PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 30 de Agosto de 2009
FUTEBOL CLUBE DE OTA 0 - G. D. PONTÉVEL 0

JOGO DE APRESENTAÇÃO

ÉPOCA 2009/2010

Foto (da esquerda para a direita, em pé): João M. Bacalhau, Hélder, Tó Nando, João P. Bacalhau, Caldeira e Correia. (Em baixo, da esquerda para a direita): Márcio, Parafuso, Paulino, Sandro e Paulo Filipe.

 

Foto: Grupo Desportivo de Pontével, que participa nos distritais da Associação de Futebol de Santarém.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

12 RUI CORREIA
7 PAULO FILIPE
3 JOÃO P. BACALHAU
18 MÁRCIO CARVALHO
9 TÓ NANDO
15 BRUNO CALDEIRA
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
4 PAULO PARAFUSO
6 HÉLDER MONTEIRO
10 SÉRGIO PAULINO
14 JOÃO M. BACALHAU

 

Foto: Lance da 1ª parte do jogo, onde Hélder Monteiro e Bruno Caldeira lutam pela posse de bola.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a segunda parte com o seguinte onze:

 

12 RUI CORREIA
19 RICARDO QUARESMA
5 ANTÓNIO FARIA (Cap)
13 REGINALDO SOUZA
21 NUNO FERNANDES
17 GRILO
16 PERES
2 JOSÉ ALBERTO
20 JORGE RIBEIRO
4 PAULO PARAFUSO
11 LUIS GONÇALVES

 

Foto: A melhor oportunidade de golo para o F. C. Ota teve nos pés do Luis Gonçalves, mas o defesa visitante tirou a bola de cabeça, mesmo em cima da linha de golo.

 

CRÓNICA DO JOGO:

A primeira apresentação aos sócios e adeptos do Futebol Clube de Ota, da sua equipa sénior, decorreu esta tarde, em Ota, sob intenso calor, contra a formação do Grupo Desportivo de Pontével.

A partir das 17 horas começou uma nova era do clube de Ota, a qual se espera traga melhores resultados que os alcançados na época passada.

Assim sendo, o novo técnico Adelino Solposto, que tem efectuado três treinos por semana, com diversos elementos para observar, escalou o seguinte onze, com que iniciou esta partida: Rui Correia foi o guarda redes, ele que inicialmente estava no banco de suplentes, mas como o Flávio Ferreira se lesionou no aquecimento, acabou por ser chamado à titularidade. Na defesa alinharam o Paulo Filipe (direita), o Tó Nando (esquerda), e o João Pedro Bacalhau e Márcio Carvalho (centrais). No meio campo, como duplo pivot, alinharam o Bruno Caldeira e o Sandro Ferreira. No lado direito da zona intermediária jogou o Paulo Parafuso e na esquerda o Hélder Monteiro. No ataque a dupla foi constituida pelo Sérgio Paulino e João Manuel Bacalhau.

De notar que no primeiro onze da época 2009/2010 apenas três elementos trasitaram da temporada passada (Sandro, Hélder e Paulino). Quatro, se quisermos contar com o Paulo Filipe, que também fazia parte do plantel, mas que não chegou a ser utilizado no decurso da época anterior.

Em relação ao jogo, temos a considerar que no cômputo geral não foi muito interessante, talvez devido ao excessivo calor, ambas as equipas jogaram de forma lenta, criando poucas situações de perigo junto das balizas.

Ainda assim, logo aos 30 segundos de jogo, o João Manuel Bacalhau apareceu bem posicionado na grande área, rematando forte para uma defesa incompleta do guardião de Pontével.

Nova situação de perigo junto a uma baliza, só aconteceu aos 14 minutos, quando o jogador nº 29 entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou com perigo para a pequena área, onde o jogador nº 3 chegou ligeiramente atrasado, acabando a bola por sair pela linha de fundo.

Aos 22 minutos o Tó Nando apontou um canto do lado esquerdo, a bola sobrou para o Parafuso que rematou por cima da barra.

Aos 24 minutos o Parafuso bateu um livre da zona intermediária do lado direito, a bola foi para a área, onde apareceu a cabecear em bom estilo o Sérgio Paulino, com a bola a passar próxima do poste direito da baliza do Pontével.

Aos 34 minutos, foi a vez do Sandro aparecer em boa posição para finalizar com sucesso, mas o seu forte remate acabou por levar a bola a passar rente á barra adversária.

O intervalo chegou com o nulo no marcador, situação que se aceitava, dado o domínio do jogo ter sido repartido pelas duas formações.

 

Foto: Ao intervalo, o Presidente do clube, Miguel Ferreira, homenageou dois ex-atletas do clube, que por motivo de lesão grave tiveram que abandonar o futebol. David Sopa, hoje é o treinador adjunto dos seniores e José Júlio o director desportivo.

 

Para a segunda parte, o técnico Adelino Solposto mudou 9 jogadores, mantendo o Rui Correia na baliza, com o Quaresma a defesa direito, o Nuno Fernandes a defesa esquerdo, o António Faria e o Reginaldo Souza a centrais. No meio campo jogaram o Peres e o Grilo, na zona central, o Jorge Ribeiro descaido para a esquerda e o José Alberto para a direita. No ataque alinharam o Paulo Parafuso, que acabou por fazer os noventa minutos, e o Luis Gonçalves.

A equipa de Ota evoluiu de forma muito positiva na segunda parte e dominou os acontecimentos durante a maior parte do tempo desta etapa complementar.

Logo no primeiro minuto, o José Alberto, entrou na área pelo lado direito e rematou ao lado do poste direito da equipa adversária.

Aos 59 minutos o Luis Gonçalves arrancou imparável pelo lado esquerdo, ao entrar na grande área cruzou para o Nuno Fernandes, que tinha acompanhado o lance, mas este acabou por se embrulhar com os defesas contrários e não conseguiu rematar em condições para a baliza adversária.

A equipa visitante, neste segundo tempo, sentiu sempre grandes dificuldade para penetrar na nossa área, graças ao acerto defensivo da nossa equipa, no entanto ao 71 minutos e de fora da área, o jogador nº 20 rematou forte, com a bola a embater com estrondo no poste direito da baliza à guarda do Rui Correia.

Aos 79 minutos, o Peres entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou para o segundo poste, onde apareceu o Luis Gonçalves a empurrar para a baliza deserta, mas na altura do remate acabou por escorregar e o mesmo fez a bola sair enrolada, o que possibilitou ao central do Pontével tirar a bola de cabeça, mesmo em cima da linha de golo. 

Aos 81 minutos foi a vez do Pontével aparecer com algum perigo junto á nossa baliza, quando o jogador nº 27 entrou na área pelo lado esquerdo, rematou forte, mas a bola saiu por cima da barra.

Em jeito de resumo, assistimos a uma partida de futebol com pouca emotividade e raríssimas oportunidades claras de golo, e quando assim é, apesar do domínio do F. C. Ota, especialmente na segunda parte, o nulo aceita-se.

No próximo sábado, pelas 17 horas, no relvado sintético do Grupo Desportivo de Pontével, é a vez do Futebol Clube de Ota retribuir a visita desta formação do concelho do Cartaxo.  

 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem foi composto pelo Pedro Maia, Nuno Trindade e João Antão. No cômputo geral realizaram um bom trabalho e estamos em crer que ambas as formações sairam satisfeitas com a isenção protagonizada por estes elementos que simpaticamente se disponibilizaram para ajudar ao espectáculo.

 

Foto (em pé da esquerda para a direita): Luis (massagista), Grilo, Flávio, Jorge Ribeiro, Adelino Solposto (treinador), Souza, J. M. Bacalhau, Hélder, Tó Nando, J. P. Bacalhau, Caldeira, Correia, Peres, Faria, Miguel Ferreira (Presidente) e David Sopa (treinador adjunto). Em baixo, da esquerda para a direita: José Júlio (director desportivo), Nuno Fernandes, Jorge Pedroso (massagista), José Alberto, Márcio, Tó Nando, Paulino, Sandro, Paulo, Quaresma e Luis. 



publicado por BLOGOTA às 20:15
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De Diogo a 2 de Setembro de 2009 às 17:04
Pequeno erro o Márcio também fazia parte do plantel da época passada


De BLOGOTA a 3 de Setembro de 2009 às 11:21
As minhas desculpas, particularmente ao Márcio, porque de facto ele fazia parte do plantel na temporada passada.


De David Leiroz a 2 de Setembro de 2009 às 20:22
Desejo a todos voces meu amigos muito boa sorte para mais esta epoca que se segue.
É com alguma tristeza e muita saudade que vos saudo e vos desejo toda a sorte do mundo para a proxima epoca.
Deixei ai bons amigos que confesso sinto alguma sauade, como por exemplo das parvoices do Paulino, do Quaresma, dos beijos do Sandro, do Brasuca que por incrivel que pareca nao andamos ah porrada :) "Ta legal" , o narciso, o marcio, faria, ao artur e as suas idas ah cagadeira no aquecimento, ao velhote do ze julio :) hehe ao puto ze, que espero que continue com a atitude de sempre pois tem um grande futuro pela frente...grande quero golos :P
Nao consigo transmitir em palavras as saudades que tenho de cada uma das pessoas com quem convivi 10 meses :)
Desejo a toda direccao uma optima epoca,
Ao Rui pelo xelente trabalho feito no blog..
E novamente a toda a equipa Boa Sorte do vosso amigo!

O mais feliz passa por ser o maior, e o público atribui muitas vezes ao mérito todos os êxitos da sorte

David Leiroz "7"


De BLOGOTA a 3 de Setembro de 2009 às 11:24
Leiroz, obrigado pelas tuas palavras simpáticas e da minha parte desejo felicidades tanto a ti como ao Paulo Jorge quer no plano desportivo, quer no plano profissional e pessoal.
Dois bons atletas que aqui tivemos na época passada, mas principalmente dois amigos para a vida.


De Diogo Cristovao a 5 de Setembro de 2009 às 11:28
È pá ainda estamos em Setembro e tu, Leiroz, já te estás a oferecer!!!!
Bem agora a serio, desejo-te mas maiores felecidades, pois pela pessoa k és mereces o melhor da vida.
Em Relação ao F.C. Ota só desejo k fique em 2º, atrás da U.R.D.A., força velho(José Júlio) e Parabens pelo trabalho realizado até agora.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim