PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 11 de Janeiro de 2009
FUTEBOL CLUBE DE OTA 3 - U. D. R. VILA NOVA DA RAINHA 3

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

14ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Marco Maria, Souza, Artur, Paulo Silva, Carlos Santos, Narciso, Márcio, Quaresma, Leiroz e Pedro Pereira.

Foto: O onze inicial da União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
4 CARLOS SANTOS
13 MÁRCIO CARVALHO
7 MARCO MARIA
2 ARTUR DIAS
14 PAULO SILVA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
8 PEDRO PEREIRA
19 RICARDO QUARESMA
16 NUNO NARCISO
17 DAVID LEIROZ

 

Foto: Aos 26 minutos o Leiroz è isolado pelo Sandro e só com o guarda redes pela frente atirou a bola por cima da barra. 

 

Substituições:

78' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o JOSÉ JÚLIO (21).

85' - Saiu o David Leiroz e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

Suplentes não utilizados: Paulo Filipe, Jorge Ribeiro, José Alberto e Carlos Paiva.

Não Convocados: Jorge Machado, Flávio Ferreira, Diogo, David Sopa e Hélder Monteiro.

Castigados: António Faria e Rodolfo Lopes.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 39 minutos para o Marco Maria (por se ter desentendido com o jogador Nº 2 da equipa visitante).

Cartão Amarelo aos 51 minutos para o Marco Maria (por ter jogado com o pé alto sobre o jogador Nº 15 do União Recreio).

Cartão Amarelo aos 64 minutos para o Ricardo Quaresma (por ter cometido uma falta perigosa sobre o Nº 2).

Cartão Amarelo aos 83 minutos para o Carlos Santos (por ter demorado a fazer um lançamento de linha lateral).

Cartão Amarelo aos 90+3 minutos para o José Júlio (por ter rasteirado o jogador Nº 26 no interior da área Otense).

Cartão Amarelo aos 90+5 minutos para o Pedro Pereira (por não ter dado a devida distância para a marcação de um livre directo).

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 51 minutos para o Marco Maria

União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha:

Cartão Amarelo aos 39 minutos para o Nº 2 (por se ter desentendido com o Marco Maria).

Resultado ao Intervalo: 1-0

Foto: Nuno Narciso acabava de marcar o primeiro golo do encontro e festejou-o de forma original.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 45 minutos por NUNO NARCISO. Jogada pela direita, a bola chegou aos pés do Pedro Pereira que cruzou para o segundo poste, onde apareceu completamente desmarcado o Nuno Narciso a finalizar o lance de forma simples e eficaz.

2-0 aos 53 minutos por NUNO NARCISO. Livre directo do lado direito do ataque visitado, mesmo a jeito para o pé esquerdo do Nuno. A bola saiu em arco e dado o ligeiro adiantamento do guarda redes visitante, a bola passou-lhe por cima apesar da boa estirada efectuada.

2-1 aos 61 minutos pelo Nº 2. Na sequência de um livre directo batido na direita do ataque visitante, a bola saiu a meia altura para a zona do primeiro poste, onde a meias, o Nº 2 e o Márcio Carvalho colocaram a bola no interior da baliza do F. C. Ota.

2-2 aos 73 minutos pelo Nº 16. O golo da tarde foi obtido neste lance, o jogador Nº 16 recebeu a bola  de costas para a baliza, vinda da esquerda, virou-se e rematou com o pé direito, de primeira, com a bola a sair em arco e a entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza do Souza.

3-2 aos 87 minutos por SÉRGIO PAULINO. Grande jogada de contra ataque da equipa de Ota, o Paulino arrancou pelo lado esquerdo, deixou todos para trás e só com o guarda redes pela frente rematou em jeito, com o pé direito, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza do Vila Nova da Rainha.

3-3 aos 90+4 minutos pelo Nº 2 (penalty). José Júlio rasteirou na grande área o jogador Nº 26 e o árbitro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo contra o F. C. Ota. Na marcação da grande penalidade o jogador de Vila Nova rematou para o lado esquerdo do Souza, ficando este sem hipóteses de chegar à bola.

Foto: Com os três guarda redes do plantel lesionados, o Souza foi novamente chamado à baliza e correspondeu com uma muito boa exibição.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Esta tarde a equipa de Ota recebeu no seu terreno de jogo a formação que, a par com o Cheleirense liderava esta série 1 da IIª divisão distrital de Lisboa.

Os nossos vizinhos de Vila Nova da Rainha apresentaram-se em Ota vindos de 11 (onze) vitórias consecutivas.

Assistimos a uma bela partida de futebol, arriscamo-nos mesmo a dizer, que terá sido das melhores nesta série 1, do distrital lisboeta.

As cerca de duas centenas de pessoas presentes esta tarde no Parque de Jogos dos Linhais não deram por mal empregue o seu tempo, porque para além do belo sol que deu para aquecer estes dias frios, também o jogo e principalmente os seis golos obtidos deram para animar bastante esta tarde.

Assim sendo, o técnico Diogo Carvalho teve que mais uma vez escalar um onze muito alterado em relação a jogos anteriores, porque para além das lesões dos três guarda redes, e dos castigados defesas centrais, ainda teve a impossibilidade de última hora do Hélder estar presente nesta partida.

Para a baliza foi o Reginaldo Souza, posição que bem conhece e com a qual melhor se afirma neste plantel. O quarteto defensivo foi composto pelo Carlos Santos (direita), Artur Dias (esquerda), Márcio e Marco Maria a defesas centrais. O trinco foi o Paulo Silva e os dois pivots de meio campo foram o Sandro e o Pedro Pereira. No ataque jogaram o Ricardo Quaresma, pela direita, o Nuno Narciso, na esquerda e na posição de avançado centro jogou o David Leiroz.

A equipa da casa jogou em 4x3x3, enquanto o seu adversário jogou em 4x4x2, sendo que os dois extremos transformavam este esquema em 4x2x4 sempre que a equipa visitante jogava em ataque continuado.

Os primeiros minutos de jogo foram jogados de forma equilibrada, com ambas as equipas a entrarem algo receosas uma da outra.

A primeira sensação de perigo surgiu aos 10 minutos, quando o jogador Nº 18, na sequência de um cruzamento da direita, rematou forte com a bola a sair por cima da barra.

Respondeu a equipa de Ota, aos 16 minutos, por intermédio do Nuno Narciso, que na esquerda, junto ao bico da grande área, arrancou um forte pontapé, com a bola a sair ao lado da baliza visitante.

Aos 21 minutos, o Nº 7 teve nos pés o primeiro golo, mas já de ângulo dificil rematou a bola para uma defesa a dois tempos do Souza.

Aos 25 minutos o Nº 2 remata forte de fora da área, mas a bola saiu ao lado do poste direito da baliza de Ota.

Aos 26 minutos surgiu uma grande oportunidade de golo para o F. C. Ota, quando o Sandro isolou o Leiroz na grande área, e este só com o guarda redes pela frente, tocou a bola com demasiada força, fazendo-a passar por cima da barra.

Aos 32 minutos o Leiroz bateu um livre directo, mas a bola passou por cima da barra da baliza do Vila Nova da Rainha.

Aos 36 minutos o jogador Nº 22 efectuou um cabeceamento, após cruzamento da direita, ao qual o Souza correspondeu com uma grande defesa.

E assim decorria a primeira parte, com muito equilibrio e com jogadas para golo em ambas as balizas.

Foi mais feliz a equipa de Ota, que aproveitou um erro defensivo de marcação, para chegar ao primeiro golo mesmo ao bater dos quarenta e cinco minutos do primeiro tempo.

O resultado no fim dos primeiros quarenta e cinco minutos premiava a equipa que mais acreditou na obtenção de um golo, apesar do empate também se ajustar aos desenvolvimentos desta etapa inicial.

Foto: Lance do terceiro golo do F. C. Ota, obtido pelo Sérgio Paulino.  

 

Se a primeira parte já tinha sido agradável de seguir, então a etapa complementar foi-o ainda mais porque surgiram neste periodo cinco golos.

A equipa de Ota voltou a entrar melhor no jogo e logo aos 48 minutos o David Leiroz rematou a bola para uma defesa segura do guarda redes visitante.

Aos 51 minutos a equipa de Ota sofreu um duro revés, com a expulsão por acumulação de amarelos do Marco Maria.

Apesar dessa situação desfavorável a equipa da casa conseguiu alcançar o segundo golo, na marcação de um livre directo, dois minutos depois de ficar a jogar com dez elementos.

A partir desta altura a equipa visitante arriscou tudo no ataque e a nossa equipa recuou no terreno procurando sair em jogadas de contra ataque.

Com a expulsão do Marco Maria, o Ricardo Quaresma passou a jogar ao lado do Márcio Carvalho, enquanto o Nuno Narciso e o David Leiroz procuravam manter em sentido os defesas contrários.

Não foi fácil segurar a vantagem, aliás foi mesmo impossivel, afinal de contas estávamos a jogar contra um dos líderes desta série, que apenas tinha perdido uma vez, na 1ª jornada, já no distante mês de Setembro.

A equipa de Vila Nova da Rainha reduziu a desvantagem aos 61 minutos, num lance infeliz do Márcio Carvalho.

Aos 67 minutos, na ressaca de uma falta, o Paulo Silva recuperou a bola à saida da grande área, isolou o Nuno Narciso que só com o guarda redes pela frente, rematou cruzado com a bola a sair ligeiramente por cima da barra.

Aos 73 minutos surgiu o golo do empate, diga-se em abono da verdade, o golo da tarde, resultante de uma belíssima execução técnica do jogador Nº 16.

Aos 76 minutos a equipa visitante beneficiou de um livre directo apontado pelo Nº 2, com a bola a sair perto do poste direito do Souza.

Aos 78 minutos o Diogo Carvalho fez a primeira alteração, com a saida do esgotado Nuno Narciso (grande exibição) por troca com o José Júlio.

Nesta altura era a equipa de Vila Nova da Rainha que mandava no jogo em busca do golo da vitória, e a equipa de Ota defendia-se como podia, mas sempre em busca de uma ou outra situação de contra ataque que pudesse levar o perigo à área contrária.

Aos 85 minutos o David Leiroz também saiu e deu o seu lugar ao Sérgio Paulino. Dois minutos depois de entrar, o Paulino arrancou em velocidade quase desde o meio campo e só parou para festejar a obtenção do terceiro golo junto aos adeptos instalados no topo norte do Parque de Jogos dos Linhais.

Nesta altura, com o tempo de compensação a chegar, pensou-se que o jogo estaria ganho e que havia que defender com tudo e todos a obtenção desta importantíssima vitória, mas ao terceiro minuto dos seis de compensação dados pelo árbitro, o José Júlio rasteirou um adversário na grande área e o árbitro assinalou a grande penalidade indiscutível.

Na marcação da mesma o jogador visitante não perdoou e fez novamente a igualdade para a sua equipa.

Entretanto o tempo de compensação esgotou-se e o jogo terminou com um empate a três bolas, que acima de tudo foi muito lisonjeiro para a equipa visitante.

Em termos gerais, faltou à equipa de Ota alguma calma e estabilidade defensiva para segurar as duas vantagens que teve à disposição, principalmente quando a segunda delas surgiu praticamente em cima do minuto noventa.

Foto: Toda a equipa festejou efusivamente a obtenção do terceiro golo.

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para a partida desta tarde foi composta pelo Nuno Pombo (árbitro principal), Carlos Dias e Hugo Guerreiro (árbitros auxiliares).

A equipa de arbitragem realizou uma exibição positiva, apesar de acharmos que a expulsão do Marco Maria foi um pouco forçada, o lance não justicava tão grave penalização para o jogador e principalmente para a sua equipa que teve de jogar 40+6 minutos com menos um elemento em campo.

Tecnicamente o trio de árbitros esteve em bom plano e os lances que poderiam eventualmente ser mais polémicos, não o foram porque estes três elementos limitaram-se a assinalar aquilo que era para assinalar.

Quando não se inventa as arbitragens só podem ser positivas, principalmente quando quase que não se dá pela presença deles em campo.

Também è verdade que quando os jogadores de ambas as equipas se preocupam mais em marcar golos, como foi o caso de hoje, e menos em bater, a função dos árbitros também fica mais facilitada.

 



publicado por BLOGOTA às 19:13
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Adepto a 12 de Janeiro de 2009 às 16:36
Narciso isto sim é um jogador é pena o lugar mas grande exibição.

Não tá na hora de Maria se tornar disciplinado.


De Anónimo a 13 de Janeiro de 2009 às 17:47
kunto ao Marco maria tenho uma coisa a dizer se eu treina-se o ota o marco n jogava mais pk e expulso num jogo cumpre castigo e knd volta e logo expulso outra vez axo k o treinador do ota tem k rever isso .


De Anónimo a 16 de Janeiro de 2009 às 16:36
o contrato do maria é assim mesmo é so de 40% .


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim