quinhas" que tiveram a coragem de "vestirem" a pele de árbitros auxiliares no derby desta tarde entre Cheganças e Ota.

O histórico de partidas entre o Futebol Clube de Ota e a Sociedade Recreativa de Cheganças traz-nos à memória momentos muito quentes entre jogadores, assistentes, dirigentes, etc.

Hoje isso não aconteceu muito por culpa destes dois homens que num acto de coragem esqueceram as suas cores clubísticas e souberam realizar um trabalho isento.

Os jogadores, dirigentes e assistentes também ajudaram e assim podemos todos assistir a uma partida agradavél e competitiva, na qual, no fim de contas nem se deu pela ausência dos árbitros oficiais.

 



publicado por BLOGOTA às 19:23
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim