PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 4 de Outubro de 2009
FUTEBOL CLUBE DE OTA 1 - G. U. R. D. MTBA 2

TAÇA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

1ª ELIMINATÓRIA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (em pé, da esquerda para a direita): Grilo, Fachada, Luis, Souza, Faria e Flávio. (em baixo, da esquerda para a direita): Márcio, José Alberto, Nuno Fernandes, Nuno Narciso e Paulo Filipe.

Foto: Onze titular do Grupo União Recreativo e Desportivo MTBA, da 1ª divisão distrital, provenientes do concelho de Sintra.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

12 FLÁVIO FERREIRA
3 PAULO FILIPE
9 REGINALDO SOUZA
5 ANTÓNIO FARIA
15 NUNO FERNANDES
22 PEDRO GRILO
21 MÁRCIO CARVALHO
14 JOSÉ ALBERTO
16 NUNO NARCISO (Cap)
18 RICARDO FACHADA
11 LUIS GONÇALVES

 

Foto: Aos 12 minutos, após um bom lance individual, o Luis Gonçalves fez desta forma o primeiro golo da partida.

 

Substituições:

33' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o TÓ NANDO (13).

45' - Ao intervalo saiu o Luis Gonçalves e entrou o JOÃO M. BACALHAU (4).

45' - Ao intervalo saiu o Pedro Grilo e entrou o SANDRO FERREIRA (8).

85' - Saiu o Márcio Carvalho e entrou o RICARDO QUARESMA (19).

Nota: A partir dos 33 minutos, a braçadeira de capitão passou para o Souza.

Suplentes não utilizados: Filipe Antunes e João Pedro Bacalhau.

Castigado: Rui Correia.

Não convocados: Daniel Caldeira, João Rodrigues, Paulo Parafuso, Hélder Monteiro, Peres, Sérgio Paulino, Jorge Ribeiro e João Fonte.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 49 minutos para o António Faria, por ter cometido uma falta dura sobre o Nº 9.

Cartão Amarelo aos 64 minutos para o Tó Nando, por ter demorado a efectuar um lançamento de linha lateral.

Cartão Amarelo aos 72 minutos para o Sandro Ferreira, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Nº 10.

Grupo União Recreativo Desportivo MTBA:

Cartão Amarelo aos 24 minutos para o Nº 3, por ter cometido uma falta dura sobre o Márcio Carvalho.

Cartão Amarelo aos 67 minutos para o Nº 19, por se ter excedido nos protestos contra uma decisão do árbitro.

Resultado ao intervalo: 1-0

 

Foto: Aos 16 minutos, o Flávio Ferreira efectuou esta espectacular defesa para canto, após o cabeceamento do jogador Nº 27.

   

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 12 minutos por LUIS GONÇALVES. Após um lançamento de linha lateral, efectuado do lado direito do ataque otense, a bola chega aos pés do Luis Gonçalves que a recebe e ultrapassa um adversário, ficando cara a cara com o guarda redes visitante, sem perder tempo puxou o pé esquerdo atrás e fuzilou a baliza adversária, abrindo assim o marcador do encontro.

1-1 aos 85 minutos pelo Nº 4 (penalty). Jogada no interior da área do F. C. Ota, a bola é tocada para a frente, junto a linha de fundo e com a perna do João M. Bacalhau à sua frente, o jogador adversário tropeçou nela e caiu no interior da área, isto depois da bola já ter saido pela linha de fundo. O árbitro não teve dúvidas e assinalou o castigo máximo contra a equipa de Ota. Na marcação o jogador Nº 4 rematou a bola para a esquerda do Flávio, este adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar o golo do empate.

1-2 aos 90 minutos pelo Nº 4 (penalty). A bola foi chutada para a nossa grande área e o Flávio estava a controlar a saida da mesma pela linha de fundo, entretanto apareceu um adversário em alta velocidade e quando se preparava para ultrapassar o nosso guarda redes, este colocou-se à sua frente, impedindo-o de ainda chegar ao esférico. O árbitro auxiliar considerou, e deu indicação ao seu chefe de equipa, que havia motivo para assinalar o castigo máximo contra a equipa de Ota. Na conversão do penalty o jogador Nº 4, desta vez, escolheu o lado direito do Flávio, com a bola a bater no poste e caprichosamente a ressaltar para o interior da nossa baliza.

 

Foto: Aos 23 minutos, o Luis Gonçalves fez de cabeça o segundo golo para a equipa de Ota, mas como podem observar o árbitro assistente do lado do público, já tinha a bandeirola no ar, a assinalar fora de jogo do nosso ponta de lança.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Foi curta a participação da equipa de Ota na Taça da Associação de Futebol de Lisboa - Época 2009-2010, após ter sido eliminada por uma formação do concelho de Sintra, que compete na 1ª divisão distrital.

Para a partida desta tarde, o técnico Adelino Solposto, decidiu dar minutos de competição a alguns atletas que têm sido menos utilizados.

Assim sendo, na baliza actuou o Flávio Ferreira, tendo à sua frente um quarteto defensivo composto pelo Paulo Filipe (direita), Nuno Fernandes (esquerda), Souza e Faria (centrais). O duplo pivot de meio campo foi composto pelo Pedro Grilo e Márcio Carvalho. Na zona intermediária do lado direito jogou o José Alberto e na esquerda o Nuno Narciso. O «playmaker» foi o Ricardo Fachada e o ponta de lança o Luis Gonçalves.

Com pouco público a assistir, ainda para mais quando o horário de inicio do encontro foi às 14h. 30m, a partida iniciou-se com a equipa de Ota a atacar para norte.

Entrou melhor no jogo a equipa de Ota, apesar de ter passado por um calafrio logo aos 8 minutos, quando o jogador nº 10 rematou, descaido para o lado direito, à entrada da área, com o Flávio a defender com as pernas, cedendo o primeiro canto deste encontro.

Melhor sobre o pelado, mais organizada e disciplinada e com uma melhor dinânima que o seu adversario, foi com naturalidade que a equipa de Ota chegou à vantagem aos 12 minutos, numa bela iniciativa individual do Luis Gonçalves.

Reagiu bem a formação do concelho de Sintra e, aos 16 minutos na sequência de um cabeceamento do jogador nº 27, o Flávio Ferreira mostrou que estava seguro e efectuou uma grande defesa, cedendo novamente canto.

Aos 23 minutos, o Luis Gonçalves cabeceou vitoriosamente para a baliza adversária, na sequência de um livre marcado na esquerda, mas o árbitro assistente invalidou o lance por suposto fora de jogo do nosso avançado.

Aos 31 minutos, a equipa de Ota beneficiou de um livre directo, em zona frontal à baliza adversária, posicionaram-se junto à bola o Narciso e o Souza, acabando por ser o brasileiro a rematar, com o esférico a passar por cima da barra.

Aos 33 minutos, o Nuno Narciso ressentiu-se da lesão que o vem apoquentando desde o inicio da época e teve que ser substituido pelo Tó Nando. Com esta substituição o Nuno Fernandes subiu para a zona de meio campo, com o Tó Nando a ir ocupar a esquerda da defesa otense. O capitão de equipa passou a ser o Reginaldo Souza.

No último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos, e após um canto contra o F. C. Ota, o Nuno Fernandes saiu muito rápido para o contra ataque, tabelou o esférico com o Luis Gonçalves, recebeu-o à entrada da área, descaido para o lado esquerdo e rematou em jeito, com a bola a sair muito próxima do poste esquerdo da baliza do MTBA.

O resultado ao intervalo ajustava-se perfeitamente aos acontecimentos ocorridos nos primeiros quarenta e cinco minutos deste jogo.

 

 

Foto: Aos 75 minutos, o Flávio correspondeu com mais uma excelente intervenção, a negar o golo da igualdade para o MTBA. 

 

No reatamento, o técnico Adelino Solposto deixou nos balneários o Luis Gonçalves e o Pedro Grilo, por troca com o João Manuel Bacalhau e Sandro Ferreira.

A equipa visitante entrou mais forte nesta etapa complementar e conseguiu encostar a nossa equipa à sua zona defensiva.

Apesar desse maior dominio visitante, só aos 66 minutos è que a equipa sintrense esteve muito perto de chegar à igualdade, valeu na circusntância, após um lance de grande confusão na pequena área, o Paulo Filipe a dar o corpo à bola, evitando de forma muito corajosa que a mesma entrasse na nossa baliza.

Aos 68 minutos, o jogador nº 9 isola-se pelo lado esquerdo, valendo na circunstância a boa saida do Flávio, a tapar o ângulo de remate ao seu adversário e a conseguir defender mais uma bola muito perigosa para a sua baliza.

Aos 70 minutos a equipa de Ota conseguiu chegar com relativo perigo à baliza adversária, quando o Ricardo Fachada, de fora da área, rematou forte, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo da baliza visitante.

Com o aproximar do final do jogo, a pressão da equipa do MTBA intensificava-se e aos 75 minutos teve três cantos a seu favor, todos com perigo para a baliza do F. C. Ota, especialmente o primeiro, onde o Flávio efectuou mais uma grande defesa para canto, após um cabeceamento à queima de um adversário.

Aos 78 minutos, o Nuno Fernandes entrou muito rápido na área, pelo lado esquerdo, rematou cruzado, o guarda redes defendeu e largou a bola para a sua frente, mas o Ricardo Fachada foi menos rápido que o defesa visitante que aliviou a bola da zona de perigo.

Aos 83 minutos surgiu o primeiro penalty assinalado contra o F. C. Ota, aproveitando o jogador nº 4 para repôr a igualdade no marcador.

Quando todos se preparavam para o prolongamento, eis que surge mais uma decisão polémica da equipa de arbitragem que entendeu que o Flávio derrubou intencionalmente o seu adversário e assinalou nova grande penalidade contra a equipa de Ota. Na conversão da mesma, novamente o jogador nº 4, foi feliz porque a bola bateu no poste e acabou por ressaltar para o fundo das redes da equipa de Ota.

No tempo de compensação já não houve hipótese para a equipa de Ota chegar à igualdade, acabando por ser eliminada desta competição de forma algo inglória e injusta.

Em termos gerais, o resultado mais ajustado para esta partida seria a igualdade, dado os bons primeiros quarenta cinco minutos da equipa de Ota, contrapondo com uns melhores quarenta cinco minutos do segundo tempo para a equipa do MTBA.

 

Foto: Aos 78 minutos, o Nuno Fernandes rematou para uma defesa incompleta do Guarda Redes, na recarga o Fachada não conseguiu ser mais rápido que o defesa central contrário.

 

ARBITRAGEM:

A equipa de arbitragem para o encontro desta tarde foi composta pelo João Silva (árbitro principal), Samuel Gomes e Vanessa Gomes (árbitros assistentes).

No cômputo geral realizaram uma boa arbitragem, até ao minuto 83, quando assinalaram a primeira grande penalidade contra o F. C. Ota, após uma rasteira do João M. Bacalhau sobre um adversário junto à linha de fundo. Não temos qualquer dúvida sobre o facto do nosso jogador ter a perna à frente do seu adversário e este ter tropeçado nela, caindo com grande e ruidoso estrondo no chão pelado dos Linhais, como também não temos dúvida que na altura do contacto físico entre os dois jogadores a bola já estava fora das quatro linhas.

No segundo penalty, muito idêntico ao ocorrido, também contra nós, na 1ª jornada, apetece-nos dizer que quando for a nosso favor, também gostariamos que as equipas de arbitragem os assinalassem. Tratou-se de um lance que pode ter duas interpretações, até agora e em dois jogos consecutivos em casa, as decisões têm sido contra a nossa equipa. Registamos com desagrado essa situação.

No lance do golo anulado aos Luis Gonçalves, na altura fazia o 2-0, damos o benefício da dúvida ao árbitro auxiliar do lado do público, porque estava bem colocado, apesar do lance não nos ter parecido, à primeira vista, como passível de assinalar o respectivo fora de jogo. 

   



publicado por BLOGOTA às 18:20
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De morcegos a 11 de Outubro de 2009 às 17:37
boas
pesso altorizaçao para quando tiver uma nova notica de desporto dentro do nosso concelho de alenquer que o meu clube de amigos do desporto nao tenha se podemos tirar aqlgumas fotos e noticias?
nos metemos a origem da noticia neste caso blogota.blogs.sapo.pt e vamos por a esposiçao o url do seu blog.
espero resposta


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim