CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA
4ª JORNADA
Foto (da esquerda para a direita): Leiroz, Narciso, Faria, Hélder, Paulo, Souza, Quaresma, Franco, José Júlio, Flávio e Sandro.
Foto: Onze inicial do Clube Desportivo A dos Cunhados.
O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:
1 | FLÁVIO FERREIRA |
19 | RICARDO QUARESMA |
15 | JOÃO FRANCO |
5 | ANTÓNIO FARIA |
21 | JOSÉ JÚLIO |
14 | PAULO SILVA |
20 | SANDRO FERREIRA (Cap) |
13 | REGINALDO SOUZA |
16 | NUNO NARCISO |
6 | HÉLDER MONTEIRO |
17 | DAVID LEIROZ |
Foto: Joaquim Arroja, novo técnico do F. C. Ota, quando a equipa efectuava os exercícios de aquecimento.
Substituições:
25' - Saiu o José Júlio e entrou o MARCO MARIA (7).
32' - Saiu o João Franco e entrou o CARLOS SANTOS (4).
64' - Saiu o David Leiroz e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).
77' - Saiu o Paulo Silva e entrou o ARTUR DIAS (11).
77' - Saiu o Ricardo Quaresma e entrou o FLÁVIO ANSELMO (2).
Suplentes não utilizados: Jorge Machado e Carlos Paiva.
Não Convocados: Diogo, Rodolfo Lopes, Márcio Carvalho, David Sopa e Pedro Pereira.
Disciplina:
Clube Desportivo A dos Cunhados:
Cartão Amarelo aos 30 minutos para o Nº 25 (por ter cometido uma falta dura sobre o Marco Maria).
Cartão Amarelo aos 36 minutos para o Nº 8 (por ter cometido uma falta dura sobre o David Leiroz).
Cartão Amarelo aos 48 minutos para o Nº 5 (por ter cometido uma falta dura sobre o Hélder Monteiro).
Cartão Amarelo aos 90+2 minutos para o Nº 20 (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Hélder Monteiro).
Futebol Clube de Ota:
Cartão Amarelo aos 17 minutos para o Paulo Silva (por ter cometido uma falta dura sobre um adversário).
Cartão Amarelo aos 38 minutos para o Marco Maria (por ter agarrado um adversário, quando este se lhe escapava).
Cartão Amarelo aos 45 minutos para o Hélder Monteiro (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Nº 15).
Cartão Amarelo aos 50 minutos para o Marco Maria (por ter cometido uma falta dura sobre o Nº 24).
Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 50 minutos para o Marco Maria.
Resultado ao Intervalo: 3-0
Foto: Grande oportunidade, logo aos 6 minutos, para a equipa de A dos Cunhados, mas o Paulo Silva (14) vai chegar primeiro à bola que o jogador Nº 7.
MARCHA DO MARCADOR:
1-0 aos 7 minutos pelo Nº 16. Boa jogada de ataque pela esquerda, o nº 7 passou a bola para o Nº 16, que completamente livre de marcação no interior da área, descaido para o lado esquerdo, desferiu um potente remate cruzado, sem hipótese de defesa.
2-0 aos 11 minutos pelo Nº 21. Jogada pela direita, com cruzamento para a grande área, onde estava o nº 21 a dar um toque de cabeça, levando a bola a anichar-se nas redes, junto ao poste esquerdo do Flávio.
3-0 aos 15 minutos pelo Nº 29. Nova jogada de ataque pela direita, conduzida pelo nº 24, culminada com um cruzamento rasteiro para a zona frontal da baliza, precisamente para o desmarcado nº 29, que com o pé direito remata rasteiro, com a bola a entrar junto ao poste direito do guarda redes do F. C. Ota.
4-0 aos 65 minutos pelo Nº 29. O jogador nº 24 contra ataca rapidamente pela direita e cruza para a área, onde, possivelmente em fora de jogo, estava o Nº 29 que com alguma facilidade fez o quarto golo da sua equipa.
5-0 aos 76 minutos pelo Nº 16. O jogador nº 16 ganha a bola ao Souza e ao Paulo Silva, que não foram lestos a aliviar a bola das imediações da sua área e só frente ao Flávio não teve grande dificuldade para o bater pela quinta vez.
6-0 aos 84 minutos pelo Nº 7. Canto apontado na esquerda, a bola vai para a zona do primeiro poste, onde apareceu o jogador nº 7, livre de marcação a facturar o sexto golo da sua equipa, com um cabeceamento certeiro.
Foto: Quaresma e Sandro em luta com um adversário, numa altura em que chovia com alguma intensidade.
Nota prévia antes de entrarmos na análise ao jogo desta tarde:
Diogo Carvalho mudou este fim de semana de clube...mais concretamente passou para o clube dos casados. O Blogota deseja-lhe a ele e à sua esposa as maiores felicidades.
Por este motivo o Diogo vai estar ausente do clube por um par de semanas.
O novo técnico do Futebol Clube de Ota è o Joaquim Arroja. Trata-se de um regresso a uma casa que ele bem conhece e ajudou a transformar no grande clube que è hoje o F. C. Ota.
Apesar da estreia negativa, sabemos que a bonança chegará, e com ela os bons resultados. Felicidades e boa sorte para o novo Mister, são os votos da equipa do Blogota.
CRÓNICA DO JOGO:
A equipa do Futebol Clube de Ota fez hoje a sua segunda deslocação esta época e perdeu novamente, desta vez por números bem pesados.
Em relação ao onze inicial da passada semana, o técnico Joaquim Arroja fez duas alterações devido à lesão do Rodolfo e à ausência por motivos de força maior do Pedro Pereira.
Assim para os lugares destes dois jogadores entraram o João Franco e o Hélder Monteiro.
O esquema táctico com que a equipa começou o jogo foi em 4x4x2, com Flávio na baliza, acompanhado pelo Quaresma (direita), José Júlio (esquerda), João Franco e Faria (centrais), que compunham o quarteto defensivo. A trinco jogou o Paulo Silva, à sua frente na posição de distribuidor de jogo alinhou o Sandro. A zona intermediária ficou composta com o Souza na direita e o Narciso na esquerda. Na frente de ataque jogaram o Hélder e o Leiroz.
A partida iniciou-se sem chuva, mas pouco depois começou o dilúvio tanto na nossa baliza, como nos nossos chapéus de chuva.
A equipa de Ota entrou algo apática, a tentar impor um ritmo lento à partida. O sintético de A dos Cunhados è muito largo e estava muito rápido.
A equipa da casa, mais adaptada ao terreno de jogo, entrou a todo o gás e logo nos primeiros segundos podia ter inaugurado o marcador. Voltou a ameaçar seriamente a nossa baliza aos seis minutos de jogo.
Entre os 7 e os 15 minutos de jogo a equipa de A dos Cunhados foi três vezes à nossa baliza e marcou outros tantos golos.
A equipa de Ota estava bloqueada no seu meio campo, quando conseguia recuperar a bola, invariavelmente perdi-a à entrada do meio campo contrário.
A equipa da casa jogou a seu belo prazer, e depois de fazer os três golos de rajada, levantou o pé do acelerador e controlou a partida até ao intervalo.
Cabia à equipa de Ota tentar inverter o rumo dos acontecimentos, e assim à passagem do minuto 25 saiu o José Júlio, entrando para a mesma posição o Marco Maria. Aos 32 minutos saiu o João Franco e entrou o Carlos Santos. Nesta altura o Souza recuou para líbero, o Sandro passou para médio direito e o Carlos Santos foi para o centro do terreno.
De positivo para a equipa de Ota registamos apenas um canto apontado na esquerda pelo Narciso, ao qual correspondeu o Leiroz com um cabeceamento que levou a bola a passar por cima da barra da baliza local, e um livre directo, aos 40 minutos, apontado pelo Sandro que levou a bola a bater no poste esquerdo da baliza do A dos Cunhados.
O resultado ao intervalo ajustava-se perfeitamente ao desenrolar dos primeiros quarenta e cinco minutos desta partida.
Foto: No recomeço do jogo, a equipa local dispôs deste livre directo, mas apesar de parecer, não foi golo. A bola bateu nas malhas da nossa baliza, mas da parte de fora.
No inicio da segunda parte a equipa de Ota parecia disposta a entrar no jogo e a disputa-lo de igual para igual com o seu adversário. Passados cinco minutos o Marco Maria viu a segunda cartolina amarela, foi expulso e a equipa ficou ainda mais diminuida nas suas, já poucas, hipóteses de dar a volta ao marcador.
Entretanto a segunda parte foi decorrendo em ritmo lento, com a equipa da casa satisfeita com o resultado e a de Ota impotente para alterar o rumo da partida.
Aos 64 minutos houve mais uma troca, desta feita entre pontas de lança, com a entrada do Paulino para o lugar do Leiroz.
Aos 65 minutos, num rápido contra ataque, tão rápido que até parece em fora de jogo, a equipa da casa alcança o quarto golo.
O técnico de Ota esgotou as substituições tirando do rectângulo de jogo o Paulo Silva e o Quaresma, entrando para os seus lugares o Artur Dias e o Flávio Anselmo.
Até ao final do encontro a equipa de A dos Cunhados ainda teve arte e engenho para fazer mais dois golos.
Em resumo e perante os números apresentados não restam dúvidas da justa vitória alcançada pela equipa do concelho de Torres Vedras, no entanto o resultado final parece-nos algo exagerado, porque apesar da nossa equipa não ter jogado nada, fica a nota da luta e entrega que dedicaram ao jogo, mas efectivamente hoje não era dia para grandes feitos.
Foto: Festejos dos jogadores locais, após a obenção do quinto golo.
ARBITRAGEM:
A equipa de arbitragem nomeada para a partida desta tarde foi liderada pelo Cláudio Correia, que tinha com árbitros auxiliares o Pedro Ferreira e o Pedro Pinto.
Ficamos apenas com algumas dúvidas sobre a legalidade do quarto golo da equipa de A dos Cunhados, de resto realizaram um trabalho sem grandes problemas para resolver, aliás a marcha do marcador também os ajudou a gerir a partida.
No capítulo disciplinar tomaram, na maior parte dos casos, as decisões acertadas.
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes