O comentador residente Pedro Maia, por motivos profissionais não tem possibilidade de publicar o seu habitual artigo esta semana. Em substituição publicamos um "desabafo", em jeito de comentário do nosso amigo "therealoutsider".
o Joaquim na naite
- Merda! Já estava de novo atrasado. Joaquim sai religiosamente todas as sextas-feiras. O itinerário é sempre o mesmo, as pessoas são sempre as mesmas. Também numa terra pequena o que se podia esperar?
- Merda! Voltou a esquecer-se da escova de dentes no bolso de trás, junto à carteira, só reparou porque à última da hora teve que tirar as chaves de casa do bolso para voltar a entrar dentro de casa e verificar, pela quarta vez, se se teria esquecido de desligar o gás. Finalmente na rua, dirige-se a passos apressados para o Manfios, a tasca mais ranhosa de Vila Seca. Mas que poderia fazer? A malta junta-se toda lá e a cerveja é mais barata...
- Se calhar é mais barata porque os gajos poupam muito no detergente... pensou no meio de um vómito.
- Ó Vanessa, é uma cerveja, não, não é preciso copo, obrigado!
- Tão meu, comé que vão esses computadores?
- Bem, ...
- Ó Cati, vamos para onde hoje? Era sempre assim, saía de casa, estava com pessoas que conhecia desde estudante mas raramente, acabava uma conversa. As pessoas à noite, não estão com muita disponibilidade para ouvir, estão mais numa de se mostrarem e estes mostravam-se muito contentinhos por sinal!
- Então, representas a próxima? Lá iam todos em fila para a parte de trás do prédio fumar umas brocas, sem dar estrilho. Qual quê, vinte marmanjos a saírem de um café direitos às traseiras não dá espiga, apenas lhes deu vontade de mijar. E as gajas? A elas também lhes deu a vontade, e depois? Depois do Manfios, tem-se sempre duas ou três escolhas antes da discoteca, a mais concorrida é um bar chamado Vens cá Parar, e que é, nada mais nada menos, que uma garagem com um bar, umas colunas e um écran gigante que passa vídeos da VH1. Neste bar as conversas são imperceptíveis devido aos elevados decibéis da mistela pop-pimba-à-lá-radio-cidade.
- Tão ó Jaquim tá-se? Olha-me só prás tetas daquela mula! Aquela merda desafia a gravidade, tenho que ver se dou umas voltas naquilo... As mulas nem sequer reparam no Joaquim, só a Rita, a hipopótama assanhada. Mas neste momento nem isso, Rita dedica-se ao esforço sobrenatural de tentar fazer o seu corpo dançar.
- Esta Rita a dançar faz-me lembrar a Elaine do Seinfeld.
- Quem?
Já na discoteca, afastados da pista, numa mesa, todos os que acompanharam o Joaquim, olham-no com um ar completamente esgazeado. Um deles, o João, aproxima-se dele, aperta-o num abraço e diz em tom adulador:
- Joaquim és lindo! Estamos todos a reparar que és o máximo e que ficas lindo assim a cantar Pearl Jam com os olhos fechados. Pareces um Deus Grego, uma estrela, e estás cheio de luz, e estou mesmo feliz de te conhecer pá!
- Blargh! O inevitável aconteceu, o João olhava maravilhado para a sua roupa que era um misto de cerveja fermentada com um cachorro e vários copos de Cuba Livre (em honra às minorias oprimidas). Assim que conseguiu escapulir-se, arrastou-se para casa. Tinha estado uma noite inteirinha com uma bando de gajos a viajar e nem se tinha apercebido. Deitou-se e antes de adormecer pensou:
- Hoje curti bué, e não gastei cheta!
Os nomes dos locais e das personagens são pura ficção.
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes