PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 28 de Setembro de 2008
G. D. SOBREIRENSE 1 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 0

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

2ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Pedro Pereira, Carlos Santos, Leiroz, Hélder, Flávio, Paulo Silva, Faria, José Júlio, João Franco, Flávio Ferreira e Sandro.

Foto: O onze inicial do Grupo Desportivo Sobreirense, da localidade do Sobreiro Curvo, concelho de Torres Vedras.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 FLÁVIO FERREIRA
2 FLÁVIO ANSELMO
15 JOÃO FRANCO
5 ANTÓNIO FARIA
21 JOSÉ JÚLIO
14 PAULO SILVA
4 CARLOS SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
8 PEDRO PEREIRA
7 HÉLDER MONTEIRO
17 DAVID LEIROZ

Foto: Momentos antes do inicio da partida, toda a equipa uniu-se em pleno relvado. Infelizmente ainda não foi desta que vencemos para o campeonato, vamos acreditar que na próxima jornada, a equipa dará a volta a esta fase menos boa.

 

Substituições:

49' - Saiu o José Júlio (lesionado) e entrou o MARCO MARIA (6).

49' - Saiu o Pedro Pereira e entrou o NUNO NARCISO (16).

74' - Saiu o David Leiroz e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

Suplentes não utilizados: Jorge Machado, Artur Dias e Ricardo Quaresma.

Não Convocados: Rodolfo Lopes, Márcio Carvalho, David Sopa e Carlos Paiva.

Castigados: Diogo e Reginaldo Souza.

Disciplina:

Grupo Desportivo Sobreirense:

Cartão Amarelo aos 87 minutos para o Nº 8  (por ter cometido uma falta dura sobre o António Faria).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 54 minutos para o David Leiroz (por ter cometido uma falta dura sobre o jogador Nº 6 do Sobreirense, na zona intermediária).

Cartão Amarelo aos 88 minutos para o Marco Maria (por se ter envolvido numa pequena escaramuça com um adversário).

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o António Faria (por ter protestado contra uma decisão do árbitro).

Resultado ao Intervalo: 0-0

Foto: Aos 21 minutos, Hélder isola-se pela esquerda, entra na grande área e remate forte, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra do Sobreirense.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 48 minutos pelo Nº 5 (Penalty). Logo no primeiro minuto da segunda parte, o jogador Nº 7 entrou na área pela direita e cruzou para um corte incompleto do João Franco. Mais lesto, o mesmo jogador do Sobreirense recuperou a bola no interior da área e foi rasteirado pelo José Júlio, que vinha no seu encalce. Na marcação da grande penalidade o jogador visitado rematou para o lado esquerdo do Flávio, enquanto este se lançou para o lado contrário.  

Foto: Grande oportunidade de golo para o Sobreirense à passagem do minuto 34, quando o Nº 7 se desmarcou na direita e centrou para o Nº 11, que não foi muito rápido a executar e quando o fez, já tinha o Flávio Anselmo a dar o corpo à bola, evitando assim o primeiro do adversário.

 

Nota prévia antes de entrarmos na análise ao jogo desta tarde:

Três situações merecem o nosso destaque, em primeiro lugar o treinador Luis Ferreira fez esta tarde, enquanto técnico, a última partida à frente do Futebol Clube de Ota. Motivos pessoais e insolúveis a curto prazo, obrigaram-o a pôr termo, temporariamente esperamos, à actividade de treinador. No entanto, o mesmo continuará a ser o Presidente da direcção do clube Otense.

Em segundo lugar destacamos a estreia do jovem Flávio Ferreira, ex júnior do Carregado, na baliza do clube da sua terra.

E por fim, em terceiro lugar informamos que o Vitor Romão já não faz parte do plantel do F. C. Ota, tendo-o abandonado por motivos profissionais, incompativeis com os horários dos treinos.

CRÓNICA DO JOGO:

Pela primeira vez a equipa de Ota perdeu no Campo Luis Paulo Sarreira em Sobreiro Curvo, e assim já vai na segunda derrota consecutiva para o Campeonato Distrital da IIª Divisão da A. F. de Lisboa.

Por motivos relacionados com diversas lesões, e não só, a equipa técnica, ainda comandada pelo Luis Ferreira, teve que fazer seis alterações em relação ao onze inicial da primeira jornada.

Assim entraram para o onze inicial o estreante Flávio Ferreira, o Flávio Anselmo, o João Franco, o Carlos Santos, o Sandro Ferreira e o Pedro Pereira, por troca com o Jorge Machado, Ricardo Quaresma, Rodolfo Lopes, Reginaldo Souza, Nuno Narciso e David Sopa.

A equipa alinhou em 4x4x2, com o Flávio entre os postes; no quarteto defensivo alinharam o Flávio Anselmo (direita), o José Júlio (esquerda) e na zona central o João Franco e o António Faria. No meio campo jogaram o Paulo Silva e o Carlos Santos, ambos na zona do miolo do terreno, o Sandro jogou descaido para a esquerda e o Pedro Pereira para a direita da zona intermediária. Na frente de ataque estiveram o Hélder e o Leiroz.

A equipa de Ota foi a que entrou melhor no jogo e logo no primeiro minuto o Leiroz ganha a um defesa central e à entrada da grande área desfere um potente remate que foi devolvido pela barra da baliza adversária.

Os primeiros vinte minutos de jogo foram de dominio da equipa visitante que aos 21 minutos tem outra boa oportunidade desperdiçada pelo Hélder Monteiro.

A partir do meio da primeira parte a equipa de Sobreiro Curvo começou a dominar as operações a meio campo, e com alguma insistência, principalmente através do extremo direito criaram algumas situações de relativo perigo para a baliza do F. C. Ota.

Em suma, assistimos a uma primeira parte que prometia muito de inicio, mas que ao longo do tempo foi decaindo de qualidade, e como tal o empate a zero aceita-se como o resultado mais justo no final dos primeiros quarenta e cinco minutos.

Foto: Lance do qual resultou a grande penalidade, a favor do Sobreirense, que depois de concretizada fixou o resultado final deste encontro. Na imagem vemos os dois intervenientes no lance da grande penalidade lesionados, o jogador visitado recuperou, enquanto o José Júlio teve que ser substituido.

 

No segundo tempo a equipa de Ota entrou praticamente a perder, porque logo no primeiro minuto foi penalizada com uma grande penalidade convertida pelo adversário.

Reagiu de imediato a equipa técnica fazendo sair do terreno de jogo o José Júlio e o Pedro Pereira. Para os seus lugares entraram o Marco Maria e o Nuno Narciso.

O esquema táctico de 4x4x2, transformou-se em 4x3x3, com uma frente de ataque constituida pelo Narciso (esquerda), Hélder (direita) e Leiroz a ponta de lança.

Depois do golo do adversário, a equipa de Ota passou por um mau bocado quando aos 53 e 55 minutos a equipa adversária desperdiçou duas excelentes ocasiões para ampliar a vantagem.

Passada esta fase menos boa, a equipa de Ota sacudiu a pressão e começou a tentar chegar com perigo à baliza adversária, sem sucesso diga-se em abono da verdade.

A equipa do Sobreirense recuou as suas linhas e começou a tentar sair em contra ataque, sem grande sucesso também.

Até ao final do encontro sucederam-se diversos livres e cruzamentos para ambas as áreas sem criarem grandes lances de perigo, com excepção para um lance aos 79 minutos, quando o Nuno Narciso se isolou na grande área, mas no momento do remate viu um defesa adversário aparecer e desviar a bola para canto.

Os momentos finais do encontro foram passados a tratar mal a bola, com a equipa de Ota a tentar chegar atabalhoadamente à baliza adversária e o Sobreirense a defender bem, mas sem conseguir sair em lances de contra ataque.

Em suma, venceu a equipa que soube aproveitar um erro do adversário, numa partida mal jogada e com poucas oportunidades claras de golo.

Foto: Na única vez que o guarda redes do Sobreirense foi posto à prova no segundo tempo, correspondeu com uma intervenção de recurso, mas eficaz.

 

ARBITRAGEM:

O trio de árbitros nomeado para a partida desta tarde foi composto pelo juiz principal Orlando Rodrigues, acompanhado pelos auxiliares Nuno Almeida e Luis Pinheiro.

A equipa de arbitragem realizou uma boa prestação, controlando sempre as operações, não deixando os jogadores excederem-se na calor da competição.

No lance mais polémico pareceu-nos que decidiu bem ao assinalar a grande penalidade contra o F. C. Ota, logo nos primeiros segundos da etapa complementar, aliás os jogadores de Ota também não reclamaram.

Tecnicamente começou o jogo a apitar a todas as situações, quer fossem faltas ou não, depois alargou o critério e deixou jogar um pouco mais.

Disciplinarmente amarelou os jogadores sempre que a situação o exigia.

Resumidamente, o trio de arbitragem fez uma boa arbitragem, sem influência no resultado final desta partida.

  



publicado por BLOGOTA às 18:50
link do post | comentar | favorito

37 comentários:
De Anónimo a 28 de Setembro de 2008 às 20:21
para variar nao ganham a ninguem


De rmb a 28 de Setembro de 2008 às 21:02
Ninguém são 34 jornadas...ainda só vamos na 2ª...


De Fávio a 28 de Setembro de 2008 às 22:41
Obrigado pelo teu comentário infantil, o que para mim é um motivo de orgulho, assim vejo k o ota não te é indeferente, pois acompanhas os nossos resultados kuando peredmos ou ganhamos. mas comenta também as vitorias, e se possivel identifica-te.


De Anónimo a 29 de Setembro de 2008 às 09:27
Percebem agora quando há três meses disse aqui neste blog que o pimel não tinha condições para continuar atreinar a equipa do FCO (entenda-se por condições pessoais) , pois é agora devem reflectir sobre o que aconteceu no passado , será que é desta que vem o mister arroja.


De anonimo a 29 de Setembro de 2008 às 11:50
nao os meninos bonitos e que mandao


De Flávio a 29 de Setembro de 2008 às 22:53
Além de anónimo, es estupido.
Para tua informaçao o pimel continua a ser membro do ota.
Mas as razoes pelo qual ele deixou de ser treinador, de certeza que ele não o deseja a ninguem.


De Pedro Pereira a 29 de Setembro de 2008 às 11:43
RMB,
Só para fazer uma pequena correcção, nós começamos a jogar num 4x4x3 e não 4x4x2.


De Pedro Pereira a 29 de Setembro de 2008 às 11:46
Perdão, 4x3x3


De anonimo a 29 de Setembro de 2008 às 11:58
ja vi que foi o sen carta a dar a palestra'''''''''''''''''''''''


De rmb a 29 de Setembro de 2008 às 18:06
Meu caro Pedro, até podes ter razão. Agora na prática, no rectângulo de jogo a equipa durante a primeira parte jogou em 4x4x2, depois sim, na segunda parte com a entrada do Narciso definiu-se claramente um 4x3x3. E nos últimos minutos até passou a um 3x4x3, com o Flávio a fazer toda a ala direita.
Foi assim que eu vi a equipa de Ota durante os noventa minutos.
Mas valha a verdade que não sou nenhum especialista, tipo Rui Santos, esse sim, è que percebe de bola aos pontapés.
Um abraço e obrigado pela tua observação.


De Anónimo a 29 de Setembro de 2008 às 12:38
pela primeira vez o FCOta perdeu sem influência das arbitragens, estão a progredir....


De Anónimo a 29 de Setembro de 2008 às 14:24
Só é pena que a equipa vá ficar entregue a alguem sem condições para liderar um grupo de homens ainda por cima alguns deles com muita experiencia e muitos vicios .
Espero que a direcção resolva bem esta situação e para mim resolver bem é ir buscar um treinador e respectiva equipa técnica com pulso ou ir buscar um treinador e dar o cargo de adjunto a um elemento do clube , força FCO vamos em frente.
Em relação aos jogadores parece-me que falta um médio forte e um avançado que faça golos .


De rmb a 29 de Setembro de 2008 às 17:59
Não foi a primeira vez que perdemos sem culpa da arbitragem, se bem te recordas o ano passado isso também aconteceu.
Caso já te tenhas esquecido, aconselho-te a rebuscar nos links dos meses anteriores e verás como tenho razão.
Bom também è verdade que raramente perdemos, por isso estamos mal habituados.
Um grande abraço e obrigado por dares alguma vivacidade a estes comentários.
Se por acaso para a semana vencermos (nunca se sabe, não è?) podes vir comentar na mesma.


De Anónimo a 30 de Setembro de 2008 às 16:37
axo que o nucleo é o mesmos dessas vitorias que o ota nos vem abituando, sendo assim alguma coisa tem de mudar !Srº RMB o Ota com a equipa que tem e que tem vindo a ter nos ultimos anos ! não é equipa para abituar os adeptos a perder, logo alguma coisa tem de mudar pois pareceme que as opções como tb a gerencia(lesões, segundo consta andam ai umas graves, ) do plantel não tem vindo a ser a melhor seja qual for a razão !Um abraço e melhor sorte para OTA


De Anónimo a 29 de Setembro de 2008 às 14:25
Segundo o pedro pereira jogaram em 4x4x3 bolas e o arbitro não deu por isso.


De Pedro Pereira a 29 de Setembro de 2008 às 15:46
Oh Anónimo, não vês que jogamos sem Guarda Redes


De Diogo a 29 de Setembro de 2008 às 16:08
Já agora que fazes parte do plantel.
Podes dizer a nova equipa técnica? Sff.


De Anónimo a 29 de Setembro de 2008 às 14:27
quem são os gordinhos das fotos? um é o arbitro outro é o sandro .... já agora não treina o senhor de amarelo ? não precisa .... joga sempre .... certo....


De Sérgio Paulino a 29 de Setembro de 2008 às 17:44
boa tarde a todos !!! apesar destes dois maus resultados e uma serie de imprevistos menos bons ! não tenho duvidas k virá a bonança .... é fixe saber k o FCO move mt Gente, uns via internet, outros mais fixe ainda são os k tão presente em vários campos !!! Força FCO , Força adeptos , força sócios !! há e força ANÓNIMOS k no meu ver são os k precisão de mais força , não deve ser fácil ser anónimo


De anonimo a 29 de Setembro de 2008 às 17:57
vais ao treino as ter... feiras para variariare nao e con o arroja piore


De Sérgio Paulino a 29 de Setembro de 2008 às 18:06
k confusão k vai prá i ó anónimo !! tem calma lol


De Anónimo a 29 de Setembro de 2008 às 18:12
muitos fikaram de boca aberta o novo treinador vem do inimigo


De Diogo a 30 de Setembro de 2008 às 09:48
Esse treinador já agora é quem


De Anónimo a 30 de Setembro de 2008 às 11:30
Arroja e Diogo Carvalho!!!


De Diogo a 30 de Setembro de 2008 às 15:27
O Arroja de certeza?


De Diogo II a 29 de Setembro de 2008 às 18:16
Desculpem lá, mas voçes ligam a alguem que è "anónimo"? Pessoas assim não merecem consideração.


De simoes a 29 de Setembro de 2008 às 22:51
falem bem ou falem mal não importa, importa é que falem, força FC OTA


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim