PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 18 de Maio de 2008
FUTEBOL CLUBE DE OTA 0 - CERCA FUTEBOL CLUBE 0

 CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

30ª JORNADA

Foto: Último onze da equipa de Ota na temporada 2007/2008, da esquerda para a direita com Sandro, Paulino, Sopa, Narciso, Márcio, Souza, José Júlio, João Franco, Nuno Jacinto, Faria e Marinho.

Foto: Onze inicial da formação da Cerca Futebol Clube.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
4 ANTÓNIO FARIA
5 MARINHO
2 JOÃO FRANCO
21 JOSÉ JÚLIO
13 NUNO JACINTO
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
3 MÁRCIO CARVALHO
9 DAVID SOPA
16 NUNO NARCISO
10 SÉRGIO PAULINO

Substituições:

62' - Saiu o Nuno Jacinto e entrou o JOÃO SANTOS (17).

62' - Saiu o António Faria e entrou o FLÁVIO ANSELMO (19).

75' - Saiu o David Sopa e entrou o PEDRO PEREIRA (6).

75' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o NÉLSON PEREIRA (7).

75' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o NUNO TRINDADE (8).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte.

Não convocados: Rui Constantino, Nuno Cruz, Pedro Furtado, Miguel Brandão, Hélder Monteiro, Paulo Filipe, Luis Gonçalves e Artur Dias.

Castigado: Carlos Paiva.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Nada a registar.

Cerca Futebol Clube:

Nada a registar.

Resultado ao Intervalo: 0-0

Foto: Aos 23 minutos da primeira parte Sopa tem esta grande oportunidade para inaugurar o marcador, mas o Nº 22 da Cerca vai aliviar a bola de cabeça pela linha final.

 

MARCHA DO MARCADOR:

Nada a assinalar. Pela primeira e única vez na temporada que agora findou uma partida do F. C. Ota terminou sem golos de qualquer das partes em confronto.

Foto: Intervenção segura do Reginaldo Souza na intercepção a um cruzamento efectuado na esquerda do ataque visitante.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Disputou-se esta tarde em Ota, a última jornada da série 1, da IIª divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa, frente a frente duas equipas que ficaram um pouco aquém das ambições delineadas no início da época.

A partida foi antecipada em uma hora, devido à final da Taça de Portugal, mas mesmo assim poucas pessoas marcaram presença esta tarde no Parque de Jogos dos Linhais.

Em relação à partida anterior sairam três jogadores do onze inicial: o Artur Dias (lesionado), o Flávio Anselmo e o João Santos.

David Sopa, Nuno Narciso e o Marinho voltaram ao onze inicial e terminaram a época a titulares.

A equipa jogou com o habitual esquema táctico de 4x3x3, com o Souza entre os postes. O quarteto defensivo foi composto pelo Faria na direita, o José Júlio na esquerda e o João Franco e Marinho no centro da defesa.

Nuno Jacinto subiu de central para trinco acompanhado pelo Sandro e Márcio no trio da intermediária.

No ataque alinharam o Sopa na direita, o Narciso na esquerda e o Paulino no centro do ataque.

Em relação ao jogo, defrontaram-se duas equipas sem grande motivação e sem objectivos na classificação, a não ser ficar um lugar acima ou abaixo na tabela classificativa.

Por isso a partida decorreu em ritmo morno, sem grandes oportunidades de golo e com as individualidades de ambas as equipas uns furos abaixo do que é habitual apresentarem.

Na primeira parte as poucas oportunidades de golo repartiram-se pelas duas equipas, mas os defesas e guarda redes superiorizaram-se aos ataques.

Pode-se afirmar que a primeira metade da primeira parte foi de superioridade da equipa visitante e que na segunda metade desse mesmo período a supremacia pertenceu à equipa da casa.

Na segunda parte a equipa de Ota entrou disposta a marcar cedo e criou diversas oportunidades para o fazer, mas por infelicidade e mérito do adversário não o conseguiram fazer.

Aos sessenta e dois minutos a equipa técnica de Ota decidiu alterar o onze e tirou do terreno de jogo o Nuno Jacinto e o António Faria, para os seus lugares entraram respectivamente o João Santos e o Flávio Anselmo, sem alterarem tacticamente a equipa.

Com decorrer dos minutos a partida foi-se tornando desinteressante e começou-se a perceber que o resultado muito dificilmente seria alterado.

A quinze minutos do fim a equipa técnica de Ota decidiu alterar novamente o onze com as entradas em simultâneo do Nuno Trindade, Pedro Pereira e Nélson Pereira, por troca com o Sérgio Paulino, David Sopa e Sandro Ferreira.

Os últimos minutos da partida foram jogados de forma equilibrada tendo ambas as equipas algumas oportunidades para inaugurarem o marcador, mas as estruturas defensivas das duas equipas foram mais fortes que os atacantes das duas formações.

No cômputo geral tratou-se de um encontro de futebol disputado de forma leve, sem grandes motivos de interesse, com momentos de futebol confrangedor em que o resultado acaba por ser o mais justo para ambas as equipas.

 

Foto: Nuno Narciso aos 73 minutos cabeceia em excelente posição para fazer golo, mas a bola acaba por sair por cima da barra. 

 

FLASHES DA PARTIDA:

4' - Remate de fora da área do Nº 11 com a bola a sair ao lado da baliza do F. C. Ota.

10' - Boa jogada individual do Nº 10, que serve pelo lado direito o Nº 7 já no interior da área remata para defesa segura do Souza.

16' - Remate de fora da área do Nuno Jacinto para defesa segura do guardião visitante.

23' - Nuno Narciso aponta um livre do lado direito, a bola vai para o segundo poste, onde o Sopa se antecipa ao guarda redes e toca a bola para a boca da baliza, mas aparece o Nº 22 a cabecear a bola para canto.

24' - Nuno Narciso entra na grande área pelo lado direito e remata rasteiro com a bola a sair rente ao poste direito da baliza da Cerca.

34' - Nuno Narciso aponta um canto no lado direito e passa a bola ao Sandro que aparece completamente isolado à entrada da área. O remate de primeira sai forte, mas é desviado para canto pela muralha defensiva da equipa visitante.

47' - Márcio Carvalho na ressaca de um canto, remata de fora da área, mas a bola sai por cima da barra da Cerca.

48' - Boa jogada do Márcio pela direita com cruzamento para a grande área, onde apareceu isolado o Nuno Narciso a rematar para a baliza tendo o guarda redes visitante defendido a bola com os pés.

71' - A zona central da defesa falha o corte a uma bola e o Nº 10 isola-se e corre para a grande área com a bola controlada, mas falha o remate à baliza e a bola sai pela linha de fundo.

73' - José Júlio tem uma boa iniciativa pela esquerda culminada com um cruzamento para a entrada da pequena área, onde apareceu o Nuno Narciso a cabecear a bola por cima da barra da equipa adversária.

78' - Cruzamento do Nº 10 na esquerda do ataque visitante, na pequena área apareceu o Nº 23 a cabecear a bola para a baliza do F. C. Ota, em cima da linha de golo estava o Souza a efectuar a defesa da tarde e a evitar o primeiro golo deste encontro.

85' - Remate do Nº 9 de fora da área com a bola a sair ao lado da baliza da equipa visitada.

Foto: A oportunidade de golo mais flagrante da partida aconteceu neste lance a favor da equipa visitante, golo esse que foi evitado por uma defesa instintiva do Reginaldo Souza.

 

ARBITRAGEM:

A equipa de arbitragem que visitou Ota pela última vez nesta época desportiva foi composta pelo Graciano Gomes, como árbitro principal, tendo como auxiliares o André Seixas e o Luis Brás.

Foi uma partida fácil de dirigir porque os vinte e dois jogadores já estavam mais preocupados com as férias desportivas.

Em termos técnicos nada a apontar à equipa de arbitragem, apesar de ter havido algumas dúvidas na primeira parte num lance cortado com a mão na grande área da Cerca.

Em termos disciplinares a exibição do Graciano foi um verdadeiro desastre, tendo ficado por mostrar diversos amarelos a jogadores de ambas as equipas. Acabou por não mostrar qualquer cartão durante os noventa minutos e quando aos 22 minutos da primeira parte não amarelou o Nº 5 visitante depois deste cortar um lance de ataque da equipa de Ota com a mão, percebemos que o Graciano vinha com a pré-disposição de não admoestar ninguém nesta última jornada do campeonato, mas como as leis de jogo são feitas para se cumprir, acabou por falhar redondamente neste capítulo.

No segunda parte o Graciano acabou o encontro aos 45 minutos certinhos sem dar nenhum minuto de compensação.

Na segunda parte houve 4 paragens para efectuar substituições, para além de diversas interrupções para assistir diversos jogadores lesionados. Todas estas paragens deveriam ter dado pelo menos 5 minutos de compensação.

 

DESTAQUE DA TARDE: REGINALDO SOUZA

O destaque desta tarde vai para o nosso Goal-Keeper pela partida muito segura e concentrada que efectuou esta tarde, mas para além disso, também para a temporada regular que realizou.

Para o autor deste BLOG esta é a posição favorita numa equipa de futebol e porque pensamos que estamos muito bem servidos de guarda redes na nossa equipa decidimos dar o devido destaque ao estrangeiro do nosso plantel.

Para além disso o Souza estreou na última partida do campeonato uma nova camisola de jogo, mais que não fosse, só por isso já merecia o devido realce.

 



publicado por BLOGOTA às 19:48
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De russo a 19 de Maio de 2008 às 00:52
por falar em estatisticas, esta equipa titular tinha apenas dois jogadores de Ota, o que pode significar que os jovens de Ota andam desinteressados pelo desporto Futebol.


De ... a 21 de Maio de 2008 às 09:09
secalhar se fizessem uma equipa de camadas jovens, o pessoal mais novo fosse para la, porque decerteza qe muitos ainda nao estao preparados para jogar como seniores


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim