BALANÇO (após 4 provas)
Por: Pedro Maia (Navegador do piloto Mário Pires)
Agora que as férias se aproximam, gostava de fazer um pequeno balanço da época desportiva e ao mesmo tempo projectar o que será o final de temporada com os dois ralis que faltam.
Até agora a época está a ser marcada por uma grande competitividade. Tem existido bastante disputa para os lugares do pódio, mas também os lugares seguintes ficam muito próximos dos primeiros. Isto leva a bons espectáculos em todos os ralis, muita emoção na luta pelos lugares cimeiros, sendo que a grande afluência de publico às especiais acaba por ser uma consequência desta competitividade. Gostaria de destacar as prestações do Carlos Valentim, no bem preparado Escort Cosworth. Sempre foi um piloto rápido, mas este ano está a mostrar uma regularidade e consistência, que não lhe era reconhecida. O José Merceano está também a fazer uma excelente carreira neste troféu. Não lhe retirando nenhum mérito, também é verdade que a sua montada é de outro campeonato. A nossa equipa tem lutado pelos lugares do pódio. Conseguimos um terceiro lugar na primeira prova, mas ainda não fomos capazes de repetir esse lugar. Algum azar com a evolução do carro. Problemas de juventude do mesmo, e obviamente adaptação ao carro. Mesmo assim considero que estamos a fazer uma época bem positiva, afinal como demonstra o quarto lugar à geral no Troféu.
A última prova, como tiveram oportunidade de ler aqui, não terminou nada bem, visto termos concluído apenas a primeira especial. Um pequeno incêndio ditou o abandono. Lamentavelmente esse incidente danificou de forma séria o nosso motor e neste momento estamos a definir o que fazer para ter a viatura pronta para o próximo rali. Esta situação pode influenciar os restantes ralis, pois não sabemos ainda que motor vamos ter e em que condições? Será que vamos poder continuar a lutar pelos lugares do pódio, ou vamos perder competitividade?
Para a equipa numero 4 ainda existe algumas dúvidas, pois a questão financeira é fundamental, e com apoios quase inexistentes, todos os passos tem de ser dados com muita atenção e ponderação. Excessos de investimento no passado, fez com que os ralis na nossa região, quase desaparecessem. Por isso e no que a nossa equipa diz respeito, o investimento será feito à medida das nossas capacidades e com algum apoio externo, (tenho de fazer referencia à AutoMac, pois tem sido um grande apoiante da nossa equipa) assim ainda existem algumas incógnitas.
Uma coisa podemos prometer, continuar a dar o nosso máximo para nosso gozo e sempre a pensar na diversão de quem gosta de nos ver andar.
Um abraço a todos e boas férias.
Em Setembro estou de volta
As fotos publicadas neste post são da autoria de Bruno Matos
Carregue aqui para aceder à classificação geral do troféu Ralis de Alenquer
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes