PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 4 de Maio de 2008
FUTEBOL CLUBE DE OTA 3 - C. A. CADAVAL 0

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

28ª JORNADA

Foto: Equipa inicial do F. C. Ota - Sandro, José Júlio, Paulino, João Franco, Márcio, Faria, Nuno Jacinto, João Santos, Souza, Flávio e Luis Gonçalves.

Foto: Onze inicial do Clube Atlético do Cadaval.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
19 FLÁVIO ANSELMO
18 JOÃO FRANCO
13 NUNO JACINTO
21 JOSÉ JÚLIO
17 JOÃO SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
4 ANTÓNIO FARIA
3 MÁRCIO CARVALHO
11 LUIS GONÇALVES
10 SÉRGIO PAULINO

Substituições:

62' - Saiu o Luis Gonçalves e entrou o NUNO NARCISO (16).

83' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o NUNO TRINDADE (8).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Paulo Filipe, Artur Dias e Pedro Pereira.

Não convocados: Rui Constantino, Nuno Cruz, Pedro Furtado, Miguel Brandão, Hélder Monteiro, David Sopa e Nélson Pereira.

Castigado: Carlos Paiva e Marinho.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Nada a registar.

Clube Atlético do Cadaval:

Cartão Amarelo aos 64 minutos para o Nº 22 (por ter cometido uma falta dura sobre o Flávio Anselmo).

Resultado ao Intervalo: 0-0

 

Foto: Boa iniciativa individual do Luis Gonçalves, naquela que foi melhor oportunidade da equipa da casa no decurso da primeira parte.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 55 minutos por FLÁVIO ANSELMO. Boa iniciativa pela extrema direita, o Flávio entrou na área e rematou para boa intervenção do guarda redes, a bola vai novamente ter com ele, e de ângulo muito complicado conseguiu colocar a bola entre o guarda redes e o seu poste esquerdo, fazendo assim o primeiro golo do encontro, obviamente com algumas responsabilidades para o guarda redes contrário que deveria ter fechado esse buraco por onde passou a bola.

2-0 aos 71 minutos por SÉRGIO PAULINO. Sandro Ferreira recebeu a bola na intermediária, descaído para o lado direito e colocou a bola à entrada da área no Paulino, este teve uma recepção de bola que foi logo meio golo, a bola entrou na área descaída para o lado esquerdo e o avançado de Ota aplicou um fortíssimo remate com o pé esquerdo, que levou a bola a entrar ao ângulo direito da baliza do Cadaval. 

3-0 aos 82 minutos por JOÃO SANTOS. Canto na esquerda apontado pelo Nuno Narciso, a bola saiu muito chegada à baliza, o guarda redes contrário sacudiu a bola para a frente, precisamente onde estava o João a rematar a bola com o pé direito para o fundo das redes adversárias.

Foto: Primeiro golo da partida, apontado pelo Flávio Anselmo.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Para a ante-penúltima jornada da série 1, da IIª divisão distrital, da Associação de Futebol de Lisboa, a equipa de Ota recebeu em sua a casa a formação do Cadaval, duas equipas já sem aspirações à luta pela subida de divisão.

Pouco público a assistir ao encontro desta tarde no Parque de Jogos dos Linhais, reflexo da Feira da Ascensão em Alenquer, mas também da menos boa prestação da equipa de Ota nos seus jogos caseiros, visto que nos dois últimos jogos em casa foram registadas duas derrotas.

Continuam a verificar-se muitas ausências de jogadores nesta parte final do campeonato, uns por lesão, outros por castigo, outros ainda por motivos profissionais, etc.

Em relação ao onze titular da passada semana que venceu a sua partida em Cheganças, Diogo Carvalho, técnico adjunto, teve que fazer três alterações. Pedro Pereira e Hélder Monteiro não deram o seu contributo devido a lesão e o David Sopa também não jogou por estar ausente. Para os seus lugares entraram o António Faria, saúda-se este regresso à titularidade depois de muitos meses de ausência por lesão, o Márcio Carvalho e o Luis Gonçalves.

Deste modo a equipa iniciou a partida em 4x1x3x2, com Reginaldo Souza entre os postes, Flávio na direita da defesa e José Júlio à esquerda do mesmo sector. Os centrais foram o Nuno Jacinto e o João Franco. A trinco jogou o João Santos tendo à sua frente um trio de meio campo composto pelo Faria, Sandro e Márcio. Os dois pontas de lança foram o Paulino e o Luis Gonçalves.

A primeira parte deste jogo foi equilibrada, as oportunidades de golo escassearam e o bom futebol também.

As duas equipas previlegiaram no decurso desta primeira parte a segurança defensiva, arriscando pouco no ataque.

A melhor oportunidade de golo surgiu para a equipa de Ota ao minuto 34 quando após uma boa jogada individual do Luis Gonçalves o guarda redes adversário resolve o lance de uma forma pouco ortodoxa, mas ainda assim eficazmente.

O resultado ao intervalo espelhava o mau futebol particado por ambas as equipas e penalizava-as pela fraca capacidade ofensiva.

No segundo tempo o técnico da equipa de Ota alterou a posição em campo de dois jogadores e em nossa opinião esteve aí a chave para o sucesso da equipa visitada.

Flávio Anselmo subiu da direita da defesa para o meio campo ofensivo abrindo mais o jogo pelas alas e o António Faria recuou para defesa direito e ocupou uma posição mais consentânea com as suas capacidades técnicas.

A equipa começou a criar lances perigosos para o adversário, especialmente pela direita e foi com toda a naturalidade e merecimento que o Flávio abriu a contagem no marcador do Parque de Jogos dos Linhais.

Pouco depois a equipa técnica de Ota abre ainda mais o jogo colocando o Nuno Narciso na extrema esquerda por troca com o Luis Gonçalves.

O jogo nesta altura só tinha um sentido, o da baliza do Cadaval, com Flávio bem aberto na extrema direita e Nuno Narciso no lado esquerdo a entrar muito bem na partida.

Foi portanto com naturalidade que aconteceu o segundo golo da autoria do Paulino, um grande golo marcado com o pé esquerdo, com a bola a entrar ao ângulo da baliza adversária.

A equipa do Cadaval mostrou ser uma equipa organizada, que joga futebol de pé para pé e que em lances de bola parada tentou criar algumas dificuldades à nossa equipa, mas nesse particular o nosso guarda redes esteve muito bem nas saidas aos cruzamentos e os nossos centrais também estiveram muito concentrados e eficientes na abordagem aos lances mais perigosos.

Após o segundo golo da equipa de Ota sentiu-se que a equipa visitante baixou os braços e o terceiro golo acabou por surgir após a marcação de um canto na direita.

Na parte final do encontro ainda houve tempo para mais uma substituição com a troca do Paulino pelo Nuno Trindade.

Os últimos minutos foram passados com a equipa de Ota a tentar marcar mais um golo, mas invariavelmente os nossos avançados caiam em fora de jogo.

Em jeito de conclusão, consideramos a vitória da equipa de Ota justa e por números adequados ao que se passou no segundo tempo deste encontro.

 

Foto: Paulino a festejar a obtenção do segundo golo da partida e prestes a ser felicitado pelo José Júlio (21). 

 

FLASHES DA PARTIDA:

4' - Márcio Carvalho, do meio da rua, experimentou o seu pé direito, a bola saiu forte, mas ao lado da baliza do Cadaval.

8' - Livre marcado da intermediária para a grande área do F. C. Ota onde apareceu o Nº 16 a cabecear fraco e ao lado da baliza do Souza.

15' - O Nº 31 descaído para o lado esquerdo e de fora da área remata para uma defesa segura do guardião de Ota.

21' - Paulino à entrada da área ganha a bola na raça a dois adversários e remata fraco para defesa fácil do guarda redes visitante.

24' - Lançamento de linha lateral efectuado pelo Paulino para o interior da área onde um defesa corta a bola para a entrada da área, precisamente para os pés do Márcio que não se fez rogado e rematou em desiquilibrio com a bola a sair ao lado do poste esquerdo do Cadaval.

33' - Paulino de livre directo descaido para o lado direito do ataque Otense, aplica um remate fortíssimo, mas a bola ia atingindo a objectiva deste vosso repórter, portanto longe do alvo.

34' - Luis Gonçalves tem uma boa iniciativa na esquerda do ataque, no interior da área passa por dois adversários e junto à linha de fundo, só com o guarda redes encostado ao seu poste direito vê o mesmo aliviar e bola contra o seu corpo ressaltando a mesma para as mãos do Nº 1 do Cadaval.

42' - Canto apontado pelo Sandro no lado direito, a bola vai direitinha à cabeça do Faria que a encaminha para longe do alvo.

47' - Remate de fora da área do Nº 22 com a bola a passar por cima da barra.

50' - O Nº 31 na esquerda do ataque e de fora da área remata em arco, com a bola a passar ao lado da baliza do Souza.

51' - Flávio dispõe de uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador mas ao tentar fazer a bola passar por cima do guarda redes, ela toma demasiada altura e passa também por cima da barra.

55' - Golo do Futebol Clube de Ota (1-0).

56' - Nº 7 de fora da área remata forte com a bola a passar junto ao poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.

65' - Sandro de fora da área e na passada executa um remate forte mas a bola sai muito por cima da barra adversária.

71' - Golo do Futebol Clube de Ota (2-0).

73' - Remate de primeira do Nº 22, após um cruzamento da esquerda, com a bola a sair por cima da barra da baliza do Souza.

82' - Golo do Futebol Clube de Ota (3-0).

90+2' - Remate do Flávio de fora da área com a bola a sair muito por alto.

Foto: Terceiro golo da equipa de Ota, apontado pelo João Santos (17), no meio da molhada de jogadores adversários.

 

ARBITRAGEM:

João Pinheiro auxiliado por Ricardo Franco e André Moreira foi o trio de árbitros nomeado pela Associação para dirigir a partida desta tarde entre o F. C. Ota e o C. A. Cadaval.

A primeira boa notícia é que os três apareceram em Ota, um pouco atrasados, é certo, mas chegaram bem a tempo da dar inicio à partida dentro do horário estipulado. 

A segunda boa notícia é que durante os noventa minutos quase nem se deu pela sua presença.

Uma boa atitude dos jogadores de ambas as equipas, aliada ao facto de não terem tido lances dificeis para ajuizar, possibilitou-lhes uma tarde tranquila, em que apenas por uma vez sentiram necessidade de mostrar a cartolina amarela.

 

DESTAQUE DA TARDE: FLÁVIO ANSELMO   

Esteve neste jogador a chave do sucesso da equipa de Ota na partida desta tarde frente ao Cadaval.

A sua transição de defesa direito para extremo foi determinante para dar uma sacudidela no jogo de ataque da equipa visitada.

Como prémio por uma boa prestação abriu o marcador aos dez minutos da segunda parte e ainda participou em diversas jogadas de perigo para a baliza adversária.

Depois de uma primeira volta em que raramente foi utilizado, Flávio começou a merecer a confiança dos técnicos na segunda volta, sendo utilizado com sucesso a defesa direito, mas hoje relembrou a equipa técnica de Ota que pode ser muito útil na frente de ataque Otense.

 



publicado por BLOGOTA às 19:46
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim