PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 19 de Outubro de 2008
FUTEBOL CLUBE DE OTA 0 - SPORT FUTEBOL DAMAIENSE 4

1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Pedro, Souza, Paulo, Faria, Quaresma, Hélder, Machado, José Júlio, Leiroz e Flávio.

Foto: O onze inicial do Sport Futebol Damaiense.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 JORGE MACHADO
19 RICARDO QUARESMA
13 REGINALDO SOUZA
5 ANTÓNIO FARIA
21 JOSÉ JÚLIO
14 PAULO SILVA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
8 PEDRO PEREIRA
2 FLÁVIO ANSELMO
6 HÉLDER MONTEIRO
17 DAVID LEIROZ

Foto: Aos 10 minutos de jogo o Leiroz rematou à barra e na recarga o Flávio fez o golo, mas como podem ver na imagem o árbitro auxiliar já tinha a bandeirola no ar, a assinalar o suposto fora de jogo do nosso jogador.

 

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o José Júlio e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

62' - Saiu o Flávio Anselmo e entrou o CARLOS SANTOS (4).

77' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o JOSÉ ALBERTO (7).

77' - Saiu o Paulo Silva e entrou o ARTUR DIAS (11).

77' - Saiu o Ricardo Quaresma e entrou o JOÃO FRANCO (15).

Nota: Após a saida do Sandro a braçadeira de capitão passou para o braço do Sérgio Paulino.

Suplentes não utilizados: Nuno Narciso e Carlos Paiva.

Não Convocados: Diogo, Flávio Ferreira, Rodolfo Lopes, Márcio Carvalho e David Sopa.

Castigado: Marco Maria

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 43 minutos para o Pedro Pereira  (por colocar a bola em jogo, quando o jogador adversário já o havia feito com outra bola que estava junto ao nosso banco de suplentes).

Cartão Amarelo aos 60 minutos para o David Leiroz (por se ter envolvido numa escaramuça com um adversário).

Cartão Amarelo aos 81 minutos para o Reginaldo Souza (por ter protestado contra uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 88 minutos para o João Franco (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Nº 20 do Damaiense).

Sport Futebol Damaiense:

Cartão Amarelo aos 54 minutos para o Nº 7 (por ter protestado contra uma decisão da equipa de arbitragem).

Cartão Amarelo aos 77 minutos para o Nº 2 (por bocas dirigidas à assistência).

Resultado ao Intervalo: 0-2

Foto: Após o apito final da 1ª parte aconteceu um «sururu» entre o Souza e jogador Nº 10 do Damaiense. O jogador visitante apareceu estatelado no chão, no canto inferior esquerdo da imagem, a confusão instalou-se, mas como o árbitro não viu absolutamente nada, mandou todos para as cabines.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 2 minutos através de um autogolo do Reginaldo Souza. Lançamento de linha lateral, junto à bandeirola de canto, o jogador do Damaiense colocou a bola junto ao poste esquerdo da baliza do F. C. Ota, onde o Machado não conseguiu interceptar a bola, caindo a mesmo sobre a linha de golo e involutariamente o Souza acabou por colocá-la no fundo das redes.

0-2 aos 40 minutos pelo Nº 13. Jogada de ataque pela direita, a defensiva de Ota não è lesta a cortar o lance e o Nº 13 rematou rasteiro, colocando a bola na nossa baliza, entre o Machado e o seu poste esquerdo.

0-3 aos 61 minutos pelo Nº 10. Livre directo, batido na esquerda do ataque, junto ao bico da grande área, com a bola a entrar junto ao poste direito do Machado, que se lançou mas não conseguiu chegar à bola.

0-4 aos 87 minutos pelo Nº 20. O jogador do Damaiense isola-se, corre meio campo e à saida do Machado colocou a bola rasteira junto ao poste direito do nosso guarda redes, enquanto este se lançou para a esquerda. 

 

Foto: Na segunda parte, com o resultado ainda em 0-2, David Leiroz cabeceou uma bola cruzada da direita e o guarda redes forasteiro fez a defesa da tarde.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Esta tarde a equipa de Ota recebeu no seu campo a formação do Sport Futebol Damaiense, que milita na 1ª divisão distrital, em partida a contar para a 1ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa.

Para este encontro o técnico Joaquim Arroja teve mais duas contrariedades, leia-se lesões, neste caso a afectarem o Nuno Narciso e o Flávio Ferreira, o que juntando aos outros jogadores há mais tempo parados, veio dificultar ainda mais a composição da equipa para a partida desta tarde.

Em relação ao onze da semana passada, a equipa técnica fez três alterações com as saidas do João Franco, Nuno Narciso e Flávio Ferreira, entrando para os seus lugares o Jorge Machado, Pedro Pereira e Flávio Anselmo.

Assim sendo a equipa foi esquematizada num 4x4x2, com Jorge Machado entre os postes, Ricardo Quaresma na direita da defesa e José Júlio no lado oposto. Na zona central da defesa jogaram o Souza e o Faria.

O quarteto de meio campo foi composto pelo Paulo Silva e Sandro Ferreira no miolo do terreno, Pedro Pereira a médio esquerdo e Flávio na direita. Os avançados foram o Hélder e o Leiroz.

Pelo segundo domingo consecutivo a equipa entrou praticamente a perder, desta vez logo à passagem do segundo minuto, a equipa forasteira chegou à vantagem, depois de uma falha infeliz do nosso guarda redes.

Pouco depois a formação da Damaia teve outra flagrante oportunidade para ampliar a vantagem, mas o jogador Nº 10 completamente isolado, só com o Machado pela frente, rematou forte, mas por cima da barra.

Aos 10 minutos a equipa de Ota chegou pela primeira vez à baliza adversária, através de um grande pontapé do Leiroz, que levou a bola a bater na barra da baliza adversária, na recarga o Flávio empatou o jogo, no entanto o árbitro auxiliar do lado do público tinha a bandeirola no ar a assinalar o fora de jogo do nosso jogador.

Até à meia hora de jogo a partida decorreu equilibrada, muito jogada a meio campo e com poucas oportunidades junto de ambas as balizas.

Aos 37 minutos o Sandro Ferreira bateu um livre com muita classe, mas o guarda redes da Damaia fez uma grande defesa, desviando a bola para canto.

Na resposta e após muita trapalhada na nossa zona defensiva a equipa da Damaia chegou ao segundo golo, numa altura em que não o justificava.

O resultado ao intervalo pecava por excesso, ou seja, não contestamos a vitória do Damaia no fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, no entanto a vantagem era demasiado penalizante para aquilo que a equipa de Ota fez nesse periodo.

Foto: Lance do quarto e último golo da partida desta tarde.

 

Ao intervalo, Joaquim Arroja deixou nos balneários o José Júlio por troca com o Sérgio Paulino.

Com esta alteração o Pedro Pereira passou para defesa esquerdo e o Paulino foi para extremo esquerdo e a equipa passou a jogar em 4x3x3, com o Hélder Monteiro a aparecer pela direita do ataque otense.

No recomeço do jogo a equipa de Ota entrou disposta a dar a volta ao marcador e conseguiu encostar o adversário junto à sua zona defensiva.

Nesse primeiro quarto de hora da segunda parte a equipa teve duas boas oportunidades para reduzir a desvantagem, primeiro por Sandro Ferreira, que em zona frontal à baliza rematou forte, com a bola a sair por cima da barra e depois num cabeceamento do Leiroz, ao qual correspondeu o guarda redes visitante com uma grande defesa, desviando a bola para canto.

Como quem não marca arrisca-se a sofrer, assim aconteceu à passagem do primeiro quarto de hora da segunda parte, quando o Quaresma fez uma falta junto ao bico da grande área. Na conversão da falta o jogador Nº 10 do Damaiense executou-a com mestria e colocou a bola junto ao poste direito do Machado, que bem se estirou mas não conseguiu evitar o terceiro da tarde.

Logo de seguida saiu do terreno de jogo o Flávio Anselmo, por troca com o Carlos Santos e nesta altura è que ficou bem definido o 4x3x3 com que jogamos até ao final do encontro.

A quinze minutos do fim o Leiroz fez um golo, mas mais uma vez o auxiliar do árbitro levantou a bandeirola e assinalou o suposto fora de jogo ao nosso avançado.

Com cerca de quinze minutos para jogar, o técnico do F. C. Ota fez três alterações de uma assentada, com as entradas de Artur Dias, João Franco e o José Alberto, jovem jogador natural de Ota, que esta tarde se estreou com a camisola do clube da sua terra em jogos oficiais. Para a entrada destes jogadores sairam o Sandro Ferreira, o Quaresma e o Paulo Silva, sendo que a braçadeira de capitão passou para o corpo do Sérgio Paulino.

A equipa terminou o encontro com o João Franco a defesa direito, o José Alberto a médio direito e o Artur Dias a meio campo.

Na parte final do encontro ainda houve tempo para o Damaiense fazer o quarto golo, após um lance individual do Nº 20 que se isolou desde o meio campo e não teve dificuldade em bater o desamparado Machado.

Já no período de descontos o João Franco efectuou um remate cruzado da direita com a bola a sair rente ao poste direito da baliza do Damaiense.

Em resumo, consideramos justa a vitória e consequente passagem do Damaiense à 2ª eliminatória, no entanto os números finais não espelham algum equilíbrio que aconteceu em largos períodos do encontro. A vitória pela margem mínima, para a equipa forasteira, seria o resultado que mais se ajustaria à realidade desta partida.

Foto: José Alberto, jovem natural da freguesia de Ota, estreou-se oficialmente esta tarde. 

 

ARBITRAGEM:

O trio nomeado para esta partida foi constituido pelo Bruno Cunha, como árbitro principal e Pedro Pereira e Paulo Neves como auxiliares.

A equipa de arbitragem realizou um trabalho algo irregular.

No lance do golo anulado ao Flávio ficam algumas dúvidas sobre a legalidade ou não da posição do jogador de Ota.

Ainda com mais dúvidas ficamos quando esse auxiliar disse ao delegado ao jogo do F. C. Ota que quando a bola bateu na barra o Flávio estava em fora de jogo. OK, mas o que conta não è quando o Leiroz rematou à baliza? E perante estes factos o Flávio estaria ou não em fora de jogo? Fica essa dúvida, numa altura em que a equipa de Ota chegaria ao empate, logo a seguir ao primeiro golo sofrido, e isso sem dúvida que faria toda a diferença.

Nos aspectos disciplinares o critério na amostragem das cartolinas nem sempre foi uniforme. 

 



publicado por BLOGOTA às 18:50
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De Anónimo a 20 de Outubro de 2008 às 11:24
Mais uma jornada gloriosa do FCOta......


De Amérika`s a 22 de Outubro de 2008 às 01:30
Es msm triste nem direito a nome tens...deves ser é um pseudo -futebolista com graves problemas no capitulo da realização pessoal. Força Rapaziada!
Zé Júlio es o Maior!


De rui pedro a 22 de Outubro de 2008 às 15:02
acho que ja todos percebemos que esse anonimo chama-se marinho


De Anónimo a 23 de Outubro de 2008 às 11:48
o anónimo deste comentário (não de outros)...não é nem adepto, nem tem qq coisa com o FCOta...fui ver alguns jogos em épocas anteriores e parece-me que na altura o Ota tinha equipa, agora não...não era minha intensão de alguma forma lançar suspeições sobre alguém, como parece que aconteceu...peço desculpa por isso...
sou bastante adepto deste blog e desejo as maiores felicidades ao seu autor e também ao FCOta...
Saudações Gloriosas.


De André a 24 de Outubro de 2008 às 12:32
Desculpem a pergunta, mas será que o clube não tem n.ºs pequenos do equipamento para a pequena grande aquisição José alberto? coitado do rapaz.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim