PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 20 de Setembro de 2009
FUTEBOL CLUBE DE OTA 2 - S. R. CHEGANÇAS 3

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

1ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (em pé, da esquerda para a direita): Quaresma, Faria, Souza, Tó Nando, Grilo e Flávio. Em baixo, da esquerda para a direita: Sandro, Hélder, Paulino, Parafuso e Luis.

Foto: Onze inicial da Sociedade Recreativa de Cheganças.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 FLÁVIO FERREIRA
19 RICARDO QUARESMA
9 REGINALDO SOUZA
5 ANTÓNIO FARIA
13 TÓ NANDO
22 PEDRO GRILO
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
17 PAULO PARAFUSO
6 HÉLDER MONTEIRO
10 SÉRGIO PAULINO
11 LUIS GONÇALVES

 

Foto: Aos 31 minutos, o Sérgio Paulino surgiu isolado, descaido para a esquerda, acabando por rematar para fora.

 

Substituições:

66' - Saiu o Hélder Monteiro e entrou o NUNO FERNANDES (15).

66' - Saiu o Pedro Grilo e entrou o PERES (4).

66' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o JOÃO FONTE (7).

72' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o MÁRCIO CARVALHO (20).

72' - Saiu o Paulo Parafuso e entrou o JOSÉ ALBERTO (14).

Nota: A partir dos 72 minutos, a braçadeira de capitão passou para o António Faria.

Suplentes não utilizados: Filipe Antunes e Paulo Filipe.

Castigado: Daniel Caldeira.

Não convocados: Rui Correia, João P. Bacalhau, João Rodrigues, Jorge Ribeiro, Nuno Narciso, João M. Bacalhau e Ricardo Fachada.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 53 minutos para o Hélder Monteiro, por ter cometido uma falta dura sobre um adversário.

Cartão Amarelo aos 59 minutos para o Pedro Grilo, por ter empurrado um adversário no interior da grande área.

Cartão Amarelo aos 81 minutos para o Peres, por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador nº 20.

Sociedade Recreativa de Cheganças:

Nada a assinalar em termos disciplinares.

Resultado ao intervalo: 1-1

 

Foto: Hélder Monteiro, neste lance, à passagem do minuto 44, fez o golo do empate para a equipa de Ota.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 42 minutos pelo Nº 17. Lance de ataque pela direita da equipa visitante, a bola chegou aos pés do jogador nº 17, que de fora da área, perto da quina da grande área, rematou rasteiro e fraco, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza à guarda do Flávio Ferreira, que não viu a bola partir e quando se lançou à mesma, acabou por ser já tarde de mais.

1-1 aos 44 minutos por HÉLDER MONTEIRO. Na zona central da defesa o António Faria bate a bola para o meio campo adversário, onde com grande rapidez apareceu o Hélder a correr isolado para a baliza, com a bola dominada. À saida do guarda redes desviou a bola do seu alcance e fez um golo com grande classe.

1-2 aos 60 minutos pelo Nº 20 (penalty). Grilo e um adversário disputavam uma bola junto à linha de fundo, o nosso jogador encostou-se ao seu adversário que saiu disparado para fora das quatro linhas. O árbitro auxiliar do lado do público considerou que o nosso jogador empurrou ostensivamente o seu adversário e deu indicação ao árbitro principal para que fosse assinalada a respectiva grande penalidade. Na conversão da mesma o jogador nº 20 bateu o esférico para a esquerda do Flávio, enquanto este, se lançou para o lado contrário.

2-2 aos 76 minutos por MÁRCIO CARVALHO. Márcio desenvolveu uma jogada pela direita do ataque da equipa da casa e junto à linha lateral aplicou um cruzamento/remate que só parou no fundo das redes da equipa adversária. Um grande golo, diga-se, em abono da verdade.

2-3 aos 83 minutos pelo Nº 32. Na sequência de um livre batido na esquerda do ataque vistante, a bola foi socada pelo Flávio directamente para o corpo do Tó Nando, acabando por sobrar para o jogador nº 32 que, sem dificuldade, empurrou o esférico para a baliza do F. C. Ota.

  

 

Foto: Aos 49 minutos, o defesa central nº 4, de Cheganças, esteve muito perto de marcar o segundo golo, na sequência deste canto. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

O primeiro jogo da temporada 2009-2010 trouxe até ao Parque de Jogos dos Linhais os nossos vizinhos de Cheganças.

Com uma excelente moldura humana, as duas equipas, proporcionaram em bom espectáculo de futebol, com golos, emoção e competitividade. Afinal de contas tratava-se de um derby regional sempre muito disputado.

A equipa técnica de Ota, liderada pelo Adelino Solposto, usou uma táctica de 4x4x2, com Flávio na baliza, Quaresma na direita da defesa, Tó Nando na esquerda e Souza com Faria a jogarem na zona central da defesa. O trinco foi o Grilo, o "playmaker" foi o Sandro, na meia direita jogou o Parafuso e na esquerda o Hélder. Os avançados foram o Paulino e o Luis.

Os primeiros minutos foram disputados de forma equilibrada, com a equipa de Cheganças a ter uma boa oportunidade para inaugurar o marcador aos 4 minutos quando, na sequência de um canto, a bola foi para a entrada da área, onde o jogador nº 20 rematou ligeiramente por cima da barra.

O jogo decorreu equilibrado, como dissemos, com ambas as equipas a efectuarem muitos remates às balizas, a maior parte deles distantes dos alvos.

Aos 21 minutos, o jogador nº 20, completamente isolado remata rasteiro para uma defesa dificil do Flávio, na recarga o nosso guarda redes embrulhou-se com o jogador nº 7, acabando a bola por ser aliviada para fora da grande área.

Aos 31 minutos, o Sérgio Paulino desmarcou-se pela direita, entrou na área, e só com o guarda redes pela frente acabou por rematar defeituosamente, desperdiçando aquela que era, até ao momento, a melhor oportunidade de golo do jogo.

Aos 38 minutos, o jogador nº 20 bateu um livre directo, ao qual o Flávio correspondeu com uma defesa apertada, a bola ficou solta na grande área, acabando a nossa defesa por afastá-la da zona de perigo.

Com o jogo a aproximar-se do intervalo o nulo, no resultado, parecia ser o destino deste primeiro tempo, no entanto numa intervenção infeliz do nosso guarda redes, a equipa de Cheganças acabou por inaugurar o marcador aos 42 minutos.

Aos 44 minutos a equipa de Ota chegou à igualdade, numa grande iniciativa individual do Hélder, repondo assim a igualdade com que se chegou ao intervalo.

O resultado ao intervalo ajustava-se ao desenrolar dos primeiros quarenta e cinco minutos.

 

Foto: Aos 63 minutos, a equipa de Cheganças, através do jogador nº 20, podia ter chegado ao 1-3, mas a bola bateu com estrondo no poste direito da baliza do F. C. Ota.

 

No reatamento da partida, a equipa de Cheganças encostou a formação de Ota à sua grande área e criou diversas situações de perigo junto à nossa baliza.

Aos 49 minutos, num canto batido da direita do ataque visitante, o defesa central de Cheganças (nº 4) esteve muito próximo do golo. Valeu o facto do seu desvio ter feito a bola sair ao lado do poste direito da baliza à guarda do Flávio.

Aos 59 minutos aconteceu a grande penalidade a favorecer a equipa visitante, que o jogador nº 20 não desperdiçou, colocando novamente a sua equipa em vantagem neste jogo.

Aos 63 minutos, novamente a formação de Cheganças e novamente através do jogador nº 20, esteve muito próxima do terceiro golo, depois de mais uma falha defensiva, mas o remate do jovem jogador de Cheganças bateu com estrondo no poste e ressaltou para longe da nossa baliza.

Aos 66 minutos registaram-se três alterações de uma assentada, com as saidas do Hélder, Grilo e Paulino, por troca com o Nuno Fernandes, Peres e João Fonte.

Com estas alterações, sem mudar o esquema táctico, a equipa de Ota melhorou e aproximou-se com algum perigo da baliza adversária.

Aos 69 minutos, na sequência de um lançamento de linha lateral efectuado na direita pelo Quaresma, a bola caiu à entrada da pequena área, onde o Luis Gonçalves cabeceou com perigo para a baliza da S. R. Cheganças.

Aos 72 minutos sairam do terreno de jogo o Sandro e o Parafuso, entrando para os seus lugares o Márcio Carvalho e o José Alberto.

Quatro minutos depois de entrar em campo o Márcio descaido para a direita do ataque aplicou um forte remate que aparentava ser um cruzamento, mas a bola entrou directamente na baliza adversária, surpreendendo todos, inclusivé o guarda redes visitante.

Depois de estar duas vezes em vantagem, a equipa de Cheganças cedeu, também por duas vezes o empate. No entanto aos 83 minutos, na sequência de um livre directo a bola não é devidamente aliviada da zona de perigo, acabando por surgir, oportuno, o jogador nº 32 a fazer o terceiro golo para a sua equipa, fechando assim a contagem no marcador desta partida.

O resultado final aceita-se, nomeadamente pelo excelentes 20 minutos iniciais da segunda parte, nos quais a equipa de Cheganças dominou e criou ocasiões suficientes para matar o jogo.

 

Foto: Lance do qual resultou o golo do empate para a equipa de Ota, apontado pelo Márcio Carvalho.

 

ARBITRAGEM:

O primeiro trio de árbitros, da época 2009-2010, nomeado para a partida desta tarde, foi composto pelo Tiago Gameiro (árbitro principal), Márcio Azevedo e Ricardo Botelho (árbitros assistentes).

O lance mais dificil de ajuizar foi o da grande penalidade aos 59 minutos, quando o árbitro auxiliar considerou que o Grilo empurrou o adversário com demasiada virilidade. De facto tratou-se de um lance em que o nosso jogador encostou o ombro ao do seu adversário e este saiu disparado em direcção aos muros exteriores do rectângulo de jogo. O lance é discutivel: Terá o nosso jogador empurrado de forma faltosa o seu adversário, ou terá sido um puro lance de ombro a ombro em que um dos intervenientes è mais fraco fisicamente que o outro?

Como dissemos, o árbitro auxiliar do lado do público entendeu que se tratou de uma acção faltosa do nosso jogador e o árbitro principal acatou a decisão do seu assistente.

Tirando este lance que, de facto poderia ter duas interpretações, a equipa de arbitragem realizou um bom trabalho, quer em termos técnicos como disciplinares.

 

    



publicado por BLOGOTA às 19:18
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim