PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 15 de Março de 2009
S. C. U. CAMPELENSE 3 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 1

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

23ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Carlos Paiva, José Alberto, Quaresma, Paulino, Carlos Santos, Jorge Ribeiro, Artur Dias, João Franco, Flávio, Paulo Silva e Sandro.

Foto: Onze inicial do Sport Clube União Campelense.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 FLÁVIO FERREIRA
4 CARLOS SANTOS
11 JOÃO FRANCO
2 ARTUR DIAS
19 RICARDO QUARESMA
14 PAULO SILVA
21 SANDRO FERREIRA (Cap)
20 JORGE RIBEIRO
9 JOSÉ ALBERTO
10 SÉRGIO PAULINO
22 CARLOS PAIVA

Foto: Aos 4 minutos o José Alberto isolou-se e foi derrubado pelo guarda redes no interior da grande área, a bola seguiu para a baliza e foi o defesa que na imagem está mais à direita, que evitou o golo. O árbitro assinalou a grande penalidade e mostrou o cartão amarelo ao guarda redes de Campelos.

 

Substituições:

40' - Saiu o Flávio Ferreira e entrou o NUNO NARCISO (16).

Suplentes não utilizados:

Castigados: David Leiróz e Hélder Monteiro

Disciplina:

Sport Clube União Campelense:

Cartão Amarelo aos 4 minutos para o Nº 24 - Guarda Redes (por ter derrubado o José Alberto no interior da grande área).

Cartão Amarelo aos 7 minutos para o Nº 32 (por protestos dirigidos ao árbitro desta partida).

Cartão Amarelo aos 71 minutos para o Nº 17 (por ter demorado a repôr a bola em jogo na marcação de uma falta junto ao banco de suplentes do F. C. Ota).

Cartão Amarelo aos 72 minutos para o Nº 6 (por ter feito uma entrada perigosa sobre o José Alberto).

Cartão Amarelo aos 73 minutos para o Nº 32 (por ter cometido uma falta dura sobre o José Alberto).

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 73 minutos para o Nº 32.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 65 minutos para o Sérgio Paulino (por ter cometido uma falta dura sobre um adversário).

Cartão Amarelo aos 68 minutos para o Artur Dias (por ter desviado a bola com o braço no interior da grande área).

Cartão Amarelo aos 81 minutos para o Sérgio Paulino (por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador Nº 5).

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 81 minutos para o Sérgio Paulino 

Resultado ao Intervalo: 1-1

Foto: Aos 19 minutos, com o resultado em 0-1, o jogador Nº 10 cruzou para a boca da baliza, onde apareceu o jogador Nº 9, que com a baliza escancarada à sua frente, atirou a bola ao poste.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 5 minutos por SANDRO FERREIRA. Grande penalidade contra o Campelense batida pelo Sandro para uma defesa incompleta do guarda redes, ficando a bola novamente à mercê do Sandro que sem dificuldade recarregou com êxito e rectificou o erro na marcação do penalty.

1-1 aos 21 minutos pelo Nº 10. Na marcação perfeita de um livre directo, batido por cima da barreira com o pé esquerdo, com a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza à guarda do Flávio Ferreira, que bem se estirou mas não lhe chegou.

2-1 aos 69 minutos pelo Nº 6. Na marcação de uma grande penalidade, a castigar uma mão do Artur Dias no interior da área. O defesa central local encarregue de converter o castigo máximo, colocou a bola rasteira, junto ao poste direito do Quaresma, que adivinhou o lado mas não a alcançou.

3-1 aos 83 minutos pelo Nº 20. Lance de muita confusão à entrada da grande área, acabando a bola por sobrar para os pés do jogador local, que não teve dificuldade em fazer o terceiro golo para a sua equipa.

Foto: Aos 34 minutos, o Flávio Ferreira voltou a lesionar-se e teve que abandonar o terreno de jogo, precisamente na sequência deste lance. Salvo melhor julgamento, a época terá eventualmente terminado para o nosso guarda redes. Esperamos que se restabeleça rapidamente para o termos na próxima época a 100%. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

A equipa de Ota levou apenas doze jogadores até Campelos para disputar mais uma partida do Campeonato Distrital IIª Divisão, série 1 de Lisboa, a contar para a 23ª jornada.

Tem sido uma época complicada, nomeadamente ao nível das lesões, e nesta jornada eram muitos nessa situação. Para além dos lesionados, também havia os ausentes por motivos pessoais e por castigo disciplinar.

Perante estas adversidades, o técnico Diogo Carvalho não tinha outra alternativa senão pôr em campo os jogadores que estavam operacionais. Ainda assim, deixou no banco o Nuno Narciso que ainda se encontrava a recuperar de uma lesão.

Em campo entraram o Flávio Ferreira para a baliza, o Carlos Santos para a direita da defesa, o Quaresma para a esquerda, o João Franco e o Artur Dias para a zona central da defesa. No meio campo jogaram o Paulo Silva, o Sandro e o Jorge Ribeiro. Na frente actuaram o Carlos Paiva, Sérgio Paulino e José Alberto.

A equipa de Ota, com naturalidade iniciou o jogo entregando a iniciativa atacante ao seu adversário, procurando sair em contra ataque, explorando a velocidade do José Alberto e do Sérgio Paulino.

A táctica surtiu efeito logo nos primeiros minutos, quando o José Alberto ganhou na raça e na rapidez ao central contrário, entrou na grande área e foi derrubado pelo guarda redes.

O nosso capitão chamado à conversão da grande penalidade fez o que não lhe é habitual, ou seja permitiu a defesa do guardião contrário, mas na recarga não teve piedade e abriu o marcador deste encontro.

Esta boa entrada em jogo da equipa de Ota, aliada ao facto da equipa local não conseguir ter um fio de jogo que levasse perigo à nossa baliza, estava a ser perfeita para as nossas aspirações.

Só aos 19 minutos, na primeira falha defensiva da equipa de Ota, é que a formação de Campelos esteve próxima do empate, quando o jogador Nº 9, sem ninguém na baliza, rematou a bola ao poste.

Não demorou muito a conseguirem chegar à igualdade, na sequência de um livre directo marcado de forma perfeita, aos 21 minutos desta primeira parte.

Nos minutos seguintes o jogo continuou a ser dominado pela equipa local, com uma situação de perigo aos 32 minutos, quando o jogador Nº 9 apareceu no interior da área a cabecear uma bola com perigo para a baliza do Flávio.

Na resposta, o Sandro aplicou um remate forte de fora da área, mas a bola saiu à figura do guarda redes, que defendeu com segurança.

Aos 34 minutos, o Flávio saiu a uma bola colocada na direita do ataque Campelense e na disputa com o avançado local voltou a torcer o joelho e ficou caido no chão a contorcer-se com dores.

Os minutos seguintes foram passados a tentar recuperar o nosso guarda redes, sem êxito, e houve necessidade de fazer a única alteração que a equipa podia fazer.

Assim sendo, aos 40 minutos o Flávio saiu, dando o seu lugar ao Nuno Narciso.

O Diogo Carvalho teve que fazer diversas alterações no onze, começando logo por fazer deslocar o Ricardo Quaresma para a baliza. O Paulo Silva desceu para central e o Artur passou para a esquerda da defesa. O Sandro e o Jorge Ribeiro assumiram a posição de duplo pivot defensivo e o Nuno Narciso posicionou-se na zona intermediária, à frente do dois trincos.

Até ao intervalo a melhor oportunidade de golo teve nos pés do Sérgio Paulino, quando aos 45+1 minutos se isolou pela direita e já no interior da área rematou fortíssimo para uma defesa dificil do guardião visitado.

O resultado ao intervalo ajustava-se ao desenrolar dos primeiros quarenta e cinco minutos.

Foto: Depois da lesão do Flávio, o Ricardo Quaresma foi para a baliza e esteve em bom plano. No penalty adivinhou o lado e no terceiro golo mostrou alguma inexperiência, natural nesta posição específica. Quaresma foi o quinto guarda redes utilizado pela equipa de Ota no decurso desta época, e tudo indica que terá que assumir esta posição até ao final da época. Pela coragem demonstrada endereçamos-lhe os nossos parabéns. Deverá treinar na próxima semana o batimento dos pontapés de baliza.

 

Na segunda parte a equipa de Ota entrou muito bem no jogo e conseguiu adormecer o seu adversário, nomeadamente no que a iniciativas atacantes dizia respeito.

Só a partir do segundo quarto de hora desta etapa complementar é que a equipa de Campelos se aproximou com perigo da nossa baliza.

Aos 60 minutos o jogador Nº 10 teve uma boa oportunidade na área, mas o seu remate de primeira levou a bola a sair ao lado da baliza à guarda do Quaresma.

Aos 61 minutos o Quaresma saiu a soco a uma bola cruzada na direita, mas a mesma caiu logo nos pés do Nº 20 que tentou enviá-la para as redes, mas o remate saiu torto e ao lado da baliza.

Aos 64 minutos foi a vez do Nº 9 em boa posição para rematar com êxito, acabou por fazê-lo de forma defeituosa.

Aos 66 minutos, o Nº 7 teve nos pés uma grande oportunidade para desfazer a igualdade, mas o seu remate forte, levou a bola a passar por cima da barra.

Aos 68 minutos, na sequência de um canto marcado na direita do ataque local, a bola vai ao braço do Artur Dias e o árbitro nem pestanejou, assinalando o castigo máximo contra a equipa de Ota. Este lance, que depois será publicado em video, deixou-nos muitas dúvidas sobre a ilegalidade do mesmo. Pareceu-nos evidente que a bola tocou no braço direito do Artur, assim como também nos pareceu claro que o nosso jogador tem o braço colado ao corpo, não fazendo qualquer movimento ostensivo para afastar a bola.

Na marcação do castigo máximo a equipa do Campelense chegou finalmente à vantagem, que pelo número de oportunidades criadas anteriormente já justificava.

Passados quatro minutos, a equipa local viu-se reduzida a dez elementos por expulsão do Nº 32.

A jogar com um jogador a mais, mas com a equipa em claro déficit físico, tentou o Diogo Carvalho lançar a equipa em busca da igualdade, fazendo subir todas as linhas para o meio campo adversário.

Com a equipa de Ota balanceada no ataque, foi o seu adversário a criar mais duas situações de perigo, aos 79 minutos pelo Nº 7, com um remate em boa posição que levou a bola a passar muito ao lado da nossa baliza e aos 83 minutos quando conseguiram fazer o terceiro golo e resolver a partida a seu favor.

Entretanto entre estes dois lances, ao minuto 81, o Sérgio Paulino viu o segundo cartão amarelo e foi tomar banho mais cedo.

Nos últimos minutos, ainda o Sandro e o Nuno Narciso tentaram reduzir a desvantagem mas os seus remates de fora da área não levaram grande perigo à baliza contrária.

Em suma, a vitória local não sofre contestação, dado o domínio exercido, aliado ás oportunidades desperdiçadas, no entanto a forma como alcançaram o segundo golo não foi, em nossa opinião, justa. A derrota pela margem mínima seria o resultado mais justo para a formação de Ota.

 

Foto: Canto contra o F. C. Ota. 

 

ARBITRAGEM:

Nuno Rocha, auxiliado pelo João Loureiro e Fernado Oliveira formaram o trio de arbitragem nomeado para ajuizar a partida desta tarde em Campelos, concelho de Torres Vedras.

Em termos técnicos realizaram uma partida razoável, com um único senão, a marcação de uma grande penalidade contra o F. C. Ota por suposta mão na bola do Artur Dias. Em nossa opinião pareceu-nos que o jogador de Ota tem o braço colado ao corpo, como è óbvio não o pode arrancar, e a bola raspa-lhe o braço na sequência do canto marcado na direita. A opinião do Nuno Rocha foi a de que tinha sido um desvio intencional e assinalou o castigo máximo.

De resto, em termos técnicos ajuizou de forma correcta a esmagadora maioria dos lances desta partida.

No capítulo disciplinar pareceu-nos que mostrou cartões em demasia e por motivos que poderiam passar muito bem sem esse castigo.

Na parte final do encontro, devido a essa excessiva amostragem de cartões amarelos, expulsou um jogador de cada equipa, por acumulação de amarelos, que poderia muito bem ter evitado, porque os lances em causa não justificavam tão pesado castigo para ambas as formações.

 



publicado por BLOGOTA às 18:48
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Anónimo a 15 de Março de 2009 às 22:09
expetacular como es gajos k andam a apitar ainda fazem greves !!! hahahaha sao memo fracos e gordos e frustrados , tenho mais algumas kualidades para eles mas para o comentario nao ficar mt pesado vai só assim !


- ó artista (arbito)fika em casa pah !! nao venhas pa rua meter nojo as pessoas lol ha coisas mais fixes pa fazeres....tipo veres uns filmes na tv , no domingo dá uns fixes !!


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim