PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 24 de Maio de 2009
FUTEBOL CLUBE DE OTA 1 - C. R. IMPÉRIO DE ANÇOS 2

CAMPEONATO DISTRITAL DA II DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA 

32ª JORNADA

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Paulo, João Franco, Faria, José Alberto, Narciso, João Fonte, Carlos Santos, Márcio, Quaresma e Pedro Pereira.

Foto: Onze inicial do Clube Recreativo Império de Anços.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 RICARDO QUARESMA
5 ANTÓNIO FARIA
15 MÁRCIO CARVALHO
18 JOÃO FRANCO
4 CARLOS SANTOS
14 PAULO SILVA
21 SANDRO FERREIRA (Cap)
8 PEDRO PEREIRA
16 NUNO NARCISO
9 JOSÉ ALBERTO
17 JOÃO FONTE

 

Foto: Nesta finalização, aos 33 minutos, a formação visitante inaugurou o marcador.

 

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o Pedro Pereira e entrou o REGINALDO SOUZA (13).

45' - Ao intervalo saiu o João Fonte e entrou o DAVID LEIRÓZ (7).

45' - Ao intervalo saiu o José Alberto e entrou o HÉLDER MONTEIRO (6).

73' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o SÉRGIO PAULINO (10).

Suplente não utilizados: Jorge Ribeiro.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 79 minutos para o Sandro Ferreira (por protestos contra uma decisão do árbitro).

Cartão Amarelo aos 90+2 minutos para o Carlos Santos (por ter cometido uma falta sobre um adversário).

Cartão Amarelo aos 90+4 minutos para o Carlos Santos (por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador nº 8)

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos aos 90+4 minutos para o Carlos Santos.

Cartão Vermelho Directo aos 45 minutos para o João Franco (por ter rasteirado um adversário, quando este seguia isolado para a baliza do F. C. Ota).

Clube Recreativo Império de Anços:

Cartão Amarelo aos 66 minutos para o Nº 13 (por ter cometido uma falta dura sobre o Hélder Monteiro).

Cartão Amarelo aos 79 minutos para o Nº 7 (por ter cometido uma falta perigosa sobre o António Faria).

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o Nº 1 Guarda Redes (por empatar tempo na reposição de um pontapé de baliza).

Cartão Amarelo aos 90+3 minutos para o Nº 2 (por ter demorado a bater um livre contra a equipa visitada).

Resultado ao Intervalo: 0-1

 

Foto: Aos 42 minutos de jogo, a equipa de Ota, teve nos pés do João Fonte a sua mais flagrante oportunidade de golo em todo o primeiro tempo. Valeu na circunstância um defesa local, que deu o corpo à bola, desviando-a para lá da linha de fundo. 

  

MARCHA DO MARCADOR:       

0-1 aos 33 minutos pelo Nº 21. A equipa visitante recuperou a bola em zona alta e desmarcou na direita o extremo, que entrou na área e rematou rasteiro e cruzado, com a bola a entrar junto ao poste direito da baliza à guarda do Ricardo Quaresma.

1-1 aos 67 minutos por SANDRO FERREIRA. Livre directo, ligeiramente descaido para o lado esquerdo do ataque visitado, superiormente executado pelo nosso capitão, com a bola a ser batida de pé direito e a entrar bem junto ao ângulo superior direito da baliza visitante.

1-2 aos 88 minutos pelo Nº 25. Lançamento de linha lateral na zona intermediária do lado esquerdo, com a bola a viajar rapidamente para o ataque, perante a desconcentração dos nossos jogadores, que deixaram dois jogadores completamente isolados no coração da grande área, e o Nº 25, mesmo com algumas dificuldades técnicas para finalizar, conseguiu desviar a bola do Quaresma, entrando a mesma junto ao poste direito da baliza do F. C. Ota.

  

Foto: Hélder Monteiro finalizou de cabeça este lance aos 80 minutos e o guarda redes correspondeu com uma grande defesa, naquela altura, a evitar o 2-1 para o F. C. Ota. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

Na ante-penúltima jornada do Campeonato Distrital da 2ª divisão de Lisboa, a equipa de Ota recebeu o Império de Anços.

Para esta partida, o técnico Diogo Carvalho, teve ao seu dispôr 16 elementos do plantel.

Em relação à partida da jornada anterior, sairam do onze titular o Artur Dias, Hélder Monteiro e David Leiroz.

Assim sendo, a equipa alinhou com o Quaresma entre os postes, o António Faria jogou a defesa direito, o Carlos Santos passou para a esquerda e o Márcio e João Franco foram os defesas centrais.

O trinco foi o Paulo Silva e o duplo pivot de meio campo foi composto pelo Sandro e Pedro Pereira. No ataque jogaram o Nuno Narciso (esquerda), José Alberto (direita) e João Fonte (ponta de lança).

A equipa técnica alterou o sistema táctico de 4x2x3x1, para 4x3x3, ou seja, um regresso à táctica mais utilizada no decurso desta época desportiva.

Começou melhor a equipa forasteira, com mais posse de bola, graças a uma maior capacidade para recuperar o esférico e também a um melhor esclarecimento sobre o que fazer à mesma quando na sua posse.

As melhores oportunidades de golo foram, nos primeiros minutos, todas para a equipa do concelho de Sintra, para gáudio de uma enorme falange de apoio que acompanhou a equipa.

Logo aos 3 minutos, o jogador Nº 8, bateu um livre e a bola passou pouco por cima da barra da baliza do F. C. Ota. Aos 10 minutos o jogador Nº 21 isolou-se, pela esquerda, e tentou fazer um chapéu ao Quaresma, que saiu baixo e facil para o nosso guarda redes resolver. Aos 11 minutos, na sequência de um canto batido na esquerda, o perigo voltou a rondar a baliza visitada.

Só aos 12 minutos é que a formação otense chegou com algum perigo à baliza adversária, quando o Pedro Pereira bateu um livre para a cabeça do Nuno Narciso, e a bola passou ao lado da baliza do Império de Anços.

Aos 18 minutos, a equipa visitante teve uma grande oportunidade de golo, quando o jogador Nº 20, entrou na grande área pela direita e picou a bola sobre o Quaresma, valendo na circunstância o Faria, em cima da linha de baliza, a tirar a bola de cabeça daquela zona perigosa.

Aos 21 minutos, o jogador Nº 13, em boa posição para marcar, fê-lo de forma fraca, permitindo uma defesa segura do nosso guarda redes.

Aos 27 minutos, na sequência de um canto na direita, o jogador Nº 21 cabeceou a bola, ligeiramente ao lado da baliza do F. C. Ota.

Perante este dominio avassalador da equipa visitante o golo adivinha-se inevitável, e foi isso mesmo que aconteceu, com toda a justiça, aos 33 minutos, em mais uma jogada em que os jogadores do Império de Anços foram mais rápidos que os nossos defesas.

Só nos últimos cinco minutos da primeira parte é que a equipa de Ota reagiu e conseguiu criar algum perigo perto da baliza adversária.

Aos 40 minutos, na ressaca de um pontapé de canto, o Pedro Pereira apanhou a bola à entrada da grande área e rematou forte, com a bola a sair por cima da barra.

Aos 42 minutos, naquela que foi a melhor oportunidade de golo para a formação otense, o João Fonte rematou com a baliza toda escancarada à sua frente, valendo a coragem de um defesa que deu o corpo à bola e conseguiu, com muita sorte, desviá-la para canto.

Antes do intervalo ainda houve tempo para a expulsão do João Franco, que rasteirou um adversário, quando este seguia isolado para a nossa baliza.

A vitória ao intervalo para a equipa visitante era inteiramente justa e os números poderiam ser bem mais pesados caso os jogadores do Anços não fossem tão perdulários.

Foto: Dois defesas do Anços protegem o seu guarda redes da aproximação do David Leiróz e do Hélder Monteiro. 

 

Ao intervalo, o Técnico do F. C. Ota, deixou nos balneários o José Alberto, João Fonte e Pedro Pereira, e fez entrar o Hélder Monteiro, Reginaldo Souza e David Leiróz. 

A equipa, com um jogador a menos, passou a jogar em 3x3x3, com o Souza a ocupar uma posição entre trinco/central, o Leiróz foi para ponta de lança e o Hélder para a extrema direita.

De facto estas alterações, apesar de inferioridade numérica, trouxeram um melhor F. C. Ota, mais pressionante e melhor esclarecido quando na posse de bola.

Aos 58 minutos o Hélder teve uma boa oportunidade para marcar, mas o seu remate levou a bola a passar ligeiramente por cima da barra.

Aos 67 minutos, na sequência de um livre directo, o Sandro voltou a mostrar a sua apetência para este tipo de lances e colocou o resultado numa igualdade a uma bola, que na altura já colocava alguma justiça no marcador, perante a boa segunda parte que a equipa estava a fazer.

Após o golo do empate a equipa do Império de Anços voltou a dominar o encontro e criou mais algumas oportunidades para voltar à vantagem no marcador.

Aos 71 minutos o Quaresma fez uma grande defesa a uma remate de fora da área e no minuto seguinte o jogador Nº 21 efectuou um remate que foi desviado in-extremis por um defesa local.

Aos 73 minutos o Sérgio Paulino entrou em campo, por troca com o Nuno Narciso.

Aos 77 minutos o jogador Nº 21 volta a rematar para golo e de novo o Ricardo Quaresma correspondeu com uma grande defesa.

Aos 80 minutos, foi a vez da equipa de Ota estar muito próxima do golo, quando o Sandro bateu um livre do lado direito, e ao segundo poste apareceu o Hélder a cabecear, como mandam as regras, mas o guarda redes do Anços fez uma grande defesa a evitar um golo que já se comemorava no Parque de Jogos dos Linhais.

Aos 84 minutos, de novo na marcação de um livre directo, o Sandro tentou a sua sorte, mas desta vez a bola saiu mais fraca e a meia altura, permitindo a defesa algo insegura ao guardião forasteiro.

Com o jogo a aproximar-se do fim, pensou-se que o empate seria o resultado final, no entanto aos 88 minutos, numa rápida jogada de ataque do Império de Anços, a equipa forasteira chegou novamente à vantagem.

Até ao final do encontro, o Faria ainda tentou a sua sorte com um remate, quase de meio campo, que obrigou o guarda redes adversário a fazer uma defesa dificil, desviando a bola para canto.

Em suma, tratou-se de uma partida vibrante, emotiva, com muitas oportunidades de golo, com duas partes distintas, na qual o empate seria o resultado mais justo pela entrega e competitividade proporcionada por ambas as equipas. Ainda assim, a vitória final da formação de Anços não se pode considerar desproporcionada, dada a primeira parte de grande nivel desenvolvida por esta formação.

Foto: Lance que deu o segundo golo para a equipa do concelho de Sintra.

 

ARBITRAGEM:

Miguel Silva (árbitro principal), João Pinto e Hugo Silva (árbitros assistentes) chegaram em cima da hora, mas com boa disposição para ajuizar esta partida.

Essa boa disposição traduziu-se numa arbitragem positiva, sem erros de grande monta e acima de tudo, sempre com o jogo perfeitamente controlado.

No capítulo disciplinar, o jovem trio de arbitragem tomou as decisões acertadas, nomeadamente na expulsão directa do defesa central do F. C. Ota aos 45 minutos do primeiro tempo.

   



publicado por BLOGOTA às 20:30
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De Anónimo a 25 de Maio de 2009 às 01:22
Parabens á equipa do Anços . já que a do Ota cada vez é pior !!


De Adepto a 25 de Maio de 2009 às 15:08
o OTA já consegue meter mais adeptos visitantes na sua casa do que os seus proprios adeptos !preocupante !!?!?


De Anónimo a 25 de Maio de 2009 às 20:55
isto ja começa a ser tradiçao... o ota ganha um jogo e depois perde varios isto tem que mudar a serio faço mais um apelo para o ano tem que ir buscar pessoal da terra e nao vedetas que moram a 20 km de ota... força ota um abraço para o ano pode ser que seja melhor, n podemos disistir


De FARIA a 1 de Junho de 2009 às 12:24
Vedetas?!
tu deves de ser um artista do caraças, se não fosse essas vedetas como tu dizes, se calhar o Ota já não dispunha de jogadores para poder jogar aos domingos.

Vê se ganhas mas é juízo ou então se és de Ota arrisca e vai lá treinar para a próxima época.

FICA O CONVITE


De André Conceição a 25 de Maio de 2009 às 21:59
como treinador do Império de Anços gostaria de deixar aqui uma palavra de incentivo para com este blog que é dos melhores projectos que conheço de divulgação de um clube e de toda a 2ªdivisão distrital. Parabens. Quero tambem agradecer a forma como fomos recebidos e tratados na Ota, infelizmente e incompreensivelmente não foi assim em todos os campos que visitamos nesta temporada. Para finalizar dizer-vos que podem visitar o nosso site em www.omeuclube.org/imperio/
Desejo de felicidades para o vosso clube.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim