PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 2 de Novembro de 2008
FUTEBOL CLUBE DE OTA 1 - S. C. U. CAMPELENSE 3

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

6ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Carlos, José Alberto, Paulino, Marco, Paulo, Souza, José Júlio, Pedro, Quaresma e Faria.

Foto: O onze incial do Sport Clube União Campelense.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
19 RICARDO QUARESMA
14 PAULO SILVA
5 ANTÓNIO FARIA
7 MARCO MARIA
4 CARLOS SANTOS
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
3 JOSÉ ALBERTO
21 JOSÉ JÚLIO
8 PEDRO PEREIRA
10 SÉRGIO PAULINO

Foto: Reginaldo Souza regressou à baliza, depois dos três guarda redes da equipa estarem indisponíveis para a partida desta tarde.

 

Substituições:

74' - Saiu o José Júlio e entrou o ARTUR DIAS (2).

81' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o CARLOS PAIVA (22).

Suplentes não utilizados: João Franco e Nuno Narciso.

Não Convocados: Diogo, Flávio Ferreira, Jorge Machado, Rodolfo Lopes, Márcio Carvalho, David Sopa, Flávio Anselmo, Hélder Monteiro e David Leiroz.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 19 minutos para o Ricardo Quaresma  (por ter desviado a bola com a mão no interior da grande área).

Cartão Amarelo aos 65 minutos para o Ricardo Quaresma (por ter rasteirado um adversário no interior da grande área).

Cartão Amarelo aos 85 minutos para o Nuno Narciso (por protestos dirigidos ao árbitro desde o banco de suplentes).

Cartão Amarelo aos 85 minutos para o Marco Maria (por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 7).

Cartão Amarelos aos 90+2 minutos para o António Faria (por desentendimentos com um jogador adversário).

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 65 minutos para o Ricardo Quaresma.

Sport Clube União Campelense:

Cartão Amarelo aos 53 minutos para o Nº 11 (por ter cometido uma falta dura sobre o Marco Maria).

Cartão Amarelo aos 90+1 minutos para o Nº 7 (por ter simulado uma falta inexistente).

Cartão Amarelo aos 90+2 minutos para o Nº 5 (por pontapear a bola para longe do terreno de jogo).

Resultado ao Intervalo: 0-2

Foto: Neste lance ficou por marcar um falta sobre o Sérgio Paulino, mesmo à entrada da grande área.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 11 minutos pelo Nº 17. Perda de bola da equipa de Ota à saida da grande área, a bola sobra para os pés do Nº 17, que vendo o ligeiro adiantamento do Souza fez-lhe um chapéu perfeito.

0-2 aos 20 minutos pelo Nº 10 (penalty). Cruzamento na direita do ataque do Campelense para a área do F. C. Ota a bola veio por alto e saltaram diversos jogadores à mesma, na sequência o árbitro assinalou grande penalidade por suposta mão na bola do Quaresma. Na marcação da infracção o jogador rematou rasteiro ao meio da baliza e o Souza lançou-se para o seu lado direito.

0-3 aos 66 minutos pelo Nº 10 (penalty). Ricardo Quaresma em luta com um adversário na grande área acabou por rasteirá-lo e o árbitro assinalou a marca da grande penalidade. Na conversão deste castigo máximo o mesmo jogador que marcou o primeiro penalty atirou a bola bem colocada para o lado esquerdo do Souza, não lhe dando qualquer hipótese de defesa.

1-3 aos 84 minutos por ARTUR DIAS. Lançamento de linha lateral na esquerda executado pelo Marco Maria, a bola foi rechaçada pelos defesas, o Sandro voltou a insistir de cabeça, colocando a bola no José Alberto que recebeu-a e virou-se para a baliza rematando fraco, mas conseguiu isolar o Artur Dias que perante o guarda redes não perduou e obteve o tento de honra. 

 

Foto: Aos 81 minutos Faria enviou esta bola à barra da baliza do Campelense e na recarga o Artur Dias rematou de forma artística, mas a bola saiu por cima da barra. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

O Futebol Clube de Ota regressou a casa, depois de dois jogos fora para o campeonato, e perdeu pela quarta vez em seis jogos para esta competição.

O facto da equipa ter nove elementos indisponíveis não serve como desculpa, mas pelo menos atenua a derrota obtida esta tarde no Parque de Jogos dos Linhais.

Para esta partida o técnico Joaquim Arroja não contou com os lesionados Diogo, Flávio Ferreira, Márcio Carvalho, David Sopa, Rodolfo Lopes e David Leiroz. Para além disso e por motivos pessoais também não contou com os préstimos do Jorge Machado e do Hélder Monteiro. Por outro lado o Flávio Anselmo, também por motivos pessoais abandonou a actividade futebolística e já não faz parte dos planos da equipa técnica.

Perante estas nove ausências o técnico convocou os restantes quinze elementos, sendo que o Nuno Narciso fez apenas figura de corpo presente, por não se encontrar ainda nas melhores condições físicas. O João Franco foi convocado depois de também ter deixado o futebol para seguir a vertente académica.

Em termos práticos o Joaquim Arroja tinha treze jogadores disponíveis para a partida desta tarde e mesmo assim teve que recuar o Souza para o lugar de guarda redes.

Sendo assim a equipa alinhou com o Souza na baliza, o Quaresma a defesa direito e o Marco Maria a defesa esquerdo. Os centrais foram o Paulo Silva e o António Faria. A trinco alinhou o Carlos Santos, a médio centro o Sandro, a médio direito o José Alberto e na esquerda o José Júlio. Os dois avançados foram o Pedro Pereira e o Sérgio Paulino.

Nos primeiros minutos, a atacar para Sul, a equipa de Ota apareceu determinada a controlar a partida e através do Sandro Ferreira ameaçou a baliza adversária por duas vezes consecutivas.

Esta boa entrada foi sol de pouca dura e logo a seguir a equipa visitante chegou com perigo à baliza do Souza. Aos onze minutos, numa desatenção defensiva, a equipa de Campelos inaugurou o marcador e passados apenas nove minutos ampliou a vantagem numa grande penalidade que levantou muitas dúvidas.

Depois de se encontrar a perder por dois golos, a equipa de Ota reagiu e procurou alcançar a baliza adversária.

Aos 29 minutos o José Júlio cabeceia de forma defeituosa depois de ser servido na área pelo Marco Maria e aos 34 minutos o mesmo José Júlio, na sequência de um lançamento de linha lateral reclamou que a bola teria entrado na baliza do Campelense, mas o árbitro auxiliar nada assinalou.

Ao intervalo a equipa de Ota perdia por dois golos de diferença, o que de alguma forma era injusto para o que se tinha passado no rectângulo de jogo nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Foto: Mais uma bola na área do Campelense aliviada pelos defesas adversários.

 

No segundo tempo e sem grandes alternativas no banco de suplentes, o treinador optou por manter o mesmo onze em campo.

Os primeiros vinte minutos da etapa complementar foram jogados com a equipa de Ota a dominar e a criar algumas situações de perigo.

Entretanto o Marco Maria subiu para médio esquerdo por troca com o José Júlio.

Aos 65 minutos deu-se o golpe final nas aspirações de reviravolta do marcador, quando o Quaresma cometeu outra grande penalidade e foi expulso por acumulação de amarelos.

A equipa do Campelense sem ter feito muito por isso encontrou-se a vencer confortavelmente, com três golos de vantagem, a 25 minutos do fim.

Pouco depois o Souza derruba um adversário na grande área, mas o árbitro e o seu auxiliar do lado dos bancos de suplentes não quiseram assinalar outra grande penalidade e expulsar o nosso guarda redes.

Aos 74 minutos saiu do terreno de jogo o José Júlio entrando para o seu lugar o Artur Dias e aos 81 minutos saiu o Paulino por troca com o Carlos Paiva.

Entre estas duas substituições o Faria efectuou um cruzamento/remate que levou a bola a beijar a barra do Campelense.

Num assomo final de dignidade a equipa de Ota conseguiu o merecido tento de honra, obtido pelo Artur Dias que entrou muito bem na partida.

Os últimos cinco minutos, mais os quatro de compensação, foram passados pelo árbitro a mostar cartões de enfiada. 

Em resumo, aceita-se mais esta derrota do Futebol Clube de Ota, que poderia ainda ter sido bem pior, caso o árbitro assinalasse as duas grandes penalidades que o Souza fez na segunda parte sobre jogadores isolados do Campelense. O Campelense fez um jogo seguro, marcou primeiro e beneficiou logo a seguir de um penalty inexistente e a partir dai teve sempre o encontro controlado.

Foto: Na parte final do jogo o Souza derrubou o Nº 18 no interior da área, mas o árbitro mandou seguir a partida sem ter assinalado a respectiva infracção.

 

ARBITRAGEM:

Os árbitros escalados para o encontro desta tarde foram o Nuno Almeida (principal), Pedro Miguel e Raul Teixeira (auxiliares).

O trio de arbitragem realizou uma exibição ao nível a que estamos habituados nesta 2ª divisão distrital, ou seja, mázinha.

No lance que deu o primeiro penalty da partida, por suposta mão na bola do Quaresma, o Nuno Almeida não viu, ou não quis ver, o empurrão que o nosso jogador sofreu antes dessa suposta mão na bola. porque mesmo assim temos muitas dúvidas sobre se ele terá tocado a bola com a mão.

Completamente despropositada esta penalidade, aliás os jogadores do Campelense tardaram em perceber que a falta era a favor deles, porque o jogador que empurrou o Quaresma já ia a correr em direcção à sua zona defensiva, quando se apercebeu da decisão do Nuno Almeida.

No lance da segunda penalidade contra o F. C. Ota pareceu-nos que tomou a decisão acertada, podia era ter evitado o segundo amarelo ao Quaresma, até porque mesmo tendo sido falta na área, o lance não era de iminente golo.

Na parte final do segundo tempo deixou passar em claro duas grandes penalidades cometidas pelo nosso guarda redes, o qual, em ambas derrubou dois adversários quando estes seguiam isolados para a baliza. 

Nos aspectos disciplinares também realizaram uma exibição muito irregular.



publicado por BLOGOTA às 18:59
link do post | favorito

De O Olheiro a 4 de Novembro de 2008 às 00:53
Parece que o FCOta está mesmo em baixo, mas acredito que melhores dias iram aparecer para o nosso clube... Quero pedir a todos o jogadores que representam este ano o FCOta que façam um retiro espiritual, e analisem bem a merda que tem feito durante os jogos... Tirando um ou dois elementos mais esforçados, mas muito descabeçados, vejo um grupo de pessoas a arrastarem.se pelo campo a tentar fazer não sei bem o que, mas de certeza que não é jogar à bola, de certeza que os treinadores, Arroja actualmente, Pimel e Diogo não vos pedia para fazer tanta borrada em apenas 90 minutos. Parecem um grupo de ovelhas com o cio, à procura do melhor macho para as cobrir, mas esquecem.se todos que estão lá para jogar à bola e que para alem de um grupo de amigos, acho eu, representam um clube, uma terra que nunca vos faltou com algum tipo de apoio. Por acho que é tempo de retribuírem. Por isso peço esse retiro espiritual, para encontrarem a paz interior e a motivação para, pelo menos, consigam fazer exibições que deixem todos, incluindo vocês, satisfeitos e/ou de consciência tranquila.. É triste o que vejo, e sofredor o que penso, quando imagino que o FCOta não está muito longe de se parecer com, sem ofender claro, uma Atalaia ou um Bairro que perdiam jogos de saco cheio e ia para casa tudo contente, na pior das inocências.. Acordem para a vida, Joguem Futebol!!


De Sérgio Paulino a 4 de Novembro de 2008 às 12:05
Com essa letra toda elaborada como de um verdadeiro sábio , kero já te afirmar k nao passas de um ignorantezeco ridiculo sem nome !! mas tá fixe pah .........


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim