PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 9 de Novembro de 2008
A. C. D. R. ARNEIROS 4 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 2

 CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

7ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Machado, Souza, Faria, Pedro, Artur, José Alberto, Hélder, Carlos Santos, Paulo, José Júlio e Sandro.

Foto: O onze inicial da Associação Cultural Desportiva Recreativa dos Arneiros.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

12 JORGE MACHADO
5 ANTÓNIO FARIA
14 PAULO SILVA
21 JOSÉ JÚLIO
4 CARLOS SANTOS
13 REGINALDO SOUZA
9 JOSÉ ALBERTO
8 PEDRO PEREIRA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
2 ARTUR DIAS
6 HÉLDER MONTEIRO

Foto: Aos 11 minutos, o Hélder Monteiro, fez assim o primeiro golo da partida desta tarde.

 

Substituições:

76' - Saiu o José Alberto e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

79' - Saiu o Artur Dias e entrou o NUNO NARCISO (16).

Suplentes não utilizados: Diogo, João Franco e Carlos Paiva.

Não Convocados: Flávio Ferreira, Rodolfo Lopes, Marco Maria, Márcio Carvalho, David Sopa e David Leiroz.

Castigado: Ricardo Quaresma.

Disciplina:

Associação Cultural Desportiva Recreativa Arneiros:

Cartão Amarelo aos 52 minutos para o Nº 22  (por ter cometido uma falta dura sobre o Hélder Monteiro).

Cartão Amarelos aos 80 minutos para o Nº 23 (por se ter desentendido com o Paulo Silva).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 36 minutos para o José Alberto (por ter cometido uma falta dura sobre um adversário).

Cartão Amarelo aos 45+2 minutos para o Pedro Pereira (por não ter devolvido a bola a um adversário, para a marcação de uma falta a meio campo).

Cartão Amarelo aos 64 minutos para o Reginaldo Souza (por ter demorado a marcar um pontapé de baliza).

Cartão Amarelo aos 72 minutos para o Sandro Ferreira (por protestos contra as decisões do árbitro).

Cartão Amarelo aos 80 minutos para o Paulo Silva (por se ter desentendido com o Nº 23 dos Arneiros).

Cartão Amarelo aos 81 minutos para o José Júlio (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Nº 14).

Cartão Vermelho Directo aos 78 minutos para o Reginaldo Souza (por ter, supostamente, agredido o Nº 6 dos Arneiros).

Resultado ao Intervalo: 1-2

Foto: Na sequência de um canto na direita, o jogador dos Arneiros, saltou mais alto que os nossos defesas, mas após alguns ressaltos a bola foi afastada da pequena área.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 11 minutos por HÉLDER MONTEIRO. Pontapé muito longo da nossa zona defensiva para o ataque, os defesas centrais do Arneiros são apanhados de surpresa, com a bola a cair-lhes nas costas, onde apareceu muito rápido o Hélder, que perante a hesitação do guarda redes local em sair dos postes, rematou rasteiro com o pé direito para o fundo das redes da equipa visitada. 

0-2 aos 31 minutos por HÉLDER MONTEIRO. Jogada em tudo idêntica à do primeiro golo, sendo que desta vez o Faria recuperou a bola na zona intermediária do lado direito e rapidamente lançou na esquerda o Hélder, que voltou a ficar cara a cara com o guarda redes local, desfeiteando-o com um pequeno toque a desviar a bola do seu alcance, fazendo a bola entrar vagarosamente na baliza local, perante a correria desenfreada dos centrais,  que no entanto foram impotentes para evitar que a bola entrasse na baliza.

1-2 aos 38 minutos pelo Nº 23. Jogada rápida pela direita com cruzamento para a grande área, onde sem qualquer marcação apareceu o Nº 7 a rematar para uma defesa espectacular do Machado, na sequência a defensiva de Ota não foi lesta a despachar a bola, e a mesma sobrou para os pés do jogador local, que em zona frontal não perdoou e reduziu a desvantagem no marcador.

2-2 aos 70 minutos pelo Nº 18. Livre marcado no lado esquerdo da zona intermediária do campo, a bola vai para a zona da pequena área, onde apareceu mais alto que todos, o jogador dos Arneiros a cabecear a bola fora do alcance do Machado, colocando-a junto ao poste direito do nosso guarda redes.

3-2 aos 74 minutos pelo Nº 9. Na sequência de um canto apontado na esquerda do ataque visitado, o ponta de lança local saltou novamente mais alto que os nossos defesas e fez o golo da reviravolta no marcador.

4-2 aos 87 minutos pelo Nº 8. Novamente e ainda na sequência de um canto apontado na esquerda do ataque dos Arneiros, o jogador Nº 8 saltou mais alto que os nossos defesas, à entrada da pequena área, penteou a bola e fez um golo de belo efeito.

Foto: Hélder Monteiro já desviou a bola do guarda redes e ela vai entrar na baliza, quase em câmara lenta, fazendo assim o segundo golo do F. C. Ota.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Mais uma semana, mais uma jornada, mais uma derrota para as nossas cores, desta feita na visita que fizemos ao terreno dos Arneiros, equipa que esta temporada apenas tinha perdido uma vez, precisamente na jornada anterior, frente ao primeiro classificado, o A dos Cunhados.

Continuam as grandes dificuldades para formar um onze para as partidas do campeonato, as lesões continuam a assolar o plantel otense e para a partida de hoje tinhamos, nada mais, nada menos, do que 8 jogadores lesionados, para além do castigado Quaresma.

Para o encontro desta tarde o técnico Joaquim Arroja convocou dezasseis elementos, sendo que o Paulino e o Narciso encontram-se em fase de recuperação de lesão e o Diogo (guarda redes suplente) foi ao jogo, também em fase final de recuperação de uma lesão, apenas para constar da ficha de jogo. O João Franco também foi convocado e disponibilizou-se a ir, depois de já não treinar com o plantel, pelas razões já divulgadas.

Não foi portanto dificil ao técnico escolher onze jogadores para a partida desta tarde, assim sendo o Jorge Machado regressou à baliza e depois colocou em campo um esquema de três defesas, dois trincos, quatro homens na zona intermediária e apenas um avançado.

António Faria (direita), Paulo Silva (central) e José Júlio (esquerda) formaram o trio de defesas. Carlos Santos e Reginaldo Souza foram os trincos de serviço. José Alberto (direita), Pedro Pereira (centro), Sandro Ferreira (centro) e Artur Dias (esquerda) fizeram o quarteto da zona intermediária. Na frente, sozinho, posicionou-se o Hélder Monteiro.

De facto, esta estrutura baralhou por completo o adversário e durante o primeiro tempo as melhores oportunidades foram para a equipa de Ota, todas concluidas pelo Hélder Monteiro, que fez um primeiro tempo de luxo.

A equipa defendeu sempre atrás da linha de meio campo, com as marcações bem definidas e quando recuperava a bola, lançava imediatamente a velocidade do Hélder e graças a esta estratégia e equipa conseguiu dois golos, teve uma bola no poste e um chapéu que passou muito próximo da barra da baliza local.

A meio da primeira parte o técnico dos Arneiros, insatisfeito com o desenrolar dos acontecimentos, fez logo duas alterações de uma assentada e na verdade a equipa começou a melhorar, conseguindo reduzir a desvantagem a 7 minutos do intervalo.

Em suma, a equipa de Ota realizou uma primeira parte de grande categoria, muito bem a defender e letal nos contra ataques que efectuou neste período do jogo. O resultado ao intervalo era justo, mas devia ser mais ampliado para a equipa forasteira.

Foto: Hélder Monteiro, à semelhança do primeiro golo, foi festejar o segundo com o técnico e restantes elementos do banco de suplentes do F. C. Ota. 

 

Na segunda parte a equipa dos Arneiros entrou mais forte e pressionante e começou a acercar-se da baliza do Machado com mais perigo.

Aos 56 minutos o Nº 7 cabeceia na nossa área e leva a bola a embater no poste esquerdo da baliza otense, após um cruzamento da esquerda.

A meio da segunda parte o técnico dos Arneiros voltou a mexer na equipa e fez duas alterações no seu onze, colocando mais homens no ataque.

A equipa de Ota sem opções no banco para refrescar a sua equipa, começou a denotar na globalidade algum desgaste e não conseguiu criar lances de contra ataque, que na primeira parte iam dizimando a equipa adversária.

Perante toda a pressão colocada em campo pelos jogadores dos Arneiros a equipa de Ota acabou por ceder, naquilo que tem sido o nosso fraco esta época, lances de bola parada.

Aos 70 minutos chegou o golo da igualdade, quatro minutos depois o terceiro dos Arneiros e novamente quatro minutos depois desse golo, aconteceu a expulsão do Reginaldo Souza.

Entretanto, entre a expulsão do Souza e o terceiro golo dos Arneiros, já tinha saido do terreno de jogo o José Alberto por troca com o Sérgio Paulino.

Aos 79 minutos entrou o Narciso para o lugar do Artur, mas quem dominava e criava a melhores situações de golo era a equipa visitada, que com mais um homem em campo e com a equipa de Ota balanceada para o ataque em busca da igualdade, teve diversas chances de golo, construidas em contra golpes muito venenosos.

Os últimos minutos de jogo foram passados a ver o Machado evitar três golos aos diversos adversários que lhe apareceram pela frente em situação isolada.

Ainda assim e pela terceira vez de cabeça e de bola parada neste encontro, ou melhor nesta segunda parte, a equipa dos Arneiros conseguiu marcar o quarto golo, a três minutos do fim e descansou sobre os três pontos conquistados.

Em jeito de conclusão, afirmamos que gostamos da atitude da equipa durante os noventa minutos, com claro destaque para a prestação realizada nos primeiros quarenta e cinco minutos, mas quando se sofre três golos de bola parada e de cabeça no interior da área, não há atitude e táctica que resista. Sendo assim, o vencedor desta partida acaba por sê-lo de uma forma justa, embora o empate pudesse, a ser alcançado, premiar a excelente exibição realizada pela equipa de Ota na primeira parte, mas como os jogos têm noventa minutos e as alternativas no banco de suplentes eram escassas, não foi possivel à equipa resistir à pressão dos jogadores locais. 

Foto: Na parte final do encontro, por três vezes consecutivas, o Machado fez três intervenções muito corajosas e conseguiu evitar mais golos para o adversário. Neste lance, a sua saida destemida foi fundamental para anular a hipótese de marcar golo ao seu oponente.

 

ARBITRAGEM:

O trio de árbitros nomeado para a partida em Arneiros, concelho de Torres Vedras, foi composto pelo árbitro principal, Márcio Azevedo, auxiliado pelo Tiago Cerqueira e Mário Soares.

Queremos desde já dizer que não consideramos este trio responsável pela derrota do F. C. Ota, até porque os seis golos da partida não nasceram de qualquer lance irregular.

No entanto, alguns erros de julgamento de tal forma aberrantes cometidos por este trio de árbitros iam levando ao desespero os adeptos de ambas as equipas. Algumas decisões tomadas deram mesmo para rir a bandeiras despregadas.

Mas os erros técnicos cometidos, em nossa opinião, não influenciaram o resultado, agora as decisões disciplinares è que foram muito penalizantes para o F. C. Ota.

Vejamos, a equipa visitada viu em noventa minutos dois cartões amarelos, enquanto a de Ota viu seis cartolinas amarelas e um cartão vermelho directo.

Quem olhar para estes dados dirá que os de Ota são uns arruaceiros, mas não será bem assim, na verdade assistimos a um jogo rasgadinho, com muitas entradas à margem da lei, protagonizadas pelos jogadores de ambas as formações, no entanto o Márcio Azevedo acabou sempre por penalizar mais os jogadores visitantes.

Dou-vos um exemplo claro da dualidade de critérios existente neste capítulo; à beira do intervalo o árbitro assinalou uma falta, a meio campo, contra o F. C. Ota, o Pedro Pereira tinha a bola nas mãos e demorou a largá-la, nessa altura o jogador Nº 7 dos Arneiros dirigiu-se ao nosso jogador e deu-lhe um murro nas mãos, seguido de um empurrão violento. Sabem qual foi a sábia decisão do Márcio Azevedo? Pois è, mostrou amarelo ao Pedro. Muito bem, dizemos nós, mas e o Nº 7 dos Arneiros? Não viu nada, nem amarelo, nem o devido cartão vermelho directo por agressão ao nosso jogador.

   



publicado por BLOGOTA às 19:05
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:18
ja vejo melhoras
e continuar a trabalhar que os resultados surgirao
acreditem sempre ate ao fim


De ze a 10 de Novembro de 2008 às 19:14
melhoras?ahh sim....ja marcaram 2 golos mas a chapa 4 nao pode faltar!! nao tem equipa nenhuma.


De otasempre a 11 de Novembro de 2008 às 14:21
Já deixas-te de ser anónimo e passaste a ser o "zé". Tás a melhorar, mas deixa que te diga que não é gentalha como tu que vai deitar o grande FCO a baixo. Já agora não serás daqueles que se dizem muito amigos de Ota e do FCO? É que eu tenho impressão que sim


De a 10 de Novembro de 2008 às 20:03
foste ver o jogo?
ja vi que nao
porque se tivesses ido ver o jogo tinhas percebido que secalhar apos o fco estar a ganhar 0-2 o arbitro arranjou de tudo para o ota perder o jogo


De ze a 10 de Novembro de 2008 às 22:45
Queremos desde já dizer que não consideramos este trio responsável pela derrota do F. C. Ota, até porque os seis golos da partida não nasceram de qualquer lance irregular.



De BLOGOTA a 10 de Novembro de 2008 às 23:12
A equipa jogou bem durante 45 minutos, os árbitros tecnicamente estiveram bem, disciplinarmente deixaram muito a desejar, aliás isso já foi explicado no post. Nunca gostei de arranjar desculpas para as derrotas, principalmente com os árbitros, a não ser que sejam óbvias, e isso ontem, em minha opinião, não aconteceu, pelo menos de forma declarada.
Um abraço.
Rui Branco.


De Amérika`s a 11 de Novembro de 2008 às 01:10
Zé Júlio a treinador,
Stala a comandar,
Hélder a marcar...e vão ver o Ota a ganhar!!!
Força Rapaziada!


De zeipreto a 11 de Novembro de 2008 às 22:51
OLA .DESDE JÁ OS MEUS GANDAS PARABENS POR ESTE BLOG.SOU ADEPTO DOS ARNEIROS E NÃ TEMOS NENHUM BLOG,ALEM DE ACHAR K A VOSSA ANALISE AO JOGO É COMO POR A BENFICA TV A RELATAR UM JOGO DO BENFICA. ACHAR K O N 7 DOS ARNEIROS DEVIA SER EXPULSO OU K O JOGADOR DA OTA FOI EXPULSO POR SUPOSTA(!) AGRESSÃO AO N 6. BOM MAS EU TOU AQUI POR CAUSA DE DIZEREM K OS ADEPTOS DOS ARNEIROS SAO MAL EDUCADOS E K VEIO POUCA GENTE VER A BOLA POR CAUSA DISSO,POIS OS K VIERAM FORAM FIXES MAS DESDE K VEJO FUTEBOL NUNCA VI UM ADEPTO COMO O SR FIGUEIREDO DAI DA OTA OU PERTO ,COM OS SEUS 82 ANOS MOSTROU COMO SE DEVE VER A BOLA,SE O AEROPORTO FOSSE AI O PRESIDENTE DEVIA SER ELE. . ZEIPRETO


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim