PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 25 de Maio de 2008
IIª DIVISÃO DISTRITAL - SÉRIE 1 - A. F. LISBOA

ANÁLISE BLOGOTA - ÉPOCA 2007/2008

 

Futebol Clube São Pedro

A equipa de São Pedro da Cadeira acabou por ser a formação mais regular na edição 2007/2008 do campeonato distrital da 2ª divisão, série 1, da A. F. de Lisboa. Terminou em igualdade pontual com o segundo classificado, mas beneficiou do empate (1-1) na Coutada, para depois vencer em sua casa o mesmo opositor por claros 5-0. De realçar que a única derrota que esta equipa sofreu no seu terreno foi quando a equipa de Ota lá se deslocou e venceu por uns concludentes 0-3. A equipa do São Pedro foi a que teve a melhor série de jogos sem perder (15), menos derrotas (3), e a defesa menos batida com 23 golos. A maior goleada obtida em casa também pertence a esta equipa quando defrontou o Cheganças e venceu por sete bolas a zero.

Associação Cultural Desportiva Recreativa Coutada

A Coutada, em nossa opinião foi a melhor equipa deste campeonato distrital e só não foi a vencedora da série 1 porque perdeu claramente nos jogos com o seu opositor directo. Nos jogos com a equipa de Ota foi claramente superior tendo vencido em casa (3-0) e também nos Linhais (1-3). Apresentou-se como uma equipa madura e experiente e soube, pelo menos nas partidas a que assistimos, controlar as partidas e decidi-las, a seu favor, nos momentos certos. O jogo com mais golos marcados nesta série 1, foi o que opôs esta equipa à formação de Cheganças (8-1) e para além disso também pertence à Coutada a maior goleada obtida na condição de visitante (0-8) quando defrontou o Furadouro. Esta formação foi a que mais golos marcou em todo o campeonato (84) e a que obteve mais vitórias (23), foi fortíssima em casa, onde apenas empatou uma vez e menos eficaz nas deslocações, onde foi derrotada por cinco vezes.

União Desporto Recreio Vila Nova da Rainha

As primeiras jornadas desta formação do concelho de Azambuja não auguravam nada de bom, no entanto a meio da primeira volta dá-se uma chicotada psicológica, com a entrada de um novo técnico, que conseguiu trazer a equipa para a luta pela subida de divisão. Nas últimas jornadas a equipa encontrava-se em condições de disputar a subida com os outros dois opositores, mas uma derrota na Coutada deixou o sonho da subida adiado para a próxima época. Nas partidas contra a equipa de Ota registaram-se um empate (2-2) no seu terreno e uma vitória (0-4) em Ota. Em nenhuma das partidas essa equipa foi superior à do F. C. Ota, aliás na partida disputada em Vila Nova da Rainha, foram os visitantes que mais perto estiveram da vitória, quanto ao encontro disputado em Ota, o mesmo fica marcado por duas expulsões, ainda na primeira parte, de jogadores visitados, o que impossibilitou a equipa da casa de lutar pela vitória. A equipa do Recreio teve o mérito de não perder nenhum jogo em casa, conseguiu uma série de 7 jogos consecutivos a vencer e teve 11 jogos seguidos sem conhecer o amargo da derrota.

Clube Desportivo A-dos-Cunhados

Esta equipa teve duas voltas completamente distintas, na primeira, e porque o seu campo estava em obras, realizou todas as partidas fora de casa, terminado essa fase a meio da tabela classificativa, na segunda, realizando todas as partidas em casa, foi muito forte e conquistou um merecido 4º lugar na classificação geral. Os jogos que realizou com o F. C. Ota foram a seu favor ao conquistar um empate na condição de visitante e depois quando a equipa de Ota se deslocou ao campo emprestado da Cabeça Gorda venceu por duas bolas a zero. Trata-se de uma equipa também experiente, com bons executantes, especialmente na zona central do terreno de jogo e muito rápida a sair em contra ataques. O melhor que conseguiu foi uma série de sete jogos consecutivos sem perder e quatro com vitórias consecutivas.

Futebol Clube Ota

Quando daqui a alguns anos, as classificações desta época e da anterior forem analisadas, chegar-se-á conclusão que a equipa de Ota fez duas excelentes temporadas. No entanto não foi bem assim, porque o objectivo desta época era similar ao da anterior, ou seja lutar pela subida de divisão até ao final do campeonato. Certo foi que esse objectivo ficou arredado após a derrota caseira frente ao Vila Nova da Rainha. Um dos factores que influenciaram negativamente esta época foi o facto de termos sido menos fortes nos jogos em casa. A equipa conquistou 50 pontos (25 em casa e 25 fora). Relativamente à pontuação conquistada fora de portas, até se considera ao nível de um candidato à subida, agora nos Linhais, o terreno onde na temporada passada pouquíssimos clubes pontuaram, é que falhamos redondamente. Ainda assim, foi à equipa de Ota que pertenceu o quarto melhor ataque da competição com 60 golos marcados, mas por outro lado, posicionamo-nos em décimo nas equipas que mais golos sofreram com 39 golos. No campeonato dos empates registados a equipa de Ota foi a que mais alcançou (8). Em termos regularidade o melhor que a formação Otense conseguiu foi estar 6 jogos consecutivos sem perder e a melhor série consecutiva de vitórias foi de 4.

Associação Cultural Desportiva Recreativa Arneiros

Primeira volta desastrosa desta equipa do concelho de Torres Vedras que na temporada passada ficou em 2º lugar na classificação geral. A meio da segunda volta visitou Ota e saiu derrotada, após a qual registou uma série de oito jogos consecutivos a vencer, tendo apenas registado um empate na última jornada. Trata-se, em nossa opinião, de uma das melhores equipas do campeonato que acordou demasiado tarde para a competição e por isso ficou afastada muito cedo da luta pelo acesso à divisão superior. No confronto com a equipa de Ota venceu (3-2) em Arneiros e perdeu (1-0) em Ota. Em termos defensivos foi a quarta melhor defesa do campeonato e a par dos dois primeiros classificados foi a equipa que registou a melhor série de vitórias consecutivas com 7 obtidas.

Grupo Desportivo Sobreirense

A certa altura da segunda volta parecia que esta equipa iria avançar definitivamente para a quarta posição, mas uma ponta final absolutamente decepcionante levou a equipa a acabar a meio da tabela. Foi uma formação muito irregular ao longo da temporada, alternando bons resultados com outros perfeitamente inesperados. Beneficiou ainda de uma vitória na secretaria contra o Cadaval, depois de ter perdido no terreno de jogo. Contra a equipa de Ota perdeu na condição de visitante (4-1) e em empatou em Sobreiro Curvo (2-2). Destaque para a série de 5 derrotas consecutivas nas últimas cinco jornadas e para o facto de ter conseguido também 5 jogos consecutivos sem perder.

Clube Atlético Cadaval

A primeira volta desta equipa foi muito positiva posicionando-se nos lugares cimeiros da tabela, depois começou a baixar de produção na segunda volta terminando o campeonato a meio da tabela. Foi uma equipa penalizada pela A. F. Lisboa com uma derrota contra o Sobreirense, depois de vencer em campo, e após essa situação os níveis de4 motivação baixaram e a equipa perdeu alguns pontos que em situações normais não aconteceriam. Nas partidas frente à equipa de Ota, a formação do Cadaval venceu em sua casa por 2-1 e perdeu na condição de visitante por (3-0). Foi uma equipa forte a jogar no seu reduto (8v.3e.4d.) e esteve 7 jogos consecutivos sem perder, naquela que foi a sua melhor série.

Sport Clube União Campelense

Uma das grandes desilusões da temporada, visto que esta equipa vinha da 1ª divisão distrital. Pautou a sua época pela irregularidade de resultados e andou quase sempre pela segunda metade da tabela classificativa. Teve também problemas com a A. F. Lisboa e acabou por perder um jogo na secretaria. Nos jogos disputados contra o F. C. Ota foi derrotado em casa (0-1) e venceu em Ota (1-2). O Campelense foi uma equipa forte em casa (8v.4e.3d.) e menos forte fora de casa (5v.0e.10d.). O melhor que conseguiu foi estar 4 jogos consecutivos sem perder, tendo conquistado 4 vitórias consecutivas. A pior série foi uma de 4 derrotas consecutivas.

União Recreativa Desportiva Atalaia

A primeira volta desta formação do concelho de Alenquer foi a todos os títulos notável, tendo andado pelo 4º lugar da classificação. Na segunda volta, e após vencer em casa a formação de São Pedro, registou uma série de oito derrotas consecutivas e desceu para a segunda metade da tabela classificativa. Apesar de tudo e considerando a duas anteriores épocas em que ficou na última posição da geral, pode-se considerar muito positiva a temporada desta equipa da freguesia de Ventosa – Alenquer. Nos confrontos com o F. C. Ota veio empatar (1-1) na condição de visitante e perdeu (0-2) no seu terreno. Registou uma série de 6 vitórias consecutivas, sendo uma equipa forte em casa, onde conquistou 10 vitórias, mas algo frágil nas suas deslocações (3v.3e.9d.), especialmente quando se tratou de jogar em relvados sintéticos.

Cerca Futebol Clube

Outra equipa que fez uma primeira volta de campeonato muito positiva e que depois na segunda volta caiu até à segunda metade da tabela classificativa. Trata-se de uma equipa que tem, em nossa opinião, o melhor jogador a competir nesta série, para além disso foi uma equipa que durante algum tempo deu indicações que iria lutar pela subida e depois caiu de uma forma absolutamente catastrófica. Nas partidas realizadas com o F. C. Ota, saiu derrotada (2-3) em sua casa e empatou (0-0) quando se deslocou ao concelho de Alenquer. A melhor série de vitórias consecutivas desta equipa foi três e a pior série de derrotas consecutivas foi 5.

Grupo Desportivo Recreativo Cultural Casalinhense

Outra formação vinda da 1ª divisão distrital que foi uma completa desilusão. A formação de Casalinhos andou sempre pela parte baixa da tabela, apesar de nunca ter caído para as quatro últimas posições da tabela. Nos confrontos contra a equipa de Ota venceu na condição de visitante (0-1) e em casa registou-se um empate a uma bola. O melhor que o Casalinhense conseguiu foi uma série de seis jogos consecutivos sem perder. Nunca se revelou uma formação com condições para lutar pelo acesso à subida de divisão.

Associação Cultural Recreativa Desportiva Furadouro

Equipa nova, comparando com a época anterior, que andou sempre com a casa ás costas, ou seja, os jogos na condição de visitado foram disputados em campo emprestado, visto que o deles se encontra em obras de arrelvamento sintético. Talvez por isso e também por alguns desequilíbrios no plantel andou sempre nos últimos lugares da classificação. O F. C. Ota venceu as duas partidas contra esta equipa (2-3) fora e (7-1) em casa. Para além disso esta equipa registou a pior derrota na condição de visitado (0-8) frente à Coutada.

Sociedade Recreativa Cheganças

Esta formação do concelho de Alenquer estreou-se na competição com uma classificação aquém dos objectivos delineados no início da época. Nunca passou dos três últimos lugares da classificação e nunca deu mostras de poder subir na classificação. Perdeu as duas partidas realizadas contra o F. C. Ota: 3-1 na condição de visitante e 1-4 quando jogou no seu reduto. Registou uma série de 10 derrotas consecutivas e o melhor que conseguiu foi uma série de duas vitórias consecutivas. Foi a segunda equipa com mais derrotas em toda a competição (22) e também a segunda com mais golos sofridos (80).

Associação Moradores Cultura Recreio Fonte Grada

Esta formação andou praticamente toda a primeira volta a efectuar todas as partidas fora do seu reduto, o qual se encontrava em obras. Mercê dessa situação registou dez derrotas consecutivas. A formação de Ota ganhou as duas partidas realizadas contra este opositor (6-0) em Ota e (0-1) na Fonte Grada. Fora de casa esta equipa não conquistou nenhuma vitória e apenas empatou por duas vezes.

Centro Social Desportivo Cultural Pedra

Esta equipa até nem começou mal o campeonato, depois a meia da primeira volta começou a perder jogos para apenas parar na penúltima jornada quando recebeu o F. C. Ota (1-1). No Parque de Jogos dos Linhais, a equipa de Ota venceu esta formação por 3-1. A Pedra registou a pior série do campeonato com 17 derrotas consecutivas, venceu apenas por duas vezes na condição de visitada.



publicado por BLOGOTA às 18:25
link do post | comentar | favorito

13 comentários:
De Sérgio Paulino a 26 de Maio de 2008 às 11:36
mais uma boa epoca !! a mts niveis !! tou certo k para o ano iremos fazer outra boa epoca ou talvez ainda melhor k estas duas passadas......


De Anónimo a 26 de Maio de 2008 às 12:02
cuidado quando acordares desse sonho.


De Sérgio Paulino a 26 de Maio de 2008 às 14:07
então??


De Anónimo a 27 de Maio de 2008 às 15:59
és podre de parvo !!!!haahahahahahah


De Anonimo a 26 de Maio de 2008 às 17:18
Mais um murro nos queixos !


De sopa a 27 de Maio de 2008 às 12:05
espectacular para o ano é que é: ganhamos o campeonato a taça e afins... ahahahah e é para quem quer... flow...o treinador é o mourinho e o quaresma e o ronaldo vem para o ota
ESPECTACULO


De sergio anónimo a 27 de Maio de 2008 às 12:55
sai um murru no keixo pa este gajo... acompanhado de uma pera na barriga, rematado com um pontapé nas ilhargas!!


De anónimo paulino a 27 de Maio de 2008 às 13:00
sopa ades de me dizer a kem é k esses gajos tiram o lugar!!?? o ota é um cemiterio de jogadores!! e mais nao digo...


De sopa a 27 de Maio de 2008 às 13:50
só para citar alguns a mim e a ti... e cemiterio é na luz nao nos linhais, ainda nao temos flores...


De paulino a 27 de Maio de 2008 às 14:37
nao se pode brincar contigo k o menino sai logo do estado flow .... esses gajos sao estremos se fossem pontas era mais prigosos !! pode ser k me passem mais a bola ....


De sopa a 27 de Maio de 2008 às 15:30
nao nao o ronaldo pode jogar a ponta... por isso hihih e eu nao saiu do flow...


De Stalla a 27 de Maio de 2008 às 22:49
Sai um murro nos queixos para os dois


De Anónimo a 7 de Junho de 2008 às 17:24
Pó ano ainda há equipa?


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim