PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 8 de Fevereiro de 2009
SANTIAGO FUTEBOL CLUBE 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 4

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

18ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Nuno Narciso, Pedro Pereira, Carlos Santos, Quaresma, Leiroz, Márcio, José Alberto, Artur, Paulo Silva, Flávio e Sandro.

Foto: Onze inicial do Santiago Futebol Clube, equipa do concelho de Arruda dos Vinhos.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

12 FLÁVIO FERREIRA
4 CARLOS SANTOS
15 MÁRCIO CARVALHO
2 ARTUR DIAS
19 RICARDO QUARESMA
14 PAULO SILVA
21 SANDRO FERREIRA (Cap)
8 PEDRO PEREIRA
9 JOSÉ ALBERTO
16 NUNO NARCISO
7 DAVID LEIROZ

Foto: Logo aos 8 minutos a equipa de Ota chegou á vantagem através de um golo obtido pelo Nuno Narciso (na foto, o jogador mais á direita).

 

Substituições:

68' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o RODOLFO LOPES (3).

68' - Saiu o José Alberto e entrou o HÉLDER MONTEIRO (6).

76' - Saiu o David Leiroz e entrou o JOÃO FONTE (18).

76' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o CARLOS PAIVA (22).

Suplentes não utilizados: Diogo, José Júlio e João Franco.

Castigados: Reginaldo Souza e Jorge Ribeiro.

Disciplina:

Santiago Futebol Clube:

Cartão Amarelo aos 86 minutos para o Nº 10 (por ter protestado contra uma decisão da equipa de arbitragem).

Cartão Amarelo aos 86 minutos para o Nº 29 (por ter protestado contra uma decisão da equipa de arbitragem).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 89 minutos para o Rodolfo Lopes (por ter cometido uma falta dura sobre um jogador adversário).

Resultado ao Intervalo: 0-2

Foto: Neste lance, ainda na primeira parte, o José Alberto não se antecipou ao guarda redes contrário por muito pouco.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 8 minutos por NUNO NARCISO. Boa jogada de ataque pelo lado esquerdo, com Pedro Pereira a colocar a bola junto á linha lateral, nos pés do David Leiroz, que cruzou para a entrada da pequena área, onde apareceu livre de marcação, o Nuno Narciso a rematar de primeira, com o pé esquerdo, fazendo a bola entrar a meia altura, junto ao poste esquerdo da baliza do Santiago Futebol Clube.

0-2 aos 18 minutos por SANDRO FERREIRA (penalty). Na sequência de uma jogada de insistência do ataque otense, a bola é colocada á entrada da grande área, onde já no interior da mesma, estava um jogador local a recepcioná-la com o braço. O árbitro não teve dúvidas e assinalou a grande penalidade. Na conversão da mesma, o Sandro Ferreira rematou o esférico a meia altura para o lado esquerdo do guarda redes, que se lançou para o lado contrário.

0-3 aos 58 minutos por JOSÉ ALBERTO. Livre directo, descaido para o lado esquerdo do ataque visitante, marcado com o pé esquerdo, em arco, pelo David Leiróz. O guarda redes esticou-se todo e evitou que a bola entrasse junto ao ângulo superior direito da sua baliza. Na sequência da sua excelente defesa, a bola bateu na barra e ficou a saltitar em cima da linha de golo, onde mais rápido e expedito que todos, apareceu o José Alberto a empurrar para o fundo da baliza.

0-4 aos 67 minutos por NUNO NARCISO. Artur Dias recuperou, em grande esforço, uma bola ainda no meio campo adversário e imediatamente desmarcou o Leiroz no lado direito do ataque, que recepcionou a bola e viu o Narciso no coração da grande área completamente desmarcado, endossando-lhe a bola, o nosso esquerdino recebeu-a e fez o quarto golo, com a bola a entrar rasteira, junto ao poste direito do Santiago Futebol Clube.

1-4 aos 73 minutos pelo Nº 5. Golo obtido através de um canto directo, marcado no lado direito do ataque visitado. O Flávio bem se estirou, mas não conseguiu sacudir a bola por cima da barra.

2-4 aos 90 minutos pelo Nº 5. Livre batido desde o meio campo para o interior da grande área, onde um jogador local cabeceou para o segundo poste, aparecendo livre de marcação o jogador Nº 5 a cabecear á vontade, fazendo assim o seu segundo golo nesta partida. 

Foto: Imagem elucidativa da entrega posta em campo por todos os jogadores na partida desta tarde. Neste caso foi o defensor local a ganhar o lance ao nosso ponta de lança.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Começou, esta tarde, a 2ª volta do Campeonato Distrital da 2ª divisão, do distrital de Lisboa, com a equipa de Ota a visitar o pelado do Santiago Futebol Clube.

A equipa encontrou um terreno muito lamacento e durante os noventa minutos caiu a denominada «chuva molha tolos». 

O técnico Diogo Carvalho não esteve presente nesta partida por motivos profissionais, assim como não vai estar na partida do próximo fim de semana.

Luis Ferreira foi o elemento que orientou a equipa, com a ajuda do José Júlio, o qual após a lesão contraida em Anços, decidiu pôr um ponto final na carreira de futebolista, abraçando a carreira de treinador adjunto da sua equipa de sempre.

Em relação ao onze titular da passada semana houve apenas uma alteração, com a entrada do Nuno Narciso para o lugar do Hélder Monteiro.

Assim sendo e mantendo o habitual esquema de 4x3x3, o Luis Ferreira colocou a jogar o Flávio na baliza, o Carlos Santos na direita da defesa, o Quaresma na esquerda e o Márcio e Artur na zona central do sector defensivo.

Paulo Silva foi o trinco, tendo á sua frente o duplo pivot de meio campo constituido pelo Sandro e o Pedro Pereira.

No ataque, o Narciso jogou pela esquerda, o José Alberto pela direita e na posição de ponta de lança actuou o David Leiroz.

A primeira situação de perigo foi causada pela equipa visitada, quando aos 30 segundos de jogo, o jogador Nº 8 entrou muito bem pela esquerda e já no interior da área rematou cruzado com a bola a sair próxima do poste esquerdo da baliza do Flávio.

Entretanto a equipa de Ota acertou as marcações e começou a acercar-se da baliza visitada com regularidade.

Aos 8 minutos, a formação otense chegou á vantagem numa boa jogada de ataque protagonizada pelo Pedro Pereira, David Leiroz e muito bem finalizada pelo Nuno Narciso.

Este golo enervou a formação visitada e dez minutos depois, na sequência de uma grande penalidade indiscutivel, a equipa de Ota alcançou o segundo golo.

Á entrada do último quarto de hora do primeiro tempo, a equipa de Santiago chegou por duas vezes consecutivas, com muito perigo junto á nossa baliza.

Aos 32 minutos o Flávio correspondeu com uma grande defesa para canto, a um cabeceamento protagonizado pelo jogador Nº 7, depois de um cruzamento efectuado na direita do ataque visitado.

No minuto seguinte foi a vez do jogador Nº 15 entrar com muito perigo pela direita e rematar cruzado, com a bola a passar muito próxima do poste direito da baliza defendida pelo Flávio Ferreira.

Depois destes lances perigosos na área do F. C. Ota, foi a vez da nossa equipa dispor de uma oportunidade flagrante aos 38 minutos, quando após um lance de insistência na grande área local, a bola sobrou para a entrada da área, onde estava o Sandro a rematar forte, mas a bola a foi defendida in-extremis pelo guarda redes local.

O resultado ao intervavo ajustava-se perfeitamente ao desenrolar dos primeiros quarenta e cinco minutos.

Foto: Momentos após a obtenção do quarto golo, o Nuno Narciso exulta o feito com o Pedro Pereira.

 

Na segunda parte voltou a ser a equipa local a dispôr da primeira situação de golo, quando aos 51 minutos o Nº 8 isolou-se pelo lado esquerdo e rematou rasteiro, com a bola a sair ao lado do poste direito do Flávio.

Mais uma vez, a exemplo do que se passou na primeira parte, a equipa de Ota respondeu com mais um golo, neste caso obtido pelo nosso jovem debutante nos seniores, José Alberto, que aproveitou uma bola a saltitar em cima da linha de golo para fazer o seu primeiro golo com a camisola do clube da sua terra.

Passaram-se apenas mais 9 minutos até a equipa de Ota alcançar o quarto da tarde, novamente pelo Nuno Narciso, que assim bisou na tarde de hoje.

Com o jogo ganho, a equipa técnica tirou do terreno de jogo o Sandro e o José Alberto, por troca com o Rodolfo Lopes e Hélder Monteiro.

Em termos de posicionamento em campo, os jogadores que entraram foram para as posições dos que sairam.

Aos 28 minutos da etapa complementar, na sequência de um canto directo, a equipa da freguesia de Santiago dos Velhos reduziu a desvantagem.

Três minutos depois a equipa de Ota fez mais duas alterações, com as saidas do David Leiroz e do Nuno Narciso, por troca com o João Fonte (estreia absoluta com a camisola do F. C. Ota) e do Carlos Paiva.

O João Fonte foi para a posição de ponta de lança. mostrando pormenores muito interessantes nos minutos que teve á sua disposição e o Carlos Paiva posicionou-se na extrema esquerda do ataque visitante.

Aos 79 minutos, na sequência de um canto o Santiago esteve perto do golo, mas o cabeceamento do jogador Nº 29 saiu ao lado da baliza do F. C. Ota.

Aos 81 minutos o Artur recuperou uma bola em zona alta e lançou o Hélder pela direita. Este foi á linha final e cruzou para a entrada da pequena área, onde apareceu o João Fonte a falhar por milímetros o desvio para a baliza adversária.

Aos 88 minutos foi a vez do Hélder Monteiro concluir de cabeça um canto apontado na direita pelo Pedro Pereira, mas a bola saiu um pouco por cima da barra do Santiago.

Ao minuto noventa, na sequência de um lance de bola parada e perante a apatia da nossa zona defensiva, a equipa da casa marcou o segundo golo, reduzindo assim a diferença para dois golos.

Nos últimos minutos de jogo a equipa de Ota defendeu a vantagem onde o deve fazer, ou seja, a criar mais situações de golo junto á baliza adversária.

Aos 90+1 minutos o João Fonte rematou de primeira na grande área, após um cruzamento na esquerda executado pelo Hélder Monteiro, e foi um defesa que deu o corpo á bola e evitou o quinto golo, depois do guarda redes local já estar batido.

Aos 90+2 minutos foi a vez do Pedro Pereira ter o quinto golo nos pés, falhando por muito pouco o alvo, e logo ele que pelos noventa minutos que fez, merecia a obtenção daquele golo.

Em resumo, assistimos a uma vitória justa da equipa de Ota, os números adequam-se á realidade da partida, porque também o adversário soube lutar e valorizar bastante a nossa vitória. Parabéns a todos os elementos da equipa de Ota, pela entrega, pelo suor, pela categoria, pela união e finalmente pelos merecidos três pontos que trouxeram na bagagem.

Foto: Neste lance, aos 81 minutos, o João Fonte falhou por muito pouco a obtenção do quinto golo para a sua equipa. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para a partida desta tarde já era sobejamente conhecido da nossa equipa, e nem sempre (ou quase nunca) pelas melhores razões.

No entanto o Pedro Miguel demonstrou esta tarde em Santiago dos Velhos que também sabe ajuizar com imparcialidade e isenção partidas de futebol em que participa o F. C. Ota.

A equipa de arbitragem constituida pelo, já referido, Pedro Miguel como árbitro principal e Raul Teixeira e Eusébio Alves, como árbitros auxiliares, realizou um bom trabalho, ajuizando quase sempre bem os lances mais discutiveis, nomeadamente a grande penalidade contra a equipa da casa.

No plano disciplinar, só na parte final do encontro é que teve de recorrer á amostragem de cartões, e foram quase todos devidos a palavras menos próprias dirigidas á sua pessoa.

Acima de tudo foi um jogo competitivo, no qual os jogadores procuraram a obtenção de golos e raramente se envolveram em quezílias sempre desnecessárias. Ora isto, também contribuiu para que o Pedro Miguel pudesse desenvolver um trabalho calmo e sem polémicas.  



publicado por BLOGOTA às 18:51
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De rodolfo a 9 de Fevereiro de 2009 às 01:33
peço desculpa rui, mas cometes-te um erro na tua analise, o meu amigo Pedro miguel mostrou-me o cartão amarelo na sequencia de uma falta dura sobre mim que ele transformou numa falta contra o f.c.ota , chegando a parecer o Pedro Proença este fim de semana a inventar uma falta, uma questão de Pedros ;)

abraço


De BLOGOTA a 9 de Fevereiro de 2009 às 17:04
Também me pareceu falta sobre o Rodolfo, mas o árbitro decidiu assinalar o inverso. Como a arbitragem do Pedro Miguel foi tão positiva, nem sequer fiz referência a esse pequeno pormenor.


De Diogo II a 9 de Fevereiro de 2009 às 19:50
Lá está o Rodolfo a arranjar desculpas por ser indisciplinado!!! LOL


De LUIS TOMÉ a 9 de Fevereiro de 2009 às 23:57
SR. RUI BRANCO TEM AQUI UM EXCELENTE BLOG, OS MEUS PARABÉNS. FELICIDADES PARA FC OTA.
SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.


De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2009 às 11:42
ganharam...logo o arbitro já não é mau.....


De BLOGOTA a 10 de Fevereiro de 2009 às 12:15
Só para ir á derrota mais recente (Ota 1 - Monte Agraço 2) verás que a critica á arbitragem foi globalmente positiva.
Caiu então assim pela base o teu comentário.
Cumprimentos,


De Mfa (Anónimo) a 11 de Fevereiro de 2009 às 12:15
mas este é que é o arbitro mau...não o do Ota-Sobral. A base que cai por terra não é a minha, cumprimentos...


De BLOGOTA a 11 de Fevereiro de 2009 às 19:17
Há dias assim....


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim