PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 18 de Janeiro de 2009
C. R. IMPÉRIO DE ANÇOS 0 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 3

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

15ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Pedro Pereira, Narciso, José Alberto, Carlos Santos, Márcio, Artur, Leiroz, Souza, José Júlio, Paulo Silva e Sandro.

Foto: Onze titular da formação do Clube Recreativo Império de Anços.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
4 CARLOS SANTOS
15 MÁRCIO CARVALHO
2 ARTUR DIAS
21 JOSÉ JÚLIO
14 PAULO SILVA
20 SANDRO FERREIRA (Cap)
8 PEDRO PEREIRA
9 JOSÉ ALBERTO
16 NUNO NARCISO
17 DAVID LEIROZ

Foto: David Leiroz, momentos após a obtenção do primeiro golo, a festejar com os colegas de equipa.

 

Substituições:

31' - Saiu o José Júlio e entrou o RICARDO QUARESMA (19).

64' - Saiu o José Alberto e entrou o HÉLDER MONTEIRO (6).

71' - Saiu o Paulo Silva e entrou o RODOLFO LOPES (3)

Suplentes não utilizados: Paulo Filipe, Jorge Ribeiro, Sérgio Paulino e Carlos Paiva.

Não Convocados: Jorge Machado, Flávio Ferreira, Diogo, David Sopa.

Castigados: António Faria e Marco Maria.

Disciplina:

Clube Recreativo Império de Anços:

Cartão Amarelo aos 63 minutos para o Nº 20 (por ter cometido uma falta dura sobre o José Alberto).

Cartão Amarelo aos 73 minutos para o Nº 1 Guarda Redes (por indicação do árbitro auxiliar, depois do jogador local reclamar um fora de jogo inexistente).

Cartão Amarelo aos 77 minutos para o Nº 2 (por protestar contra uma decisão do árbitro).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 40 minutos para o Paulo Silva (por rematar a bola para fora da quatro linhas, com o jogo já interrompido pelo árbitro).

Cartão Amarelo aos 69 minutos para o David Leiroz (por protestos contra o árbitro).

Cartão Amarelo aos 71 minutos para o Pedro Pereira (por ter cometido uma falta dura sobre um jogador adversário).

Cartão Amarelo aos 88 minutos para o Carlos Santos (por ter cometido uma falta sobre um jogador local).

Resultado ao Intervalo: 0-1

Foto: O campo do Anços fica mesmo encostado à linha ferroviária do oeste e por duas vezes, conforme demonstra a imagem, os comboios passaram bem perto dos jogadores.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 20 minutos por DAVID LEIROZ. Paulo Silva recuperou uma bola em zona alta e passou-a ao Leiroz que se encontrava na grande área, de costas para a baliza. O ponta de lança de Ota recebeu a bola, o central que o marcava deu-lhe espaço para se virar para a baliza, e este não se fez rogado, voltou-se e rematou colocado com o pé direito, fazendo a bola entrar, a meia altura, junto ao poste esquerdo do guardião do Império de Anços.

0-2 aos 52 minutos por DAVID LEIROZ. Pedro Pereira, desde o lado direito, junto à linha divisória do meio campo, lançou a desmarcação do Leiroz, que descaido para a direita, já no interior da grande área, e só com o guarda redes pela frente, desviou a bola do seu alcance com um toque de pé direito, fazendo a bola entrar junto ao poste direito da baliza visitada. 

0-3 aos 57 minutos por DAVID LEIROZ. A bola è sacudida da nossa zona defensiva para a grande área adversária, onde o guarda redes se arrojou ao solo para a agarrar, perante a pressão atacante do nosso ponta de lança. Nesse meio tempo, o guardião local atrapalhou-se e largou o esférico redondinho para o pé esquerdo do David Leiroz que só teve que o empurrar para o fundo da baliza local.

Foto: Lance que deu origem ao segundo golo do F. C. Ota, apontado pelo David Leiroz, na imagem com o número 17 nas costas.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Esta tarde, a equipa de Ota, fez, provavelmente a deslocação mais longa desta temporada, visitando a povoação de Anços, no concelho de Sintra.

Um domingo bastante nebuloso, com alguma chuva miudinha, que nos acompanhou durante os noventa minutos de jogo.

A assistência a esta partida foi fraca, com cerca de 50 espectadores presentes no campo da equipa visitada.

O técnico Diogo Carvalho fez apenas duas alterações em relação ao onze titular que defrontou o Vila Nova da Rainha, saindo o castigado Marco Maria e o Ricardo Quaresma, para as entradas do José Júlio e do José Alberto.

Assim sendo, a equipa apresentou-se como habitualmente em 4x3x3, com o Souza na baliza, o Carlos Santos a defesa direito, o José Júlio na esquerda e os centrais foram o Márcio e o Artur Dias. O trinco da equipa foi o Paulo Silva, tendo à sua frente o Sandro e o Pedro Pereira nas manobras da zona intermediária do campo. O ataque foi entregue à direita ao José Alberto, a esquerda ao Nuno Narciso e a zona frontal de ataque foi ocupada pelo David Leiroz. 

O jogo começou com a equipa da casa a dominar as operações e a conseguir criar algum perigo junto da nossa grande área, muito por causa da boa movimentação ofensiva dos três elementos da frente da ataque, com especial destaque para os dois extremos.

O primeiro lance para golo pertenceu mesmo ao Império de Anços, quando aos 8 minutos, na sequência de um canto batido na direita do ataque, apareceu ao primeiro poste o jogador Nº 13 a cabecear com muito perigo para a baliza do Souza. Valeu na ocasião a bola ter saido ao lado do poste direito da baliza do F. C. Ota.

Passado o primeiro quarto de hora, a equipa de Ota começou a sacudir a pressão e chegou com mais assiduidade à baliza contrária.

Aos 20 minutos surgiu o primeiro golo da partida, numa altura em que o jogo estava equilibrado, graças um belo gesto técnico do nosso ponta de lança, que assim voltou aos golos depois de um longo interregno.

A equipa da casa sentiu este golo e três minutos depois foi a vez do Sandro tentar a sua sorte, com um remate de fora da área, mas a bola saiu por cima da barra.

Aos 31 minutos o José Julio lesionou-se após um corte efectuado no interior da nossa grande área e teve que ser substituido pelo Ricardo Quaresma, que também foi ocupar a esquerda da defesa.

Aos 37 minutos o Souza falha a intercepção a um cruzamento, acabando por ser o Quaresma a tirar a bola da zona de baliza.

Aos 41 minutos, na sequência de um livre a bola vai à barra da baliza do F. C. Ota, acabando por ser aliviada para canto por um defesa visitante.

O resultado ao intervalo era lisonjeiro para a equipa de Ota, sendo que, talvez a igualdade fosse o resultado que se ajustava mais ao desenrolar dos acontecimentos.

Foto: Aos 31 minutos o José Júlio lesionou-se e teve que sair do terreno de jogo. Felizmente foi mais o susto que outra coisa e no final do jogo, o jogador de Ota já evidenciava melhorias consideráveis.

 

A equipa de Ota entrou determinada, no segundo tempo, em conseguir resolver o jogo rapidamente.

E foi isso mesmo que aconteceu no primeiro quarto de hora da etapa complementar, com a obtenção de mais dois golos, da autoria do David Leiroz.

Entre o segundo e o terceiro golo, a equipa de Anços chegou com perigo à baliza do F. C. Ota, com um remate rasteiro e cruzado que o Souza evitou que desse em golo para o adversário, com uma execelente defesa para canto.

Aos 64 minutos saiu o José Alberto, dando o seu lugar ao Hélder Monteiro.

Com três a zero no marcador a equipa de Ota começou a controlar a partida, tentando lançar alguns contra ataques através, principalmente, do recém entrado Hélder.

Entretanto o nosso guarda redes começava a evidenciar alguns problemas físicos que iam limitando drasticamente as suas capacidades defensivas.

A equipa da casa apercebendo-se dessa situação (e a equipa de Ota com três guarda redes lesionados não tinha alternativas no banco para substituição), começou a tentar chegar com mais perigo à nossa baliza, mas foi nessa altura que os onze jogadores em campo se uniram e evitaram que a bolas chegassem ao seu guarda redes, que com o passar do tempo ia ficando cada vez mais limitado.

Aos 68 minutos o Souza teve que intervir, socando uma bola na sua pequena área, acabando por sofrer falta de um jogador local, ficando caido no chão, o árbitro não interrompeu a partida, valendo, neste caso, a forma abnegada como os nossos jogadores conseguiram evitar que o adversário fizesse golo.

Aos 71 minutos saiu o Paulo Silva, que já tinha um amarelo e estava um pouco nervoso, entrando para o seu lugar o Rodolfo, que também foi ocupar a posição de trinco.

Os últimos minutos de jogo foram passados com a equipa de Anços a tentar marcar o tento de honra e a equipa de Ota a defender-se, evitando quase sempre que a bola chegasse à sua baliza. Para o efeito, o técnico Diogo Carvalho fez derivar o Pedro Pereira para defesa direito, o Carlos Santos para defesa central, passando a jogar com cinco defesas, mais o trinco, que quando recuperava a bola tentava lançar os quatro homens da frente, que mantinham os defesas contrários em sentido.

Em suma, a equipa de Ota conquistou uma vitória suada, alicerçada numa grande objectividade do nosso ponta de lança David Leiroz que fez um hat-trick, o primeiro da temporada para o F. C. Ota. A vitória é justa, embora os números possam ser um pouco pesados para o que fez a formação local. 

 

Foto: David Leiroz fez assim, com esta facilidade, o terceiro golo da sua equipa e o seu terceiro da tarde.

 

ARBITRAGEM:

Os árbitros nomeados para a partida desta tarde foram o André Silva (principal), Nélson Henriques e Hugo Henriques (assistentes).

O trio de arbitragem realizou uma boa prestação, controlando quase sempre bem as emoções do jogo e dos elementos nele integrados.

Só temos um reparo a fazer, quando aos 68 minutos o guarda redes do F. C. Ota sofreu uma carga de um jogador local, no interior da pequena área e ficou caido no chão. Nessa altura o André Silva mandou seguir o jogo, situação essa que vai totalmente contra as leis de jogo, até porque ele já sabia que o Souza estava com algumas dificuldades físicas, as quais, após o albarroamento do jogador adversário ainda pioram mais.

Disciplinarmente estiveram acertados na amostragem das cartolinas amarelas.  

   



publicado por BLOGOTA às 19:08
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De Anónimo a 18 de Janeiro de 2009 às 20:22
Parabens ao ota, é a unica coisa q se pode dizer neste site... dizer bem do ota, caso contrario.. os comentarios nao são publicados, se não querem que se comente não coloquem a opção comentar, desilusão.


De BLOGOTA a 18 de Janeiro de 2009 às 20:53
Não é bem assim, meu caro anónimo. Só não publicamos comentários com disparates ofensivos, como se calhar já foi o teu caso. Passa bem e relaxa, afinal de contas a vida são dois dias e o carnaval três.


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2009 às 00:05
A derrota com o cheganças foi um vitamina para o ota em dois jogos a partida complicados sobe resolver bem apesar de n fazer o pleno k era 6 pontos estão em alta .


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2009 às 14:34
Parabéns Ota :) parabéns ao ponta de lança pois não existe maior prazer para um ponta de lança que fazer um hat trick


De Anónimo a 20 de Janeiro de 2009 às 13:48
Parabens ao Ota!
Parabens ao meu namorado pelos 3 golos marcados!
Parabens aos que colaboraram para que esses golos fossem marcados pelo david, so mostra que têm espírito de equipa e força de vencer!
Continuem...


De Anónimo a 21 de Janeiro de 2009 às 16:52
mas n e so num jogo k tem k se ter espirito de vencer


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim