Foto: A zona de partida do BTT Montejunto 2009 ficava situada junto ao parque de campismo da Serra do Montejunto.
No domingo, dia 19 de Abril, realizou-se no Montejunto a 2ª edição da Maratona BTT Montejunto 2009.
Da equipa do Centro Social Recreativo e Desportivo de Ota / LPA participaram o Gonçalo Penedo, o Tiago Fragata e o Denis Amaro.
No caso do Gonçalo, a sua participação nesta prova, deveu-se ao facto da 3ª prova da Taça de Portugal de Cross Country (XCO) marcada para Avis, ter sido adiada «sine die».
Participaram nesta prova alguns nomes consagrados do ciclismo e BTT nacional, como por exemplo o Marco Sousa, Rui Lavarinhas, Micael Isidoro, José Silva, Hélder Miranda, David Rosa, entre outros.
A organização delineou um percurso com cerca de 70 kms em redor da majestosa Serra do Montejunto.
A prova foi apoiada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com os seus comissários a fiscalizarem a competição.
Cerca de 130 inscritos, divididos em três categorias diferentes e com partidas separadas.
Pouco depois das 10 horas da manhã arrancaram os Elites (atletas federados), depois os participantes na Maratona lazer, que faziam o mesmo percurso e finalmente os participantes na meia maratona com cerca de 40 kms para percorrer.
O primeiro grupo a arrancar desceu desde o quartel do Montejunto até à casa do guarda-florestal,
Entretanto, seguimos para a Zona de Abastecimento, situada à entrada da localidade de Casais da Almónia, entre Vila Verde dos Francos e Cabanas de Torres.
Esta área de abastecimento ficava localizada ao km 28 e esperamos e desesperamos à espera dos atletas.
Sensivelmente ao quilómetro 20, as fitas que delineavam o percurso foram retiradas e os atletas que seguiam na frente perderam-se, acabando depois por desistir, voltando à zona de partida pelo alcatrão.
Ainda assim, depois da organização ser informada, foi possível que os atletas da Maratona de lazer fizessem a totalidade do percurso, e foram esses mesmos que chegaram até nós (zona de abastecimento), junto aos Casais da Almónia.
Entretanto, a organização, através da empresa Reventuris Sports, emitiu um comunicado a lamentar o sucedido e depois de reunirem com os comissários decidiram anular a prova e marcar para o próximo dia 12 de Julho a repetição deste evento.
Deixamos aqui uma sugestão à organização: No próximo dia 12 de Julho, porque não trazer a prova aqui para a freguesia de Ota, onde também existem uns topos bastantes engraçados para escalar. Isto sem pôr em causa que o inicio e final da prova se situe novamente na Serra do Montejunto.
Foto: Gonçalo Penedo (direita), Denis Amaro (esquerda), Tiago Fragata (centro) tapado pelo dorsal nº 1, José Silva da equipa BTTrilhos
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes