PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 22 de Março de 2009
FUTEBOL CLUBE DE OTA 1 - A. C. D. R. ARNEIROS 0

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

24ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Paulo, Carlos Santos, João Franco, Artur Dias, Souza, Faria, Quaresma, Jorge Ribeiro, José Alberto e Carlos Paiva.

Foto: Onze titular da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Arneiros - Torres Vedras.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 REGINALDO SOUZA
4 CARLOS SANTOS
8 JOÃO FRANCO
5 ANTÓNIO FARIA
19 RICARDO QUARESMA
14 PAULO SILVA
20 JORGE RIBEIRO
21 SANDRO FERREIRA (Cap.)
2 ARTUR DIAS
9 JOSÉ ALBERTO
22 CARLOS PAIVA

Foto: Lance disputado a meio campo, com os jogadores de olhos postos na bola.

 

Substituições:

60' - Saiu o Jorge Ribeiro e entrou o NUNO NARCISO (16).

60' - Saiu o Carlos Paiva e entrou o JOÃO FONTE (7).

71' - Saiu o Artur Dias e entrou o MÁRCIO CARVALHO (6).

Suplentes não utilizados:

Castigados: David Leiróz, Sérgio Paulino e Hélder Monteiro.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 74 minutos para o Reginaldo Souza (por ter protestado de forma mais exuberante contra uma decisão do árbitro auxiliar).

Associação Cultural Desportiva Recreativa Arneiros:

Cartão Amarelo aos 14 minutos para o Nº 2 (por ter cometido uma falta dura sobre o Ricardo Quaresma).

Cartão Amarelo aos 23 minutos para o Nº 14 (por protestos contra uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 23 minutos para o Nº 9 (por protestos contra uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 36 minutos para o Nº 24 (o guarda redes suplente dos Arneiros viu a cartlina amarela por protestos desde o banco de suplentes da equipa visitante).

Cartão Vermelho Directo aos 70 minutos para o Nº 7 (por ter agredido o Reginaldo Souza, segundo indicação do árbitro auxiliar).

Perto do final do encontro o treinador da equipa dos Arneiros foi expulso do banco de suplentes, devido aos continuados protestos contra as decisões da equipa de arbitragem.

Resultado ao Intervalo: 0-0

Foto: José Alberto, logo a abrir a segunda parte, teve esta oportunidade flagrante para inaugurar o marcador, mas o guarda redes visitante evitou o pior para a sua equipa.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 89 minutos por SANDRO FERREIRA. Grande golo, obtido pelo nosso capitão, que já merecia obter um tento desta qualidade para continuar a suportar os problemas físicos que o vêm afectando nos últimos meses de competição. O lance começou na zona intermediária do lado esquerdo quando o Màrcio recebeu uma bola e com bastante espaço à sua frente subiu no campo e cruzou para a zona onde estava o João Fonte. O defesa central dos Arneiros subiu mais alto e cortou a bola para a entrada da área, precisamente para o pé direito do Sandro, que a meia altura apanhou a bola mesmo em cheio, colocando-a no ângulo superior direito da baliza adversária. Um golo portentoso, provavelmente o melhor desta época para os atletas de Ota.

Foto: Aos 17 minutos do segundo tempo foi a vez do Nuno Narciso aparecer em boa posição para marcar, mas mais uma vez o guardião visitante foi corajoso e evitou o golo da equipa de Ota.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Depois de na passada semana a equipa de Ota ter apenas levado doze jogadores a Campelos, perdendo mesmos dois desses elementos por lesão (Flávio) e castigo (Paulino), conseguiu a equipa médica recuperar quatro atletas para a partida desta tarde, frente ao 3º classificado desta série 1 da IIª divisão distrital, da A. F. de Lisboa.

No último jogo disputado às três horas da tarde, com algum sol e uma boa temperatura para a prática de futebol, o técnico Diogo Carvalho escalou o seguinte onze, numa lógica de 4x1x3x2, com o Reginaldo Souza a regressar á baliza. Na defesa actuaram o Carlos Santos (direita), o Quaresma (esquerda), o João Franco e o António Faria (centrais). A trinco jogou o Paulo Silva, no trio de meio campo alinharam o Jorge Ribeiro descaido para a direita, o Sandro na zona central do meio campo e o Artur Dias a fazer o corredor esquerdo. Na frente de ataque alinharam o José Alberto e o Carlos Paiva.

A primeira parte deste encontro foi muito morna, com ambas as equipas a arriscarem pouco e as oportunidades claras para marcar a não existirem.

Com as duas equipas encaixadas uma na outra e com os jogadores muito concentrados e disciplinados tacticamente não foi fácil criar ocasiões de golo no decorrer destes primeiros quarenta e cinco minutos.

Ainda assim, destacamos um lance aos 17 minutos para o Arneiros, em que na sequência de um canto, o jogador Nº 11 apareceu em boa posição para alvejar a baliza à guarda do Souza, mas o seu remate saiu fraco e o nosso guarda redes encaixou sem problemas de maior.

Aos 26 minutos foi a vez do Jorge Ribeiro aparecer em boa posição para rematar à baliza do Arneiros, e de fora da área executou um remate com o pé direito, que levou a bola a sair à figura do guarda redes visitante.

Aos 32 minutos, na sequência de um canto batido na esquerda pelo Sandro, o Faria apareceu na pequena área, livre de marcação, a cabecear ao lado da baliza dos Arneiros.

E por aqui nos ficamos quanto a situações de algum perigo no decurso da primeira parte deste encontro, sendo óbvio que o resultado nulo ao intervalo assentava como uma luva às duas equipas.

Foto: Aos 78 minutos o Narciso isolou-se e já em desiquilibrio tentou fazer um chapéu ao guarda redes dos Arneiros, mas a bola saiu muito por alto, passando longe da barra da baliza visitante.

 

Na segunda parte assistimos a uma bela partida de futebol, disputada com virilidade, nalguns casos para lá dos limites legais, especialmente a levada à prática pelos jogadores visitantes.

O primeiro lance de perigo, logo no primeiro minuto, surgiu para o Arneiros, quando na sequência de um cruzamento da esquerda, o Nº 11 deu de cabeça, para uma defesa segura do Souza.

Respondeu bem a equipa de Ota, passados dois minutos, por intermédio do José Alberto, que numa bela jogada individual, ganhou na raça e velocidade ao defesa central contrário, entrou na grande área, mas o guarda redes fez muito bem a mancha e evitou o primeiro golo da equipa de Ota.

O jogo estava por esta altura a ser muito bem disputado, com ambas as equipas em busca do golo inaugural.

Aos 58 minutos a equipa visitante beneficiou de um livre directo em zona frontal à baliza do Souza, mas o remate do jogador Nº 19 saiu frouxo e ao lado do poste direito do guarda redes de Ota.

Aos 60 minutos, a equipa técnica de Ota decidiu alterar o onze, fazendo sair do rectângulo de jogo o Carlos Paiva e o Jorge Ribeiro, por troca com o João Fonte e o Nuno Narciso. Tacticamente não houve alteração porque estes dois homens foram ocupar a mesmas posições que os colegas ocupavam antes de sairem do jogo.

No entanto esta troca trouxe outra rapidez de execução no último terço de campo para a equipa de Ota e trouxe ainda a possibilidade real de se começar a ganhar bolas de cabeça aos centrais contrários.

Dois minutos depois destas alterações, o Nuno Narciso isolou-se e só com o guarda redes pela frente não o conseguiu desfeitear, sendo o mérito todo para o Nº 1 do Arneiros pela destreza aplicada na defesa ao remate do nosso esquerdino.

O jogo seguia em toada de parada/resposta, com a equipa visitante a ter uma boa possibilidade para marcar aos 66 minutos, quando o Nº 19 entrou na grande área pela esquerda e efectuou um remate/cruzamento que o Souza conseguiu anular com alguma dificuldade, cedendo mesmo um canto.

No minuto seguinte a equipa de Ota respondeu à oportunidade do seu adversário quando o João Fonte apareceu frente a frente com o guarda redes dos Arneiros e rematou para uma defesa incompleta deste, sobrando a bola para a recarga do José Alberto, que com a baliza escancarada à sua frente atirou a bola por cima da barra.

Aos 70 minutos a equipa dos Arneiros ficou reduzida a dez elementos, devido à expulsão do jogador Nº 7, e no minuto seguinte a equipa de Ota fez a última alteração, com a saida do Artur Dias, entrando para o seu lugar o Márcio Carvalho.

Aos 76 minutos a equipa visitante teve na cabeça do jogador Nº 18 a sua melhor oportunidade para marcar durante os noventa minutos de jogo, quando na sequência de um canto o jogador já referido apareceu solto a saltar à vontade cabeceando a bola por cima da barra da baliza do F. C. Ota.

Respondia bem a nossa equipa, a esta oportunidade dos Arneiros, dois minutos depois, quando o Nuno Narciso se isolou e tentou fazer um chapéu, mas como já estava em desiquilibrio a bola saiu muito por alto, passando longe do alvo.

Aos 80 minutos, o Márcio cruzou desde a direita para a entrada da grande área, onde estava o João Fonte a rematar de primeira, com a bola a passar por cima da barra.

Nos últimos minutos a equipa de Ota carregou em busca da vitória, acabando esta por surgir com toda a justiça aos 89 minutos, num grande golo obtido pelo Sandro Ferreira, com um portentoso remate de fora da área, que não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião visitante.

Em suma, assistimos hoje a um bom jogo de futebol, especialmente na segunda parte, com oportunidades de golo para ambas as equipas, sendo que as mais claras e flagrantes foram para equipa de Ota, e portanto só por isso a vitória è inteiramente justa para as nossas cores.

Foto: Festejos dos jogadores logo após o belíssimo golo obtido pelo capitão Sandro Ferreira.

 

ARBITRAGEM:

A equipa de arbitragem nomeada para a partida desta tarde já nos tinha calhado em sorte quando nos deslocamos à Cerca em Janeiro deste ano.

Hoje, como nesse jogo, o trio composto pelo Luis Fernandes (árbitro principal), Paulo Henriques e João Marques (árbitros auxiliares) realizaram um trabalho regular.

Tecnicamente estiveram acertados na maioria das decisões tomadas.

Disciplinarmente houve alguns lances, nomeadamente do Nº 5 sobre o José Alberto, que justificavam a expulsão.

Aos 74 minutos o árbitro perdeu o controlo e mostrou alguns amarelos a jogadores que não separou do aglomerado, não sendo possivel, por isso, registar quem foi (ou foram) os admoestados, apenas sabemos que não houve nenhum amarelo para os jogadores de Ota, a não ser o já referido para o Reginaldo Souza.    

  



publicado por BLOGOTA às 18:48
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De Adepto nº1 a 22 de Março de 2009 às 22:29
"O arbitro fez um trabalho regular" só se foi para a equipa da ota, quanto á expulsao do nº5 dos Arneiros deves ser vesgo porque podes falar com o jose alberto e ele depois diz-te o que se passou....
Já agora parabens á equipa da ota pela conquista do titulo....lol


De Anónimo a 22 de Março de 2009 às 22:48
Ouve lá ó Adepto nº1, quando é que vocês sobem de divisão?? AH AH AH AH.
Não me digam que vâo ficar pendurados outra vez este ano?? AH AH AH AH
Mais futebol e menos porrada, seus caceteiros.


De espetador atento a 23 de Março de 2009 às 12:45
axo q n5 ten razao, o putode ota e qye se andou atirar para cima dos cotovelos do nº 5. malandro é o que el é a agredir com a cara os cotovelos e as maos do defesa central dos arneiros.


De Anónimo a 23 de Março de 2009 às 21:22
Perfeitamente de acordo contigo, pois não há duvida nenhuma que é o jogador do Ota que agride várias vezes o nº5, é que com aquele cabedal que o puto tem, ele não se segura e toca de distribuir fruta, já reparaste bem naquela massa muscular e naquele poderio fisico, aquilo é que é estampa atlética, ainda bem que eu não sou defesa porque se fosse e apanhasse uma besta daquelas pela frente acho que nem disputava os lances.


De Anónimo a 24 de Março de 2009 às 19:34
choras muito, mas ja agora se puderes diz me o resultado que eu nao sei!!!!
ah pois foi desculpa la o ota ganhou e o puto com grande cabedal deu muito que fazer aos defesas.....
desculpa la


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim