PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 17 de Maio de 2009
U. D. R. VILA NOVA DA RAINHA 6 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 0

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

31ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Márcio, Leiroz, Quaresma, Hélder, Narciso, Carlos Santos, Pedro Pereira, Faria, Artur, Paulo Silva e Sandro.

Foto: Onze inicial da União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 RICARDO QUARESMA
4 CARLOS SANTOS
15 MÁRCIO CARVALHO
5 ANTÓNIO FARIA
2 ARTUR DIAS
14 PAULO SILVA
21 SANDRO FERREIRA (Cap)
8 PEDRO PEREIRA
16 NUNO NARCISO
6 HÉLDER MONTEIRO
7 DAVID LEIRÓZ
  

 

Foto: O Nº 17 do Vila Nova da Rainha, aos 10 minutos de jogo, rematou à baliza do F. C. Ota, mas a bola saiu ao lado do poste direito do Quaresma. 

 

Substituições:

52' - Saiu o Pedro Pereira e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

52' - Saiu o Paulo Silva e entrou o REGINALDO SOUZA (13).

79' - Saiu o Hélder Monteiro e entrou o JORGE RIBEIRO (20).

79' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o JOSÉ ALBERTO (19).

79' - Saiu o David Leiróz e entrou o CARLOS PAIVA (22). 

Suplentes não utilizados: João Fonte

Castigado: João Franco

Disciplina:

União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha:

Cartão Amarelo aos 16 minutos para o Nº 8 (por protestos contra uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 82 minutos para o Nº 2 (por ter jogado a bola com a mão).

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 26 minutos para o Paulo Silva (por ter protestado contra uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 30 minutos para o António Faria (por ter protestado contra uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 83 minutos para o Jorge Ribeiro (por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 9).

Cartão Amarelo aos 88 minutos para o Reginaldo Souza (por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador nº 5).

Resultado ao Intervalo: 3-0

 

Foto: Aos 12 minutos de jogo, nesta finalização de cabeça, o jogador Nº 17 do clube visitado, abriu a contagem do marcador. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 12 minutos pelo Nº 17. Cruzamento da direita e no interior da área, à boca da baliza, apareceu o jogador Nº 17 a cabecear à vontade para o fundo da baliza à guarda do Ricardo Quaresma.

2-0 aos 24 minutos pelo Nº 24. Canto batido na direita do ataque visitado e na pequena área, mais alto que todos, saltou o jogador Nº 24, cabeceando a bola para o interior da baliza forasteira.

3-0 aos 26 minutos pelo Nº 17. O Paulo Silva na zona intermediária atrasou a bola para o guarda redes, no entanto a mesma saiu com pouca força e perante a hesitação do Quaresma, apareceu mais lesto e rápido que todos, o jogador Nº 17 que isolado perante o guarda redes adversário não perdoou e fez com grande facilidade o terceiro golo da partida.

4-0 aos 47 minutos pelo Nº 15. Jogada individual e de insistência do jogador Nº 15, pela zona frontal à baliza do Quaresma, passando pela nossa defensiva como faca em manteiga no verão, finalizando com o pé direito, perante o desemparado guarda redes do F. C. Ota.

5-0 aos 54 minutos pelo Nº 7. O golo da tarde nasceu do lado direito do ataque visitado, o jogador nº 7 recebeu a bola junto à linha lateral, flectiu para o interior e de fora da área rematou em arco, com a bola a sobrevoar a estirada do nosso guarda redes e a anichar-se na redes pela quinta vez neste encontro.

6-0 aos 62 minutos pelo Nº 21. Livre batido na direita do ataque local, a bola saiu a meia altura e ao primeiro poste o Souza cortou o lance, no entanto o esférico ficou a saltitar no interior da área e perante a inépcia dos nossos defesas, a bola acabou por sobrar para o jogador nº 21 que não perdoou e chegou à meia dúzia de golos nesta partida.

Foto: Lance do terceiro golo do jogo, o bis no marcador para o jogador nº 17 de Vila Nova da Rainha.

 

CRÓNICA DO JOGO:

A formação de Ota deslocou-se ao pelado de Vila Nova da Rainha na expectativa de fazer um bom jogo e tentar adiar a festa de subida do seu opositor do concelho de Azambuja, que necessitava de uma vitória para garantir o acesso à Iª divisão distrital.

Para este encontro, o técnico Diogo Carvalho, não contou com os préstimos do Rodolfo Lopes (lesionado) e do João Franco (castigado).

Assim sendo, a equipa alinhou com o Quaresma na baliza, o Carlos Santos a defesa direito, o Artur Dias na esquerda, o Márcio e o Faria na zona central da defesa. Paulo Silva e Sandro foram os trincos de serviço. O Pedro Pereira jogou atrás do ponta de lança David Leiroz, o Hélder jogou na direita do ataque e o Narciso na esquerda.

Os primeiros dez minutos de jogo foram jogados de forma equilibrada, com a equipa de Ota a conseguir, aos 5 minutos, num remate de fora da área do Pedro Pereira chegar com relativo perigo junto à baliza visitada.

Aos 10 minutos, o jogador Nº 17 apareceu do lado esquerdo do ataque, em boa posição no interior da área, mas o seu remate saiu muito torto.

Aos 12 minutos a equipa local chegou à vantagem num cabeceamento à vontade do Nº 17 e com este golo a estratégia da equipa de Ota ruiu como um castelo de cartas.

A partir do primeiro golo a equipa de Vila Nova da Rainha abriu o livro e arrancou para uma exibição de gala que culminou com uma goleada sobre a formação de Ota.

Entre o minuto 24 e o 26 a equipa local marcou mais dois golos graças à incapacidade que a nossa equipa demonstrava para segurar o quarteto de ataque da equipa da casa. Na verdade os jogadores nºs 8, 17, 7 e 21 fizeram mossa na nossa defesa e construiram oportunidades sucessivas para chegarem ao intervalo com o jogo resolvido.

Na parte final do primeiro tempo a equipa de Ota conseguiu sacudir um pouco a pressão do seu adversário e aos 38 minutos o Pedro Pereira desmarcou o Narciso, e este na grande área, cara a cara com o guarda redes local, não o conseguiu desfeitear. 

Aos 42 minutos, novamente o Pedro Pereira, isolou o David Leiróz à entrada da área, mas o remate deste saiu fraco e à figura do guardião local.

O resultado ao intervalo ajustava-se ao desenrolar dos primeiros quarenta e cinco minutos, apesar da nossa equipa ter feito por merecer um golinho para animar as hostes para o segundo tempo. 

 

Foto: Aos 42 minutos o David Leiróz teve esta soberana oportunidade para reduzir a desvantagem, mas o remate saiu fraco e à figura do guarda redes local.

 

Na segunda parte o rumo do jogo não se alterou, pelo contrário ainda se acentuou mais o poderio ofensivo da equipa local que marcou mais três golos em apenas 17 minutos e depois controlou o jogo até ao fim conquistando a tão merecida subida de divisão.

A equipa de Ota entrou no segundo tempo a sofrer o quarto golo e aos 50 minutos, na marcação de um livre directo do lado esquerdo, o Sandro Ferreira, beneficiando do factor vento, fez a bola passar muito próxima do poste esquerdo da baliza local.

Aos 52 minutos sairam do terreno de jogo o Pedro Pereira e o Paulo Silva, por troca com o Sérgio Paulino e o Reginaldo Souza.

Aos 53 minutos o jogador nº 8 na esquerda do ataque rematou cruzado, com a bola a passar muito próxima do poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.

No minuto seguinte mais um golo para a equipa de Vila Nova da Rainha. Aos 59 minutos o Nº 17 isolou-se e o Quaresma arrojou-se aos pés do seu adversário e roubou-lhe o esférico.

Dois minutos depois foi a vez do Nº 21 tentar finalizar com um chapéu o lance que protagonizou, mas o mesmo saiu curto e o Quaresma segurou com facilidade.

Aos 62 minutos a equipa da casa fechou a contagem no marcador depois de alcançar o sexto golo neste encontro.

Nos minutos seguintes o técnico local fez três alterações de uma assentada e com isso o futebol de ataque da sua equipa ressentiu-se e perdeu um pouco do fulgor que vinha exibindo, nomeadamente no primeiro quarto de hora do segundo tempo.

Ainda assim, aos 70 minutos e após um cruzamento da direita a bola foi para aos pés do nº 11 (Luis Gonçalves) que recebeu e rematou forte para a nossa baliza, no entanto a bola foi cortada pelo Faria para a barra da baliza do Quaresma e na recarga o remate saiu por cima da barra.

Aos 71 minutos, a equipa de Ota sacudiu um pouco a pressão e através do Sandro Ferreira efectuou um remate à baliza adversária, com a bola a passar próxima do poste esquerdo da baliza do União Desporto e Recreio.

Aos 76 minutos, após um canto na direita apontado pelo Carlos Santos, a bola caiu à entrada da pequena área, onde apareceu o cabeceamento do Nuno Narciso a levar a bola a passar muito próxima do poste direito do Vila Nova da Rainha.

Aos 79 minutos o jogador nº 11 (Luis Gonçalves)  teve uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, mas o seu remate levou a bola a passar muito ao lado da baliza do F. C. Ota.

Neste mesmo minuto a equipa de Ota fez três alterações de uma só vez, com as saidas do Nuno Narciso, Hélder Monteiro e David Leiróz, por troca com o José Alberto, Jorge Ribeiro e Carlos Paiva.

Aos 87 minutos o Paulino tentou a sua sorte com um remate de fora área, ao qual o guarda redes local correspondeu com uma defesa segura.

Até ao final do encontro registaram-se ainda mais duas oportunidades de golo para a equipa local. Aos 89 minutos o jogador nº 2, em boa posição, rematou forte mas a bola saiu por cima da barra e aos 90+2 minutos foi a vez do jogador nº 23 (Nuno Cruz) arrancar da sua defesa, em jogada individual, finalizada cara a cara com o Quaresma, valendo na ocasião a boa intervenção do nosso guarda redes a evitar o sétimo golo. Na recarga a este lance, o jogador nº 17 tentou fazer um chapéu, mas o Quaresma recuperou a posição e segurou a bola com destreza.

Em suma, a vitória da equipa de Vila Nova da Rainha não oferece contestação, os números alcançados são o reflexo do que se passou neste encontro, faltando apenas dois golos para a nossa equipa, de forma a colorir o marcador com alguma justeza para as ocasiões criadas pelos nossos atletas.

  

Foto: No último lance do encontro o Nº 23 não conseguiu desfeitear o Quaresma e na recarga o Nº 17 fez um chapéu que levou a bola para as mãos do nosso guarda redes. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o encontro desta tarde foi constituido pelo Nuno Rocha (árbitro principal), João Loureiro e Fernando Oliveira (árbitros assistentes).

Em termos gerais realizaram um trabalho positivo.

Na verdade o desenrolar do marcador também ajudou a controlar com calma e serenidade este encontro.

Em termos técnicos não temos nada a apontar ao trio de arbitragem, no entanto no capítulo disciplinar houve algum exagero na amostragem da cartolina amarela ao Paulo Silva, António Faria e ao jogador nº 8 de Vila Nova da Rainha, apenas e só porque reclamaram, sem grande espalhafato, das decisões do Nuno Rocha.

 



publicado por BLOGOTA às 20:13
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim